Investimentos Inteligentes

Investimentos Inteligentes Gustavo Cerbasi

Resenhas - Investimentos Inteligentes

Adilson22 04/04/2020

Um livro muito bom. É base para qualquer um que queira entender um pouco sobre educação financeira.

Alvazir de direito 16/07/2021

Espetacular
Mais um livro espetacular. Realmente Gustavo Cerbasi nos aponta investimentos inteligentes, maneiras de investir, hábitos que auxiliam na formação de patrimônio, tudo de forma sagaz. Lições para iniciantes e intermediários no mundo dos investimentos. Recomendo demais!!!

fe.pauli 06/02/2022

Livro incrível!
Pra quem está começando ou quer ter uma base mais sólida sobre investir, esse livro é uma boa indicação.

Levy 03/08/2020

Didático
O autor usa uma linguagem clara e objetiva, características essenciais frente a um assunto complexo.

leo 21/04/2021

Excelente!
É um livro pra de vez em quando retornar e tirar dúvidas, além de ser ótimo para iniciantes como eu.

Leonela_ 27/04/2021

Não recomendo
Achei pouco prático ao que o livro se propõe: ser um básico para iniciantes sobre investimentos... a escrita do autor é muito técnica deixando o livro chato! Também o livro já está ultrapassado em sua linguagem, recomendo leituras sobre o assunto que sejam mais atuais.

Naty 21/04/2023

Excelente livro para quem está começando a investir ou deseja começar nesse mundo. Ele não é super aprofundado nos assuntos, mas explica um pouco de cada coisa, o que dá um norte muito melhor nas escolhas de investimentos e num melhor entendimento da área.

Maju 12/08/2021

Abriu MUITO minha cabeça acerca de investimento (jura? Kkkkkkkkk), não sei se consegui absorver tudo que eu podia mas com certeza me ajudou muito com todos os conselhos,direcionamentos e compartilhamento de experiências. Obrigada Gustavo!

Bacurau 20/07/2021

Investimos de maneira geral!
Gostei da proposta.

Pensei inicialmente que iria falar apenas de mercado financeiro, foi muito além! Aborda diversos tipos de investimentos, muito bom pra quem quer construir ou preservar patrimônio com segurança.

Cibele 27/10/2020

Bom livro
É um bom livro para quem pretende aprender sobre diversos tipos diferentes de investimentos possíveis. Bem didático.

Leonardo.Barbosa 19/09/2020

Livro excelente, especialmente para quem está iniciando no mundo dos investimentos e quer ter uma boa noção das opções que existem no mercado. Não é um livro aprofundado ou complexo sobre o tema.
Também é necessário saber que parte das informações contidas no livro sofreram alterações. Da época que foi escrito para hoje surgiram bancos digitais com ted gratuitos, ficou comum corretoras de valores que não cobram corretagem em algumas operações e a taxa Selic na época que eu escrevo é de 2%, também surgiram bancos que oferecem LCI com valores mais baixos que os apresentados no livro... Nada disso torna o livro obsoleto, mas sem dúvida exige discernimento do leitor!

Guilherme 10/07/2021

My opinion
This book is a very good one for who wants to learn about investments. But for who is starting it's a bit difficult the expressions he uses. Although it's a great book! Rate 5!????

Gianluca 30/07/2020

Primeiros passos
A proposta do autor é bem clara: introduzir o leitor ao mundo dos investimentos e seus produtos mais clássicos, o que é feito com maestria. Apenas a leitura do livro não é suficiente para o início da vida de investidor, porém é o livro que eu indicaria a um amigo que esteja com vontade de cuidar melhor de suas finanças pessoais e investir.

Laiz 26/08/2020

- tira dúvidas comuns e desmistifica crenças falsas do que é investimento ou não e tal
- indico ler o "como organizar sua vida financeira" dele primeiro antes de ler esse aqui

Skywalker 15/03/2009

Esse livro tem duas interpretações:
Caso voce seja um leigo no mundo dos investimentos esse livro é muito bom, bastante didático e de fácil assimilação.
contudo, caso você possua algum conhecimento em investimentos o livro não te acrescenta nada demais sendo um desperdício de tempo e dinheiro.
heitor.multinivel 23/12/2014minha estante
Por gentileza,sugere alguns livros sobre investimentos mais avançado...Desde já agradeço.