Amanhecer

Amanhecer Stephenie Meyer

Resenhas - Amanhecer

Josi 14/05/2024

Para sempre, para sempre e para sempre...
Cheguei ao fim. Eu, que adolescente nunca pensei que fosse ler a saga na vida, acabei envolvida pela história.

Esse me fez ver o Edward com outros olhos, ele é muito melhor marido do que só "o namorado". Os momentos de fúria que ele tem são compreensíveis, doeu o quanto ele ficou arrasado em grande parte do tempo.
Bella aqui também senti mais suportável do que nos outros livros. Talvez porque temos a narração de Jacob amenizando a chatice da bonita.

Gostei do desfecho! Combina com todo o resto da saga, com toda a tentativa de sempre manter a paz que a família Cullen prega.

Com certeza vou atrás de sol da meia-noite agora ??

Debs Vezzali 14/05/2024

Enquanto estivermos vivos
Sabe quando você engata a leitura e quando percebe já está na metade do livro? Pois é, comigo foi assim. Eu li a parte do livro (o livro é divido em três partes, a primeira é pelo ponto de vista da Bella enquanto humana, a segunda pelo ponto de vista de Jacob e a terceira e última, narrada por Bella já como vampira) em uma tacada só, de tão envolvida que estava! Quase que aconteceu a mesma coisa na parte narrada por Jacob e na última parte de Bella, mas consegui me controlar.

Posso dizer que foi o livro que eu mais me envolvi e desculpa ?Crepúsculo?, mas terei que colocar você no segundo lugar, porque ?Amanhecer? vai ocupar o primeiro lugar.
Pode se perceber a evolução e amadurecimento dos personagens. A leitura é super leve e fluída, mesmo nos momentos de tensão e você não quer passar aquilo, pelo contrário, quer absorver cada detalhe, cada coisinha que está escrita ali.

Em questão de livro vs filme, a adaptação cinematográfica e o livro tem pontos de emoções diferentes e um não afeta o mérito do outro.

É apenas o fechamento perfeito para uma saga e eu amei ter relido.

Alinne51 14/05/2024

Amanhecer
Amei esse livro, terminei bem rápido e pela minha surpresa gostei mt da narrativa do jacob e ao contrário do que muitos falam ele apesar e insistir dms por uma chance com a bela ela também da uma grande abertura pra ele, isso acaba confundindo ainda mais o coitado, e gostei que no livro explica mais o imprint já que no filme fica bem confuso, ele é um amigo e não ver ela de uma forma sexual, pelo menos não até que ela o veja dessa forma. (Simplesmente amoooo a saga toda.)

Bibianna.bueno 12/05/2024

Amanhecer ?
Gostei do livro, eu gostei bastante mais não foi meu favorito da saga ainda prefiro o 1.
Gostei que teve capítulos do Jacob vulgo cachorro ou vira-lata, eu dava risada com o nome dos capítulos juro. Bom eu 100% prefiro o Edward dos livros o dos filmes é sem graça sabe fica imóvel não fala nada sabe os dos livros tem mais personalidade, eu achei a Bella bem irresponsável em relação ao bebê já a Rosalie tipo ela NUNCA se importou com a Bella ai do nada quando ela ficou grávida ela começou a "gostar"da Bella, igual o Jacob disse ela nunca gostou dela é nem se importava com a vida dela só do bebê, ela queria que a Bella morresse pra que ela ficasse com a Renesmee. Bem egoísta da parte dela.
Resumo gostei do livro apesar de ser longo

rubya0 11/05/2024

MDS
Gente mto bom, amo demais esse livro, eh com certeza o meu favorito do quarteto! eh um livro longo, mas entrega. eh o famoso "promete nada, entrega tudo".

Dudinha.0 11/05/2024

O tanto q eu amo essa saga não estar escrito. E amo mais ainda os detalhes q o livro trás. Fiquei chocada, por exemplo: JACOB NAO É LOBISOMEN!!!!
No filme eles não mostram a relação que renesmee criou com as testemunhas dos cullen, super acho q devia ter. É lindo demais.
Pser queridos e outra a bela tem "poder" desde humana e definitivamente ela amou Edward por causa da eternidade.
Eu tb qr q tivesse aparecido o Diego, o companheiro da Bree.

kauanmarcelo_ 11/05/2024

"???? ??????????? ?? ?? ?????."
?Minha maior felicidade com a leitura de Amanhecer é que ela correu tranquilamente de forma bem fluida e gostosa, mesmo nos capítulos narrados pelo Jacob ? que eu esperava ser um completo martírio ? foram muito bons de ler, a Steph enfim conseguiu retornar ao ritmo da narrativa que me fez amar a saga Crepúsculo e isso me deixou imensamente feliz pois, consegui aproveitar bem a leitura mesmo ele sendo um livro grande.

