Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Laís 21/05/2012

Personagem burra cansa!
Delilah Darling tem quase 30 anos, é Gerente de Projetos em uma empresa de Design, fã de Lionel Richie, ainda está solteira e é uma mulher fácil. Depois de ver uma matéria na New York Post, seu jornal preferido, começa a se preocupar com sua vida sexual. O artigo dizia que uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante sua vida inteira e Delilah já dormiu com 19 homens, ou seja, quase o dobro da média nacional.

Completamente desesperada com seu número altíssimo resolve que não vai dormir mais com nenhum homem até encontrar o cara certo – que será o vigésimo e último. Planeja tudo para viver essa vida de “quase celibato”, só não conta com algumas artimanhas do destino.

Delilah, de repente, é despedida do seu emprego. Para comemorar o fracasso que é sua vida vai tomar alguns drinques com amigos e acaba na cama com seu – nojento – ex-chefe Roger. Completamente desesperada, porque seu número já chegou a 20 (o dobro da média nacional) e não achou o cara certo, Delilah decide ir atrás de todos os seus ex-namorados na tentativa de encontrar o EX de sua vida e não aumentar seu número. É com a ajuda do seu vizinho Colin que a nossa protagonista vai à busca de todos os seus parceiros sexuais.

“Qual seu número?” (416 páginas) é um chick-lit lançado ano passado pela editora Novo Conceito. Fiquei muito ansiosa para ler este livro, apesar de não ser do meu gênero preferido. Me chamou atenção pela sinopse e as criticas positivas que vi sobre ele. Mas, se tratando de livros, eu deveria aprender que não devemos criar muita expectativa, não é?

Karyn Bosnak desenvolveu uma personagem insegura, azarada e maluca. Sem dúvidas é uma personagem bem desenvolvida, mas burra. Ao longo da leitura, que achei cansativa com tantas viagens pelo país em busca de 20 homens, Delilah só se mete em encrencas. No início foi difícil avançar na leitura, o livro só começa a ficar mais interessante faltando 100 páginas para terminar, exatamente onde Delilah volta de sua viagem insana.

Eu não gostei muito da narrativa nem da personagem principal. Mas, dou um ponto positivo para Karyn porque a Delilah tem um ótimo coração e amadureceu muito depois de ir atrás de todos os seus ex. Além disso, os personagens secundários são ótimos, a melhor amiga da Delilah é uma madura, inteligente e simpática, eu a adorei. E o Colin? Um colírio, um fofo, tudo que eu queria em um homem. O sarcasmo dele me fez das muitas risadas.

Colin se vira para ir embora, mas rapidamente para e dá meia volta. - Oh, Delilah?
- Sim?
- O que achou?
Fico confusa com a pergunta dele. - O que eu achei sobre o quê?
- O que você achou das minhas pernas?
As pernas dele? Oh, meu Deus... quando eu vejo um sorriso malandro aparecer no rosto dele, percebo que ele não estava realmente com os olhos fechados. Eu sinto meu rosto ficar vermelho. - Não sei do que você está falando - digo, tentando disfarçar. (página 66)

Enfim, “Qual seu número?” é um livro para quem curte Chick-lit e está precisando de uma leitura leve e descontraída.

"É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e, um belo dia, o passado chega para causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio." (Página 233)

Aline 19/05/2012

Bem legal!!!
Nesse livro conhecemos a história de Delilah Darling uma mulher, americana, de 29 anos que é solteira, mora sozinha e acabou de ser demitida de seu emprego, para completar sua irmã mais nova vai casar e sua mãe não para de pegar no seu pé para que ela encontre alguém também. Essa drama aumenta quando ela lê em uma revista feminina que a média de parceiros de uma mulhes é de 10,5 homens na vida e que se esse número for muito maior que esse existe uma grande possibilidade dessa mulher ser uma solteirona. A mesma faz uma lista dos caras com quem saiu e fica desesperada quando percebe que seu número é 20. Então ela para e começa a refletir porque ficou cada um deles e porque os relacionamentos não deram certo. Em seu desespero para que esse número não aumente ela decide ir atrás de cada um dos ex-amantes para quem sabe entre eles encontrar o homem da sua vida e não ser uma solteirona no futuro.
Nessa hora percebi o quanto de confusão "Deli" iria se meter e até lembrei de algumas personagens da querida Marian Keyes =)
Achei o máximo a amizade dela com a Michelle e a forma como elas se ajudaram quando foram demitidas.

"Grandes oportunidade para ajudar os outros raramente aparecem, mas oportunidades pequenas nos cercam todos os dias."

"Acho que tudo na vida acontece por alguma razão."

Em cada reencontro com um ex ela percebe o quanto alguns mudaram para melhor e outros para pior. É divertido acompanhar as recordações que ela tem de cada um. Esses reencontros fazem ela tomar certas atitudes que as vezes são boas, tipo comprar uma cachorrinha que acabou sendo sua companheira nessa viagem louca, mas chega uma hora que ela começa a perder a noção do certo e errado e acaba se metendo em confusões sem limites.
Quase esqueço de dizer que ela tem um vizinho maravilhoso, Colin que acaba ajudando ela a encontrar esses ex, ele faz as pesquisas e passa as informações para ela. Assim eles firmam uma parceria e estão sempre em contato por telefone e email, enquanto ela viaja em busca de seus alvos.
Depois de reencontrar todos os seus ex, ela percebe que nenhum deles pode ser o homem de sua vida e acaba levando a maior bronca de seus amigos pelas confusões em que se meteu.
Percebemos que o maior problema da Deli é que ela se preocupa demais com o que os outros pensam dela e que quer se encaixar de qualquer forma em tudo que a sociedade considera como normal.
O livro é bem engraçado e você fica meio vidrado querendo saber logo como Deli encontrará uma solução para seu "problema".
Quando ela volta dessa louca viagem decide dá uma chance para conhecer melhor seu vizinho e amigo, Colin. Ele é lindo, fofo e super divertido.
Adorei os conselhos que o avô da Deli deu a ela:
"Na vida o que exite são as escolhas que fazemos e suas consequências.
Tudo que você faz na vida, seja bom ou ruim, faz de você quem você é. Não fique remoendo suas decisões, dizendo "talvéz", você não pode mudá-las."
"Se tiver que se lembrar de algo em relação ao seu passado, procure pensar nos pontos bons. Afinal, não há nada que você possa fazer para mudá-lo."
"Desde que você tenha aprendido qualquer lição que precise ser aprendida e saiu da situação como um pessoa melhor não faz sentido se arrepender."
Assim ela ficou em paz com seu passado e decidiu relaxar e viver o presente.
Acredito que no primeiro momento pensamos que o tema desse livro é muito bobinho e previsivel mas confesso que após acompanhar essa aventura na vida da Deli pude perceber que não podemos viver querendo ser o que os outros esperam que sejamos, precisamos nos conhecer bem e buscar ser feliz do jeito que for melhor para nós mesmo, lembrando que sempre podemos encontrar a pessoa dos nossos sonhos mais próximas do que esperamos.
Leitura mais que indicada para quem quer dá boas risadas e relaxar um pouco.

