Investimentos Inteligentes

Investimentos Inteligentes Gustavo Cerbasi

Resenhas - Investimentos Inteligentes

Mi Teixeira 27/02/2020

Muitas possibilidades de investimento
No livro o autor apresenta quase todas as possibilidades de investimentos em renda fixa e variável. Fiquei chocada com a quantidade de opções que nunca tinha ouvido falar. Ele explica cada investimentos dando seus prós e contras e uma explicações do ponto de vista dele.
Eu gostei muito da leitura, realmente li com o intuito de aprender, porém li a publicação de 2008 que contém algumas informações desatualizadas. Nesse caso sugiro uma publicação atualizada mais recente.

Diego 21/03/2021

A meta de 1 milhão
Uma boa leitura para quem está começando no mundo dos investimentos.
O livro apresenta várias modalidades de investimento e suas características, inclusive aborda a crença de que imóveis são investimentos.
Recomendo para todos os iniciantes.

Val 12/03/2020

Maravilhoso!
Adoro todos os livros do Gustavo Cerbasi. Este é bem didático ao ensinar sobre investimentos e conforme o estilo do autor, aconselha sempre a pensar com segurança e inteligência.

gabriel1991 15/05/2017

Ótimo livro para impulsionar os investimentos
Esse é um excelente livro para impulsionar os investimentos.
Gustava Cerbasi faz um apanhado das principais formas de investimento principalmente focado no longo prazo. Ele não fala especificamente de alguns investimentos já que seria impossível falar profundamente sobre todos os investimentos em um livro apenas.
Mas ainda assim, o autor fornece suas perspectivas sobre os investimentos de uma abordagem praticamente pessoal sobre as experiências que viveu atuando no mercado durante esses anos. Ele não apenas dá suas perspectivas econômicas como também aborda as característica psicológicas dos investidores em relação aos investimentos. Além disso, ele explana a importância de se manter um plano claro ao curto, médio e longo prazo. Seja para realização de sonhos como a compra de automóveis ou imóveis quanto para a independência financeira (aposentadoria).
Um ponto interessante que o autor relata é a dificuldade que existe de manter os planos ao longo prazo e portanto a importância de para eles consolidar objetivos de curto prazo para ratificar que ao longo prazo será mantido aquilo que foi previamente estabelecido, e dessa maneira, inclusive será possível antecipar a obtenção do objetivo inicial.

Pablo.Martins 14/04/2017

Primeiros passos
Esse livro sem dúvidas serve como um primeiro passo para a entrada no mundo dos investimentos. Durante a leitura fica nítida a diferenciação entre as formas do brasileiro pensar em investimentos, desde imóveis e empresas, até papéis de riscos elevados. Sem dúvidas pra quem quer ter uma ideia dos tipos de investimentos disponíveis no mercado, as estratégias mais básicas e iniciais para um investidor iniciante e sem dúvidas, como funciona os intermediadores desse mercado, é praticamente uma leitura obrigatória. O texto é simples e objetivo, como é de praxe do autor e nos induz a não enxergar o mercado financeiro com os olhos de um trader de curto prazo e sim um investidor pé no chão, consevardor e com ganhos de longo prazo.

Kevin 30/07/2014

Um livro indispensável para todos
O livro Investimentos Inteligentes, do autor Gustavo Cerbasi, lançado em 2008 pela editora Sextante, é a continuação primorosa do autor por
caminhos das finanças pessoais e organização financeira.

Ele é, basicamente, um manual para aqueles que buscam investir, mas sentem-se acuados com a grandiosidade de opções e a linguagem rebuscada e técnica que permeia os mercados. Através de uma escrita simplificada e exemplificativa, o autor demonstra ao leitor a real importância de investir com qualidade desde jovem, e mostra alguns dos mais procurados investimentos e como o leitor poderá fazer sua escolha dependendo de sua necessidade, tempo, capital e disposição para estudos posteriores. Desde a famosa Caderneta de Poupança até o profundo e vasto campo dos produtos bancários e mercado de ações, o livro apresenta com desenvoltura as características de cada opção, sem, é claro, deixar de apontar os principais erros cometidos por investidores amadores e como o leitor necessita fazer para não cometê-los.

Trata-se de um livro muito bem elaborado e escrito. É uma verdadeira bíblia para aqueles que desejam adentrar o mundo dos investimentos e não sabem por onde começar. Aprendi muito com ele, mas principalmente a traçar meus objetivos claramente e que "o bom investidor não é aquele que vive para os investimentos, mas sim aquele que vive dos investimentos, e vive muito bem." Gustavo Cerbasi, novamente, deixa sua marca definitiva no mundo da literatura de investimentos.
Alfredinho 05/04/2019minha estante
Olá sou novo por aqui e gostaria de saber se dá pra baixar esse livro grátis ou pelo menos por um preço legal (postem links se possível por aqui) então é isso galera...muito grato!

Carla Carolina 27/06/2020

Excelente livro para quem está começando no mundo dos investimentos e quer conhecer as diferentes oportunidades de investimentos para os diferentes objetivos que temos durante nossa vida.
Com uma linguagem clara e de fácil entendimento.
@GustavoCerbasi parabéns pela obra aprendi muito com você obrigada.

SkolZes 21/03/2023

Bom livro!
É um bom livro sobre o tema, me ajudou bastante em entender sobre as diversos opções de investimentos que temos atualmente..

Emille 09/02/2022

Livro excelente para iniciantes. Mas quem já tem algum tempo nesse mundo também consegue tirar bons proveitos, principalmente na primeira metade, p relembrar princípios básicos e eficientes dos investimentos, que tendemos a esquecer ou deturpar, pelo menos em parte, com o tempo...

jonlenon.duarte 21/08/2022

Um livro de ambientação
Li este livro em um ponto da minha vida em que ele não me é mais tão necessário. Esse livro traz noções básicas de investimento e nos ajuda a nos ambientar no mundo das economias, finanças e investimentos.
Me ajudou a relembrar alguns pontos e voltar pro básico. Além de trazer alguns apontamentos novos, que serão úteis na jornada de investimento.
Gostaria de ter lido esse livro há 3 anos, ao iniciar minha jornada no mundo dos investimentos.

David 08/04/2020

Quer aprender investimentos?
Sem dúvida, um excelente livro para iniciantes na área dos investimentos. Se você quiser alcançar a independência financeira, leia esse livro.

Raphael Alves 02/07/2021

Essencial pra o investidor inciante
Esse livro me ajudou muito. Abordou tópicos como o que é o que não é investimento, os mais diversos tipos de investimento, desde de renda fixa, renda variável, aluguel e venda de imóveis físicos. Leitura essencial a qualquer investidor.

Hebert Oliveira 03/05/2020

Perfeito
Discorre por todas as formas de investir de forma simples até para quem não tem muito conhecimento, assim como eu. Desmistificando termos técnicos e nos fazendo compreender de forma prática.
Da sugestões e sacadas bacanas para quem quer começar a investir e não tem muito conhecimento.
Recomendo a leitura, poisé e suave.

Danielly 23/02/2022

Uma leitura excelente para quem quer iniciar no mundo dos investimentos, bem simples e bem inicial mesmo. Podem conter informações desatualizadas, devido o livro ter sido escrito em 2008, algumas coisas já mudaram, mas a ideia central de te instigar no mundo dos investimentos é ótima.