72 Horas Para Morrer Ricardo Ragazzo

Resenhas - 72 Horas Para Morrer

S. Entre Amigas 14/10/2013

72 Horas Para Morrer
“O Carro pertence à sua namorada.” Com essas palavras, Julio Fontana, delegado da pacata cidade de Novo Salto, tem a vida transformada em um inferno. Pessoas próximas a ele começam a ser brutalmente assassinadas, como parte de uma fria e sórdida vingança contra ele. Agora, Julio terá que descobrir a identidade do responsável por esses crimes bárbaros, antes que sua única filha se torne o próximo nome riscado da lista.

Bem, estou aqui novamente com a responsabilidade de ler e resenhar um livro.Confesso que pelo titulo e pela sinopse eu fiquei muito animado com essa leitura, pois esse é um tipo de livro que curto bastante. O inicio é empolgante e conta a historia de Julio um delegado, que tem suas falhas e convive com seus fantasmas que o assombram a cada dia de sua vida. Após um antigo amigo ser libertado da cadeia coisas terríveis começam a acontecer e não se enganem pensando que estou falando de acidentes de carros e coisas pequenas, são coisas realmente terríveis; quem tem estômago fraco ou medo de dormir sozinho a noite é bom se manter afastado. Aliás, devo parabenizar RICARDO RAGAZZO pelas cenas criadas nesse livro, são devéras sensacionais, em certos momentos parece coisa de quem gosta de carnificina, mas no total as mortes foram feitas de forma sensacional.

Normalmente eu não gosto de livros que tenham capítulos muito estendidos, mas como esse livro conta o que aconteceu na vida de Julio em três dias o autor dividiu capítulos em alguns pontos, ou seja, os capítulos seriam as datas dos três dias e as horas desse respectivo dia suas divisões, ou seja, subcapítulos. Gostei dessa postura, mas sinto dizer que ele se perdeu nisso.

Até a metade o livro tem um ótimo enredo policial, realmente te prendendo, mas estão se perde de vez. Alguns acontecimentos começam a ser forçados e de certa forma começam a ficar repetitivos e sem originalidade. Um texto e uma historia que da metade ate o final faz com que você, cada vez mais, tenha vontade de abandoná-lo.

Quem é apaixonado por drama, suspense Policial, Tramas complexas de Serial Killer com certeza irá se decepcionar, como eu me decepcionei, ao ler esse livro. A Sinopse do livro destaca certa frase: “Pior que conhecer um Serial Killer é um Serial Killer conhecer você!”. Chega até ser irônica essa frase, pois eu não vi nenhum serial killer nessa historia, ate a metade do livro eu me senti realmente em um livro desse gênero, pois existia sim uma mente brilhante por de trás de todo aquele acontecimento que conseguia envolver Julio de todas as formas, e conseguia impor todo tipo de sofrimento a ele, mas após envolver uma trama por vingança comum, e uma gangue de ex-presidiários o autor se perdeu.

É um livro que te prende em uma leitura forçada mais pela curiosidade e não por ser um bom titulo, quem não é curioso e não gostar desse estilo com certeza abandonará nas primeiras 30 ou 40 paginas.
Se fossem perguntar minha opinião sobre esse livro antes de lançá-lo eu falaria: “Arranque as últimas 150 paginas e dê um fim digno para um thriller policial”.