Saleitura 13/05/2012

O amor é para ser vivido e não contado
Depois de uma leitura descontraída e engraçada não tem coisa melhor do que contar alguns trechos para os amigos e aí começa uma piada atrás da outra. Aí me perguntam: “Qual Seu número? e respondo na mesma moeda: Estou entre o 44 e 46!!! “E quando falo do meu número, é claro que estou falando do meu manequim gente! “

Vamos parar de falar de mim e começar a falar sobre a história que acabei de ler.

“Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil.” Pg1

É assim que nossa protagonista se apresenta. Ela trabalha como Gerente de Projetos em uma empresa de Design e sua vida vira do avesso quando, após terminar um namoro de quatro meses, dá de cara com uma publicação no seu jornal favorito sobre os resultados da maior pesquisa sobre sexo do mundo.

“Uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida.” Pg 4

Depois disso entra em desespero, pois o seu número estava em 19 - quase o dobro da média nacional. E o pior é que ainda não tinha encontrado o cara certo! Resolve então que não vai dormir com mais nenhum até encontrar o homem certo que será o vigésimo.

Planeja tudo, mas o que não esperava era ser despedida e para completar após tomar algumas doses de tequila acaba indo dormir com seu ex-chefe, Roger. Entrou em paranoia total e é quando procura um apoio espiritual e vai a igreja para se confessar.

Uma parte hilária quando descobre que o padre é o Daniel o número 2. Conversam e ele propõe a ela fazer uma lista de todos e procurar ver como estão e se entre eles não está o homem de sua vida.

Começa a busca da Delilah e vamos convivendo com outros personagens fantásticos e divertidos. Michelle sua amiga, sua mãe que por ela não ter namorado acha que tem algo errado com sua filha. É chata, mas super divertida. Sua irmã Daisy que vai se casar com Edward, seu avô e mais uns tantos outros.

Para ajudá-la na procura aos homens de sua lista ela vai contar com o seu vizinho Colin (um pedaço de mal caminho) que trabalha como investigador particular e também como barman. Enquanto ele investiga ela viaja em busca do seu grande amor. Uma história super agradável que vai seguindo um caminho gostoso de se ler.

Poderia continuar contando mais fatos e momentos apaixonantes mas tenho certeza que cairia no spoiler e então fica aqui o suspense, a curiosidade para que venham descobrir se a nossa querida Delilah realmente encontra o homem de sua vida entre os seus 20.

Ela vai parar no vigésimo ou será que chega no vigésimo primeiro?

O exemplo da história da Delilah é possível ser visto por estas mulheres guerreiras, independentes e que encaram a vida de uma forma simples e autêntica. O amor é para ser vivido e quando ele bate não paramos para contar que número é e sim o que estamos sentindo naquele momento.

O livro virou um filme tendo como protagonista Chris Evans e apesar de ser um pouco diferente é divertido e vale a pena assistir. Veja o trailer no link abaixo:

Leitura e resenha feita por Irene Moreira

Resenha postadas no Vitrine de Promoções

Repostada na Saleta de Leitura
Aleska Lemos 08/09/2012minha estante
deve ser uma bigcomedia!

Pandora 09/09/2012minha estante
Eu tenho uma lista de livros e uma classificação tipo assim:
Livro para trabalhar - os de educação e história
Livro para pensar e repensar a vida
Livro para curtir

Esse livro é aquele que tá na lista, nos que vou ler para curtir e relaxar!!!

Hannah Monise 10/05/2012

Comédia e Romance na Medida Certa
Quem não gosta, após uma leitura super agonizante e que deixa o leitor ansioso e eufórico, descontrair numa outra com risadas e suspiros? Qual Seu Número? é desses livros que pelo menos um riso tira de você.

Delilah Darling tem 29 anos e, como a mesma diz ao início do livro, é uma mulher fácil! Depois de ler uma matéria num jornal que diz que a média de homens que uma mulher de 30 anos teria se relacionado era de 10,5 ela começa a ir atrás de todos os seus ex-namorados para ver se o amor da sua vida estaria entre eles. Exatamente por já ter atingido a marca dos 19! E é daí que surgem muitos acontecimentos engraçados que vão te fazer rir ao decorrer da leitura.

Apesar de eu ter demorado um pouco de lê-lo, com certeza eu me diverti à beça. A história é engraçada, os personagens são carismáticos e o enredo envolve o leitor, principalmente se ele é daqueles que adoram rir e se deixam envolver pela temática do livro.

