O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

hk.liv 08/11/2020

Ensinamentos indispensáveis para um bom líder.
É uma leitura leve, rápida e instigante. O livro trata da história do executivo John, que a pedido da sua esposa teve de passar uma semana em um mosteiro. trata desde o conceito de liderança, passando por temas como comportamento, poder e autoridade.

Pamela.Cristina 02/06/2023

Amor!
É muito bom, nos trás uma nova filosofia não apenas no exercício da liderança, mas para a vida e os relacionamentos.
Achei muito interessante como ele apresenta o amor Ágape, trata de comportamentos e não sentimentos. Como o livro mesmo fala uma escolha!

Beatriz.Klettenhofer 28/05/2020

Aborda assuntos de liderança de uma forma simples.
Coisas que você até já sabia mas nunca tinha parado para pensar.

Nevessthay 29/04/2023

Vale a pena ler
Tem uma escrita muito boa e gostosa, porém ele é um pouco raso, mas sobre o que falou foi bem interessante.
Mas por ser um livro pequeno acredito que o autor quis ser breve mas deixar algo bem explicado e por isso raso no assunto de liderança.
Recomendo sim ler ele, pois apesar de ser breve no assunto, retrata sobre coisas bem importantes para termos em mente.

Cintia295 08/06/2022

Um livro simples mas de muito aprendizado, gostei bastante, grifei várias coisas, de fácil escrita, e bem fluído.
Nada muito profundo mas de sábios conselhos, uma forma simples para que muitos entendam.
Para quem gosta de lideranças, acho que pode gostar.

Diego.Guerra 31/01/2021

Inspiração e reflexão
Quando li este livro pela primeira vez, ainda estava na faculdade, com um sentimento embrionário de ser alguém melhor, um líder melhor que a média.. hoje quase 13 anos após aquele movimento, vejo o quanto plantei e este livro foi meu saco de sementes! Seja a melhor versão de um líder, com senso humano e priorizando sempre a relação saudável entre as pessoas. Este livro nos liberta do militarismo implantado no mindset dos chefes de plantão.
Líderes e futuros líderes, de um eterno aprendiz.. leiam este livro!

Bruna 04/05/2020

Não se deixe levar por resenhas...
Eu li algumas resenhas... Tinha pego o livro na biblioteca e no final acabei deixando o livro de lado.

Estou passando por um processo de expansão da consciência/despertar espiritual e o livro acabou em minhas mãos novamente. Acabou por se tornar meu livro FAVORITO.

Eu mastiguei esse livro, não vou dizer nem quantas horas levei para ler... Antes do processo que estou passando agora, creio que teria um olhar critico, hoje não é possível. Chorei em vários momentos, Len Hoffman com certeza foi retratado como alguém que passou por essa mesma evolução e independente de religião e crenças, foi tocante pra mim.

A propósito, a quem tem receio de ler devido a religião e crenças, não se prenda tanto, o livro é muito rico e se correlaciona com muitas técnicas de comunicação e relacionamento já conhecidas no mundo, só que ele dá "sentido" básico a todas essas técnicas e serem memorizadas.

Carregado de ensinamentos, a leitura fluida, pra mim valeu muito a pena e fez total sentindo levando em conta a experiência que estou vivenciando, sem mais, 5 estrelas!

Janaina 19/06/2022

me surpreendeu
Eu sou bem reticente de ler livros e assistir filmes que ficam muito na "hype". Acabei ouvindo o audibook recentemente e me surpreendi com o livro. Acho que o que traz sobre ouvir as pessoas com atenção é essencial a todos nós e não só a líderes.

Mandy 12/08/2021

Esse livro é fascinante, ele estava jogado em meu armário e eu nem sabia as lições que aprenderia através dele. Fiquei feliz por me identificar em muitas coisas, espero que possa usar esse ensinamentos em minha vida apartir de agora. Amei o livro.

Leticia 15/05/2022

Nunca é tarde para mudar!
Estava em busca de algo para ler mas meus livros ainda não tinham chegados dos correios, foi quando fui pedir um livro emprestado a minha avó e ela comentou que esse livro era muito bom é que eu podia ler tranquilamente. Confesso que pensei em não ler, mas eu hoje eu percebi o quanto esse livro é rico em conhecimento, personagens bem carismáticos e uma história motivadora, leiam!

Marluce 19/05/2022

Liderança e Pessoas
Fala sobre liderança e o quanto é fundamental para ser um bom líder, a maneira como lidar com pessoas

@aprendilendo_ 28/02/2020

Inspirador e relevante
No livro, seguindo a lógica do titulo, um poderoso executivo vê-se em meio a momentos extremamente desagradáveis, tanto em seu serviço quanto em sua família.

Em busca de respostas e afim de entender a si mesmo, o orgulhoso homem parte(sem muita vontade, apenas por influência de sua esposa) em uma jornada de uma semana em um monastério o qual teria lições de vida junto à monges( eu disse que a lógica do titulo seria seguida) e outros em posição de liderança. Através de uma narrativa do próprio protagonista, somos envoltos em discussões as quais nos colocam em posição reflexiva diante das atitudes e decisões cotidianas em relação às pessoas ao nosso redor.

Dito isso, o autor, James C.Hunter, consegue de forma simples e didática, passar tons de sabedoria extremamente pertinentes nos dias de hoje, não apenas aos lideres, mas a todos aqueles que buscam um melhor relacionamento com terceiros.

Peu:) 09/03/2022

(Resenha curta e simples)
Várias pessoas (diretora, sargento, enfermeira, gerente de fábrica) sendo convidadas a um retiro num mosteiro, por nada mais nada menos que Leonard Hoffman, que era um executivo bem sucedido e deixou sua vida de lado pra ajudar pessoas necessitadas num retiro e lá (no retiro) são discutidos (2/3x pelo dia) assuntos como, amor, doação, envolvimento, comprometimento, dentre várias outras hipóteses sobre como se tornar uma pessoa melhor! Livro top

"O Monge e o Executivo é, sobretudo, uma lição sobre como se tornar uma pessoa melhor."