Filhos do Éden

Filhos do Éden Eduardo Spohr

Resenhas - Herdeiros de Atlântida

Leo Vieira 27/09/2023

Filhos do Éden Vol. 1 — Herdeiros de Atlântida
Eduardo Spohr é um dos meus autores favoritos e finalmente retornei ao universo angelical para refazer as leituras da tetralogia. E eu não lembrava o quão gostosa é a leitura deste livro.

Em Herdeiros de Atlântida, Spohr nos pega pela mão e nos apresenta ainda mais ao universo criado por ele. Na trama acompanhamos a jovem Rachel, uma anja que perdeu sua memória e tem um papel importante na grande batalha que acontece no plano celestial.

A leitura é muito gostosa no começo, é muito fluída, intrigante e interessante tudo que acontece na trama. Infelizmente, acho que na metade pro fim acaba ficando um pouco repetitivo em alguns pontos.

No entanto, não tira os méritos de este ser um dos grandes livros da fantasia nacional, de um dos autores mais importantes do cenário brasileiro.
J. B. 04/10/2023minha estante
Defina a parte que você achou repetitivo, se não quiser deixar spoilers, me fala pelo whatsapp.

Renan 21/11/2020

Anjos, demônios e sentinelas
Início da jornada de Kaira num universo repleto de aventuras e surpresas. Livro mto envolvente, especialmente para quem gosta de universos com vários personagens, histórias simultâneas e ambientes bem descritos.

Syrah 07/02/2022

Acho que virou característica do universo desse livro onde eu adquiro eles e demoro ANOS (literalmente) pra começar a leitura, cada um com seu motivo obviamente e o desse foi de que 1º eu não queria estragar o universo desse livro, tinha medo e 2º o livro ser muito bom e eu ficar com uma p*** saudades kk e acabou que o segundo se realizou
Os personagens principais NÃO são o mesmo da história principal (ABENÇOADO SEJA O AUTOR QUE SOUBE PARAR NA HORA CERTA) então foi uma reconexão com um olhar diferente, mas assim como o casal do livro principal, eu me apaixonei por Denyel e Kaira tão repentinamente que eu nem sei citar onde foi que isso ocorreu, mas quando eu menos esperava eu já tava torcendo e super emocionada, não só por eles obviamente como pelo meus outros bebês. A nota 5 obviamente, talvez eu esteja influenciada pelo universo que já sou apaixonada? pode ser, mas não vai mudar nada.
Fiquei super super super maluca no final pq assim kkkkk eu comecei a rir de nervoso pq eu tava apegada já, sacanagem, MAS ainda bem que tem o prólogo do próximo no final deste e assim eu descobri que é a continuação, amém (pensei que era livros solos, eu tava chorando já)

Dezwith (Capítulo 18) 30/06/2022

Ansioso pelo resto da série
O livro segue uma "receita" narrativa muito semelhante ao livro de estreia do autor, o famosa "A Batalha do Apocalipse". Apesar disso, apresenta uma miríade de personagens mais interessantes. Enfim, fiquei curioso para continuar a leitura da série, na qual espero que a saga de Danyel pelo Século XX tenha continuidade.

Otávio Dario 24/05/2021

Um novo clássico brasileiro
Excelente história, bem elaborada e estudada, aonde explorada além do universo de anjos e demônios, assim como outros deuses

Thassiane93 25/03/2024

"Deus é um nome, um conceito. Seu verdadeiro significado transcende qualquer pensamento, está além da ideia de ser ou não ser, além mesmo da categoria de existir ou não existir."

Lu F. 31/12/2020

Acho que o livro tinha um grande potencial, uma história rica em mitologia e obviamente, muito estudo para a escrita da obra. Entretanto, para um livro escrito por um autor brasileiro e que se passa no Brasil, não tem absolutamente nada de brasileiro nesse livro.

tive a grande impressão de estar lendo um livro gringo, pois não tem absolutamente nada no livro que resgate a cultura brasileira, tão rica e tão plural. O que é uma pena, pois poderia ser um livro incrivel se o autor soubesse valorizar a cultura nacional.

Ique 11/04/2021

Um daqueles autores brasileiros que merecem muito exaltação.
Vem pro nosso clube do livro!:

Link:

N° para contato: 21 99485-8204

Deborah.Nagy 01/04/2023

Muito bom !!
Gostei bastante, mas ainda prefiro a Batalha do Apocalipse
Em alguns momentos achei meio arrastado e tive que me esforçar para continuar a leitura
Mas no geral é muito bom e envolvente

Clarinha 17/09/2022

Pqp que incrível!!
Não esperava algo tão bem feito, a história é muito bem escrita e não é entediante, o fato dela ser uma fantasia e de se passar no Brasil só melhora tudo, as matas, a amazônia, os anjos, os principais, tudo é tão BOM , indico demais , me apeguei muito aos anjos eu assumo kksks , os principais são muito bem feitos e o final só te instiga mais a ler o próximo, li a um tempo e estou ansiosa pra ler o próximo, sério gente, é muito legal acompanhar eles e ver as coisas se desenrolar ??.

e MUITO OBRIGADA, esse livro me apresentou a uma das músicas que agr é uma das minha preferidas ??????, a música toca várias vezes durante o livro e ela é simplesmente PERFEITA ------
(ouçam prfvr)

" Joseph Vincent - Can't take my eyes off you" ???

Leo 12/07/2020

Empolgante
Admito que demorei alguns meses para concluir a leitura, mas depois da metade fica interessante e sai daquele processo introdutório lento para uma aventura significativa.
Poderia haver um desenvolvimento mais rico? Poderia! Mas ficou bom do forma que a história transcorreu.
Eduardo Spohr possui uma mente criativa e detalhista da qual tira proveito trazendo uma história relacionando algumas mitologias com a cristã que é centralizada, desenvolvendo um enredo interessante do qual você fica querendo saber mais a cada capítulo.