Amanda's Tale 29/10/2013

Ricardo Ragazzo
Olá queridos leitores, tudo bem? Então vim trazer para vocês mais um livro policial brasileiro do autor Ricardo Ragazzo, onde a estória se passa na pacata cidade de Novo Salto, e temos como protagonista Julio Fontana um delegado dessa mesma cidade, tem sua vida virada de cabeça para baixo.
Tudo começa, por estórias do passado, que começa a vir, e isso faz com que sua vida vire um inferno, pois primeiro sequestram sua namorada. Mortes terríveis são cometidas, por apenas uma palavra: Vingança.
Julio Fontana corre contra o tempo, tentando a todo tempo proteger a vida dos seus, mas isso seria suficiente? Quem estaria tramando essas atrocidades contra ele? E terá muitas outras perguntas, que aos poucos vamos descobrindo a resposta.
Bom, o livro é muito bem escrito, o autor cria uma estória envolvente sendo que algumas coisas me deixaram com uma pulga atrás da orelha, pois não condizem.
Outra coisa, a filha do Julio Fontana, Laura me deixou com muita raiva, essa menina é patética, ela odeia o pai, com alguns motivos infundados, até mesmo ela fica do lado de um assassino e contra o pai, ela fica culpando o pai por tudo e recriminando também.
Não estou dando razão ao Julio, pois o que ele faz muitas vezes é em excesso, ele é muito explosivo, agressivo, mas muitas de suas atitudes são “entendidas”. O livro é bom, mas não gostei tanto quando saiu do thriller psicológico policial, para um thriller psicológico sobrenatural... Quem ler saberá do que eu estou falando.
Sabendo que a próxima vítima seria sua filha, Julio tenta protege-la de todas as formas, mesmo ela não querendo. Gente, na verdade eu deixava a morte de Laura, pois ela é patética, ninguém merece ter um filho desses, e outra ela tem apenas 18 anos, e se acha a pessoa mais entendida do mundo eu tenho essa mesma idade.
E a cada página, seu sentia mais raiva, da personagem. Contudo, Julio Fontana eu desejava que ele tivesse um pouco de paz, pois não achei o que o Julio fez no passado tão hediondo para ele ter esse tipo de vingança.
Considero um gênero diferente, dos que estamos acostumados com o tema de thriller policial, então recomendo para aqueles que gostam de estória como essas. E você encontrará nesse livro: traição, vingança, assassinatos, amor, pedofilia....

Editora: Novo Século
Páginas: 254

site: amandastale.blogspot.com

Tamires 05/11/2013

Resenha postada no meu blog: Garota Indecisa
Eu tive o prazer de participar do meu primiero Book Tour gracas a Suellen, e fiquei bem feliz. Sempre via em blogs por ai e achava a ideia bem supimpa, e enfim tive o prazer de participar e quero participar sempre que possível!

Resenha:
Se pedirem para definir este livro em uma palavra, eu diria: PERTURBADOR!
Eu confesso que esse estilo é um que eu passo longe, desde que li O pacto do Joe Hill ( recomendo) não tinha lido nada como mesmo grau de emoção, até cheguei a comparar o autor pela forma com que ele escreve.
Julio é o delegado da cidade, um sujeito muito mal humorado, simpatizei com ele de inicio depois já comecei a me irritar, ele abusava demais da sua autoridade para cometer "certos crimes" alegando estar com a cabeça cheia, e sempre se culpando por dentro devido aos acontecimentos, algo que não gostei nem um pouco, pois pela personalidade que o autor da para ele não deveria ser assim.
Agatha a namorada de Julio é morta de uma forma brutal, confesso que foi meio agoniante ler as páginas em que o psicopata faz o vídeo, sim o maníaco mata a mulher por vingança e faz um vídeo para entregar a Julio, algo bem chocante, mas isso acontece várias vezes no livro.
Fincada no quintal havia uma grande cruz de madeira. Pregada a ela, estava o corpo mutilado de um homem; O homem tinha os braços costurados no lugar onde deveriam estar aspernas e vice-versa. Um verdadeiro show de horror.
O livro é separado por horas, e uma corrido contra o tempo que o Julio tem que percorrer para encontrar este assassino que esta tentando se vingar dele e de todos que ele ama, e o próximo alvo é sua filha Laura.
Laura é a criatura mais insuportável do livro, sério, odiei ela desde o principio, ela é filha de um policial, a mão morreu em um acidente depois de ter sido pega com outro e expulsa de casa peloJulio, ela tem 18 anos e mesmo assim age como se tivesse 15, para uma filha de um delegado ela é muito burra, é visível o ódio que ela sente pelo pai, mas qualquer ser humano notaria que depois de uma série de assassinatos que vem ocorrendo na cidade todos com o intuito de atingir o Julio, o próximo alvo seria ela, obvio, mas ela insiste em agir como se isso não fosse importante, uma chata, que eu confesso que por diversas vezes torci para ela morrer logo.

