O Monge e O Executivo

O Monge e O Executivo James C. Hunter

Resenhas - O Monge e o Executivo

Lokow 29/04/2022

Um pouco monge, um pouco executivo
Em O Monge e o Executivo James C. Hunter apresenta de forma romântica as competências necessárias para ser um bom líder.

Através das palavras de John, e seu background de liderança experiente mas cheia de obstáculos, o narrador conta a história de como conhece Simeão no mosteiro e como os ensinamentos do monge que em outro momento foi um grande líder executivo vão se encaixando de forma engenhosa permeando a religiosidade, o amor e as atitudes de liderança.

A leitura me lembrou muito outro livro que gostei muito, O homem mais rico da babilônia, onde por meio do storytelling ensina mais que muito livro técnico.

Recomendo a leitura para qualquer pessoa que queira não apenas ser um líder melhor, mas um ser humano melhor.

Barbara 09/04/2021

Esperava mais, mas realmente é impossível ler o livro é não sair uma pessoa melhor.
Vale a pena a leitura!

Kau 19/04/2021

Um livro essencial sobre liderança
Esse livro de estudos tem uma proposta totalmente diferente de qualquer outro que já li e ja vi.
A história se passa por diálogos entre diversos personagens, o autor aborda sobre a liderança de uma forma muito intuitiva e que agregou muito valor para a minha vida pessoal e para a minha carreira.

Geoo.gonn 16/01/2022

Interessante
Eu acreditava que esse livro era como se fosse de autoajuda? Mas gostei que n era nada que eu estava imaginando, ele literalmente conta a história de John que n está sabendo conviver com os conflitos familiares e em seu emprego, e assim vai até um retiro pra ajudar a lidar com a situação, junto tem vários personagens que estão passando pela mesma fase, de não souberem oque fazer em relação a isso tudo.
É uma história mais voltada acho pra quem gosta de livros sobre liderança, autoajuda e convivência com as pessoas, um livro com lições que vc pode aplicar na sua vida depois de ler ele.
É uma história completamente fora do meu hábito de leitura, li ele por conta do curso que estou fazendo e achei um livro rápido de ler e com várias licoes interessantes, e recomendo pra quem ama livros cult kkkkkkkk?.

ufvitoria 05/03/2022

Excelente
O Monge e O Executivo é um livro que vai nos trazer importantes lições a respeito de como ser um bom líder. Mas não apenas ser um bom líder, como também melhorar como pessoa.
Li por conta da escola, mas não imaginei que iria gostar tanto como eu gostei. Demorei um pouco pra pegar o ritmo, e as vezes ficava meio arrastado, mas digo que a todo momento consegui tirar importantes lições, e depois que pega o ritmo, fica muito bom.
Não é um livro tão avançado assim a respeito de liderança e gestão de pessoas, mas é otimo para leigos, assim como eu

kitty 06/03/2022

essencial
acho que independentemente de sermos ou não uma figura que lidera e inspira, todos deveriam ler esse livro :) leitura fantástica com ensinamentos incríveis, os quais definitivamente vou levar pro coração e aplicar na minha vida!!
não imaginei que ficaria tão triste ao terminar a história (já que demorei muitíssimo pra ler até o final). me emocionei um tiquinho e confesso ter chorado 1 ou 2 vezes.....

com certeza não era o meu tipo habitual de leitura, mas admito ter me interessado muito mais do que imaginei. o autor trabalha o assunto com muita responsabilidade, e isso é extremamente importante.

leiam este livro, é bom, eu juro juradinho.

Jesraylanne 20/06/2023

Leitura maravilhosa!
Meu pai sempre gostou de me presentear com livros que agregam conhecimentos, e dessa vez não foi diferente.

Acredito que todo líder deveria ler esse livro, não para levar como regra, mas para ter como base. Entender as diferenças entre poder e autoridade, que liderar também é servir e que o amor é uma ação e não apenas um sentimento,tudo isso transforma o modelo de liderança.

É uma leitura rápida e de fácil entendimento, com bons questionamentos e ensinamentos.

Boa leitura!

Maria 11/12/2022

Um treinamento de líderes...
Gostei muito da leitura, a forma como é o treinamento, em um retiro meio q espiritual. Onde eles ficam sem contato nenhum com as pessoa de fora, familiares e amigos...

Um livro, uma viagem 01/11/2022

O monge e o executivo nos trás grandes lições de liderança. Leitura fácil e rápida mas achei um pouco cansativa. Mas vale a pena ler.

Nadja Maria 15/03/2021

Interessante!
O autor aborda a liderança de forma tranquila, o que me deixou feliz por entender a liderança de uma forma mais leve!

Ci 05/05/2020

Cheio de ideias...
... e algumas são praticamente impossíveis de ser implementadas. O livro nos enche de expectativas, sua narração é de fácil compreensão, é bem objetivo, não têm rodeios. É um excelente manual do bom líder, desde que bem aplicadas as informações ali contidas.

Nat 09/05/2020

Gostei mais do que eu espera, ensinamentos legais, mas alguns óbvios e inviáveis.

Bruno Passuello 28/02/2021

O óbvio
Foi reconfortante ler coisas que eu realmente pratico porém não é uma leitura que te prende, deixa os ensinamentos dentro dos diálogos bem forçados

Lucas.Silva 16/03/2021

Um livro para todos os seres humanos
O Monge e o Executivo apresenta uma premissa de que ajudará os líderes, tanto na narrativa quanto os leitores, a serem melhor no seu trabalho: o de liderar. O livro faz isso perfeitamente, dando as principais qualidade e defeitos dos líderes, apoiando-se em experiências, estudos e exemplos. Com certeza, ao absorver isso, você irá ser um líder exemplar na sua área de atuação, seja ela religiosa, familiar ou no ramo do trabalho. No entanto, caso você não seja (ou não se considere) um líder em nenhum aspecto, não precisa se preocupar, esse livro traz importantes lições para nós enquanto seres humanos. O principal ensinamento da obra é que o líder sempre deve servir, assim como todas as pessoas no mundo, afinal ?Quem não vive para servir, não serve para viver?
iass 17/03/2021minha estante
que resenha linda ? eu li!! tava zoando

talissa.dezanetti 02/05/2020

Muito bom. Me trouxe reflexões pra vida toda. Sobre liderança, amor... coisas que realmente importam.