Eu Sei O Que Você Está Pensando

Eu Sei O Que Você Está Pensando John Verdon

Resenhas - Eu Sei o Que Você Está Pensando

Nath 26/02/2013

Faz jus ao seu estilo.
Eu Sei o Que Você Está Pensando, apesar de todas as críticas e comentários infelizes, é um excelente livro para quem gosta de um bom quebra-cabeças e que não se importa de descobrir, junto com o personagem principal (detetive Gurney) quem é realmente o assassino na história. A trama é muito boa, envolvendo personagens complicados e fascinantes e Gurney, de modo especial, consegue te cativar de uma maneira extraordinária pela mente subjetiva e afiada.

Como uma leitora diferente, li o livro "Feche Bem Os Olhos" antes deste. Por descuido meu, devo assim dizer. Gostei de ambas as obras e digo que, por Verdon ser um autor novo, a evolução dele foi significativa. Afinal, Feche Bem Os Olhos possui uma história mais bem bolada e detalhada do que o primeiro livro da série. Dizendo isso acho que os livros de Verdon tem tudo para se tornarem cada vez melhores com o passar dos tempos.

O que me deixou mais fascinada foi a resolução para a grande questão do livro: como adivinhar o número que uma pessoa pensou, sendo este de um a mil? Incrível como só, não tinha imaginado nenhuma vez uma solução como esta. Muito bem escrita e planejada.

Falando das críticas do livro, acho algumas delas até insignificantes. Afinal, as pessoas falam tanto que amam e amam ler, mas o que algumas realmente gostam é de criticar obras que tenho certeza que não conseguiriam escrever. Só um desabafo em relação as críticas desnecessárias.

Fico confortável com livros de caráter policial e com Eu Sei o Que Você Está Pensando não foi diferente. Com personagens que já conhecia e amava e com uma história que tinha certeza que iria gostar, este livro é um dos favoritos em minha estante.

Eloisa 14/03/2013

Muito, muito bom.
O livro é viciante, o melhor de investigação que eu já li. Tem um desenrolar incrível da história, sendo muito bem bolado. O final também não deixa a desejar, surpreendendo bastante.

Mell Bento 07/05/2013

Pense em um número. Agora veja se não é... 658??
Eu sei o que você está pensando é um livro de suspense policial,que no começo você dá nada para ele, alguém pede para pensar em um número e este acerta, aí você se pergunta mas como isso pode ocorrer? É isso o que acontece no livro,um palestrante espiritual é surpreendido por este evento e pedirá ajuda a um ex colega de faculdade , que hoje é um detetive aposentado, a narrativa se arrasta e fica até entediante, os fatos parecem não ter ligação alguma , sem sentido, mas quando chega na página 90, tudo se desenrola e prende sua atenção e curiosidade!
O autor conseguiu unir todas as pistas, evidência e trazer sentido e suspense para o livro.
O livro é muito bom, não gostei apenas do enrolação que teve até acontecer alguma coisa! Precisei ler as 90 primeiras páginas para sentir interesse em terminar em ler... porque no começo é meio cansativo...
Mas de fato o enredo é bom.

Encontrei este e outros livros digitais gratuitos, quem se interessar>

Márcia Naur 08/03/2013minha estante
Obrigada pela dica do site.

Roberto 16/05/2013

História ótima, que prende a atenção e mexe com os neuronios na busca do assassino. Na minga cabeca, particularmente, se passaram uns 5 ou 6 potenciais assassinos diferentes, no decorrer da historia. Para mim, isto é um indicador de qualificacao de um livro policial / suspense.

Noa 10 para John Verdon. A intensidade descritiva dos personagens e ambiente faz com que ambos sejam perfeitamente materializados na mente.

Pra que gosta de obras estilo Dexter, é recomendadissimo! Vao gostar.

Tábata Kotowiski 17/06/2013

Bom livro de suspense com todos os elementos típicos desse tipo de livro (e que eu adoro, a propósito). O autor consegue criar uma ótima atmosfera de mistério que faz com que a gente não desgrude do livro. Além disso, há todo um conflito psicológico do personagem principal, o Detetive Dave Gurney. Curto bastante esses personagens com conflitos. O livro só peca um pouco no final porque meio que cai naqueles clichês tão batidos nos livros de suspense. O desfecho em si não é ruim mas o modo como foi conduzido poderia ser mais... criativo.

site: randomicidades.wordpress.com/

Andréia.Dadda 31/01/2016

Ótimo
Até o final da primeira parte, tive dificuldades para manter minha atenção na leitura. Mas no final desta, algo muito interessante acontece e daí pra frente não consegui mais descolar do livro. Pra quem gosta de livros estilo Dan Brown, recomendo este.

