Infinito Alyson Noël

Resenhas - Infinito

Tatá 06/02/2021

Partes que gostei:

"Você precisa escolher acreditar" pg76

"Mas é como dizer que, se não fosse pela existência do sol, ficaríamos satisfeitos em ter chuva todos os dias." pg85

"Não conseguem entender a verdade que acabo de descobrir: quando machucamos o outro, também machucamos a nós mesmos." pg113

"É a estupidez humana.... a maior porção da culpa é da tendência do homem a prestar atenção no ruído que existe a seu redor, em vez de se concentrar na beleza do silêncio que há dentro dele." pg114

"Acontece o mesmo com o conhecimento. A verdade é revelada quando a pessoa está preparada para recebê-la, quando precisa dela para seguir em frente e dar o próximo passo da jornada ao encontro de seu destino." pg114

"Conheço o poder do medo, já fui dominada por ele antes.
É o oposto da fé.
O oposto de confiar no universo.
O oposto de crer em um ser superior.
O medo deixa as pesssoas suadas e tremulas, inseguras a ponto de questionarem tudo o que sabem que é verdade.
O medo faz com que as pessoas deem as costas para o que é mais importante." pg120

"Cada passo leva ao seguinte." pg143

"... o universo é abundante, oferece tudo que precisamos, a única carência é aquela criada pela mente." pg176

"O que eu mais poderia desejar, quando já tenho tudo o que sonhei, bem aqui?" pg 200

Katlyn.Pereira 27/01/2021

O último livro da sega tem um final totalmente diferente do que poderíamos imaginar no começo. Ele faz pensar sobre a importância do ciclo natural da vida e das consequências que se tem quando ele é mudado. Além disso, faz o leitor enxergar a beleza e o valor das pequenas coisas desse mundo.

Milena 11/01/2021

Uma serie que diz bastante sobre a vida
E esse livro e o anterior dessa coleção, so me fizeram ver mais ainda o quanto a vida é maravilhosa da forma que é, que ela ja é perfeita assim, que ja somos imortais, que ja somos magicos, esse corpo é mortal um dia ira morrer, mas minha alma é imortal...

MillaJauregui 29/09/2020

Queria o meu dinheiro de volta
Quando eu comecei essa série, eu tinha 15/16 anos, amei logo de cara; fã de Crepúsculo, não havia nada que eu não almejasse tanto quanto ter a imortalidade para dividir com a minha verdadeira alma gêmea. Quatro anos depois, eu não desejo passar dos 50, muito menos estar acompanhada. Ler esse livro é refletir sobre quem eu um dia fui e relembrar os meus gostos duvidáveis; posso não ser como Ever que teve várias encarnações, mas o fato que eu mudei muito desde então, é inegável.

As vezes eu me pergunto o que se passa na cabeça do autor de criar uma série, ? principalmente quando a série perde o sentido ?, não me lembro muito dos primeiros 5 livros, mas após conhecer Jude e observar a autora forçar um triângulo amoroso entre eles, definitivamente ali foi que começou o desfiladeiro.

Nesse livro a trama gira em volta de dois pontos principais: arranjar a cura para Damen (que foi fadado a não poder tocar no amor dele) e a mudança de Summerland junto com uma senhora que proferia enigmas, ao invés de ir direto ao ponto.

O que ela queria além de encher o saco e caçar alguém para fazer o trabalho "sujo" para ela; basicamente ela precisava de um fruto que dava em uma árvore ? lá aonde o Judas já tinha perdido as roupas tudo, para não utilizar outro termo ?, esse fruto garantia a quem o comia a vida eterna ? os imortais quando morriam ia para uma espécie de inferno, com esse fruto eles poderiam ir para um "céu", revertendo a imortalidade ? porém isso não parecia ser motivo suficiente para incentivar alguém a ir atrás, já que ela era muito velha para essa jornada. Ps. A garota gastou 6 meses nesse viagem.

Jornada, essa que ela tem que ir sozinha, melhor dizendo ela não pode ir com Damen, mas com Jude pode; logo pensei que haveria mais uma forcação de um triângulo amoroso novamente, o que não rola.