A personagem principal é totalmente louca, a gente já percebe isso na apresentação que ela faz de si mesma – a narração é em primeira pessoa – e, claro, com as histórias que ela conta sobre cada um dos homens que, não necessariamente, teriam recebido o rótulo de namorados. Colin, seu vizinho lindo e maravilhoso, é... lindo e maravilhoso! Mesmo com todos os seus defeitos, o que faz dele um personagem como uma pessoa comum, não um de conto de fadas. Ele a ajuda na busca por seus namorados e acaba conhecendo melhor tanto ela quanto a sua família, principalmente a mãe, que é bem hilária. Os risos vêm mesmo quando conhecemos os homens malucos com os quais ela foi se envolver, é cada situação estranha! E, como todo bom chick-lit, os comentários da personagem ao contar a história é o que nos deixa ainda mais dentro dela.

O livro tem 414 páginas e um design interior muitíssimo legal com desenhos de folhas representando os blocos de notas de Delilah, assim como desenho de telefone para a caixa-postal, entre outros. A escrita é jovem, tornando-o uma leitura rápida, ainda mais quando o leitor consegue se prender a ele.

É uma comédia com toque de romance ideal para quem gosta de se divertir sem deixar de suspirar e babar um pouco!

“É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e, um belo dia, o passado chega para causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio.” (Página 233)

* 06/05/2012

Qual seu Número - Karyn Bosnak [Editora Novo Conceito]
" Sim. 10,5. Eu quase tive um ataque cardiáco quando li aquilo, pois a verdade é que... bem... Greg, o imbecil do East Village, foi o 19º homem com quem eu dormi. Sim, 19, e houve outros 18 antes dele. Meu número era quase o dobro da média nacional. "
Página 04

De acordo com a matéria publicada Delilah está atingindo seu limite, falta apenas 1 homem para ela chegar a marca dos 20, se ela atingir esta marca estará perdida a chance do tão sonhado príncipe encantado aparecer. Loucura não?! Mas a matéria é categórica em afirmar que quanto mais parceiros uma mulher tem, mais longe ela está de achar um marido. Mas a marca da nossa personagem está para aumentar...

Após ser demitida do seu emprego junto com sua melhor amiga Michelle, Delilah resolve comparecer ao noivado de Dayse, sua irmã caçula, mesmo sabendo que vai ter que aturar a mãe pensando que ela tem inveja da irmã enquanto procura um motivo para sua solteirisse aguda. Ser lésbica está no topo da lista! Depois de um tempo na festa ela se vê sentada em sua velha cama, olhando ao redor de seu velho quarto enquanto se entope de chocolate, cansada dessa vida ela resolve ligar para Michelle e ver a onde os "demitidos" estão reunidos tomando umas e outras para esquecer, afinal ela deveria estar com eles.

Mas Delilah acaba exagerando na bebida e termina a noite na cama do ex chefe Roger, o cara que ela sempre ódio, desde o primeiro dia de trabalho. Mesmo sem lembrar muito bem do que aconteceu na noite anterior, nem como foi parar ali, ela tem absoluta certeza de um fato. Ferrou# Ela chegou no número 20!

"Observo-o enquanto está deitado;
Observo-o se virar na cama e coçar as costas.
Eu o observo enquanto ele coça o seu traseiro.
E logo depois, eu o observo trazer a mão

com a qual ele acabou de se coçar até o nariz e...

cheirar seus dedos? Eca!"

Página 47

Quando ela se dá conta do que fez acaba por se desesperar acreditando piamente que jogou na lata do lixo sua ultima chance de ser feliz com um cara legal, e sai pela rua sem rumo... Dalilah nunca foi muito religiosa, mas algo dentro dela a faz parar na porta de uma igreja. Ela não tinha muito a perder então resolveu se confessar, quem sabe assim Deus poderia tirar 1 ou 2 homens de sua lista. Mas o impossível acontece. Não gente, Deus não ouve seus pedidos. O padre é um desses ex.

Depois do susto inicial de contar toda sua vida sexual, para um padre que participou da tal vida sexual eles acabam conversando sobre os problemas de Delilah, e o padre surge com uma ideia. Ele pede a ela que faça uma lista desses 20 homens e depois pense porque não deu certo cada um desses relacionamentos. Assim ela poderá entender e ficar em paz consigo mesma. E claro, se arrepender de um por um! rs. Óbvio que ela só ganha o perdão divino com um arrependimento sincero. Mas isso não vem ao caso.

Delilah resolve aceitar os concelhos do padre e faz a tal lista.

Essa é a quantidade de pessoas que constaria na lista
de uma pessoa normal.
Mas eu não sou normal, sou uma vagabunda, e
sendo assim, minha lista continua na página seguinte".
Página 75

Ai sim o livro começa... Delilah terminou a lista, mas nem por um momento ela resolve deitar no sofá e realmente pensar no motivo do termino de todos aqueles relacionamentos, ao invés disso ela tem uma ideia. Uma ideia que ira salva-lá da ruína. Ela vai atras de todos eles... Vai descobrir seus endereços e telefones, segui-los e sem querer esbarrar neles em algum lugar.

Já que o número máximo de homens com que uma mulher pode dormir são 20, Delilah acredita que pode ter deixado o príncipe encantado escapar no decorrer de sua vida e vai fazer de tudo para encontra-lo, ou melhor dizendo reconquista-lo.

Mas será que um ex é a solução?!

Minha Opinião: Qual seu número? Foi um dos livros mais desejados por mim no ano passado. Tipo ontem rs... Voltando... Sabe como é quando você lê uma sinopse e já tem completa certeza de que vai AMAR o livro?! Pois bem, foi assim! E é claro que eu não me arrependi em nada ao decorrer das 414 páginas.

O livro é super leve de ler apesar do grande número de paginas, eu o li em apenas 2 dias. Ele é narrado em primeira pessoa pela própria Delilah, mas contem as famosas listas, alguns e-mail e mensagens deixadas do telefone dela. A diagramação é perfeita e a capa é sensacional. Adoro capas com a foto das pessoas principalmente dos atores quando o livro virá filme, que é o caso de "Qual seu número?".