Wagner 22/02/2016

Muito bom!
A história é muito boa e bem amarrada, prendeu minha atenção. Achei o protagonista bem desenvolvido, tem um lado psicológico bem interessante. Recomendo!

Samu 19/05/2016

Um bom suspense policial. Uma história um pouco diferente da que estamos acostumados, mas com as mesmas reviravoltas. Ainda encontro alguns buracos na história, mas nada que prejudique imensamente a leitura. Narrativa bem feita. Vale uma conferida que é fã do estilo literário ;)

Renata Alves 30/05/2016

História boa.
Mas a leitura é muito difícil...Difícil a ponto de você ler o mesmo parágrafo 5 vezes para entender o que o autor quer dizer com aquilo. Um livro bom mas que você esquece muito rápido.

EvelimT 29/08/2016

Está no meu top 3 de livros preferidos.
John Verdon escreve lindamente e é um dos responsáveis pelo meu amor a leitura e principalmente aos Thrillers Policiais.
David Gurney é um detetive recentemente aposentado que foi morar no campo, com sua esposa Madeline, mas não consegue se adaptar ao ambiente calmo e pacato. Até que alguém que ele não via há muito tempo aparece com um mistério que intriga Gurney.
Gurney tem uma habilidade fantástica de ligar pontos e resolver enigmas.
"Para tudo, há uma explicação lógica." É como ele trabalha. E para quem gosta de histórias verossímeis este é o livros certo. (Inclusive há um capítulo chamado "A verossimilhança da incongruência" neste livro rsrs).
Um mistério incrível, um detetive brilhante, escrito belamente por um autor que sabe usar as palavras. Vale a pena conferir.
Hebert Oliveira 26/09/2016minha estante
Estou quase no fim, e realmente é uma leitura que prende com teia. Incrivel!

Cláudia 08/02/2017

Eu Sei o Que Você Está Pensando
Capa linda, história boa. Mais um detetive na minha lista!
"Eu Sei o Que Você Está Pensando", de John Verdon, Editora Arqueiro, foi mais um "daqueles" livros que devorei em algumas horas, simples assim!
Quando recebe uma carta desafiando-o a pensar em um número de um a mil e orientando-o a abrir um envelope que contém o número que ele escolheu, Mark Mellery fica apavorado. Como alguém poderia saber em que número ele pensaria? Quem seria o remetente misterioso que o conhecia tão profundamente?
Intrigado com o enigma e preocupado com o tom de ameaça da correspondência que passa a receber nas semanas seguintes, Mark decide recorrer a um amigo que não vê há anos, o famoso detetive de homicídios do Departamento de Polícia de Nova York, David Gurney.
Depois de uma carreira de sucesso, em que desvendou importantes casos de assassinatos em série, David se aposentou e acaba de se mudar com a esposa para o interior do estado, na tentativa de salvar seu casamento e construir uma vida nova. Mas, com a curiosidade atiçada pelo mistério apresentado pelo amigo, o detetive se vê novamente às voltas com seu maior vício: a investigação.
Quando a situação foge ao controle, dando origem a uma onda de assassinatos brutais, David é contratado como consultor da promotoria. Com sua lógica perfeita e sua clareza cristalina, ele descarta uma hipótese após outra - hipnose, percepção extrassensorial - e faz deduções que deixam a polícia local espantada.
Mesmo assim, o detetive parece longe de vencer seu opositor, um criminoso sofisticado e doentio, que se comunica por meio de poemas e que, até onde se sabe, é capaz de ler a mente de suas vítimas.
Enquanto busca decifrar o enigma e estabelecer um padrão que possa ajudá-lo a deter o assassino, David tem que enfrentar seus próprios fantasmas, se reconciliar com o passado e se preparar para ficar cara a cara com seu adversário.
A história é bem legal, cheio de enigmas e charadas. A importância da esposa é imprescindível na vida do detetive, a minha única preocupação é com as sinopses de alguns livros feitos pelas Editoras, e nesse a Arqueiro pisou na bola: a sinopse da capa do livro TEM SPOILER!!! Acredite se quiser. Quando comprei, fiquei esperando os acontecimentos logo de cara, e o que diz ali só vai acontecer do meio para o final da história, o que é uma baita sacanagem.
As Editoras deveriam ficar mais atentas a isso, #ficaadicaarqueiro
Mas, no geral, um bom livro de se ler!

site: http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2015/09/eu-sei-o-que-voce-esta-pensando.html