O Mar de Monstros: Graphic Novel

O Mar de Monstros: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros: Graphic Novel

laricanrs 22/02/2024

Muito boa
A HQ do primeiro livro, apesar de ser boa, deixou a desejar em alguns aspectos pra mim, diferente desta que me encantou desde o começo e as alterações feitas foram ótimas. Então, assim como o livro integral, o segundo acabou me fazendo gostar mais ainda da história.

A.M. 14/12/2021

O Volume 2 sempre foi o que menos me chamou atenção na série de livros. Sinto que na HQ o tempo passou muito rápido e a impressão que eu tive é que os acontecimentos da história também se passam mais rápido. No geral foi uma experiência legal, mas a Annabeth continua com cara de adulta KKKKK

Hanna157 05/03/2024

Novamente retorno o fato de que é ótimo poder ver a história do Percy de forma ilustrada, e de todas as HQ's da saga acho que esse é o que tem as artes mais bonitas (em relação aos monstros e paisagens) mas aqui novamente temos o problema dos personagens parecerem muito mais velhos. Outro ponto que me incomodou foi que esse é o menor livro da saga e assim como o anterior a história parece muito corrida, quando poderia ter tido mais detalhes.
Mas ainda assim é divertido e interessante, e o final ainda continua incrível.

Mikael_13 28/09/2021

Como a primeira, houveram alguns cortes e adaptações na história, mas as artes desse segundo volume são mais bonitos e possuem cores mais vivas.

Quequel 30/08/2021

Achei melhor que a primeira, a arte mais bonita e menos detalhes da história sumidos, mas ainda assim fica tudo muito corrido e apertado, não dá tempo de sentir nada

Atala.Portella 20/07/2021

Melhor que a primeira adaptação, essa graphic novel traz belas ilustrações das cenas de ação. Mas assim como a primeira traz uma passagem muito rápida dos fatos, sei deixar muito tempo para clímax.

jubs 22/05/2021

Melhor que a outra :)
Resumidamente:a hq conta a história do livro "mar de monstros" adaptada para hq=história em quadrinhos.
Umas coisas que me irritaram na hq são que pelo fato de ser uma adaptação eles cortam muitas cenas importantes e isso me irrita mas em geral essa foi mais coerente que o 1°

notfaketriz 23/04/2021

(11/04/21)
Achei legal. É uma adaptação em quadrinho do livro, você consegue ler em poucas horas.

Gabriel.Gomes 17/10/2019

O Mar de Monstros
O livro O Mar de Monstros possui 128 páginas. É um livro de ficção infantojuvenil americana e foi escrito por Robert Venditti. É uma história em quadrinho da editora Intrínseca Ltda, sendo editado no Rio de Janeiro, no ano de 2013. O personagem principal é Percy Jackson e os melhores amigos dele são Annabeth e Grover e seu irmão Tyson.
Percy se arruma e vai para a escola e lá tem um valentão que sempre incomoda ele, mas tem o Tyson que sempre o protege. Percy se encrenca na educação física e o professor não percebe pois é um velho e estava lendo um jornal. Depois da confusão, Percy é obrigado ir ao acampamento Meio-Sangue. Quando chegam lá, Percy, Annabeth e Tyson encontram um touro mecânico atacando o acampamento. Juntos eles conseguem derrotar o touro. Mas, a árvore, que protege o acampamento, é envenenada. Os três são mandados em uma missão para cura-la e já aproveitaram para resgatar o Grover de um ciclope, pois o antidoto e o amigo Grover estavam na mesma ilha. Eles ficam quase uma semana fora do acampamento e conseguem o antidoto que é o velocino. Curam a árvore, mas a cura vai além, pois na árvore estava como congelada Thalia, filha de um dos Deuses. Thalia acorda depois de muitos anos, tendo inclusive crescido e se desenvolvido nestes anos todos em que esteve dormindo junto com a árvore. Todos do acampamento Meio-Sangue ficaram surpresos.
Este livro é muito gostoso de se ler, parece que estamos participando da história. Eu recomendaria para as pessoas que gostam de mitologia grega e de ficção infanto-juvenil. A história do Percy é longa, por isso dividida em vários livros, cada um com sua aventura. E se você quer descobrir toda a história do livro você deverá comprar em uma livraria mais próxima.

Lari 20/04/2023

Adoreiii, gostei mais da ação e divertimento do segundo filme da saga, mas adoro como os deuses interagem mais tanto nos livros wuanto na HQ

nicemello 15/07/2020

Uma releitura divertida
Reler as aventuras de Percy em quadrinhos é como ver um filme só que mais preciso e leal a história do livro.
Se você é fã de Percy, vai se irritar um pouco com a falta de detalhes e os pulos/furos na história (já que só e contada parte da história do livro original). Mas também é possível relembrar e ver a cena que o fã criou na mente, em forma de quadrinhos, o que é muito interessante.
Mas se nunca leu Percy Jackson, a graphic novel pode abrir as portas para o universo dos deuses, para você se tornar fã da saga.

Laura3497 25/05/2020

Eu adorei fazer essa releitura de Mar de Monstros embora esse tenha sido o livro que menos gostei da saga. Gostei de tudo no livro menos da história ??

Stefanie.Fogaca 28/02/2020

A recontagem da história do Percy Jackson em quadrinhos é linda demais