O Mar de Monstros: Graphic Novel

O Mar de Monstros: Graphic Novel Rick Riordan

Resenhas - O Mar de Monstros: Graphic Novel

Ana 03/04/2015

O mar de monstros hq
A mesma história do livro do tio Rick ilustrada em traços simplesmente LINDOS no meu ver :D

ACERVO: BIBLIOTECA SIDÓNIO MURALHA 11/11/2015

Quadrinhos
As hq sempre encantam. Não pode ser diferente seguindo os livros. Mais uma adaptação de livro e também cinema passa aos quadrinhos . Foi 2692 (12(1))lido lido agora em forma de quadrinhos. Riordan é genial.

Jean.Kuri 26/02/2016

HQ bem ilustrada, roteiro com ótima adaptação, eu recomendo aos fãs da série e de HQ.

Pri A. 10/07/2019

Amei amei amei!!!!
A capa dessa GN é a uma das capas mais lindas da minha estante. É bem diagramada e a tipografia utilizada é excelente, retratando muito bem o que é a história (na verdade, sou bem suspeita para falar quando o assunto é Percy Jackson, mas está valendo…hahaha).

Bom, essa GN traz a história do segundo livro da série Percy Jackson (que está resenhada em nosso blog. Clique aqui se você ainda não viu). Para quem não lembra é a história em que Percy e seus amigos tentam salvar o Acampamento meio-sangue e vão em uma missão traz do Velocino de Ouro, para poder salvar a árvore de Thalia.

Confesso que é uma das aventuras que mais gosto, e essa GN está incrivelmente linda. Os traços estão muito legais e bem marcantes. Isso acaba “concretizando”o que foi imaginado, durante a leitura do livro.

Simplesmente fiquei apaixonada pela GN, por que já estava me apaixonando pela série. E estou louca para ler os outros dois: O ladrão de Raios e o A Maldição do Titã. Mesmo eu já sabendo da história. É uma aventura completa, e resumida do livro, mas que contém todos os mesmos detalhes.

Como eu já disse, os traços estão incríveis, a colorização está impecável e o cenário é igual ao citado no livro e imaginado por mim. E com certeza é o que torna a GN incrível.

No geral: amei essa GN, vale muito a pena ter e se divertir. É uma boa dica para quem não tem muita paciência de ler o livro. Mas, claro que o livro é muitoooooo legal também… hahaha.

Recomendo!!

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Ju 07/08/2023

Li a graphic Novel logo depois de ter terminado de reler o livro, e que coisa mais deliciosa.

A Graphic é muito fiel ao livro, só não tem descrições e tudo acontece muito mais rápido.

Outra coisa que eu gostei demais é que já tinha mais ou menos 13 anos desde que li o primeiro livro, então o máximo que tenho na memória são dos filmes. E eu que nãou sou uma pessoa com muita criatividade, ou com uma mente que consegue desenvolver imagens na cabeça enquanto lê, não conseguia visualizar os lugares descritos no livro, mas sim nos filmes. Então foi ótimo poder ler e visualizar o que o livro queria mostrar....

Recomendo demais a leitura dessas graphics. Você lê muuuuuuuito rápido. AMEI

Teu 06/12/2020

Parece que foi feito por uma pessoa muito preguiçosa
As ilustrações são bonitas, a ideia de fazer uma grapich novel de PJO, brilhante, mas é uma decepção, parece que a pessoa que fez comprimiu tanto a história que ficou rasa, pior, a pessoa não teve qualquer apego narrativo, as cenas pulam de um lugar pra outro sem explicações, condenando as coisas de um jeito, muito bizarro e terrível, se arrependimento matasse eu tava morto,

Lívia 22/06/2021

Essa graphic novel é um pouco melhor do que a primeira. Obviamente continua sendo bastante resumida, o que não é exatamente um problema pra mim, porque eu só quero relembrar a história mesmo. As ilustrações estão um pouco diferentes, mas ainda assim não gostei muito. Mas foi uma boa leitura.

Arrais 22/11/2021

Foi uma das primeiras vezes que li algo em inglês e entendi perfeitamente, como ja disse em outra resenha, já li a saga mas amei a versão ilustrada

syd 29/06/2022

nostálgico
ótimo para relembrar os acontecimentos, pois faz bastante tempo desde que li a edição habitual. lindas ilustrações, gostaria de ler os outros livros em graphic novel também, pois é uma experiência ótima.

itskaylanne 03/01/2023

gostei, a história e as ilustrações são boas :)
queria que a hq não fosse tão curta :(
sem dúvida vou ler até a última hq da coleção

isabookzl 29/01/2023

Percy Jackson e o Mar de Monstros - Graphic Novel
Maravilhoso para lembrar do livro, é lindo e está bem resumido e a história continua sendo muito boa.

Nati_19 07/03/2023

Um pouco diferente
Um pouco diferente do livro, mas foi fiel a algumas coisas. Percy e Annabeth vao atras do velocino e de groover. Passam por poucoas e boas.

marilinha_ 19/05/2023

Gostei da prcisão e facilidade na leitura onde conseguimos ver que ele consta tudo sem muita enrolação e a grafica é incrivel