Infinito

Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Patty Pizarro 23/06/2013

Decepção..
Eu não gostei da história desde o começo, ela começou a me agradar somente a partir do terceiro livro, estava tudo ótimo para mim até o final. Infinito me deixou decepcionada, senti que a história parou no meio do caminho, faltou muita coisa nesse final...

Loh 20/06/2013

Parte do livro que adorei *_*
"O medo deixa as pessoas suadas e trêmulas, inseguras a ponto de questionarem tudo o que sabe que é verdade. O medo faz com que as pessoas deem as costas para o que é mais importante. O resultado são as decisões precipitadas, os passos em falso e, depois, o peso impiedoso do arrependimento."

Lily 27/04/2013

ESTOU DECEPCIONADA COM O FINAL DA HISTÓRIA..ACHEI QUE FOSSE O MELHOR LIVRO MAS NÃO ERA NADA DO QUE EU PENSEI OU QUE ESPERAVA..
NESSE LIVRO ELES FINALMENTE FICAM JUNTOS, MAS NÃO DO JEITO QUE A HISTORIA COMEÇOU, ELES CONSEGUEM REVERTER A IMORTALIDADE DELES, FICAM JUNTOS E FELIZES ATE..RSRS

Gabriel 23/04/2013

A história de Ever.
Ever acorda de novo de mais um sonho com a velha louca que fica cantando para ela, depois de várias discussões com Damen e seus amigos, ela decide entrar em uma jornada épica para a velha que se chama Lótus, para que as flores de lótus consigam nascer do meio da lama e por consequência descobre sua primeira vida, na forma de Adelina que tem um fim trágico e junto de Damen navega pelo rio do Esquecimento, mas acabam naufragando e parando no deserto dos dois sóis, onde tem de lembrar a sua missão esquecida ao entrar em contato com a água do rio, ao se lembrar de tudo o deserto se desfaz, mas Damen não conseguiu.
Ever vai até o Shadowland onde ele está preso e liberta todos os imortais presos lá, inclusive Drina, Roman e Haven. Ao terminar a busca, Lótus aparece e oferece outra missão, na qual Damen discorda e Ever vai sozinha até a Árvore da Vida, onde é atacada por Rafe, Marco e Misa. Ao achar a árvore os três imortais brigam entre si e Rafe come o fruto primeiro, depois Misa e por último Marco, porém eles não sabem que a cada fruto colhido outro aparece. Ever leva o máximo de frutos que consegue entrega a Lótus e outros imortais e dividi um com Damen, assim sua doença de DNA é curada e eles podem ficar juntos no mundo terreno para o resto de suas vidas.

Louise 20/04/2013

O que eu achei
Esse é de longe o melhor livro da série, também porque é o desfecho de tudo, onde os personagens e o leitor entende tudo o que se passou na história e o porque de tudo que aconteceu. Mais uma vez ele nos fez rever nossa própria vida, fazendo-nos tirar um exemplo do que aconteceu com os personagens e nos identificar com isso, levar para nossa vida o aprendizado deles. Uma coisa interessante na história final é que fala, menos que sem ser explícita, sobre lidar com a morte, a vida após ela, a verdade da alma. A autora usou muito da sabedoria espírita para definir os preceitos dessa história. Enfim, apesar de ter sido uma série longe, gostaria que tivesse uma continuação, no fim percebi que tinha muito espaça pra uma continuação, muitas aventuras para Ever e Damen ainda.

Maria Carolina 19/04/2013

Fraco, mas não salva a série do fracasso total!
Relutei muito para ler esse livro, a série desde o segundo livro perde força, e só li as continuações por curiosidade, e porque também já tinha comprado os livros e era desaforo ter gasto o $$ e não ler.
Resolvi ler, e ver se a Autora melhorava a série ou fracassava.
E a Autora consegue melhorar um pouco o livro, mas desde o 2° livro a história vem perdendo força, mais nesse o livro e a história conseguem te inspirar confiança a continuar a ler.
Porém, entretanto e Todavia não consegue salva a Série de um fracasso total.
A história desse eu achei uma coisa forçada demais, sabe quando a Autora encheu tanta linguiça nos livro anteriores, que no último ela tenta uma coisa totalmente desnecessária e inesperada.
Os personagens eu eu amava como o Damem, ela conseguiu deixar intragável e irreconhecível de tão chato, e insuportável.
Essa série foi a mais PURA DECEPÇÃO.

Gustavo 15/04/2013

Depois de tantao autos e baixos, Damen e Ever, destroem os seus "inimigos", mas ainda lutam para conseguir o antidoto para que possam enfim se tocar ( é, eles precisam deste antidoto para enfim transarem.), ou em uma viagem as profundezas de Summerland, descobrem, que o futuro deles depende de apenas uma decisão, que pode colocar sua eternidade em jogo.

