Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Sofis 25/05/2021

Maze Runner: Prova de Fogo
Que livroooo!!! Eu amei por vários motivos. O primeiro é uma coisa que admiro muito nos livros que é quando a história nunca para, tem sempre algo acontecendo. Existem tantas reviravoltas nesse livro que eu surtava igual uma maluca todo dia. Nesse livro os Clareanos enfrentam uma enorme caminhada pelo Deserto afim de chegar ao Refúgio Seguro do CRUEL. Não vou falar muito pois como disse, existem muitas reviravoltas e novos personagens. Enfim, amei!

Ari 28/08/2021

curti
na minha opinião, o primeiro ainda é melhor mas a leitura de maze runner é uma montanha russa de emoções, e não foi diferente. falta ver o filme. a saga tem um lugarzinho especial no meu coração ?
Dyonathan 28/08/2021minha estante
Aaaa,os filmes são DEMAIS

lu!za 21/06/2021

Prova de Fogo
Humm não supera Correr ou Morrer
Novos personagens, novo teste e nada de respostas.

?? Spoiler do primeiro livro.??
Acho que perdeu um pouco a graça depois que eles saíram do labirinto. Agora eles se veem tendo que atravessar um deserto e tudo se torna repetitivo.
A verdade é que cansa ver eles rodarem, rodarem e não acontecer nada.
O Thomas nunca foi o meu favorito, mas nesse livro haja paciência. Alguns personagens não receberem tanto foco, já outros receberam um desnecessário.
Não sei o que autor tentou fazer com o romance nesse livro mas deu tudo errado.
Porém, não posso negar que James Dashner sabe fazer um final intrigante.
Vale a pena ler sim mas perdeu a magia que tinha no primeiro.

"E pode dizer ao CRUEL que estou farto de cair nessas armações. Diga a eles que estou de saco cheio!"

Tavares 25/09/2011

Catástrofe e Ruína Universal: Experimento Letal.
Sabe aquele livro que rasga, tritura e queima sua mente e vira seus sentimentos de cabeça para baixo? Não? Então: bem-vindo ao segundo livro de Maze Runner - Prova de Fogo.

Confesso que fiquei 12 horas seguidas lendo a obra de James Dashner. Sem parar. E digo mais: o Labirinto não foi nada. Preparem-se para um Mundo onde um pequeno olhar esconde segredos que você preferiria não saber. Segredos ditos que fazem você odiar um personagem. Que fazem você ficar encantado por ele. Que fazem você querer ser ele. E segredos que te elouquecem.

Ira. Compaixão. Coragem. Alegria. Frieza. Covardia. Fracasso. Manipulação. Sufoco. Traição. Morte. Felicidade. Vida. Humor. Superação. Sinceridade. Mentira. Sarcasmo.

Sim. James Dashner consegue incluir tudo isso em 400 páginas. E muito mais. Ele faz com que você viva ao lado de Thomas, Tereza, Minho, Newt, Caçarola e os outros Clareanos. Todos estão mais maduros. Outros personagens surgem: um Grupo B, Cranks, criaturas nojentas e Homens de Branco. Novos desafios são propostos. Piores que o Labirinto. Entretanto, tudo é justificado em nome de uma coisa: a Humanidade.

O defeito da obra está em apenas um lugar: a edição. Palavras erradas. Falta do itálico em certas frases. Mudança do tipo de papel. Mudança de termos. Aba muito grande, atrapalhando o início e término da leitura. Porém, são erros que não atrapalham em nada. Insignificantes comparados à excelência do conteúdo.

Se em Maze Runner - Correr ou morrer - você era aconselhado a correr, correr e muito. Em Prova de Fogo você é aconselhado a mentir, mentir e muito.

No fim das contas:
CRUEL é bom?
Eu não teria tanta certeza disso.

Contudo, CRUEL será esperar pelo 3° livro.
Stella 19/11/2011minha estante
Muito legal a sua resenha,deixa o leitor com uma vontade louca de ler o livro mas sem contar nada do enredo que possa acaba com as surpresas.
:DDDD

Tavares 27/12/2011minha estante
Muito obrigado! O livro é incrível e as surpresas são sensacionais! Seria um pecado revelá-las, estragaria quase tudo, né? :D

Ander 30/03/2012minha estante
Incrível sua resenha, estou terminando e pqp amandando demais esse volume *-*
QUERO O 3° LOGO!!!

