Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

@juuokie 13/04/2024

Eu amei o livro, ele é rico em detalhes e todos os detalhes são perfeitos
Tem livros que tem detalhes até demais mas esse eu senti que ficou no ponto certo de detalhes entende????????? Espero que alguém tenha entendido ??

Fabiana.Vieira 10/04/2024

Vc que pretende ler crepúsculo, olhe essa resenha ?
Eu sempre quis ler a saga crepúsculo, desde minha infância eu assisto e reassisto os filmes e sempre fui cadelinha dessa saga. E quando li pude amar mais ainda essa história... Entre todos os livros, somente dois me deixaram obcecada pela leitura, "lua Nova" e "amanhecer" o primeiro livro, crepúsculo é bom também, mas eu tive que forçar um pouquinho a leitura...
Vale a pena ler todos os livros? Sim! Porém o terceiro livro me fez querer desistir "eclipse" pra mim é um livro que nem existir deveria... Mas entendo que há muita coisa sobre os outros personagens... Enfim gostei dessa aventura de lobos e vampiros.
Este livro me fez esquecer que estava lendo, me senti ali no mundo deles. Confesso que é um livro muito rico em detalhes muito bem escrito, não tiraria nada dele, a adaptação foi muito fiel, tudo muito bem colocado... Foi 5 estrelas, e quase favorito!

Hellem.Kaline 08/04/2024

Amo uma saga <3
Amo o filme, e amo mais ainda o livro, perfeito e emocionante!!
Claro que o final do filme é épico mas todo o livro em si é completamente absurdo de bom.

sofiafnevs 07/04/2024

Agora eu quero ser uma Cullen
Tive uma mescla de emoções lendo esse livro. Tédio, no livro dois narrado por Jacob. Tinha partes que eu simplesmente não conseguia segurar o sono, e eu só acordava quando os Cullen apareciam. Senti muito, muito orgulho do casal principal. Do casamento e lua de mel, o nascimento (muito sofrido) de nossa mini querida Renesmee, Bella divando horrores sendo vampira. É muito bom ver o casal evoluindo e se amando cada vez mais. Só o final que eu me enrolei todinha por causa do tanto de gente que tinha chegado ajudando os Cullen para a guerra contra os Volturi. Me doeu muito ler o "fim" na última pagina e eu leria mais uns 20 livros contando a eternidade de Bella e Edward, e com certeza não enjoaria nunca. Completamente cativante.

Andressaledro 02/04/2024

Universo de fantasia com romance muito bem elaborado
Ainda bem que me permiti vivenciar a série crepúsculo, mesmo não tendo acompanhado o sucesso na época dos lançamentos dos livros e filmes. Como tudo que viraliza, formam-se uma parcela de pessoas que tecem críticas por acharem que a obra é ruim por ter agradado ao senso comum. Consegui me blindar dessas opiniões e também fugi de spoiler para desfrutar da própria experiência, que foi extremamente positiva. Cada um tem direito de formar a própria opinião positiva ou negativa, meu conselho é permita-se e você pode se surpreender. É uma fantasia com a construção de muito romance. É um romance ideal como em um conto de fadas. Intenso, profundo e grandioso. As vezes é importante tomar uma dose de amor romântico e idealizado, pois as complexidades da vida e dos amores já nos afetam cotidianamente. Foi lindo acompanhar o amadurecimento do casal Bella e Edward, o triângulo amoroso com Jacob e o final conciliador com a formação de uma grande família. Renesmee foi uma surpresa agradável. Os elementos mágicos da fantasia também se expandiram com o fortalecimento dos poderes de Bella, bem como o aparecimento na história de outros vampiros com habilidades especiais. Houve a formação de um grupo leal em favor da família Cullen e a proteção de Renesmee. Dessa forma, os Cullen foram fortalecidos e resistiram a investida dos Volturis com diplomacia, resistência e coragem. É um livro longo e dei uma pausa essencial antes das cenas finais e de muita ação, pois imaginei que iriam requerer uma atenção maior e muita expectativa. Encerro com louvor minha primeira série do ano. Favoritei esse último livro por gostar do desfecho da série. A série Crepúsculo logrou êxito em me entreter, com personagens apaixonantes e uma história interessante. Fica aqui meu registro.

Rhana7 02/04/2024

Amanhecer
Tenho um apego muito grande por essa saga, tão tal que é meu confort book.

O desenrolar é gostoso demais de acompanhar, sempre que leio é como se fosse a primeira vez!

gi.gibarros 01/04/2024

Eu esperava mais!
Honestamente, frustração descreve bem o que senti ao ler Amanhecer. A saga, empolgante nos três outros livros, tornou-se excessivamente melosa e repetitiva. Bella e Edward se amam, um dá tudo pela vida do outro, vampiros querem destruir a felicidade deles... enfim, o livro entregou mais do mesmo, e o exagero nas cenas românticas estraga a emoção, o interesse que ainda se pode extrair da história.

Marianna 30/03/2024

Meio que "finalizou", irei ler em seguida o sol da meia noite para saber do que se trata.
Não é aquelas coisas perfeitas mas tem partes legais, foi bom acompanhar o casamento, a gravidez, a mudança drástica do Jacob de "vou matar esse mostro" para de uma hora pra outra "vou te proteger e amar pelo resto da minha vida" achei meio blé.
É um livro bem grande, tem muitos detalhes, as vezes não é tão interessante. Pensei que teria a luta no final e não teve, ficou um pouco sem sal, mas tudo bem, teve o clichê felizes para sempre literalmente

Jess 29/03/2024

Goatei
Depois de 84 anos, terminei a saga (sim, terminei pq vou figir que aquele livro 5 não existe).
Achei esse o melhor dos 4 livros, escrita fluída, me fez entender como foi difícil fazer o filme.
E me senti trolada no final kkkkkk

cardanswife 28/03/2024

Amanhecer
Esse livro é MUITO PAIA, não é atoa que eu demorei SETE MESES PRA LER.
Muito enrolado, muito ruim, muito chato, desde o primeiro livro eu tava com o pensamento de que os filmes era bem melhores e esse livro SÓ CONCLUIU ESSE PENSAMENTO, meu deus do céu que coisa chata, talvez por eu já saber o filme de cor ou ele só é chato mesmo.