O primeiro passo dessa jornada é reviver uma vida passada, na qual Ever se chamava Adelina e vivia um amor proibido com Alrik (Damen),e que Heath (Jude) a amava; o que ela quis mostrar era que a história de vida dela se repetia incansavelmente, e que estava na hora de ela quebrar esse ciclo para finalmente ela ter o seu final feliz com Damen. Essa parte do livro me fez lembrar porque eu não gosto de livros de época, pois me enoja a forma que a mulher é tratada caso perde a virgindade antes do casamento, sem contar que se levarmos em conta o contexto histórico, não teríamos nojo apenas disso.

Ever aceitou tranquilamente o seu destino... já Damen após viver uns 500 anos, tudo o que ele queria era encontrar a cura e ficar com ela pelo resto da eternidade; ambos seguem caminhos diferentes, tendo êxito nas suas respectivas missões.

No fim, Ever reúne os imortais e distribui a eles o fruto, porém Damen não está entre eles; mas ela não desiste dele, indo a seu encontro. A Autora vende o livro todo a história que Damen é totalmente contra compactuar com a procura e o consumo desse fruto, mas após um breve drama, ele aceita de bom grado. Enfim, eles vão transar.

Eu creio que o livro trata de assuntos bem importantes, tais como energia, meditação, chacras e etc; mas por ser destinado a um público jovem, esse conhecimento é ofuscado pela trama clichê, pelo triângulo amoroso ? que até hoje não faz sentido para mim, pois se ambos já tem a certeza que são almas gêmeas, por que colocar mais alguém?? Para ser feito de otário?? Acho que o gesto mais admirável desse livro foi a Ever ter acendido uma estrela e desejado que Jude encontre a sua alma gêmea; nada mais justo, depois de ter feito tudo o que fez.

Algo que eu gostaria de pontuar é que eu nunca me senti tão cansada após terminar um livro; todo esse drama demasiado, sugou a minha energia, ? ironia do destino, não é ? tenho outras 5 amigas/conhecidas que odeiam essa série.

Eu senti que a premissa do livro foi tão "fraca", foi tão sem sentido estender tanto essa série quando poderia ter compactado em apenas 3 livros, mesmo que ficasse corrido seria até melhor; percebi que alguns diálogos eram ?imaturo?, também, assim como as brigas foram muito forçadas e sem sentido, a autora forçou tanto esse negócio de alma gêmea que a Ever ficou fadada a permanecer com Damen, mesmo que ambos tivesse focos de vida diferente.

Mas creio o que mais me incentivou escrever essa resenha foi o final, nunca me senti tão decepcionada; tudo bem que era óbvio que no fim, eles terminaram juntos, porém a autora o livro todo nos fez acreditar que o relacionamento de ambos foi por água a baixo, para nas últimas páginas ? faltava 10 páginas para o fim dessa merda ?, ela juntou eles, e tentou enfiar que ambos seriam felizes até que a morte os separe.

Bem o livro acaba me deixando vários questionamentos e com uma imensa vontade de pedir os meus 10 reais de volta.
nicoli bueno 06/10/2020minha estante
Maravilhosa!

MillaJauregui 06/10/2020minha estante
Obrigada amor

Diih 19/08/2020

Infinito
''Após derrotarem seus inimigos mais temidos, Ever e Damen começam uma nova jornada para que ele se livre do veneno em seu corpo. Se encontrarem o antídoto, finalmente serão capazes de viver a paixão pela qual anseiam há séculos. A busca, porém, leva-os a um terreno desconhecido e pavoroso — as profundezas de Summerland. Lá, eles descobrirão a origem obscura e inimaginável de seu relacionamento e serão obrigados a encarar uma dolorosa verdade: o destino tem motivos para mantê-los separados. Agora, o futuro irá depender de uma única decisão, que poderá pôr em risco tudo o que eles têm. Inclusive a eternidade.''

Pra mim, foi o melhor livro, com o melhor final possível. diferente do que muitos falam, eu achei essa saga maravilhosa, foi umas das primeiras sagas que li, então não consegui ver defeito, ainda não vejo.
Como já faz muito tempo que li, e estou fazendo a resenha só agora, não tenho todas as informações importantes. Mas é ótima, eu recomendo sempre.
Andresa 03/01/2021minha estante
Essa série foi a primeira que li, simplesmente amo

Diih 04/01/2021minha estante
É incrível! ?

Jessica Nardy 17/08/2020

Infinito
O único livro da série que foi perfeito, ao meu ver. Me senti muito confortável em lê-lo e foi bem fluido e rápido. Diferente dos outros. Só agora considero que valeu a pena ler a série.