Quanto a trama... A maioria das pessoas alguma vez na vida já sonhou em reencontrar um ex namorado (a), mas garanto que 99% dessas pessoas imaginou uma cena mais ou menos assim: Você linda (o), andando em um carro importando, exalando felicidade de todos os poros do seu corpo encontra um ex, que intimamente você odeia e assim que ele te olha e vê o quanto você mudou/ficou linda/e rica cai aos seus pés e diz "Você não sabe como eu me arrependo de ter te perdido", ai você vai ter o prazer de dizer F*D*-SE ou NEM LIGO IDIOTA. E vai sair toda feliz para sua vida feliz!

Ok, exagerei um pouco hehehe. Mas voltando ao livro nossa personagem faz exatamente ao contrario. Ela vai contar com a ajuda do seu vizinho, aquele do qual ela não consegue tirar os olhos para encontrar todos eles e sai em uma viagem louca pelo país tentando reconquistar um por um.

Não preciso comentar que toda essa história é palco para milhões de risadas, preciso?! É até difícil descrever qual desses reencontros é o mais cômico. O melhor de tudo é que você não fica sem entender como o tal relacionamento começou ou porque terminou, conforme ela vai tentando se aproximar de um, ela nos narra tudo que precisamos saber sobre ele.

No meio dessa busca pelo homem dos sonhos Delilah também terá que aprendera lidar com a mãe, que é controladora ao extremo, sua irmã caçula que está se casando e pensar em um jeito de arrumar um novo trabalho.

Quanto aos personagens não há criticas a fazer. Karyn realmente sabe fazer com que o leitor se apaixone por tudo que ela coloca no papel. Delilah é maluca, engraçada, pirada e psicopata como toda mulher. Ela é o que todas nós somos as vezes. Quem nunca se preocupou em ficar solteirona? Quem nunca cometeu erros? Todas as dúvidas da personagem já atingiram ou vão atingir todas as mulheres em alguma etapa da vida. Colin, o vizinho/detetive particular, ao decorrer do livro pude aprender a admira-lo. Se vê de longe que ele não é perfeito, mas se empenha para fazer de sua vida mais feliz, fazendo o que realmente gosta. Achei super fofo o modo como ele passou a realmente se preocupar com a Delilah no meio da maluca viagem sem destino. Bom enfim adorei o personagem. A mãe neurótica também foi uma jogada de mestre da autora, serviu para muitas risadas. Não posso deixar de comentar do avô da personagem, que na realidade foi um pai a vida inteira, me emocionei em varias passagens com ele. Para finalizar todos os personagens são ótimos, mas como eu sou suspeita minha preferida é a Eva.

Quem é Eva?! Um cachorro que sorri! Amei. Mais uma loucura da personagem.

Para finalizar, as ultimas paginas de um chick-lit em sua maioria sempre são previsíveis. "Qual seu número" não fugiu totalmente da regra, mas a autora fez acontecer de um jeito que eu simplesmente me apaixonei. Não poderia ter tido um final melhor.

Termino essa resenha deixando pra vocês meus trechos
preferidos do livro...

- Colin, você já pensou que pode estar sendo idealista demais? Você já parou pra pensar que pode estar esperando encontrar algo que, na verdade, não existe? Não estou sendo pessimista, e, embora eu queria acreditar que um “bum” ou um “nós” existam, eu não tenho certeza de que ainda acredito. [...] - É claro que existe - diz Colin, ardentemente. - Mas, como eu lhe disse, algumas pessoas demoram um pouco mais para encontrar esse alguém especial.
Página 340

- Delilah a vida está cheia de dor e beleza. É uma jornada, uma experiência de aprendizado. Você sempre foi uma garota que aprendeu fazendo, e não por meio de leitura ou escutando alguém falar. Não mude isso em você. Não mude agora. Você é jovem demais.
- Já tenho quase 30 anos, vovô. Meu aniversário é daqui a duas semanas.
- Não, você tem somente 30 anos. Bem, quase. Ouça o seu avô, que tem 75. Você ainda tem muito o que viver. Página 391

Classificação: 5/5 Terminei o livro com vontade de ler outra vez!

House of Chick 06/05/2012

10,5. Essa é a média de homens com quem uma mulher de 30 anos já foi para a cama de acordo com uma pesquisa publicada em um jornal. Mas Delilah já tem quase o dobro desse número no seu histórico: ela já dormiu com 19 homens. Desespero é o que ela sentiu quando descobriu esses dados, então resolveu que o 20º homem com quem ela se deitaria seria “O cara”. Até que uma coisa acontece e ela desperdiça seu número 20 com a pior pessoa que poderia esperar [não posso contar, leiam para saber quem é!].

E agora, o que Delilah poderia fazer? É aí que ela tem a brilhante – e louca – ideia de procurar o homem certo entre os 19 anteriores, assim não passa do seu número 20. Mas para isso ela precisa viajar pelo país à procura de todos eles para ver o que acontece e descobrir quem é o homem da sua vida, e assim reconquistá-lo.

Para início de conversa, uma protagonista que mal começa a contar a história da sua vida se apresentando da maneira a seguir, você já percebe que menos do que hilário esse livro não pode ser.

“Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil. Pronto, falei. Sou fácil. Sou mesmo. Agora você já sabe.”

Quando eu leio um livro, geralmente demoro alguns dias antes de fazer a resenha. Não sei se para me situar melhor na história, ou refletir sobre cada sentimento que tive ao lê-la para enfim transmitir tudo a vocês. Mas nesse caso sinto algo diferente, sinto que preciso colocar no “papel” (acho que seria melhor utilizar a palavra “computador”, mas, velhos hábitos...) agora tudo o que estou sentindo, apenas alguns segundos depois de ler a última palavra de “Qual seu número?”.