Julio, somente os fortes precisam de motivos; aos fraco, resta a obediencia. algumas pessoas são como animais adestrados; pela recomepnsa certa, fazem qualquer coisa que lhes for pedida

Miguel um antigo amigo e infância de Julio, é solto da cadeia bem neste período, o que gera várias suspeitas, Miguel aparenta ser um bom homem, arrependido pelo que fez, o fato é que ele foi um assassino, mas está disposto a se redimir e ajudar Julio em busca desse serial killer.

- Não quero influenciá-la, minha querida, então vou relatar as duas versões existentes. Em uma versão, segundo os homens que me condenaram, eu não passo de um assassino frio e implacável, capaz de pegar uma garota, arrancar-lhe os olhos, a língua e costurar-lhe a boca, antes de acabar com a sua vida. simples assim.
- e na sua versão?
- eu fui tudo isso... E mais um pouco.E vou lhe contar o porquê.

Assassinatos oriundos, repulsivo e muito bem arquitetados ocorrem no decorrer do livro, conformeJulio vai juntando as peças desse quebra cabeça, mais perto da morte ele se próxima, é maravilhoso o clima de tensão que o autor conseguiu criar, são vários suspeitos, todos com motivos, outros nem tanto assim e você acaba torcendo para ser algum deles logo só para descobrir, ou até mesmo para não ter que presenciar mais cena horrendo de morte, ou coisa pior!
O livro seria ao todo uma obra surpreendente, mas... como sempre existe um "mas" o livro da uma reviravolta enorme, quem você acha que é o vilão não é mais, quem era mocinha vira vilão, isso até seria uma boa surpresa se não fosse pelo modo que os fatos ocorrem e pelos motivos, o autor mudou totalmente o foco do livro no final, até o gênero virou outro, e a pouco simpatia que sentia pelo Julio se esvairia de uma vez só com o final do livro.

Recomendo o livro? Sim, sem dúvidas. Foi uma das melhores leituras do ano apesar do péssimo final, mas o autor é surpreendente e tem um talento enorme, ele teria capacidade para desenvolver um final bem melhor, mas enfim... nem tudo é como queremos certo?

site: http://tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

Camila(Aetria) 08/11/2013

Jorrando Sangue
Achei que 72 Horas para Morrer é o tipo de livro que se espremer não sai sangue, jorra. haha
Mais um livro de literatura nacional aqui no blog!

Acabei comprando o livro com o autor na página dele, não tinha lido nenhuma resenha ainda, mas achei hiper legal a ideia de ajudar um autor que já está aí faz um tempo. Então comecei o livro sem expectativas (a não ser as que gerei quando vi a capa, haha)

Gostei bastante da narrativa do Ricardo Ragazzo! Ele consegue te deixar extremamente tenso e gostei do fato do livro mudar de primeira pessoa para terceira em trechos, gosto dessa dinâmica e do fato de essa simples mudança te explicar quem está vendo a cena no momento.

Agora, achei meio excessivo esse gore todo estilo Tarantino misturado com o cara que fez as mortes do filme A Casa da Colina. Mesmo não apreciando o excesso, foi o que me surpreendeu logo no início.
Geralmente, ao começar um livro que é um thriller e talz, ficamos com aquela sensação de "ah,agora vai começar uma caçada implacável, onde vamos nos apegar ao protagonista e sofrer com ele" e aí, pimba. Já era caçada. E tudo vira um Jogos Mortais bizarrão e desesperador.
Desespero também foi uma palavra que me veio bastante à mente enquanto lia e acho que era a intenção do autor, foi magnifico o jeito dele dar tapas atrás de tapas quando achamos que não pode piorar (embora o motivo de Paulo virar alvo me pareceu um exagero novamente, uma vontade de polemizar, mas até aí é uma opinião meramente pessoal)