Ander 13/04/2012minha estante
Realmente! Terminei o livro e não sei nem como fazer uma resenha, como fazer uma resenha sobre algo tão bom e incrível? kkkkk Vai ficar uma bagunça, vc conseguiu fazer certinho, parabéns hehe'

marcellinha 21/06/2022

maze runner - prova de fogo
gente que livro bom!!

segui imersa no universo, não conseguia pegar o livro! esse segundo tem mais ação, mais acontecimentos né. gostei bastante

fiquei bem estressada com o final AAA já comecei o terceiro!

to conseguindo ler 40 pgns por dia no mínimo mesmo em semana de prova tá? mereço um parabéns???? e claro, créditos pra maze runner q eh bom demais

4,5??
marcellinha 21/06/2022minha estante
**largar

Joicy 21/06/2022minha estante
Eu amo o filme , mas eu nunca li o livro ainda ? . Porém vou dar uma chance

Joicy 21/06/2022minha estante
E ler em tempo de prova realmente é um grande feito, porque eu não consigo com as provas da faculdade

marcellinha 21/06/2022minha estante
@joicy amg eu nunca tinha visto os filmes, falaram e eu ler e mesmo com preguicinha eu fui e não me arrependi!! eh mto bom

bia 28/04/2021

Esse livro do começo ao fim me deixou intrigada a cada capítulo você quer saber mais e mais. Eu amei muito, mesmo achando que não teve muitas explicações mas estou tranquila  por que tem o outro livro, que aliás estou muito ansiosa e com medo de começar. Eu vejo muitas pessoas falando que não gostam tanto desse livro , mas achei mt interessante e a cada capítulo eu ficava chocada com os acontecimentos. AHH os personagens são maravilhosos estava com saudades mesmo tendo lido o primeiro faz pouco tempo. fiquei meio triste por conta do Newt não aparecer mt, mas como sempre ele é pft e meu deus o Minho nesse livro ---

alice 24/01/2021

deus é mais
Primeiramente, Cade o Newt nesse livro? Só lia porque gostava dele.
Mais estressada com a vida que o Thomas leva, só eu mesmo. O cara só se ferra e isso e é irritante demais. Eu não gostava dele, mas passei a gostar porque, sinceramente que ódio.
Demorei muito pra terminar e foi quase um martírio por ser uma leitura MUITO descritiva ao ponto ser cansativa e um tanto desnecessária às vezes. Eu sei que é muito interessante fazer a vida do protagonista ser difícil, mas meu deus o cara não tem uma folga chega a ser repetitivo e isso é um saco.
Você termina o primeiro livro e se pergunta ?mas o que está acontecendo?? e espera que as respostas saiam no próximo e que mais perguntas apareçam, mas não tem resposta nenhuma nesse e as perguntas só acumulam. Verdadeiro fruto do capitalismo, fazer você querer saber o que vem depois criando um suspense. Mas eu não sou Scooby Doo pra ficar resolvendo mistério não, quero que vá pro inferno que exploda o Labirinto, o CRUEL, a Teresa, o Aris, a Brenda e o autor pra escrever isso.

ella 27/07/2021

O MELHOR
Eu já tinha visto o filme e tinha uma expectativa muito baixa para esse livro, mas é muito melhor que o filme, não deixou nenhuma dúvida sobre todas as reviravoltas e traições (múltiplas vezes). A capa de trás é digna de tudo que acontece nele!! As únicas coisas que vieram a me deixar meio incomodada foi a falta dos personagens como Minho e Netw, que ficaram sumidos assim como todos os clareanos em geral, o foco foi só o Thomas e como eu não acho o personagem o melhor, as vezes ficava difícil seguir a leitura (Teresa me irrita demais) e também a falta daquela presença feminina que Brenda tem no filme, no livro ela só serve para interesse amoroso pro Thomas, o que é decepcionante mas em geral o livro é incrível e não tinha como da menos que 5 estrelas.

Bruna 17/05/2020

Prova de Fogo NÃO Decepciona
Começo essa resenha com esse título auto explicativo mesmo, por que nesse caso minha opinião é bem clara.

Após terminar o primeiro volume, Correr ou Morrer, apaixonadíssima pela história, obviamente as minhas expectativas para o segundo volume eram gigantescas.
Bom, para a minha surpresa o livro não só me entregou o que eu já esperava, como superou tudo o que eu imaginava.

Maze Runner é definitivamente uma narrativa difícil de se prever, o que é apaixonante.

