O Céu Está em Todo Lugar

O Céu Está em Todo Lugar Jandy Nelson

Resenhas - O Céu Está em Todo Lugar

geovana 11/04/2023

"Anos atrás, estava deitada no jardim da vovó e Big perguntou o que eu estava fazendo. Disse-lhe que olhava para o céu. Ele respondeu ? Essa é uma concepção errada, Lennie, o céu está em todo lugar, começa aqui, aos nossos pés".

decidi ler esse livro porque o outro dessa autora é um dos meus favoritos.
a lennie é aquela personagem que erra e acerta, que demora mas entende as coisas e voce tem vontade de entrar no livro, segurar no rosto dela e falar "minha querida vim te levar pra terapia porque desse jeito você vai acabar ficando louca" mas isso ia evitar os acontecimentos do meio pro final do livro, o que nao ia ser muito leitora da minha parte
uma coisa pequena que me incomodou foi ela deixar a amiga de lado, entendo a situação dela pelo luto mas se ela podia se envolver no que se envolveu eu acho que ela também podia deixar a amiga por perto por serem tao amigas mas isso é a adolescência ne, decisões ruins e problemas faz parte, sobre o luto e a forma que ela lida com ele é um coisa muito particular, so posso dizer que discordei de algumas coisas mas no geral foi tudo lindo e maravilhoso de ler, obrigada de novo jandy nelson.

Samara 12/03/2023

Achei questionável como a personagem principal acha mais problemático seguir a vida dela do que as algumas atitudes dela kkkkkkkkk

Bia 08/01/2023

gostei muito da história no geral, a forma que ela fala sobre o luto, o perdão e a forma que a personagem lida com tudo isso. Mas definitivamente não gostei do romance e de como as atitudes da personagem foram romantizadas.

Gomes 04/01/2023

Realmente foi suficiente?
Foi um livro que peguei pra ler bem despretensiosamente, já não esperava muito e ele me entregou menos ainda.
É um romance bem água com açúcar, com uma traição bem boba e a pior construção de personagem que eu já vi (a personalidade da protagonista é ter uma irmã morta e ter lido morro dos ventos uivantes 23 vezes???)
Tinha tudo pra funcionar, não me levem a mal, a escrita da autora é boa e até bem dinâmica de ler, eu li bem rápido mesmo não gostando tanto, só faltava uma construção, ter uma atmosfera mais presente, sabe? A autora parece que não se confiou em deixar a escrita fluir e quis entregar uma obra pequena que acabou ficando sem profundidade. A ocorrência dos eventos é muito sem sentido, as coisas acontecem muito rápido e com muita intensidade (muita mesmo). Se tivesse mais umas 200 páginas poderia ser muito mais bem desenvolvido e ter tido um bom aproveitamento do enredo, que tinha potencial.

Tiago 03/01/2023

As páginas e pistas deixadas...
O luto é algo estranho, e nos faz tomar atitudes estranhas algumas vezes, em um momento ele te consome, em outro não te faz sentir nada. Lennie não entende porque a vida não parou quando o sofrimento lhe atingiu, ou porque todos os outros não sofrem junto com ela ou sentem a sua dor. Bailey já se foi há algum tempo, mas seus pedaços de poema tristes, frases e diálogos perdidos e achados, nos fazem sentir a tristeza e viver a saudades sem nem ao menos conhecê-la. Em tudo isso, entendemos que muitas vezes, ou quase sempre, é preciso perder tudo para encontrar a si mesmo. Pessoalmente, eu entendo bastante o que é isso...

Meneva 22/12/2022

Não me identifiquei
Não é pra mim!
Vi alguns vídeos sobre este livro para entender melhor a história ou tentar perceber algo que me passou durante a leitura, algo que talvez pudesse mudar minha opinião sobre, mas não aconteceu.
Eu realmente não me identifico com nada nessa história. Mas como foi uma leitura fácil, fica aí uma nota 3.

Alessa 09/12/2022

Nossa, livro no meu top #3 de choro kkkk eu desabei lendo num nível surreal, AMEI o relacionamento deles, a forma como ela retrata a saudades da irmã! Chorei igual uma criança no final quando percebi que tinha acabado e só queria dar um abraço em cada personagem.

Beca.Folha 05/12/2022

Sem graça
Não tenho muito a dizer sobre esse livro, a história não me prendeu e a protagonista me deixou um pouco put@ da vida

hagabrielah 30/11/2022

Esse é um livro triste e melancólico que fala sobre o luto, mas por ser poético eu acabei gostando.
O livro é todo escrito em azul e todo início de capítulo tem alguma superfície diferente em que a protagonista escreveu alguma nota sobre sua irmã.

Dani 24/11/2022

Eu esperava mais da história...
Acredito que a personagem poderia ser menos chata (hahahahahahhaha), ou talvez apenas eu que não estava na vibe mesmo.

brendinha_motta 18/10/2022

Um dos livros favoritos da minha vida
que livro sensacional, sem palavras pra descrever ele
me identifiquei muito com a Lennie, chorei com ela, senti todas as suas emoções com ela. Sério, foi surto atrás de surto, era choro e gritaria. Perfeição.

Luiza 18/10/2022

A história em si até que é legal mas algumas atitudes da personagem são bem questionáveis. O problema maior pra mim foi a escrita, não sei se é culpa da tradução mas dificultou bastante a imersão na história

liv 15/10/2022

A personagem principal é literalmente a protagonisga mais chata que eu já tive a INFELICIDADE de conhecer. E que livro chatinho mds, o autor claramente quis forçar uma linguagem voltada pros jovens e o roteiro segue nessa mesma ideia (parece fanfic). Só Deus sabe os surtos de "MEU DEUS POR QUE VOCÊ FEZ ISSO?" que eu tive durante a leitura, porque do começo ao fim a menina só fazia besteira e o pior é que fazia parte da personalide dela, do tipo quando uma pessoa sabe que tá fazendo alguma coisa errada e mesmo assim continua fazendo aquilo e isso me irrita demais, demais, demais. Não tem como você errar mais de duas vezes e continuar sendo uma pessoa tão estúpida assim.

P.S.: Pelo bem da amizade, eu não vou xingar mais tanto essa história, ainda preciso de livros emprestados ?