Investimentos Inteligentes

Investimentos Inteligentes Gustavo Cerbasi

Resenhas - Investimentos Inteligentes

Leandro Souza 13/07/2021

Guia básico sobre mercado financeiro
Ótimo conteúdo para quem busca conhecer as características de diferentes tipos de aplicações financeiras.
Perfeito para quem está descobrindo o mercado.
Almeida104 15/11/2023minha estante
Oi não estou conseguindo lê o livro

Heitor_cf 15/03/2021

Um papo sincero.
Cerbasi tem uma escrita invejável. Leve, direta e completa.

O livro é fiel ao que se propõe, apresentar o mundo dos investimentos e esboçar estratégias efetivas no meio, e o executa muito bem.

Livro excelente para quem quer dar os primeiros passos na adição dos investimentos a suas finanças pessoais.

feliperolim 05/08/2020

Este livro trás dicas preciosas sobre diversos investimentos. Dos livros sobre o assunto, talvez este seja um dos melhores por ser escrito de acordo com a realidade brasileira e por ser mais abrangente que outros (trata de investimentos de renda fixa como títulos públicos e privados, ações, Fundos de investimentos, FII, previdência privada e imóveis).

Uma das dicas mais importantes do autor é a ?regra dos 80? onde você subtrai dos 80 a sua idade atual e o resultado da subtração seria a porcentagem ideal do seu capital que deveria permanecer em ativos de risco, como as ações.

Igor Matheus 31/05/2021

Bom, mas esperava um pouco mais
Apresenta conceitos e ideias inteligentes sobre o mundo dos investimentos. Contudo, eu esperava ver estratégias mais avançadas ou ter dicas mais inovadoras para quem já tinha um conhecimento prévio sobre o assunto.

Henrique_ 28/09/2021

Voltado para os que buscam conhecer as diferentes formas de investimento financeiro pessoal, o livro traz diversas orientações para investidores iniciantes sem ser cansativo ou chato, trazendo uma linguagem acessível. Para o propósito do autor, acredito que o livro ajuda a refletir sobre as escolhas de investimento e abre caminho para a tomada de decisões considerando a escassez de recursos e tempo.

Lucas 31/12/2021

Muito bom!
Um guia prático e extremamente útil, colocarei várias dicas em prática e utilizarei como livro para tirar dúvidas pontuais.

Alexson.Almeida 11/06/2022

Conhecimentos essenciais
Livro com uma linguagem simples e direta, temos aqui um compilado de lições, ensinamentos e dicas importantes sobre o mundo dos investimentos. Como o próprio autor diz, não se trata de um compêndio com tudo que você precisa saber para investir, porém traz a apresentação de diversas modalidades de investimento para você escolher, pesquisar e se aprofundar. Em suma, leitura mais que válida.

Flávio 02/04/2022

Como investir corretamente
É um bom resumo sobre diversos tipos de investimentos, com vários conselhos e alertas para o investidor iniciante.

Alessandra.Pinheiro 29/08/2023

Vale para quem quer aprender e não sabe quase nada de invest
O título é o resumo do que de fato é este livro. Cerbasi ensina de maneira muito didática cada tipo de investimento orientando e exemplificando diversas vezes o que é cada possibilidade.

Vale muito a leitura para quem aspira iniciar um plano de um futuro mais tranquilo sem dependências de aposentadorias ou planos governamentais.

meianoiteeum 14/01/2009

Òtimo livro sobre investimentos. Escrito de forma didática, para pessoas escolherem as melhores formas de investir seu dinheiro, sem que a pessoa tenha algum conhecimento técnico prévio para entender as dicas.
Muito pelo contrário, o livro é repleto de dicas e macetes para fugir de armadilhas e ponderar sobre as opções de investimentos, a fim de tomar a s melhores decisões com o próprio dinheiro.
Indicado para cidadãos comuns, como eu, sem pretensões de ser um 'expert', mas para que eu tenha conhecimento necessário para aplicar bem meu escasso dinheirinho.
LInguagem fácil. Leitura leve e agradável.
Mateus.Batista 28/12/2016minha estante
undefined

Dominique 19/04/2021

Ótimo livro! Cheio de informações úteis para iniciantes.

Solangeeoliv 31/12/2022

Temática que amo! Gustavo Cerbasi é muito bom!
Investir quase sempre envolve abrir mão de alguma coisa e se arriscar. Mas esse processo pode ser feito com bem menos sofrimento e riscos do que se imagina. Em Investimentos inteligentes, o consultor financeiro Gustavo Cerbasi explica que não existe um único investimento perfeito, e sim maneiras mais indicadas de investir de acordo com as necessidades de cada pessoa.

Quais são os obstáculos enfrentados por um investidor iniciante? O que não se deve fazer ao investir? Quais são as qualidades encontradas em um bom investidor? Cerbasi responde a essas e outras perguntas, desmistificando algumas questões e apresentando em linguagem acessível as melhores formas de investimentos, seja em renda fixa, ações, fundos, previdência privada ou imóveis, entre outras.

Saber investir é fundamental para alcançar a tão sonhada independência financeira e um futuro mais tranquilo para você e seus dependentes. Se você ainda não sabe o que fazer com o seu dinheiro ou não está satisfeito com seus rendimentos atuais, chegou a hora de esclarecer as suas dúvidas e dar um bem-sucedido passo adiante.

Fabricio.Fracaro 17/07/2020

Investimentos
Uma ótima ferramente de estudo, um tema mais técnico mas para quem já está com um mindset bem definido e construído.

Ledo 06/05/2020

Um livro que mostra todos os tipos de investimentos e como escolher uma corretora se você quer entra nesse mundo dos investimentos,recomendo muito esse livro