Dentre tantas qualidades que poderiam ser utilizadas para defini-lo, acho que a que se sobressai um pouco mais do que as demais é diversão. O livro é divertido da primeira até a última folha. E como um bom Chick-Lit, o final é maravilhoso. E eu, uma boa amante de histórias com finais fofos e felizes como sou, não preciso nem comentar que simplesmente AMEI, e ainda estou sorrindo lembrando das últimas páginas, e – por que não – do livro inteiro.

Delilah é uma mulher independente e super engraçada! Me diverti horrores lendo cada situação pela qual ela passou. Sério, teve vezes em que eu ficava imaginando que algo aconteceria de um jeito, e de repente uma situação ou frase bizarra e/ou cômica acontecia para me levar às gargalhadas de uma forma tão rápida quanto piscar.

O casal principal é super fofo, nada de meloso e qualquer coisa do tipo. Apenas um tipo normal e apaixonante, como qualquer história de amor usual poderia ser. Colin não é o mocinho estilo príncipe encantado que vemos em alguns livros e que sabemos que quase não existe por aí, ele é um homem com defeitos e qualidades, que me fez suspirar em toda e qualquer página em que “aparecia”, mas que também é real [ou quase, já que não passa de um personagem].

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/10/qual-seu-numero-karyn-bosnak.html

GianiPlata 05/05/2012

Qual Seu Numero? - Karyn Bosnak
Nem sei como começar esse post! Estou rindo tanto que não consigo raciocinar para escrever!!! Kkkkkk

Bem... Mas vamos lá... *respirafundo*

Em um dos meu passeios, conheci uma garota muuuuito louca! E quando eu digo MUUUUUITO LOUCA eu não estou exagerando!
Em apenas alguns minutos de conversa, ela me convenceu a rodar os EUA inteiro atrás de seus ex-namorado!!!
Não acredita!?
Acha que é loucura!?
(Eu não disse que não exagerei quando usei tantos “us”...)
Mas vamos lá...

O nome dessa amiga é Delilah Darling, e de acordo com suas próprias palavras ela é fácil! kkkk
Ela me contou que sempre foi namoradeira. E que nunca se preocupou com o que diziam sobre ela, pois o que importava é que era feliz!
Bem... Era feliz até ler uma reportagem que informava que a se uma mulher se relacionasse com mais de 10,5 homens, nunca encontraria um marido. Como se relaciona com 0,5 homem? Um anão talvez?

Dalilah imediatamente entra em pânico! Já havia namorado 19 homens!
Numa noite de bebedeira teve uma garota da faculdade... Mas como o contato foi só da cintura para cima, ela não entrou nas contas! (Hun!?)

Jurou que guardaria o nº 20 para seu marido.
Mas como é um pouco "viciada em sexo" resolveu comer muuuuitos (olha os "us" ai de novo...) chocolates, pois assim sua "vontade" diminuiria.
Falando em marido... Isso era o que sua mãe sempre perguntava: "Quando arrumará um marido?! (!!!)"
E a desculpa era sempre a mesma! "Eu trabalho muito mamãe! Não tenho tempo para homens! Opsss... Para um MARIDO..."
Sim! E que fique bem claro! Pois essa falta de tempo para homens, levava a mãe de Delilah a imaginar que a filha poderia ser... (imaginem só) Lésbica! (OMG!)
E para a Sra Darling isso seria o fim do mundo!
O que diriam suas amigas Botocadas? Delilah já estava com quase 30 anos e nem sequer tinha um namorado... Estranho não!?
PIOR AINDA: Sua irmã caçula Dayse estava prestes a se casar! Delilah ficaria para titia!
Pelo menos tinha um bom emprego! Não vivia em luxo extremo, mas vivia bem, pagava suas contas em dia e de vez em quando fazia até alguma extravagância...

Delilah trabalha em uma empresa de utencios domésticos chiques, ou melhor... TRABALHAVA!
Sim, pois após uma terrível reunião com vários funcionários (entre eles sua melhor amiga Michelle), seu gerente insuportável, gordo e nojento Roger, lhe deu a péssima noticia de que devido a problema judiciais, estavam cortando pessoal, mas que ajudariam a todos com um tipo de seguro desemprego por algumas semanas. (Unbeliveble!!!)
Bem... Após esse soco no estomago, Delila decidiu fazer a única coisa que poderia deixá-la menos triste: Sair para beber umas Margaritas!

Mesmo meio "alta" e sem a menor vontade de encontrar sua mãe e as amigas de cara esticada, foi a festa de sua irmã, pois, apesar de tudo... Era a festa de sua irmã.

Chegando na casa de seus pais encontrou as mesmas pessoas desconhecidas de todos os eventos... Sim! A festa podia ser de Dayse, mas os convidados eram de sua mãe.
Após ser apresentada ao Noivo de Dayse e de escutar diversos comentários sobre a falência da empresa em que trabalhava (estava tudo na TV), Delilah teve que mentir a todos sobre ter perdido o emprego, pois agora sem trabalho, qual seria a desculpa para não arrumar um namorado?!

Torturada com as várias perguntas, a demissão, o nº 19, os chocolates e descoberta que seu avô iria “juntar os trapos” com uma velha conhecida dele (Sim... Até seu avô conseguiu alguém... Menos Delilah.) Ela resolve que é hora de esvaziar a mente e vai encontrar seus amigos que também foram demitidos para uma noite de bebedeira...

Após algumas margaritas... Aliás... Após muuuuitas margaritas (ó os “us” aí) Delilah acorda num quarto diferente... (OMG!) E ouve roncos... (OMG! OMG!) Em meio a suas roupas (OMG! OMG! OMG!), um cinto tão horroroso, que só uma pessoa no mundo poderia usar! – Obs.: Nessa parte eu quase tive um treco de tanto rir!