Gostei muito do enredo que a historia tomou, exceto pelo que já tinha dito, o segundo livro "lua azul" é um saco, mas fora isso os outros livros são muto bons. Valem a pena comprar e aumentar sua biblioteca pessoal.. #fica a dica!

Thais Lima 30/03/2013

Os Imortais #6 - Infinito (fim da série)
Quando comecei essa série, eu imaginava que, quando chegasse ao fim dela, o que sentiria seria uma sensação de alívio por finalmente ter terminado uma série de péssimos livros, com uma personagem fútil, volúvel e que só faz coisas erradas.

Felizmente, eu estava redondamente enganada.

Como já tinha dito em outras resenhas minhas, eu percebi uma grande melhora na história a partir de Chama Negra. Mesmo que muitos discordem de mim, mas na minha opinião a série começou a entrar nos eixos a partir do quarto volume. O quinto, foi excelente. E o sexto... Bem, o sexto foi sensacional!

A começar que, nesse volume, Ever ganhou definitivamente o meu respeito e a minha admiração. E o Damen, que é o meu favorito, conseguiu me deixar irritada. Entendo o lado dele, mas fiquei irritada. Ainda assim, achei incrível ver a Ever conseguir ir até a Árvore da Vida sem ele. Mostrando que apesar de amá-lo, não era totalmente dependente dele como muitos achavam, inclusive eu.

Adorei conhecer a primeira vida do casal, e fiquei ainda mais apaixonada pelo Jude quando conheci ele como Heath, hehe.

O final foi surpreendente e, mesmo que no meio do livro eu já suspeitasse que fosse de fato acontecer, não deixou de me surpreender e eu amei o fim. E quando me dei conta, estava sentindo saudades. Sim! No começo eu achei a série ruim, mas a partir do quarto livro ela foi me conquistando... E quando dei por mim, senti aquele enorme vazio ao terminar.

O livro se mostra excelente depois de um tempo. Recomendo de fato. O começo é enrolado e dá vontade de abandonar. Mas não vai se arrepender se continuar a ler. Eu, pelo menos, não me arrependo.

Paloma 21/03/2013

Infinitamente sem palavras.
Quando eu conheci a série, eu me apaixonei de cara pelo livro Para Sempre, um amor além do tempo.
Confesso que chorei juntamente com a Ever quando ele simplesmente a abandonou em Lua Azul.
Sinceramente, também não gostei muito de Terra de Sombras, o achei muito sem acontecimentos, muito água com açucar.
Passaram Chama Negra e Estrela da Noite e por fim chegou Infinito. Simplesmente sem palavras, o desenrolar da história é perfeito. Me surpreendeu em vários pontos, vários acontecimentos superaram minhas expectativas, foram além da minha imaginação. Cada página era uma surpresa diferente. Não conseguia para de ler, mas queria poupá-lo, pois sabia que era o último. Amei o livro e compensou ler os 5 primeiros, mesmo que Terra de Sombras tenha deixado a desejar.
Vale a pena insistir nos livros, pois Infinito compensa e muito.

Patrícia 07/03/2013

Infinito (Os Imortais #6) - Alyson Nöel
O ultimo livro da série, e o melhor de todos.

Eu gostei muito da narrativa desse livro, nós não somos enrolados como nos anteriores. A história melhorou e muito!

Depois de derrotarem seus inimigos Ever e Damen, procuram mais uma vez uma cura para o veneno no corpo dele.

Ever resolve explorar a parte escura de Summerland e encontra por lá uma velha, que aparentemente está louca, pois ela diz coisas sem sentido que deixam Ever incrivelmente intrigada. Decidida ela vai em busca de respostas e acaba fazendo uma jornada muito longa e perigosa, que muda seu destino e o de Damen, e todos os imortais.

Alyson Nöel finalmente conseguiu me surpreender e me fazer não querer parar de ler o livro.

Infinito é surpreendente. De uma hora para a outra tudo muda e você se vê pensando: “Essa Ever vai estragar tudo de novo!”, mas a história toma um novo rumo e coisas que eu nunca imaginaria acontecem.

O único livro da série que eu recomendo para leitura.

Existem pessoas que amam a série, outras que nem tiveram vontade de continuar a lê-la e outras que como eu não a amaram.

Uma conclusão que tive quando terminei de ler a série, poderiam ter sido apenas três livros. Mas Alyson Nöel escreve bem, sua narrativa é rápida.

