Shatter Me

Shatter Me Tahereh Mafi

Resenhas - Shatter Me

Gabrielanasc 04/05/2023minha estante
Sim eu li algumas passadas esse livro e senti muito isso, achei totalmente irritante a Juliette e o adam que me fez gostar mais do Aaron, que devia nesse caso ser o "cara mau"

K.mila 04/05/2023minha estante
Exatamente, eles são irritantes, o único que estava salvando e me dando vida era o Kenji

Rafaela1756 21/04/2023

? to confusa?
comecei essa leitura 2 anos depois de ter abandonado o livro em 15%? tentei ler em inglês e dessa vez fluiu super bem, terminei o livro em menos de 24hrs.
achei bom porém to muito confusa, não consegui entender muito bem os personagens e nem o mundo distópico mas foi bem melhor do que eu esperava/lembrava. vou continuar a série e espero que melhore!

k4tha! 21/04/2023

Nem fede nem cheira
O livro tem uma história bacana até mas sem grandes destaques. não me apeguei por nenhum personagem (e aliás, tive muitos ataques cringe devido a eles) e achei que a autora fez uso demais de adjetivos (algo desnecessário e extremamente repetitivo) no texto, o que me deixou um pouco incomodada. porém, no fim das contas eu fiquei intrigada pela história e com certeza irei continuar com a série, recomendo a leitura se vc gosta desse gênero.

Curnic 18/04/2023

Sobre Estilhaça-me
Vou ser sincera, é um ÓTIMO romance, gostei de como se desenvolveu, mas estava à espera de mais ação, por o romance ser tão bom, a história que tinha MUITO MAIS potencial foi deixada de lado, para dar lugar a esse romance que VOLTO A DIZER, está mesmo maravilhoso. Mas recomendo MUITO

(taylor's version) 11/04/2023

Amei imenso!
Livro muito bom e necessito de comprar os outros livros porque isto está muito interessante e eu preciso de saber como continua.
Quero muito continuar a ler, não só porque estou a amar esta coleção mas também porque ainda não entendi como é suposto amar o Aaron (mas amo-o na mesma ?).
Além disso sei que há alguns livros da coleção que focam mais noutro amor da minha vida, o Kenji.
Resumindo, gostei imenso deste livro e estou bastante entusiasmada para ler o resto da coleção.

-A1 05/04/2023

????????
Eu me sinto absolutamente enganada. Todo mundo falando desse livro e os personagens q era para eu gostar eu não gosto, os que era pra eu odiar eu gosto. Eu sinto que tô sendo engananda ??

yrajkumari 05/04/2023

Amei
Apesar de me confundir um pouco com a escrita da autora, gostei muito do estilo e como as coisas acontecem rápido (às vezes rápido até demais). Terminei em um dia, então pode-se dizer que fiquei presa na história.

*peguei um spoiler e estou inconsolável

Mari 04/04/2023

Eu vi muita gente com a opinião dividia sobre a série por causa do primeiro livro. Eu vi muita gente que não acha o primeiro livro o pio. E quando eu comecei a ler eu n entendi muito pq foi uma leitura bem viciante, me prendou bastante. Mas agora eu entendo depois de ler a série inteira, o livro é bom mas não tanto quanto os outros.

Bru 04/04/2023minha estante
Motivos para o empata fod4 é que ela vai dar para o Warner kk. Também não gostei da escrita do livro, se eu tivesse lido somente essa série da autora não daria mais nenhuma chance para ela. E sobre o hype: na verdade essa série é até "antiga" o que eu acho que a maioria que recomenda ou leu no frenesi do lançamento ou leu sem muito bagagem de leitura, e tbm muitas coisas que na época era o auge em livros adolescentes hoje se tornem insuportáveis.

Joana17 22/03/2023

AMEEIIII O LIVROOOO
vendo videos no tiktok percebi que toda a gente amaaa o Aaron Warner, mas neste livro ele foi meio ??? Dissem que comecam a gostar dele no 2 ou 3 livro da sagaa.
A Juliette é INCRIVELLL adoro a personagem dela, maravilhosa sem defeitos.
O Adam... parece ser fofo mas o tiktok deu me muitas suspeitas dele por isso tá meio red flag..

gabiruta 04/03/2023

Mais um pra lista de deliciosas distopias?