Saindo da casa daquele que acabou de destruir a última chance de arrumar um marido, Delilah resolve entrar numa igreja que fica perto de sua casa, mas que nunca freqüentou...
Ela decide se confessar para ser perdoada por todos os erros que havia cometido ao dormir com todos aqueles homens. Ela fala, fala, fala, chora, chora, chora, e de repente o padre implora que ela pare de contar todas aquelas coisas a ele (Nossa... O que será que ela disse de tão terrível?). Delilah fica confusa com a reação do padre, mas quando ele revela seu rosto (Unbeliveble²)...

Após algum tempo conversando o Padre convence Delilah a fazer uma lista com o nome de todos os homens com que já dormiu e pensar no motivo de ter feito isso e o por que precisa ser perdoada por isso. Já que se ela não tivesse lido aquela matéria na revista continuaria namorando como sempre fez.

Muuuuuuuuito (mais “us”) contrariada, ela decide fazer essa tal lista, mas acaba tendo uma outra idéia. Ela conhece seu vizinho Colin, um aspirante a ator, Irlandês, que nas horas vagas ajuda o pai na função de detetive. Ela lhe entrega a tal lista com o nome dos homens e algumas informações que possam ajudar Colin a encontrá-los.
Assim que ele lhe dá as primeiras informações sobre o paradeiro de alguns deles, Delilah decide colocar seu plano em ação! Sem contar a ninguém (a não ser para nós leitores), ela loca um carro e põe o pé na estrada para descobrir o real motivo de todos aqueles relacionamentos não terem dado certo.

Será que era muito imatura na época? Será que por algum detalhe acabou deixando o grande amor de sua vida escapar? Como seria sua vida se estivesse com algum deles ainda?

Vamos embarcar nessa aventura pelos EUA em busca do ex-namorado da vida de Delilah!
Vamos descobrir que as pessoas mudam! Mas às vezes pode ser para pior....
Mágoas podem durar para sempre...
Aprenderemos que nunca se deve dizer em um velório que já dormiu com o falecido... As conseqüências podem ser catastróficas!

Vai rolar até estadia numa clinica de reabilitação!
Aaaah Claro! Não vamos esquecer da nossa companheira de viagem Eva, que realmente (eu repito: REALMENTE) Odeia Fantoches! Ou Muppets! Ou seja lá qual for o nome daquilo!!!!
Bem... Preparem seus cartões de crédito e esvaziem a memória da secretária eletrônica, pois a viagem será longa!

VAMOS VIVER LA VIDA LOKAAAAA!!!!! \o/

@AnnyPlata
aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

Felipe Miranda 05/05/2012

Bianca 30/04/2012

Mais uma resenha do http://redomadecristal.com.br/blog/
“Talvez seja loucura estabelecer um limite, mas chega um momento na vida em que uma gota d’água vai fazer o copo transbordar. Eu havia chegado àquele ponto.” – pág. 5

Qual seu Número?, de Karyn Bosnak chamou a minha atenção na Bienal do Livro do Rio, em setembro, quando vi o pôster no estande da Editora Novo Conceito.

Passei a esperar ansiosamente pelo livro. Assim que a leitura se iniciou, minha diversão foi às alturas.

Que delícia de livro!

Há tempos não ria sozinha enquanto lia e a sensação foi maravilhosa. Lia um pouquinho por dia, só para durar mais.

Se eu tivesse que resumir o livro em uma palavra seria divertidíssimo!

Delilah Darling, nossa narradora e protagonista, nos conta a sua história de forma leve e engraçada. É fácil nos vermos em alguns momentos de sua vida. Ou passamos por aquilo ou algum amigo passou.

Chegando aos trinta e com o casamento da irmã caçula se aproximando, ela entra em crise após ler um “estudo” e resolve que não terá mais do que vinte parceiros na vida. Como já chegou a esse número, resolve encontrar todos os outros ex-namorados, esperando se apaixonar novamente por eles.

A história trará vários momentos divertidos, leves, românticos, embaraçosos, entre outros. Vividos por personagens marcantes e bem-caracterizados.

A diagramação também é supercaprichada. Cheia de detalhes, como as anotações e listas de Delilah.

Entre os temas, temos amizade, amadurecimento, crises, relacionamento entre pais e filhos, namoro, sexo, a importância de nossas decisões, questionamentos, insegurança, o quanto devemos nos importar com a opinião alheia e outros.

É diversão garantida!

“É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e, um belo dia, o passado chega a causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio.” – pág. 233

Read more: http://redomadecristal.com.br/2011/11/11/qual-seu-nmero-karyn-bosnak/

Evellyn 29/04/2012

Em Qual Seu Número conhecemos Delilah Darling (um luxo esse sobrenome), solteira, 29 anos, moradora de NYC. Delilah é uma mulher moderna, independente e madura, mas depois de ler uma matéria dizendo que a média nacional de relacionamentos sexuais que uma mulher tem é 10,5 e o dela passa um pouco desse numero, Delilah começa a ficar preocupada.

O livro todo é narrado em 1ª pessoa pela Delilah, numa espécie de diário em tempo real. A forma que o livro é contato é bem intimista. É como se a protagonista tivesse conversando com a gente, contando o dia-a-dia. Não bastasse a preocupação ao ler essa matéria, Delilah acaba de ser demitida e acrescenta um 'desempregada' a sua lista de qualificações. Depois de uma noite regada a muita tequila, Delilah acorda no dia seguinte notando que ultrapassou o limite de 20 homens que ela mesma tinha se imposto e fica arrasada com isso. Num surto de loucura (e ela tem vários), ela vai a Igreja se confessar e é saindo da igreja que ela decide por em prática um plano decisivo para dar uma guinada na vida: vai procurar cada um dos homens com quem já fez sexo e tentar uma segunda chance.

Devo dizer que os EXs de Delilah são as criaturas mais diversificadas da Terra! Ela faz uma lista, e para encontrá-los pede ajuda ao seu vizinho sexy, lindo e irlandês Colin – que além de ator e bartender é detetive particular nas horas vagas. Então ela parte numa road trip pelos States atrás de cada cara. Cada encontro é um desastre maior que o outro e enquanto ela dá uma de stalker, vai nos contando como conheceu o dito-cujo e o porquê do relacionamento não ter vingado.