Daniele 01/03/2013

Infinito - Alyson Noë
Acho que primeiramente devo começar agradecendo a Alyson Noël. Sua dedicação em pesquisar sobre o mundo que "existe" entre o plano terreno e o além realmente foi incrível!

Este livro reserva várias surpresas, sendo que nunca imaginei um final assim. Quando comecei a ler "Lua Azul" já achei que a autora ficaria apenas enrolando ao decorrer da série, e é essa impressão que nos da até o 5º livro. Vi muita gente abandonando a saga pela metade e confesso que quase desisti também, mas como sou teimosa resolvi continuar.

Após enfrentar seus piores inimigos, Ever começa a procurar um meio de conseguir o antidoto que a permita tocar em Damem novamente, mas acaba descobrindo uma parte obscura em Summerlad que desconfia ser algo relacionado a Shadowland e as almas perdidas que enviou para lá. Ela encontra Lotus que de inicio é vista apenas como uma velha louca, mas que depois decide lhe dar sua confiança e acreditar que seu destino é cumprir uma jornada.
Durante essa jornada Ever descobre muito sobre o passado de sua alma e a partir disso tem que fazer escolhas difíceis. Dentre elas está ficar com Damem sendo Imortal ou voltar a ser uma mera mortal e viver sem ele que se recusa a abrir mão do que se tornou.

Nesse livro Ever está mais confiante e a autora focou bastante na imortalidade ao invés do drama adolescente que foi destacado em alguns volumes da série. De todos os finais possíveis, esse escolhido por Alyson foi realmente além das expectativas.

Uma saga que para muitos pode ser cansativa, mas que vale muito a pena ler até o fim! Espero que quem tenha desistido volte a ler e se surpreenda com esse livro...

Stefani G. 26/02/2013

Infinito - Alyson Noël (Blog iSteh)
Resenha do blog iSteh: http://isteh.blogspot.com.br/2013/02/resenha-infinito-os-imortais-vol-6.html

Como esse sendo o último volume da série Os imortais, pretendo falar dela como um todo e não só desse último volume. O desfecho não foi nem um pouco como eu esperava, como eu imaginava que seria. A série toda teve seus altos e baixos. Alguns volumes foram maravilhosos, outros eu lia rápido, ficava angustiada para avançar as folhas para saber logo o que ia acontecer. Foi o que aconteceu um pouco com Infinito. Folhe-ei o livro muito mais rápido do que precisava, na intenção de saber de uma vez como tudo ia se desenrolar depois de 5 livros. Mas ainda sim, depois do primeiro volume acho que Infinito foi o segundo melhor volume de toda a série.

Acho que o tema da série foi muito bem abordada e com certeza Alyson teve que se dedicar muito estudando, para poder escrever sobre isso no livro. É impossível tudo isso sair apenas da cabeça da pessoa, por trás tem muito estudo, muita dedicação e muito conhecimento.

Confesso que a leitura talvez pudesse ter sido mais agradável, mas é que como decidi ler a série em sequência, já estando no 6º livro eu fique muito necessitada em terminar logo para mudar um pouco de história.

Muita gente desistiu do livro nos primeiros volumes, por achar a Ever chata e por tantos outros motivos. E eu entendo perfeitamente porque eu também senti isso, cheguei a querer desistir de terminar a série, mas ao mesmo tempo, sentia que que algo melhor estava por vir, que Alyson escreve bem demais pra deixar a série simplesmente continuar assim. E foi o que aconteceu, Ever aprendeu com seus muitos erros, e inclusive ajudou Damen a aprender com isso também.

Mila 21/02/2013

Saga - Os Imortais.
Muito boa a Saga - Os imortais. Cada livro com seu toque especial, fantasioso, por vezes intrigante contudo, vale a pena cair no mundo da imaginação.

Paulinha 12/02/2013

Sou uma vencedora! Cheguei ao último livro da série Os Imortais: Infinito, da Alyson Noël (editora Intrínseca, 240 páginas). Acho que, de todos, esse foi o que mais me surpreendeu.

A história permanece fraca, como todas as outras, mas dessa vez sem burrices de Ever, sem as chatices, criancices da Haven, personagens mais adultos (foi o que eu achei), menos superficiais, que buscam respostas sem se auto-destruir, como a Ever costumava fazer.

Mesmo assim, estou feliz por ter terminado a saga. Cheguei a pensar que a história ficaria densa em algum momento e me decepcionei. Apesar de abordar assuntos interessantes, e que talvez devessem ser mais aprofundados, a história não me pegou.

Pelo menos posso dizer que a leitura vai rápido, o suspense-que-você-já-sabe-como-vai-acabar não é tanto assim e você pode se surpreender (mais ou menos, sem forçar demais a barra).