Cartas a um jovem poeta

Cartas a um jovem poeta Rainer Maria Rilke

Resenhas - Cartas a um jovem poeta

Mesquita 29/05/2023

Minhas expectativas eram muito altas e ainda assim foram superadas. Senti este livro moldar a maneira como vejo a vida enquanto o lia. Eu me vi tentando ver meus dias através das palavras que li. Com certeza será relido várias vezes.

vthella. 27/05/2023

mds eu aprendi tanta coisa c esse livro, q cartas lindas serio msm. é um livro q eu levarei p vida pois sei q a cada vez q o ler, levarei um aprendizado novo.

gmorgana 26/05/2023

Uma experiência fascinante
Ter acesso a cartas dirigidas a outra pessoa, entrar em contato íntimo com o pensamento de um dos maiores nomes da poesia, imaginar o contexto social em que se colocava Rainer Maria Rilke para escrever tudo que eu estava lendo sem intenções de publicação? Sinto que não tava preparada para absorver todos os ensinamentos desse livro, talvez eu volte em uma idade mais madura (mais que meus 25?). É tudo tão reflexivo, às vezes ele parecia minha psicóloga falando, eu juro. Indico a leitura pra quem tem interesse em fazer jus dela, se apegar sem pressa a cada ensinamento, e aproveitar a jornada que as palavras de Rilke proporcionaram.

Natalia.velosa 25/05/2023

Para reler
Livro pequeno, mas de grande impacto! Apesar de curtinho, as reflexões das cartas devem ser apreciadas com calma. Com certeza um livro que vou querer reler outras vezes, em outras fases da minha vida.

booksbyni1 25/05/2023

Uma carta inteira para os escritores.
Esse livro é do tipo que você não se interessa previamente. A capa é normal e o livro de séculos atrás, o'que faz com que mesmo que o livro seja curto, ele seja denso.
Entretando, a leitura é daquelas que você vai bem para o interior de si mesmo e pensar que não, não é você quem escreve e sim a escrita que diz sobre você. Então esse livro é uma indicação para todos os escritores e mergulhadores de existência.

Felipe.Moraes 25/05/2023

Livreto direto e belo.
Trata sobre a importância do autoconhecimento e o entendimento da solidão como uma condição inerente a vida que deve ser apreciada e contemplada para que haja não apenas um processo de criação artística genuíno, mas acima de tudo, seja um um forte indicador para que se viva a vida com originalidade e fidelidade a si mesmo.

iogurtedemorango 24/05/2023

Tô admirada
O tanto que eu me identifiquei com esse livro... é brincadeira. Eu li ele no momento certo, absorvi cada coisa escrita nele. Esse livro é magnífico.

ana:) 24/05/2023

Conforto
Esse livro foi um meio ódio e amor, tinha coisas que eu super entendia, mas tinha coisas que eu explodia de pensar, mas valeu a pena (como sempre!)
é um livro que provavelmente quando se passar uns anos eu lerei de novo para entender de outra maneira
ele fala bastante sobre a tristeza, o amor, a solidão principalmente e a paciência
um livro de cabeceira eu diria, muito tchuco ??

ps eu quase grifei o livro inteiro

carolayne.p 23/05/2023

O que seria uma solidão sem grandeza?
"Cartas para um jovem poeta" é amplamente apreciado por sua sinceridade e sabedoria atemporais. Suas reflexões sobre a criatividade e a busca interior têm um apelo universal e continuam a inspirar escritores e artistas até os dias de hoje. É um livro que encoraja os leitores a abraçarem sua própria jornada artística, a encontrarem autenticidade em sua expressão e a perseverarem em seu caminho, independentemente dos desafios que possam surgir.

Uma das principais mensagens transmitidas nas cartas é a importância da solidão e do autoconhecimento no processo de criação artística. Enfatizando a necessidade de se afastar das distrações do mundo exterior e buscar a interioridade, mergulhando nas profundezas de si mesmo para encontrar a inspiração e a verdadeira essência da arte. Rilke explora temas como o amor, a solidão, a natureza e a espiritualidade. Ele compartilha suas próprias reflexões sobre esses assuntos e como eles podem influenciar a criação artística. Suas palavras são profundas e poéticas, oferecendo uma visão única sobre a vida e a arte.u

Urso 22/05/2023

Cartas a um jovem poeta
Esse livro me marcou muito, não é o tipo de livro que estou acostumada a ler, não leio muito livros desse gênero, mas foi incrível no final. Leria novamente, muitas partes ficaram marcadas em mim, é realmente um ótimo livro sem dúvidas.

izzy 22/05/2023

A arte do conselho.
Li em uma manhã e simplesmente amei, eu sabia sobre esse poeta somente de nome mas foi um prazer ler algo dele e provavelmente acabarei comprando outros livros dele.

Giovanna383 16/05/2023

Conselhos bem vindos a todas as idades
Esse livro é aquele tipo de livro que quando você estiver se sentindo perdido ele com certeza te dirá algo que poderá te fazer achar o caminho.

daniela!! 16/05/2023

"Tenho esta mecha de cabelos
humanos (sempre iguais);
outrora alguém soube querê-los...
alguém que hoje nada quer mais."

"Caímos todos nós. Cai esta mão.
Olha em redor: cair é a lei geral."

"Nesse reino dúbio e vago,
toda voz se torna
imortal e nobre."

Victor.Drude 15/05/2023

Rilke conseguiu colocar em palavras algo que sinto em meu corpo a tempos. É preciso viver a solidão com intensidade. É preciso que este sentimento se instale em algum lugar de meu ser. Só a partir dela é possível diferenciar-se. É na solidão que um espaço intimo é expandido, e essa profundeza faz crescer também para fora. Nas palavras do poeta: Tenhamos paciência para suportar, e coragem para acreditar.