Cartas a um jovem poeta

Cartas a um jovem poeta Rainer Maria Rilke

Resenhas - Cartas a um jovem poeta

liza! 08/03/2023

Ler cartas a um jovem poeta é sentir, bem no íntimo, a que ponto lhe pertence cada verso. A magnética personalidade de Rilke faz você se encantar com suas palavras e suas filosofias.
uma leitura bem rapidinha que vale cada segundo!

Rebeka.0 05/03/2023

Que leitura magnífica! Minha alma entrou em deleite a cada verso consumido. É o tipo de leitura que sem esforço nenhum se faz passar de superficial pra algo estritamente genuíno. Ganhou meu coração.

mbragajr 05/03/2023

Leitura sempiterna
Há um inconfundível eco do romantismo alemão na intensidade lírica de Rilke e na mística arrebatadora de sua reflexão existencial.

O que - para mim - é um traço comum (e misterioso) dos escritores nativos da Boêmia - como Kafka -, sua figura e sua obra são transversais: conectam estilos de tempos e espaços diferentes, unindo ancestralidade e modernidade.

Esta verdadeira "Carta de um pai" - no melhor sentido de mestre, mentor, guia espiritual e "daimon"- encerra lições universais, constituintes da "Bildung" de todo erudito, partícipe da experiência humana.

anitalwz 28/02/2023

Na minha concepção é um guia de como viver a vida plenamente, aceitar e aprender a lidar com o amor, a tristeza e a solidão, contada de uma forma poética, sem o tom de autoajuda. tem uns ensinamentos muito profundos que eu com certeza vou voltar pra reler e refletir sobre tudo de novo.

Geovana189 26/02/2023

Manual pra vida
Tô com um ritmo de leitura bem lento, mas tendo a sorte de encontrar pelo caminho leituras incrivelmente marcantes. Demorei muito pra conseguir ter coragem de começar esse livro pelas coisas que sempre falavam dele, então esperei minhas expectativas abaixarem um pouco. Mas sendo bem sincera, duvido que esse livro me decepcionaria se eu tivesse lido em qualquer momento anterior. Isso aqui é um livro que todo artista deveria ler, é para aqueles que se sentem perdidos na vida, e para os que acham que sabem de tudo. Amei cada minuto, e marquei ele todo ??
Julia 26/02/2023minha estante
Quero muito ler

Rychard S. Paes 24/02/2023

Um livro pequeno que carrega grandes ensinamentos.
"Cartas a um Jovem Poeta" é um título auto-explicativo. O livro é uma coletânea de cartas do considerado maior poeta alemão do século XX, Rilke, a um novato que deseja adentrar no mundo da poesia.
Assim como outros clássicos, este é um daqueles livros que o leitor deve tomar cuidado para não se deixar enganar pelo número ínfimo de páginas, pois a qualidade sobrepõe e muito a quantidade de páginas deste livro. É uma daquelas obras que não se lê uma única vez. Uma daquelas obras que a cada leitura, a cada ano que passa e que relemos isso, quando enfrentamos mais dores e crescemos mais, tudo vai ficando mais claro. O que, no início, pode parecer obscuro, aos poucos torna-se claro à medida em que avançamos. Imagino que essa será a experiência dos leitores desta obra, que, assim como eu, sentiram aquela sensação de que há algo a mais neste livro que você não percebeu...
De qualquer maneira, sigamos as palavras de Rilke: "A vida sempre tem razão", e deixemos que aos poucos as respostas venham à tona à medida em que evoluímos.
Os assuntos abordados nas cartas são variados, sempre percorrendo temas como o amor, sexo, Deus, tristeza...
Esta pequena obra prima não é apenas uma coletânea de cartas enfadonhas cujo valor - se é que se houvesse algum - é apenas histórico, mas uma série de ensinamentos do maior poeta alemão do século XX. Não acredito que é um livro que deva ser lido apenas àqueles que desejam se tornar escritores, mas a todos aqueles que desejam se conhecer mais profundamente e conhecer a vida em si.

Rychard S. Paes 24/02/2023

Um livro pequeno que carrega grandes ensinamentos.

Samira.Fersa 22/02/2023

Que livro maravilhosooooo. Aborda de maneira suave e aconselhadora sobre solidão e amor, deveria ser leitura obrigatória rs

beattrius 16/02/2023

" Obras de arte são de uma solidão infinita, e nada pode passar tão longe de alcança-lás quanto a crítica. Apenas o amor pode compreende-lás, conservá-lás e ser justo em relação a elas. "

bebel 15/02/2023

Descreva suas tristezas e desejos, os pensamentos passageiros e a crença em alguma beleza - descreva com sinceridade.... ??

Leoncio.Lucas 14/02/2023

Melancólico
Um bom livro e pra mim, uma leitura bem diferente do que eu já estava acostumado. adorei alguns pensamentos do autor sobre aspectos da vida

Camaradalopes07 14/02/2023

Essencial!
Para aqueles que buscam inspiração como poetas, esse livro é um belo começo. Cada página lida, cada palavra bem colocada e cada citações marcadas. Foram algo único e muito inspirador.

Joyce.Gomes 12/02/2023

Cartas bonitas, com frases que inspiram e nos fazem pensar.
Queria que meus amigos me dessem conselhos assim.

Cristiane121 12/02/2023

Jovens, leiam esse livro!
Que experiência encantadora, é de uma escrita poética mas simples, fervorosa e leve. É encantador cada palavra dita por ele, um livro que deixa a gente pensativa na vida que a gente leva e de que forma a gente observa ela e como a gente trata nós mesmo, no íntimo.