A solução pra tudo foi diferente, outra surpresa por parte do autor. Mas considero estranhas as descrições repetitivas sobre a Mulher, embora tenha adorado imaginá-la.
É um livro que vai te deixar sem uma sensação boa no final, pelo menos no meu caso. Tanta desgraça e reviravolta tinha acontecido que fiquei meio insensível aos acontecimentos posteriores. Não me apeguei à nenhum personagem ao ponto de ficar feliz por ele. Mas isso também é pessoal.
Essa coisa do gore, apesar de novamente ter achado que foi demais, foi muito bem escrita e a coragem de ter colocado tanta desgraça no primeiro livro também.
Não é um livro que eu indico para todos, apenas se já tiver tido a cota de filmes Jogos Mortais e Tarantino style e ficar bem com isso, de resto é uma boa leitura.

site: http://www.castelodecartas.com.br/index.php/2013/11/08/72-horas-para-morrer-ogs-61/

Naty__ 28/02/2014

72 horas para morrer
Quatro histórias eletrizantes...

Júlio Fontana é o delegado da cidade de Novo Salto. Ele tem uma filha chamada Laura e tem um relacionamento amoroso com Agatha. A história do livro se inicia com Agatha em um lugar escuro, amarrada numa cadeira e com uma fita adesiva em sua boca. A primeira parte se desenvolve no misterioso motivo por ela estar naquelas condições.

Paulo Carvalho é um amigo de infância de Júlio Fontana. Tornou-se padre, porém, jamais abandona as idas ao bar para apreciar uma cerveja. Embora o padre coloque a cerveja e a água benta para caminhar de mãos dadas, ele sempre é bastante respeitado na cidade de Novo Salto.

Miguel é um ex detento que foi solto após cumprir sua pena. Ele foi acusado de assassinar a pessoa que Júlio mais amou na vida. O padre resolve trabalhar o coração de Miguel, mostrando que ainda existe mudança naquela alma.

“Não podia acreditar no que acabara de ouvir. Sabia que aquele dia chegaria e percebi que nunca havia me preparado para tal. Mas agora seria diferente. Minha cidade, minhas regras. Podia tornar a vida de Miguel um verdadeiro inferno se quisesse. E queria.” (p.15).

Felipe Diniz é um ex jardineiro de Júlio. Trabalhava na residência do delegado na época em que a mãe de Laura ainda era viva.

Que se cruzam numa trama envolvente...

Júlio Fontana está sofrendo graves ameaças. Seu maior medo é perder sua filha Laura, então, ele coloca um segurança para protegê-la. Ao acordar, o delegado encontra bilhetes dentro do jornal e fita com gravações são entregues a ele. Todo trabalho é feito para que Júlio siga as pistas e descubra muito mais do que deveria. São 72 horas para morrer, será que ele consegue sobreviver até o final?

“Acho que você está confundindo meu uniforme de policial com o de um garçom. Não estou aqui para lhes servir bebidas. Se quiser algo, vá você mesma pegar.” (p.43).

O que todas essas histórias poderiam ter em comum para que haja ligação? Ricardo consegue misturar romance, sangue, muitas mortes e vingança de uma forma incalculável. O modo que ele narra os homicídios são de forma fria, horrenda, mas muito incrível. Ele corta, trucida, arranca pedaços, costura. Ricardo consegue descrever tudo o que um psicopata poderia fazer ao torturar até a morte.

“Há certas coisas na vida que nos marcam para sempre. Situações que penetram nossa pele criando crostas duras e ásperas como as que aparecem nas pedras banhadas pelo oceano – do tipo que nos fazem acordar suados, no meio da madrugada” (p.133).

Ao ler essa obra, a vontade que temos é de devorar o livro o mais rápido possível. Toda parte é um mistério revelado, é um fôlego perdido e atenção dobrada.

“O silêncio imperou no ar pelos segundos que sucederam àquela revelação. Apesar da força daquelas palavras, custei a acreditar que Felipe falava a verdade. Aquela ideia veio penetrante como uma faca afiada, e admitir a veracidade do que ele falava seria como retorcê-la dentro do meu próprio peito” (p.220).

Um excelente trabalho feito pelo autor. A revisão e diagramação foram impecáveis. Confesso que a editora Novo Século tem me decepcionado muito com os livros publicados, porém, esse livro só notei um pequeno erro de digitação: a palavra foi separada. O restante, o trabalho foi muito bem feito. Ao notar a qualidade da revisão, fiz questão de observar por quem foi realizada e notei que foram três pessoas. Por mais que tenha deixado um pequeno erro passar e a sinopse, com o nome do protagonista sem acento, o trabalho foi de qualidade. Já que muitos livros foram lidos e a Novo Século pecou por não fazer o seu serviço com maestria.