Pra ser sincera, eu não esperava muito, mas me surpreendi. Leitura fácil, fluída e bastante prazerosa. Se eu tivesse que apontar um defeito seria apenas que às vezes as descrições do ambiente e das cenas são meio ambíguas e não tão detalhadas quando eu gostaria. Porém funciona e o livro é bom o suficiente pra eu relevar isto.

Eu gostei muito da construção da protagonista, Juliette. Dá pra sentir o quão traumatizada ela está e o quanto ela sente medo das suas habilidades. Eu simplesmente amei a forma como a autora retratou os reais pensamentos dela, que ela claramente tenta negar ou ignorar, mas que estão ali como uma nuvem pairando em cima de sua cabeça.

O interessante romântico, Adam, é tudo do bom e do melhor. Simplesmente o namorado dos sonhos e, por mais que eu não queira admitir, a energia entre ele e a Juliette é muito certeira.

Mas o melhor de todos os protagonistas, na minha opinião, é na verdade o antagonista: Warner. Ele é muito jovem e ambicioso, cruel e com uma visão bastante deturpada de como as coisas deveriam ser, o completo oposto da Juliette, apesar de eu ver também muita similaridade entre eles. Ele faz coisas durante o livro que torna difícil a gente querer defender ele, mas eu gosto como isso adiciona à complexidade do personagem.

Eu estava meio decepcionada quando foi revelada a idade dos 3 personagens principais, principalmente a do Warner, porque geralmente nesse tipo de livro as idades parecem que destoam muito da maturidade dos personagens, na minha opinião. Só que no caso dele, acabou que no fim das contas eu consegui enxergar os sinais da juventude nos momentos que a máscara começa a cair e você enxerga a vulnerabilidade por trás. Estou simplesmente encantada.

E decepcionada, ao mesmo tempo, por conta de eu não poder ver tanto do personagem quanto eu gostaria, já que ele supostamente é o vilão. Ainda assim, tenho esperanças, já que algumas coisas que acontecem lá pro final do livro parecem que deixam uma cordinha que os livros seguintes vão puxar?

Debs Vegs 03/03/2023

Beeem interessante! O começo foi meio devagar mas logo a história toda foi introduzida e tudo ficou bem envolvente, os personagens também são muito bons, cada um com uma personalidade bem diferente do outro.
Bateu um leve desespero pela quantidade de livros da série mas vou continuar a saga

cecis 21/02/2023

Todos amam kenji kishimoto
Aos poucos fui tentando engatar a leitura, mas era difícil na maioria das vezes porque não consegui entender o temperamento da Juliette. O objetivo não era achar engraçado algumas partes, mas eu não consigo levar muitas coisas da história a sério. Entretanto, nada disso faz o livro ou a história ser ruim, só acho que é meio estranho ser considerado YA quando parece algo mais infanto juvenil (na minha opinião).

Eu consegui entender porque chamam a Juliette de chata kkkkk tadinha, mas depois você se acostuma com o jeito e pensamentos dela, não é nada demais. Só acho que ela demora a se descobrir e cair na real, e no começo é muito paranóica, o que é compreensível.

Agora falando do Warner, quero saber o que esse doido faz pras pessoas gostarem tanto dele, PORQUE NESSE PRIMEIRO LIVRO ELE É SUPER ESCROTO. Então quero descobrir qual trauma ele tem pras pessoas deixarem as coisas ruins que ele fez pra trás.

E uma última coisa, Kenji Kishimoto é o melhor personagem sim. Sempre amarei todos os personagens alívio cômico e que são legais com os protagonistas. ???

Leticia1335 21/02/2023

Simplismente INCRIVEL, desenvolvimento perfeito, mt bom e gostoso de ler, termini em dia, me tirou da ressaca literaria