Prova de Fogo

Prova de Fogo James Dashner

Resenhas - Prova de Fogo

Edson.Gabriel 01/06/2020

Maze runner prova de fogo
Esse livro promete desde do início um grande acontimento que nunca vem, a história força um triângulo amoroso e pouquíssimo do livro realmente é relevante para o próximo livro, porém trás um pouco mais de conhecimento sobre esse universo.....

TioBriel 23/04/2020

Mesma fórmula do segundo
Nessa sequência da série MAZE RUNNER continuamos a ver a trajetória de Thomas e seus amigos(kkkkk), que descobrem que o labirinto foi apenas o início dos experimentos do CRUEL e que uma jornada muito mais complicada pode estar a caminho.
A forma do livro é a mesma, para tanto que a leitura pode se tornar cansativa após um determinado número de capítulos. Todavia a história tem seu charme, e o mistério pode ser um atrativo muito bom para a maioria dos leitores. Para quem já leu muita distopia, melhor pular fora, mesma história mudando apenas a ambientação os personagens (as vezes nem isso) e o motivo da distopia.
No geral a narrativa é leve, de fácil entendimento, no qual permite uma leitura fluída, apesar dos furos e problemas do livro, não é uma grande obra ou um marco na ficção, mas tem sua beleza.

Malu 11/01/2024

O QUE FOI ISSO??
Não sei nem por onde começar. Que livro INCRÍVEL! O universo criado por James Dashner é louco. Quando você pensa que acabou ele trás mais tensão pra história e parece que vai ficando melhor.
O primeiro livro é imbatível, acredito nisso só por ser o primeiro e onde as pessoas (eu) tenho um apego emocional por ser o início de tudo. Mas, esse aqui é tão bom quanto.
Os personagens não descansam e nós automaticamente também não, tudo acontece e você fica vidrado esperando por mais, e é onde James não deixa a desejar. Personagens novos acrescentam carisma, e nesse acontece plots que te deixam paralisados. (Pelo menos na minha opinião, já que quando leio eu me iludo por completo e me deixo levar pela história)

Na resenha do primeiro eu comentei sobre o fato de ter ficado com medo de achar preguiçoso por já saber a história pelos filmes e no final indicar o livro porque ele tinha muitas coisas a acrescentar. Pois bem. LEIAM ESTA SEQUÊNCIA. Vejo que bastante gente gosta da adaptação de 2014-2018, mas após ler isso aqui, venho dizer que os livros tem muito mais material e riqueza na história. É muito diferente e por um lado isso foi muito bom, porque me surpreendeu do início ao fim. Achei essa versão da história muito mais divertida, já que foi tratado como uma segunda prova, contando que a primeira foi o Labirinto e os verdugus.
Fim das contas, estou obcecada e pronta pra ler a sequência e tudo que for feito por este universo.

lu faria 24/09/2021

achei esse livro bemmmm melhor que o primeiro! a cada capítulo que passava eu tinha um surto diferente e criava um monte de teorias que depois eu descobria que não tinha nada a ver kkkkkkkk tô só o ódio de uns personagens aí inclusive!? outro ponto é que já vou avisando que a história do filme é MUITO diferente da desse livro, acho as duas histórias e seus desenvolvimentos incríveis, tanto que maze runner prova de fogo é meu filme preferido, mas tenho que dizer que o livro é mil vezes melhor!!!!! acontecem coisas nele que você fica em extremo CHOQUE! e é baque atrás de baque kkkkkk mas enfim, ele explica TUDO e da sempre os mínimos detalhes (que são MUITO importantes), só vendo o filme eu tinha várias dúvidas ainda sobre o CRUEL em si e sobre alguns acontecimentos, mas agora que eu li o livro (tudo bem que ainda tem muita coisa pra ser explicada) já entendi bastante coisa! e só digo uma coisa, o minho tem meu coração todinho!!!!!! oh homem perfeito viu. pena que não foi muito bem desenvolvido no filme :(

gabi 01/02/2021

Confuso
O livro é bom, começa com uma premissa bem legal e vai apresentando o que um segundo livro de trilogia pede, mas depois ele vai ficando bem arrastado, tem umas descrições super desnecessárias ?????
O autor claramente não sabe escrever romance e toda cena que tinha um pouquinho, eu ficava agoniada pra que acabasse logo.
Depois de uns 60% foi ficando beeeeem melhor, mas ainda assim um pouco confuso kkkk, principalmente o plot que foi bem maluco, mas me atiçou muito pra continuar lendo.

Neto Murracho 13/02/2021

Quero mais
Realmente muito boa a continuação, da raiva de personagem, tem horas que bate aquela dúvida se deve ou não confiar em algum, e você não sabe ao certo o que vai rolar na próxima página... mas é isso aí, o terceiro já está na minha lista de leitura.
Matheus 13/02/2021minha estante
Tô quase na metade e tô gostando muito rsrs

Neto Murracho 13/02/2021minha estante
Manda ver, depois me diz o que achou ?

Matheus 13/02/2021minha estante

Bia 16/09/2020

Prova de fogo
Thomas não tem um minuto de paz, coitado! Livro muito bom, repleto de ação. Minho e Newt nunca decepcionam, reizinhos do meu coração. Valeu muito a pena, gostei bastante.

Clara :) 08/06/2021

Prova de fogo
O livro me prendeu bastante assim como o primeiro. Leitura super envolvente. Tô amando muito esse universo, os personagens e às aventuras.

Nesse livro percebi que um personagem que amo não apareceu muito. Mas, tivemos novos personagens, e a participação maior de alguns. E outros tenho que aturar na força do ódio hahaha.

Enfim, tô realmente bem curiosa pra saber qual será o desfecho.

Matth 10/03/2022

Após a saída do labirinto, Thomas e seus amigos precisam enfrentar mais um desafio, atravessar um deserto embaixo de um sol escaldante para chegar no em um refúgio não CRUEL. Achei a história um pouco arrastada por conta do Thomas ter que ficar explicando 5 mil vezes. Gostei dos novos personagens que foram introduzidos e a Teresa tá conseguindo ser extremamente chata. Thomas toma vergonha na cara e esquece essa garota.

__thata28 15/02/2023

Prova de fogo
Gostei bastante desse livro, por mais que eu tenha demorado pra ler ele eu acho que foi u a leitura muito boa, adorei a ambientação no deserto, as aventuras e os desafios que os Clareanos passaram são muito bem escritas, super recomendo a leitura!!

gabriela 06/06/2021

PROVA DE FOGO
Amo de paixão a escrita dessa saga, os capítulos são curtos e rápidos de ler. Adorei o desenvolvimento do livro e principalmente dos personagens novos. Estou com bastante medo do próximo livro porque o final desse foi---

Rayraw 04/08/2021

Estava tão empolgada com a leitura que acabei em pouco tempo!!! O começo me deixou desorientada e, diferentemente dos filmes, tem itens "fantásticos" aqui (eles envolvem uma tecnologia avançada). Gostei!

Soso 17/06/2023

Eu simplesmente necessito do terceiro livro para ontem!
Sou incapaz de falar se o primeiro ou esse é melhor. Que saga, meus amigos!!
A cada capítulo a ansiedade vai aumentando.

pdxleticia 06/04/2021

Muito bom! muito diferente no filme e não vejo a hora de ler o próximo livro para entender melhor. Ainda to com a minha cabeça ?

Lita 10/11/2020

Segue a mesma linda do primeiro e não decepciona. Tô muito curiosa para o próximo livro e para os outros também. Fico imaginando como vai acabar tudo isso.
Até agora os favs estão todos vivos e sigo firme!