Uma observação cabe, também, para a capa. Muito chamativa, com um olhar te convidando para apreciar a leitura e conhecer essa história incrível. Uma obra mais do que indicada aos amantes de todo gênero literário.

“A vingança move, alimenta, energiza. É água no deserto. Uma amargura doce que dá sentido à vida. O ódio, diferente do amor, permanece conosco. Para sempre. Enquanto o amor é efêmero, o ódio enraíza na alma, modifica, transforma. Odiar, meus amigos, é a essência da vida!” (p.229).

E faz com que o final seja emocionante e inesperado!

“Pior do que conhecer um Serial Killer, é um Serial Killer conhecer você!”

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Ei você aí! Me diga, você gosta de um bom thriller? Se sim, senta aqui e vamos conversar!

Você nunca leu um? Ah, então se enquadra na mesma categoria que eu, senta aqui também que você precisa ler isso!

72 Horas para Morrer foi o meu primeiro thriller e estou satisfeita em dizer a vocês que foi uma experiência e tanto!

Júlio Fontana é o delegado da pacata cidade de Novo Salto. Um belo dia ele recebe uma chamada dizendo que o carro de sua namorada foi encontrado abandonado em um posto de gasolina. Pronto, essa é a parte sem emoção do livro. Daí em diante a vida de Júlio torna-se uma completa loucura. Um serial killer está assassinando todas as pessoas de sua vida e Júlio precisa correr contra o tempo antes que sua filha, e única família restante, seja também uma vítima desta pessoa sádica.

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Luiza, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2013/05/resenha-72-horas-para-morrer.html

Arca Literária 30/05/2014

72 Horas Para Morrer
O livro nos conta a história do delegado Júlio e os problemas que ele enfrenta, para desvendar vários assassinatos.

O livro já começa nos apresentando o sequestro de Agatha, a namorada de Júlio, ela some sem deixar vestígios e Júlio fica louco atrás dela, mas ele não imaginava o que estava para acontecer.

O sequestrador a obriga a gravar um vídeo ( fiquei arrepiada imaginando a cena), onde ele tenta desvendar o paradeiro dela. Para seu desespero ele acha sua namorada e da pior maneira possível e fica mais pasmo ainda em saber que ela esperava um filho seu.

Depois desse acontecimento Júlio descobre que Miguel, que era seu amigo de infância, tinha saído da cadeia depois de anos presos, quando foi condenado pelo assassinato do seu grande amor.

Misteriosamente, depois dessa saída dele da cadeia, acontecem vários assassinatos ligados a pessoas próximas e Júlio tem certeza que era Miguel, mas não sabia como provar.

No decorrer da história Miguel conhece Laura e ela acaba se apaixonando por ele, para desespero de Júlio.
Eu nunca imaginaria que Laura fosse ficar cega por Miguel.

O final do livro foi maravilhoso!

Livro totalmente recomendado.

Minha opinião:

Esse livro eu li muito antes de solicitar uma parceria com Ricardo, a história estava tão viva na minha cabeça que foi super fácil fazer a resenha.

O livro é muito bem escrito, não encontrei nenhum erro de diagramação, revisão.

A história é totalmente fascinante, adorei o sobrenatural nele.

O livro tem algumas pontas soltas, mas que no decorrer da leitura tudo se encaixa e você fica maravilhada com a história.

Quem me irritou um pouco foi Laura,pois o pai só queria protegê-la e ela dificultando as coisas.

Se você quer um livro para só desgrudar quando acabar, ele é ideal!

Parabéns mais uma vez ao autor, pois já dei esse parabéns assim que li.

______________

Resenha de Michelle Ladislau, resenhista do Arca Literária e do Blog As Leituras da Mila

site: http://www.asleiturasdamila.blogspot.com.br/

Challis 23/06/2014

Embora a leitura seja decepcionante, creio que o livro possa ser um bom passatempo se você não começar a lê-lo com altas expectativas.