?O livro é dividido em três parte e eu sinceramente amei a Bella nas três partes, ela basicamente deixou todo o lenga lenga para traz e é perceptível como ela está feliz na primeira parte, na segunda eu sofri junto com ela, mesmo Bella tendo sido uma protagonista chata na maior parte da história é impossível não gostar dela e chegamos a terceira parte que é exatamente onde e como eu queria que Bella ficasse, ela simplesmente nasceu para ser uma imortal e eu cansei de dizer isso a todo mundo.

?Edward continua sendo tudo para mim nesse livro, simplesmente impossível não amar esse homem, devo dizer que nesse livro Jacob conseguiu a proeza de me fazer de fato gostar dele finalmente. Achei maravilhoso o acréscimo de personagens na última parte do do livro, ainda que temporários, eles trouxeram um ar de novidade para a história, principalmente aqueles que possuíam dons. Mas sem a menor dúvida a dona do livro e da minha vida continua sendo Alice Cullen, sinceramente queria um livro só sobre a Alice aff que vampira maravilhosa.

?Certamente o livro não é perfeito, mas, para mim a Stephanie entregou uma história maravilhosa ? puro conceito, coesão e aclamação ?, comecei a leitura com medo de em algum momento desgostar da leitura, mas, isso claramente não aconteceu, eu simplesmente amei tudo nesse livro, e agora sim posso afirmar, esse é meu livro favorito da série. Tudo que me restou ao terminar a leitura foi uma sensação de quero mais, além da felicidade de meu eu adolescente não ser um completo louco de ter amado a leitura a leitura da Saga.

???

lina 08/05/2024

Sexo e uma família de antiabortistas
MUITO difícil de escrever uma resenha pra esse livro. a primeira metade foi muito fluída, engoli 300 páginas em dois dias. do nascimento da renesmee pra frente o que eu mais queria era pular pro último capítulo de tão chatinho que ficou. primeiramente preciso ressaltar que a parte dois narrada pelo jacob foi um acerto fenomenal da autora. estar dentro da cabeça dele e acompanhar DA VISÃO DELE os momentos de agonia pela perda da bella, a transição de inimigo dos cullen para protetor deles e, principalmente, as piadinhas mentais que ele faz com tudo ? um alívio após 3 livros e meio narrados da cabeça oca da bella????
também destaco o aprofundamento da história da leah e minha revolta por ela não ter um final. o seth também foi muito bem inserido na história!!
além desses pontos, tenho que admitir que se torna impossível ser team jacob (apesar de ele ser o meu personagem favorito ainda) porque o edward é o homem que mais ama no mundo e ninguém superará ele algum dia. o mano literalmente ofereceu A ESPOSA para TRANSAR E PROCRIAR com outro só pra que ela continuasse viva. não tem como superar essa perdão jake

queria tb falar que o imprinting com a bebê foi uma ideia de m3rd e partir da terceira parte o jake perdeu a personalidade de bad boy para babá de criança (péssimo) e a bella forçou TANTO nisso de "uau agora sou vampira então sou bonita" ? todo mundo ficou mais chato e o livro começou a pedir pra acabar. toda a inserção de novos personagens em massa não contribuiu muito e a "guerra" com os volturi foi um grande potencial desperdiçado. mas o poder da bella de proteger todo mundo foi muito legal.

feliz por ter acabado a saga e ter tido uma experiência completa de adolescência:)

Paulinha 06/05/2024

Mágico e nostálgico
Tentei ler bem lentamente e me deliciar com uma série que é tão importante na minha vida, mas são livros tão bons, que acho que li mais rápido do que gostaria.
A autora é simplesmente incrível, tem alguns aspectos que eu não gosto muito na evolução, mas nada que estrague o contexto geral.
É simplesmente perfeito, difícil inclusive não viver um loopin e ficar vivendo nesse mundo ??

amichellemota21 05/05/2024

Fechando com chave de ouro
Admito que o desfecho do filme foi bem mais emocionante, mas não tira o mérito do livro. Amei saber cada detalhe da história com mais profundidade, e até mesmo o livro do Jacob foi prazeroso de ler (contrariando minhas expectativas). Mal posso esperar pra ler Sol da Meia-Noite!

Leite15 01/05/2024

Para sempre.
Amei muito ler esse livro, é muito doido colocar a leitura lado a lado com o filme, achei que ambos os lados contam a mesma história de jeitos diferentes, e eu amei demais isso. mas senti em alguns muitos momentos a história um pouco arrastada.

Julia 01/05/2024

PERFEITO!!!!!!!
Não achei que ia gostar tanto de amanhecer mas ele simplesmente me prendeu do começo do ao fim, era quase impossível parar de ler ele depois que eu começava, amei como teve o pov do jacob (apesar dele ser incel) ele me trouxe outra perspectiva que eu tinha só vendo os filmes, enfim amei demais toda a saga valeu super a pena ler eles depois de todo esse tempo sendo fã dos filmes, única parte triste é que esse final me deixou com gostinho de quero mais??.