Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Adrielle63 30/05/2024

Decepcionante
De crepúsculo a amanhecer, com certeza o amanhecer é o mais cansativo de ler.
Não tem muitas coisas diferentes que prenda a leitura.
E eu gostaria de saber porque no livro não tem a visão de Alice em que Jacob e Renesmee ficariam juntos no futuro.
Será que Renesmee fica com Nahuel?
Ou será que Stephenie deixou essa incógnita pra criar um livro do casal?

Meu sonho é ter um livro de Renesmee e Jacob
???

Sabrina.manfrinato 30/05/2024

Amanhecer
Nunca tinha lido achava que os filmes mostravam tudo sobre esse universo. Gosto muito dos fiomes, mas me apaixonei ainda mais pela saga lendo os livros.
Nunca tinha entendido alguns detalhes, como por exemplo o imprinting, sempre achei que o jacob era meio psicopata, mas no livro entendi que nem sempre é uma coisa sexual/amorosa. (MAS CONTINUO ACHANDO PROBLEMÁTICO, OK?)
Pretendo ler sol da meia noite, e ver a visão do Edward sobre acontecimentos do primeiro livro.

User_evh 29/05/2024

"Para sempre."
Incrível.
Eu amei esse livro com todas as minhas forças. O jeito que a história te prende do início ao fim é surreal. Particularmente, eu amei a parte do Jacob,e queria ter visto mais do ponto de vista dele, mas as partes da Bella não deixa a desejar não,principalmente a parte 3. A quantidade de páginas pode assustar mesmo,mas acho essa quantidade é necessária para descrever a magnitude dessa história, e eu super leria mais e mais páginas. Esse livro e um ótimo final para o universo espetacular que crepúsculo é.

5 estrelas e favoritado.

Julia.Caneschi 29/05/2024

Amanhecer
O problema desse livro é que de vez em quando aparecem uns sub-plots que não levam a absolutamente nada do final. Era melhor ter feito um livro menor sem ficar enchendo linguiça.

O plot principal, porém, achei bom, foi uma conclusão digna para a série.

Rayane.Borella 28/05/2024

A história tem um ótimo fim, dentro os livros é o mãos fraco em escrita em história oque movimenta ela é o casamento é a Nessi, achei que decai se comprar com os anteriores, mas ainda é bom não incomoda é ok, o filme é melhor o único livro que o filme é melhor é esse parece que ele corre esclarece pouco algumas coisas

Mya 28/05/2024

Dando 1,5 ? puramente por causa da nostalgia pq se fosse por causa do livro em si, seria -1 de nota dó. HAJA PACIÊNCIA

marieduarxdaff 28/05/2024

Err...
Muito engraçado como os 4 livros de crepúsculo poderia ser 2 ou 3 no máximo, ela arrasta muito e cria cenário até interessante, mas aí ela simplesmente não desenvolve...

nala 28/05/2024

Saudade
Finalmente vim aqui fazer a resenha desse livro, depois de dois longos meses, e só posso dizer uma coisa: Saudade.
Saber que eu tinha um livro da saga crepúsculo para ler sempre que entrasse de ressaca literária era reconfortante, e mesmo não sendo os melhores livros do mundo, eles cumpriram o seu papel e me deixaram entretida e confortável. Não é uma história desafiadora e isso é tão bom às vezes, né?
Gostei da parte narrada pelo Jacob, o jeito ranzinza dele deixou tudo muito engraçado, e agora que o livro não está mais fresco na minha memória, não tem nada de negativo que valha à pena mencionar... Só o Jacob e a Leah que teriam feito um ótimo casal.
Seth eu te amo.
Família do Edward, também amo vocês.
Vou sentir saudade desse livro pois ele é um lugar seguro.

pixxieme 27/05/2024

E finalmente, o fim.
Esse livro é aterrorizante. A descrição do body horror é surpreendentemente boa se for comparar com a escrita usual da Stephanie Meyer. Amanhecer me fez pensar como eu ADORARIA que Crepúsculo fosse vendido como uma saga de terror/dark romance ao invés de realmente um romance com fantasia comum. Penso isso principalmente depois de ler o livro que é na visão do Edward, mas no geral vários momentos durante a saga me fizeram pensar sobre.
Stephanie Meyer você tem uma mente tenebrosa, obscura e verdadeiramente assustadora. Você não faz a menor das ideias sobre o que é amor. Mas terror? Obsessão? Comportamento completamente doentio e insalubre? ISSO você sabe descrever bem. Largue o romance, você é péssima nisso, as pessoas te zoam por um motivo.