Leia a resenha completa: http://www.acrobatadasletras.com.br/2014/01/resenha-72-horas-para-morrer-de-ricardo.html

05/07/2014

Em 72 horas para morrer somos rapidamente tragados para a conturbada vida de Júlio, delegado de uma pequena cidade que é surpreendido com a morte de sua namorada, assassinada de forma brutal e bizarra. Mas este parece ser apenas o começo de uma caçada sem fim. O assassino conhece Júlio e está focado nos alvos que cercam o homem, como sua única filha e seu amigo de infância. Correndo contra o tempo e tentando chegar antes que o monstro que está transformando sua vida em um pesadelo, ele deve seguir pistas e o que irá descobrir será uma enorme e intrincada rede de fatos que voltam-se total e unicamente para ele.
O que há com Júlio que despertou a ira desse criminoso, capaz de fazê-lo iniciar uma caça àqueles que o delegado mais ama sem qualquer possibilidade de misericórdia?
Narrada em primeira pessoa, acompanhamos pelas páginas de forma angustiante a passagem dos dias a partir do descobrimento do assassinato da namorada de Júlio. Embora não saiba exatamente o que está vindo pegá-lo, Júlio foca-se apenas em manter o último membro de sua família vivo: sua filha. Mantendo-se próximo à menina, cuja relação é complicada por acontecimentos do passado, ele entra de cabeça na investigação para levar ao verdadeiro culpado de toda essa brincadeira de muito mal gosto.
Sem espaço para respirar, o cerco está se fechando sobre ele com uma enorme rapidez e poucas são as respostas que ele obtém antes que seja tarde demais. Em uma vida cercada de tragédias envolvendo as pessoas que mais amava, Júlio se vê aterrorizado pela ideia de ficar de vez sozinho no mundo, principalmente sem saber exatamente o que fez para estar recebendo tudo aquilo.
Será que ele conseguirá salvar seu bem mais precioso, sua única filha, e por um fim de uma vez por todas à insana caçada na qual ele é o alvo principal? De delegado, homem que respeita e cumpre as leis, a simples pai desesperado que será capaz de tudo para manter todos a salvo, inclusive tornar-se um daqueles que sempre caçou no cumprimento do dever. A história de Júlio estará fadada à tragédia?
Depois de ouvir falar muito bem da escrita de Ricardo Ragazzo, eu rapidamente me candidatei a ler seu primeiro livro publicado. E o que encontrei foi uma história muito bem escrita, com a tensão transbordando das páginas e um mistério intrincado e desesperador. Desde o começo me simpatizei com Júlio, sua vida nunca havia sido fácil, e, embora eu tenha condenado em muitos momentos seu comportamento completamente fora de controle, que não condizia com sua condição de homem da lei, continuei torcendo arduamente por ele durante toda a leitura.
Com capítulos bem longos, acompanhamos o desenrolar dos dias subsequentes à descoberta do assassinato de sua namorada e a corrida para proteger-se e à sua filha do que quer que o esteja perseguindo com sede de vingança. O ritmo de leitura é alucinante, não há paz enquanto não atingimos as páginas finais, são tantas suspeitas, tantas teorias e o mal continua agindo de forma tão rápida que mal dá tempo de conseguirmos extrair qualquer informação concreta para construir um caso e o leque de suspeitos parece aumentar vertiginosamente.
Júlio é um personagem sofrido, que passou por muitas tragédias envolvendo as pessoas que mais amava e se arrepende amargamente de muitas atitudes e decisões, por isso, seu esforço para manter sua única filha (e família) viva é louvável, embora nem sempre ele tome as decisões mais sábias ou fáceis. Em muitos momentos fiquei com raiva dele, principalmente no final, que me deixou mais irritada do que nunca. Mas é claro que isso não foi capaz de apagar o brilhantismo do enredo.
Ricardo Ragazzo constrói em 72 horas para morrer uma história de perseguição e mistérios incrível; com sua escrita excepcional, que prende totalmente o leitor da primeira à última página, somos levados junto à correnteza de informações, mistérios e luta pela sobrevivência diante de um serial killer sombrio e imperdoável. Ele estabeleceu seu alvo e não descansará até destruído tudo na vida de Júlio.
Eu havia sido avisada de que existia um elemento sobrenatural incluído no enredo e que muitas pessoas não haviam gostado do resultado. No entanto, para mim, a justificativa foi muito bem encaixada e tornou-se plausível e bem convincente. Não foi nada jogado, tirado do nada; gostei da forma como a solução do mistério foi sendo construída, inserida aos poucos para, então, resolver-se daquele jeito. Como amante de uma boa história sobrenatural, preciso dizer que a solução desse caso foi inteligente, inédita e muito perspicaz. Jamais poderia ter previsto esse resultado!
Embora tenha ficado extremamente irritada com o final do livro, achando totalmente injusto o desfecho para Júlio, 72 horas para morrer é uma excelente leitura, muito bem escrita, desenvolvida e de tirar o sossego. Podem acreditar, não há como fechar o livro até ter todas as respostas em mãos. E vocês se surpreenderão com o desenrolar dessa caçada impiedosa a um homem que já cometeu muitos erros em sua vida e apenas procura a redenção.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2014/07/resenha-72-horas-para-morrer-ricardo.html