Aqui nos deparamos com cenas de ação que nos fazem parar a leitura pra respirar fundo, suspenses que nos fazem roer as unhas e plot twists que literalmente me fizeram soltar um "AH MEU DEUS", bem alto, no meio da minha sala.

Ainda mais apaixonada pela história e extremamente curiosa pelos plot twists e novos rumos que a história está para seguir, parto para o terceiro volume ansiosa e coberta de expectativas.

Rayssa414 08/01/2024

Muitos acontecimentos e poucas respostas
Esperava encontrar respostas, recebi mais incógnitas sem resolução.

Sinceramente, tô mais perdida que no segundo livro, teve tantos acontecimentos que eu não conseguiria descrever quais foram, nem como ou porquê. As coisas simplesmente aconteceram e foi isso.

Esperava estar mais perto do desfecho e da verdade, mas tenho a impressão que a cada livro vou ficar mais perdida do que já estou. Sempre que dão uma resposta, outro questionamento e problema surge pra bagunçar mais as coisas.

Realmente espero ter respostas no próximo livro, caso contrário, irei enlouquecer de tanta curiosidade.

Gustavo | @guh_santtoos 07/05/2021

Enfrente o Deserto!
O segundo livro da série já começa logo após o resgate dos Clareanos na base do CRUEL, a instituição que os prenderam entre a Clareira e o Labirinto para poderem realizar testes, observando seus comportamentos diante de situações tensas e complicadas ? as chamadas Variáveis. Ao serem resgatados, Thomas e seus amigos são levados para outro prédio, onde recebem comida, roupa limpa e cama para poderem tirar aquele longo sono de descanso. A calmaria, porém, dura pouco e eles estão prestes a descobrir que esse descanso é apenas uma preparando para um novo e arriscado teste que colocará a prova a resistência e a confiança dos garotos.

Thomas, Newt, Minho, e todos os outros Clareanos que sobreviveram até aqui, vão em busca de uma cura para o fulgor, que nada mais é do que umadoença que assolou o planeta, para isso eles terão de enfrentar a hostilidade de um deserto repleto de perigos para chegar até um lugar indicado pelo CRUEL.

James Dashner consegue novamente trazer sua fórmula de deixar o leitor inquieto por respostas, e não espere muitas, pois o livro irá trazer ainda mais dúvidas (?) Mas o livro tem alguns problemas, existe algumas certas cenas que são muito descritivas.

Essa trama de os Clareanos terem de atravessar o deserto para encontrar a tal cura para o vírus é super bem elaborada, é claro que nem tudo sai como planejado, e o grupo agora se deparando com alguns Cranks, que são pessoas que foram infectadas pelo Vírus e se tornarão uma espécie de zumbí, então se prepare para cenas eletrizantes e bem tensas.

Será que todo final de Maze Runner tem um ganho super bem elaborado que te deixa ansioso pela continuação?! ?

karoladolfo 23/05/2023

Iludida
Olha eu real queria apoiar Teresa e Thomas, dizer que CRUEL é bom, mas na moral bando de psicopata sádico esses Criadores, hein??
Realmente nunca vou me surpreender com as intervenções dos governos distopicos (que assemelham-se tanto com os reais).
Nesse livro, os Clareanos saíram do Labirinto se livraram dos Verdugos, mas não dos problemas, agora eles devem enfrentar o Deserto, o Grupo B, o Cranks até um Refúgio Seguro, que nada garante que será tão seguro assim. Com suas reviravoltas e conflitos eu ainda mantenho Newt, Teresa e Thomas (não necessariamente nessa ordem) como meus personagens favoritos, Aris tá junto do CRUEL como os que eu não suporto, Minho, Caçarola, Sonya e os outros estão no meio termo.
É difícil admitir que o sofrimento de adolescentes é meu entretenimento, mas quero que pelo menos os laços de amizade se mantenham no próximo livro (e que talvez a morte do ****** seja só da adaptação

kethlin 15/04/2021

Gostei, nota 10!
Muito massa esse final, tenho boas expectativas para o terceiro livro. O primeiro foi um pouco cansativo já que eu não simpatizei muito com a Teresa, mas essa decisão do Thomas no fim e a participação da Brenda num geral melhoraram bastante as coisas, deixando a história mais interessante.
Não vejo a hora de descobrir o plano inteiro do CRUEL, espero que acabe bem. Já vou começar o próximo! :)