Delilah é a grande responsável pelo livro ser tão bom. Ela é tão bem desenvolvida, tão segura, tão engraçada, tão firme nas suas loucuras que mesmo quando você tenta odiá-la por ela fazer tudo errado, não consegue. Porque é como se ela tivesse um ótimo motivo para fazer tal coisa e você acaba concordando com ela! Veja bem, a mulher sai de carro pelo país para perseguir ex-namorados e a gente acha isso legal! E não é só isso, Delilah faz verdadeiras loucuras para 'esbarrar acidentalmente' com os Ex. Ela está tão obstinada que chega a comprar uma cadela – Eva Gabor – só para ter uma desculpa para se aproximar do Ex que ama o cachorro de estimação! Alias, como ela compra Eva logo no início da viagem, as duas acabam passando por todas as situações juntas.

Além de Delilah e Eva, Colin – o vizinho gato – também é um personagem muito divertido e acaba se tornando o melhor amigo dela, e as conversas entre os dois sempre eram boas porque os dois tem muita personalidade. Além disso também temos contato com a amiga, Michelle (que é a única pessoa que sabe do verdadeiro motivo da viagem dela), a mãe e a irmã prestes a se casar de Delilah. Gostei de todos os personagens porque até os não aprofundados, são importantes em algum momento da história!

É um livro bem grande, mas que tem uma narrativa tão fluida, divertida e diferente que você consegue ler sem cansar. Dei altas risadas com os micos e loucuras que Delilah passa na viagem! Também achei ótima a forma que a autora dosou as passagens. Digo, tudo teve seu momento, não ficou nada 'muito disso', 'pouco daquilo'. A viagem, as histórias do passado de Delilah, as conversas ao telefone com Colin. Tudo muito perfeito! O final é bem lindo e embora eu esperasse por algo do tipo, não imaginei que seria daquele jeito. E eu não gosto de epílogos, mas o desse livro traz uma noticia boa e eu achei muito conveniente!

Com quotes: http://heyevellyn.blogspot.com.br/2011/12/eu-li-qual-seu-numero-whats-your-number.html

Leitor Cabuloso 28/04/2012

RESENHA: “QUAL SEU NÚMERO?” DA KARYN BOSNAK
Olá Ouvintes Leitores! Tentei, adiei, recusei, ignorei, mas aqui estou eu na frente do notebook para fazer a findada resenha de “QUAL SEU NÚMERO?” da Karyn Bosnak e lançado ano passado pela Editora Novo Conceito. Alguns neste momento devem está se perguntando. Serena, por que esta recusa em fazer a resenha? Devo confessar que a leitura deste livro foi cheia altos e baixos. Foi tão monha russa que passei um mês para terminar o livro. Sim leitores, um mês inteirinho. Antes de continuar minhas impressões sobre o livro, deixe-me contar um pouco sobre a história.

Já imaginou sua vida ser tachada por apenas um número? Não? Eu também não, porém é isto que acontece com a jovem Delilah Darling. Após ler a matéria em uma revista dizendo que uma mulher normal tem 10,5 parceiros em toda sua vida, nossa protagonista, que está bem acima deste número, entra em pânico. Além disso, quem superar o percentual estabelecido provavelmente, segundo o artigo, nunca encontrará a pessoa certa. Para sanar este problema, Delilah decide que não irá aumentar ainda mais seu número e vai fazer de tudo para tentar achar o homem da sua vida entre seus 20 ex-namorados. Vocês já podem imagina a loucura que vai ser para nossa Delilah Darling sair em busca de seu amor entra seus ex-namorados.

Realmente, a sinopse do livro chamou bastante minha intenção, dando de início a impressão que iria ser um chick-lit bem divertido e gostoso de se ler. Por uma parte não estava errada. A narrativa da escritora Karyn Bosnak é bem leve e em primeiro pessoa, deixando a leitura fácil e em certas partes divertidas. No entanto, a maneira como a história é levada, que é o grande problema.

O início me prendeu bem com as crises da protagonista que está entrando nos trinta, uma identificação pessoal, já que também estou entrando neste idade, e a apresentação do personagem Colin seu vizinho ator, que começa a ter uma queda por ela. Até ai, estava tudo bem, Colin é aquele cara que você logo se apaixona e que te deixa suspirando toda vez que aparece, além de te tirar boas gargalhadas.

Porém, a busca desenfreada de Delilah pelos seus malucos ex-amantes, amigos, quase namorados foi que me desagradou na história, apesar de ser o mote dela. Para mim, esta parte deveria ter sido menos extensa, mas ela toma desnecessariamente mais da metade do livro. E isso deixou a leitura bem cansativa, já que as maluquices impensadas da nossa heroína dava nos nervos. Delilah é aquela protagonista que você tem vontade de estapiar. Ela não pensa nas conseguências dos seus atos e entra inconsequentemente nas vidas dos seus ex sem pensar no que isto pode causar.

E quanto mais a protagonista inventava de visitar mais um ex-namorado, a leitura para mim ia ficando cada vez mais saturada. Ou seja, o livro estava indo de ladeira abaixo no meu conceito e quando a nossa heroína fala: “Sim, sei que estou começando a ficar louca, mas estou ficando sem homens, ficando sem opções.” Foi o fim da picada para mim. O conceito agora tinha pulado de precipício abaixo.

Admito que não via mais esperança em “QUAL O SEU NÚMERO?”, um mês de leitura e nada parecia melhorar, entretanto, chegando perto do fim, o livro adquire outra cara com a chegada do romance entre Delilah e Colin. Não vou me estender mais. Só digo uma coisa, o final do livro é muito bom e valeu, para mim, todo o meio não tão bom assim. Vai levar três selinhos cabuloso e recomendo a leitura para aquelas pessoas que adoram uma comédia mesclada com um pouco de romance. Uma boa leitura descomprometida para as férias.