Josimar 31/07/2020

Novidades no fim.
Quando achamos que tudo se resolveria, novos acontecimentos surgem, dando ao leitor a incerteza de que a história se resolva nas páginas restantes da série.
Uma novidade um tanto mal colocada no enredo.
No fim, considera-se todo o universo criado, mágico, que nos faz gostar da série em um todo.
Sair dessa história levando os pontos realmente interessantes desconsiderando atitudes imaturas da personagem principal, com certeza fará com que o leitor goste, ao fim.

Emily.Lopes 13/07/2020

Quase que total perca de tempo
De inicio eu achei a proposta dessa coleção bem bacana, tem alguns personagens realmente interessantes ( Como o Jude, minha paixãozinha) mas acho que tudo foi utilizado meio que de forma errada. Ever, a protagonista, tinha tudo pra ter um enredo maravilhoso mas, grande parte do seu desejo gira em torno de querer transar, o que, levando em consideração o fato dela ter poderes, ser imortal, ter passado por momentos super difíceis, deveria ser sua ultima preocupação.
Eu realmente não sei como cheguei até esse livro, a autora podia muito bem ter escrito 3 livros bem estruturado contendo o enredo dos 6, mas ao invés disso ela se prolonga de uma forma desnecessária.
Como disse, a ideia principal é bem bacana e tinha muito potencial, toda essa questão mediúnica, almas gêmeas, reencarnação, destino e os conflitos, tudo isso poderia ter sido fantástico se a Ever não fosse um pouco devagar demais, por varias vezes me vi pensando em como ela e Damen não viam a verdade bem ali, na cara deles.
Enfim, espero que quem tenha chegado até aqui tenha tido uma impressão melhor dessa coleção

Ericaesteves 10/07/2020

Me surpreendeu
Após o terceiro e o quarto volume terem me decepcionado, esse aqui veio para salvar, finalmente, pra levantar a historia e finalizar com chave de ouro! Amei!

Lari 27/06/2020

Confesso que não estava aguentando mais a coleção, fiquei irritada com a personagem na maior parte do tempo..

Thana 21/06/2020

A muito tempo eu já havia lido esta coleção só que como ebook, mas ano passado o meu noivo me deu a coleção inteira dos livros em primeira edição, então comecei a lê-los novamente, e gente eu posso dizer com toda a certeza, vale muito apena lê-los, mesmo os livros sendo muito detalhistas e mesmo sendo uma coleção longa vale a pena, eu aprendi tanta coisa com esse livro, ele nos faz refletir sobre a nossa vida literalmente. E esse último livro em especial que eu acabei de terminar de ler, é excepcionalmente lindo, eu estou chorando de emoção, estou transformada, realizada e me dói ter que guarda-lo novamente em minha estante.
A personagem Ever nos ensina a sempre lutar pela nossa vida, nossa felicidade, nos ensina que os bens materiais não são mais importantes nas nossas vidas, e sim o amor, e digo, é preciso ter mente aberta para ler este livro. E Damen nos ensina a sermos autistas, gentis, humildes e principalmente abrir mão de coisas extravagantes pela felicidade.
Gente mesmo sendo escritora eu não sei fazer resenha muito bem kkkkk mas eu super indico esse livro, hoje estava me sentindo triste por que estou sozinha em casa longe das pessoas que eu amo devido a essa quarentena e ao terminar de ler este livro eu me sinto bem e feliz, é o tipo de leitura que deixa meu coração quentinho, é a segunda coleção da minha vida depois de hush hush. Amei tanto que como estou planejando ter meu filho, o nome dele vai ser Damen digo isso dês da primeira vez que eu li o livro em 2015. Espero muito que algum dia um de meus livros provoque em meus leitores a mesma sensação que tive ao ler esta coleção e a coleção hush hush e olha que eu já li muitos livros durante a minha vida até hoje e eu só tenho 19 anos kkkkk.
RECOMENDO MUITOOOO!

Naah Ventura 24/05/2020

Breve
Viajou muito, não fazia mais sentido.
VanessaKroline 24/05/2020minha estante
Desisti da série no segundo livro, não prendeu mais

Naah Ventura 24/05/2020minha estante
Fez bem, não perdeu tempo insistindo, o primeiro livro é ótimo mas depois desanda a história...

VanessaKroline 24/05/2020minha estante
Sim! Na minha lista o primeiro tá até favoritado haha