KarineXavier 05/07/2014

Não dá pra parar de ler!!
A história é eletrizante! Na primeira página você já é absorvido pela trama. Não conseguia parar de ler, o ritmo é viciante. A escrita do Ricardo é objetiva, limpa,clara, com narração do necessário sem aquelas divagações, e descrições massantes. A forma como são descritas as cenas dos crimes, do estado dos corpos encontrados é fortíssima, fiquei sinceramente chocada com alguns.
Como muitos já resenharam, o final não me agradou. Embora tenham sido esclarecidos todos os pontos, o sobrenatural surgiu pra explicar a si mesmo, não havia sido mencionado ao longo da trama. Fechou direitinho, mas não me convenceu. Apesa disso super recomendo a leitura.
Se você gosta de ser 'tragado' pelo livro, não pode ficar fora dessa perseguição!!!!

Lea 18/11/2014

Tenso
O delegado Júlio tem a missão de investigar as mortes brutais de pessoas próximas a ele. Em meio ao sofrimento e a revolta por causa dos assassinatos, é necessário manter a lucidez para descobrir a identidade do assassino e o motivo por trás de tudo. Enquanto Júlio investiga, teme pela vida de sua filha, que pode ser o próximo alvo do assassino. O pai tenta desesperadamente protegê-la.

Ao leitor cabe tentar descobrir não somente quem é o assassino, mas também o motivo que o leva a cometer os crimes. O livro me surpreendeu muito, porque a trama se desenrola de uma forma totalmente inesperada. Quando leio um suspense, tento adivinhar quem é o assassino, às vezes acerto. Neste livro, acertei em parte, mas não tinha nem ideia do motivo. O motivo é uma surpresa que o autor reserva para o final.

É um thriller de suspense, indicado para quem gosta de mistério, investigação, pistas, serial killers. Contem cenas fortes. Não sou muito chegada em histórias de terror, mas adoro suspense policial, por isso gostei muito do livro.

Mais resenhas no blog Meus Livros e Sonhos:

site: www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

LetíciaBaldez 12/01/2015

[Resenha] #72 horas para morrer
Júlio passa por três dias terríveis e percebe que tudo em sua vida, mudou de uma forma terrível e ele constata que está sendo perseguido por alguém que não quer só que ele sofra, quer que ele agonize e saiba que tudo que está acontecendo com ele e com sua família é culpa dele mesmo. Júlio só não contava que Miguel fosse seu...

Este livro me surpreendeu muito do começo ao fim. Tudo de ocorre dentro da estória é envolvente e sempre cheio de surpresas, a cada página o livro se mostra mais interessante e prende o leitor na trama. Eu gostei muito das cenas em que Júlio se surpreende com tudo e com todos, posso dizer que é um ótimo livro de ficção que faz o público querer ler o mais rápido possível para desvendar os segredos que estão dentro das páginas.

site: http://sobangulos.blogspot.com.br/2013/10/72-horas-para-morrer.html