Lais.Alencar 26/04/2012

Aiai...Delilah é doidinha! rs Sabe aquele tipo de pessoa que da tanto ouvido ao que os outros dizem que acaba fazendo as maiores loucuras?! Te apresento essa moça ai. Acho que ela não conhece a frase: "Viver e não ter a vergonha de ser feliz..." Um dia ela vê uma reportagem que a deixa assustada: como assim a média de parceiros sexuais de uma mulher de 30 anos é de 10,5 e ela já está no 19? Ela chega a conclusão: "Sou uma Vadia!"

“Até mesmo minha melhor amiga acha que meu número é um pouco mais baixo do que é na realidade, porque ninguém – repito, ninguém – conta todos os detalhes de sua vida para a melhor amiga.” Pág. 3...

Leia o restante em: http://laisdoce.blogspot.com.br/2012/04/livro-qual-seu-numero.html

Nathália 22/04/2012

O certo seria você se casar antes da sua irmã mais nova, não é? Pelo menos nos EUA sim. Mas e se sua irmã já está com o pé na igreja e você não consegue arrumar um namorado e já está quase no dobro da média de homens com quem as mulheres dormem durante toda a vida: 10,5. Delilah tem o extraordinário número de 19. o.O
Será que depois de muito contar Delilah finalmente conseguirá encontrar o homem de sua vida, ou viverá fadada a ser sozinha?
Descubra lendo Qual seu número?

---------------------------------------------------------------

Sabe quando você está naquele momento da sua vida que precisa de uma pausa nos sobrenaturais ou nos livros dramáticos? Que necessita urgentemente de um chick-lit para adoçar a sua vida?
Esse é o momento perfeito para ler Qual seu número.
Apesar de seu tamanho assustar um pouco, principalmente por a maioria dos chick-lits serem menores, com no máximo 300 páginas, vale muito a pena acompanhar as desventuras de Delilah Darling.
Apesar de ser completamente obcecada por listas, e um pouquinho influenciável, Delilah é a típica personagem principal de livros nesse estilo.

"E agora, eu tenho um anúncio para fazer.
Que rufem os tambores, por favor!
(Os tambores rufam.)
Meu nome é Delilah Darling. Tenho 30 anos, sou solteira... e sou fácil!
(Aplausos ensurdecedores.)
Obrigada! Muito obrigada."
Página 414.

Atrapalhada ao extremo, não consegue se resolver a respeito dos homens e por isso acaba com relacionamentos mais do que deveria, o que dá início a toda essa história.
Os personagens são cativantes do início ao fim. Colin é o melhor de todos. Irlandês, tenta a sorte no ramo do teatro e televisão, mas parece que não dá muita sorte. Lindo, cheiroso, malhado, e tudo que há de bom em um homem, nos conquista logo de cara.
Já não podemos dizer o mesmo dos ex-namorados de Delilah, um pior do que o outro. Se não são gays, são casados e têm lindos filhos, ou são completa e perdidamente loucos e/ou tem alguma mania muitooooo estranha, do tipo ser ventriloco de Muppets (Não sei se muppets têm ventrilocos ou outra coisa. :P)
Daisy, a irmã mais nova de Delilah deveria se casar depois dela, mas já está com o casamento marcado e sua irmã não achou nem um namorado. E sua mãe surta, achando que Delilah é lésbica (Nada contra, ok?).
Falando um pouco sobre a diagramação: Adorei!!! Simplesmente não existe outra palavra para definir a diagramação. A revisão foi bem feita, não me lembro de ter encontrado nenhum erro de digitação. Já as "ilustrações" como as mensagens na secretária eletrônica ou uma espécie de folha de fichário antes de alguns capítulos deram um charme a mais ao livro, o que agrada aos olhos. *---*

Bookaholic Girl 18/04/2012

Qual seu número?
Delilah é o tipo de mulher que sempre procurou conselhos em audiolivros/livros de auto ajuda, acreditando piamente no que “especialistas” têm a dizer, assim que, ao ler uma matéria em uma revista que diz que a média de parceiros sexuais para uma mulher é de 10.5, o caos se instaura em sua vida. Ela tem 28 anos e já se relacionou com 19, isso a transforma no quê? Além do mais, se continuar assim quando tiver 70 anos ela, de acordo com suas contas, vai ter transado com 78 homens, e isso é absurdo.
Assim Delilah impõe a si mesma um limite: 20. Afinal já houveram 19 e nenhum deu certo, assim ela tem uma última chance de ir para a cama com um homem apenas se ele for o homem certo. Mas isso logo vai por água abaixo.
Desiludida, desempregada, vendo sua irmã mais nova prestes a se casar e tendo de aturar as loucuras de sua mãe que acha que, só porque ela tem quase 30 e está solteira é lésbica, Delilah entra em crise. O resultado disso? Uma ideia maluca de ir atrás de todos os seus ex namorados e descobrir se já havia deixado o cara certo passar. Agora que atingiu seu limite, um deles têm de ser o certo!
Para essa viagem Delilah vai contar com a ajuda de seu vizinho super sexy Colin, um irlandês que quer ser ator e tem um pai detetive, e que por um preço muito bom se dispõe a encontrar todos os homens da lista que Delilah fez, e ele faz um bom trabalho. Agora Delilah tem pouco mais de três mil reais do seguro, seis semanas de “férias” por ter recebido o salário ao ser demitida e vinte homens para procurar por todo o país.
Cada um é uma nova descoberta para Delilah, sobre si mesma e sobre eles, e a cada dia que passa, por mais que esteja procurando os ex’s de sua vida, é com Colin que ela mais mantem contato, sem nem imaginar como isso iria aproximá-los.

Continua... http://www.bookaholicgirls.com/2011/12/qual-seu-numero.html