Investimentos Inteligentes

Investimentos Inteligentes Gustavo Cerbasi

Resenhas - Investimentos Inteligentes

@cassioguide 20/06/2019

Uma visão geral
Uma visão geral de diversos tipos de investimentos. Mas é preciso observar o período em que ele foi escrito pois mts coisas tem mudado (tipos, tributação, liquidez, e outras coisas mais)

Rubens Caló 22/09/2019

Extremamente técnico com táticas para cada tipo de investimento. Como trata de todos e nem todos fazem parte ou do dia a dia ou do interesse do leitor, pular ou ler algo desinteressante para o momento do investidor será necessário. Porém as partes que lhe interessam, o conhecimento é extremamente rico e o autor é reconhecido pelo tema. Recomendo para investidores intermediários.

Jackson.Santos 15/11/2019

Ótimo
No livro Cerbasi mostra os diversos tipos de investimentos e como funciona cada um deles..

Biblioteca Álvaro Guerra 08/01/2020

Investir é um processo e não uma ação isolada. O ato de investir é um passo, porém o último a ser executado. Neste livro, entendemos a importância através da mentalidade e criação de propósito, de os fundamentos de ciclos econômicos e noções básicas de produtos, construir um plano de vida financeiro baseado nos valores pessoais, investir e por último ter uma gestão ativa da nossa construção de independência financeira.

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788575429983

Jader 23/03/2020

Superficial
O livro é bom mas muito superficial. Acho que poderia aprofundar mais em alguns assuntos e várias opções de investimento mal foram comentadas como os fiis e as debêntures incentivadas

Marcus.Zilio 27/04/2020

Fantástico
O autor explica de maneira simples e objetiva os diferentes tipos de investimentos que temos em nosso país. Para quem está começando a investir e pensa na independência financeira no futuro o livro é mais que recomendado.

Diego.Viana 25/05/2020

Ótima leitura e dicas sobre investimentos para quem procura aprender mais sobre esse vasto e complexo mundo das finanças.

Edu Freiberger 09/06/2020

Minhas impressões (texto de revisão final do histórico de leitura)
Terminei agora o livro e fiquei feliz com o conteúdo. Percebi que o autor tem um autêntico poder de explicação. Afirmo isso principalmente pelo fato dele instruir na leitura algumas bases fortes e profundas de explicação que podem ser aproveitadas até mesmo por quem já não é um iniciante no mercado com grande facilidade (coisa que eu duvidava quando iniciei a leitura) até mesmo por pessoas que já se encontram em elevado grau de instrução quanto ao mundo dos investimentos (o que eu achava dificil de acontecer num livro "iniciante"). Claro que ele é pouco limitado quanto às explicações, majoritariamente, no tocante à elementos mais complexos e peculiares, como ações, técnica em imóveis, FII's e, até mesmo, quando o assunto era renda fixa (assunto que sei que o autor domina). Porém até essa pequena crítica final cai ao analisarmos o próposito do livro que é traçar linhas gerais e estruturar aqueles iniciantes (de prática ou de intenção) no mundo dos investimentos que, com certeza, vão gostar do seu conteúdo. Nessa toada, aconselho a quem se interessar por finanças ou mesmo para quem já conhece de finanças e investe, mas quer ter em mãos um pequeno compendio que poderá te podar atitudes e condutas erradas ou mesmo graciosamente te elogiar por confirmar o que você já pensava/fazia. Texto sem revisão gramática, lexical ou de sintaxe.

Silvestre Lima 25/06/2020

Ótimo para iniciantes nos investimentos
Se você quer começar a investir ou quer ampliar sua estratégias de investimento esse livro é pra você. O autor fala o suficiente, de forma agradável, sobre cada modalidade de investimento (ações, imóveis, renda fixa, previdência privada e etc..), menciona as vantagens e desvantagens e ainda dá dicas para maximizar os ganhos. Se você já é um investidor experiente talvez esse livro não te agregue tanto. Se pensa em começar a investir, ler esse livro é um bom primeiro passo.

Mauricio.Moura 16/08/2020

Didático
Uma boa leitura para iniciar os estudos sobre investimentos mas também é muito interessante pra quem já tem algum conhecimento.

Henrique 06/09/2020

Dicas de investimento
O autor aborda dicas que devem ser tomadas ao fazer o planejamento financeiro.

elohafloria 11/10/2020

Investimentos
Tudo sobre investimentos: mude sua vida financeira
Wilian Estevo de Souza

marianeaudry 18/02/2021

Para iniciantes
É um ótimo livro pra quem não tem muita base sobre investimentos, ações, educação financeira.
Achei o livro bem completo, fiz várias marcações e com certeza vai ter citações no meu TCC.

Flavio Petraccone 19/02/2021

Refinando estratégias
O livro é excelente para quem já tem um pouco de conhecimento sobre investimentos. Até, mais ou menos, a metade do livro (Parte 1 interia) é um tanto quanto enfadonho, com conhecimentos bem batidos. A segunda parte do livro é que vale mesmo a pena, principalmente a parte sobre estratégicas de investimento em ações (A regra dos 80 anos e a estratégia do investimento na contramão, achei as melhores). Enfim, o livro vale a pena, sim !!!