CafeiLivros 27/05/2024

Felizes para sempre
A história em si foi muito bem escrita, porém sinto que as partes que foram contadas da perspectiva da Bela foram extremamente vaga em alguns aspectos, mas em compensação as partes narradas pelo Jacob são muito intensas e bem descritas, literalmente a gente tem mais detalhes sobre a gravidez da Bela e a ruptura da matilha que todas as duas partes narradas pela Bela.

A Bela continua sendo um ser irritante e que tem aptidão para se autodepreciar, mesmo sendo a vampira que sempre sonhou e isso é extremamente irritante, vemos a evolução dela, ela descreve a evolução dela, mas ela é incapaz de reconhecer que foi a peça chave para a desistência dos Volturi.

E sim, Ness é um ótimo apelido, lamento Bela, mas da próxima escolha um nome melhor e o apelido será "melhor".

A parte narrada pelo Jacob me surpreendeu MUITO de uma forma positiva, pois conseguimos ver os personagens de uma forma mais real, sentir a dor deles, sentir a raiva, o medo de toda aquela situação, o Edward não era aquele cara Durão e extremamente perfeito descrito pela Bela, conseguimos ver/sentir o quão vulnerável ele é. Conseguimos entender um pouco melhor o Jacob e sua situação com a Bela e apesar de ser um momento muito duro para todos ele foi capaz de fazer todos nós (eu leitora e personagens) dar algumas risadas sinceras, então pra mim o único erro é não ter um livro inteiro narrado pelo Jacob kkkkkkkk

Dudinha 25/05/2024

Forever
Quando eu tinha 14 anos, um dos meus hobbies preferidos era falar mal de Crepúsculo (sem nunca ter lido). Agora, aos 24, eu sou completamente apaixonada por essa saga.

A leitura desse livro foi diferente da leitura dos três primeiros, e acho que isso é por causa da parte em que a gente tem a perspectiva do Jacob. Foi muito estranho pra mim não estar lendo a perspectiva da Bella depois de três livros. Mas isso não foi ruim, só foi diferente mesmo.

Eu não sabia que teria tanto desenvolvimento com a Renesmee. Não imaginava que eu fosse me envolver tanto com ela e com a relação dela com a Bella e os demais.

Eu devorei esse livro, querendo ler tudo de uma vez e ao mesmo tempo não querendo que acabasse nunca.

Terminei esse aqui me declarando uma nova pessoa e pretendendo defender a saga ferozmente. Edward e Bella, eu amo vocês.
Fernando Perosa 26/05/2024minha estante
convertida com sucesso ??

minseo 24/05/2024

Dei uma chance para o último livro depois do fracasso do 3°
Achei o casamento da Bella e do Edward legal, lua de mel engraçada, e temos as emoções do jacob vivendo a beira do penhasco por tudo?

O filme ainda é muito superior mas esse foi um livro bacaninha

marissts 23/05/2024

Fascinante
Amei ter tido POV do Jacob, apesar de que em dado momento começou a ficar chato e eu só queria que terminasse logo. Amei absolutamente tudo, mas o meu ponto fraco foi a ?amizade? que o Edward e Jacob criaram, ele dizendo que considerava ele um irmão me deixou derretida!! Queria mt que essa relação tivesse sido mostrada no filme assim como Bella e Emmett que tinham uma irmandade muito linda. A Renesmee é uma fofa e ao contrário do filme que ela é praticamente muda, no livro ela fala bastante e é muito corajosa. Muitas coisas que ficam avulsas ou vagas no filme são muito bem explicada e detalhada, principalmente em relação ao imprinting que quem só viu o filme tem uma visão distorcida do que realmente significa e acha que o Jacob é algum tipo de maniaco ou coisa do tipo, quando na real ele só quer que a Nessie seja feliz, como o Edward mesmo disse. Queria mtt um spin off do Jake com a Nessie, mas infelizmente a Stephenie nao nos deu esse mimo, então me contentarei em procurar alguma fanfic bem elaborada que satisfaça o meu desejo. Se alguém tiver alguma pra indicar, aceito!!
No mais é isso, estou ansiosa pra ler Sol da meia noite que é o livro que conta tudo na visão do Edward