Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Bookaholic Girl 18/04/2012

Qual seu número?
Delilah é o tipo de mulher que sempre procurou conselhos em audiolivros/livros de auto ajuda, acreditando piamente no que “especialistas” têm a dizer, assim que, ao ler uma matéria em uma revista que diz que a média de parceiros sexuais para uma mulher é de 10.5, o caos se instaura em sua vida. Ela tem 28 anos e já se relacionou com 19, isso a transforma no quê? Além do mais, se continuar assim quando tiver 70 anos ela, de acordo com suas contas, vai ter transado com 78 homens, e isso é absurdo.
Assim Delilah impõe a si mesma um limite: 20. Afinal já houveram 19 e nenhum deu certo, assim ela tem uma última chance de ir para a cama com um homem apenas se ele for o homem certo. Mas isso logo vai por água abaixo.
Desiludida, desempregada, vendo sua irmã mais nova prestes a se casar e tendo de aturar as loucuras de sua mãe que acha que, só porque ela tem quase 30 e está solteira é lésbica, Delilah entra em crise. O resultado disso? Uma ideia maluca de ir atrás de todos os seus ex namorados e descobrir se já havia deixado o cara certo passar. Agora que atingiu seu limite, um deles têm de ser o certo!
Para essa viagem Delilah vai contar com a ajuda de seu vizinho super sexy Colin, um irlandês que quer ser ator e tem um pai detetive, e que por um preço muito bom se dispõe a encontrar todos os homens da lista que Delilah fez, e ele faz um bom trabalho. Agora Delilah tem pouco mais de três mil reais do seguro, seis semanas de “férias” por ter recebido o salário ao ser demitida e vinte homens para procurar por todo o país.
Cada um é uma nova descoberta para Delilah, sobre si mesma e sobre eles, e a cada dia que passa, por mais que esteja procurando os ex’s de sua vida, é com Colin que ela mais mantem contato, sem nem imaginar como isso iria aproximá-los.

Continua... http://www.bookaholicgirls.com/2011/12/qual-seu-numero.html

Gigi Couto 17/04/2012

Qual seu número?
(...)Simplesmente amei esse livro, delicioso e divertido. A história é totalmente inusitada, cômica na medida certa. Muito bem escrita, personagens bem construídos. Nele você identifica facilmente a mãe palpiteira (a minha é exatamente assim rsrs), a melhor amiga preocupada mas que vira cúmplice das suas trapalhadas e por ai vai.

Quando li a sinopse lembrei do livro “Dez (Quase) Amores” da Claudia Tajes, que aliás é excelente e adoro, mas as acredite os desastres amorosos da Delilah são bem piores, não satisfeita em ter uma coleção de quase amores ela vai ao reencontro deles (literalmente perseguindo os moços) com a fixa ideia de um deles é o homem da sua vida que ela deixou escapar sem perceber.

Nessa jornada ela conta com a ajuda do vizinho gostosão e investigador particular para emergências (que obviamente é um sonho de consumo), e é claro que o resultado é absurdamente hilário.
A narrativa realmente me cativou, o tipo de história em que você fica com “friozinho” no estômago pela personagem.

Além da parte totalmente divertida e leve do livro há também uma boa abordagem da autora sobre criar expectativas e projeções a respeito das pessoas, em especial nos relacionamentos, bem como a importância que se dá à opinião alheia e a influência disso em suas decisões, como está escrito ali nos comentários de introdução… (Leia a resenha completa no Portal JuLund http://www.julund.com.br/noticias/minha-resenha-do-livro-qual-seu-numero-de-karyn-bosnak).

VitrinedePromos 14/04/2012

O amor é para ser vivido e não contado
14/04/2012

Depois de uma leitura descontraída e engraçada não tem coisa melhor do que contar alguns trechos para os amigos e aí começa uma piada atrás da outra. Aí me perguntam: “Qual Seu número? e respondo na mesma moeda: Estou entre o 44 e 46!!! “E quando falo do meu número, é claro que estou falando do meu manequim gente! “

Vamos parar de falar de mim e começar a falar sobre a história que acabei de ler.

“Meu nome é Delilah Darling. Tenho 29 anos. Sou solteira, e, bem... sou uma mulher fácil.” Pg1

É assim que nossa protagonista se apresenta. Ela trabalha como Gerente de Projetos em uma empresa de Design e sua vida vira do avesso quando, após terminar um namoro de quatro meses, dá de cara com uma publicação no seu jornal favorito sobre os resultados da maior pesquisa sobre sexo do mundo.

“Uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida.” Pg 4

Depois disso entra em desespero, pois o seu número estava em 19 - quase o dobro da média nacional. E o pior é que ainda não tinha encontrado o cara certo! Resolve então que não vai dormir com mais nenhum até encontrar o homem certo que será o vigésimo.

Planeja tudo, mas o que não esperava era ser despedida e para completar após tomar algumas doses de tequila acaba indo dormir com seu ex-chefe, Roger. Entrou em paranoia total e é quando procura um apoio espiritual e vai a igreja para se confessar.

Uma parte hilária quando descobre que o padre é o Daniel o número 2. Conversam e ele propõe a ela fazer uma lista de todos e procurar ver como estão e se entre eles não está o homem de sua vida.

Começa a busca da Delilah e vamos convivendo com outros personagens fantásticos e divertidos. Michelle sua amiga, sua mãe que por ela não ter namorado acha que tem algo errado com sua filha. É chata, mas super divertida. Sua irmã Daisy que vai se casar com Edward, seu avô e mais uns tantos outros.

Para ajudá-la na procura aos homens de sua lista ela vai contar com o seu vizinho Colin (um pedaço de mal caminho) que trabalha como investigador particular e também como barman. Enquanto ele investiga ela viaja em busca do seu grande amor. Uma história super agradável que vai seguindo um caminho gostoso de se ler.

Poderia continuar contando mais fatos e momentos apaixonantes mas tenho certeza que cairia no spoiler e então fica aqui o suspense, a curiosidade para que venham descobrir se a nossa querida Delilah realmente encontra o homem de sua vida entre os seus 20.

Ela vai parar no vigésimo ou será que chega no vigésimo primeiro?

O exemplo da história da Delilah é possível ser visto por estas mulheres guerreiras, independentes e que encaram a vida de uma forma simples e autêntica. O amor é para ser vivido e quando ele bate não paramos para contar que número é e sim o que estamos sentindo naquele momento.

O livro virou um filme tendo como protagonista Chris Evans e apesar de ser um pouco diferente é divertido e vale a pena assistir. Para ver o trailer acesse o link abaixo:

Resenha postada no Vitrine de Promoções

Irene Moreira 14/04/2012

O amor é para ser vivido e não contado

“Uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida.” Pg 4

Ela vai parar no vigésimo ou será que chega no vigésimo primeiro?

Resenha postada no Vitrine de Promoções

Léia Viana 10/04/2012

Comédia leve
Delilah, é uma louca de pedra, não dessas que precisam de internação, e sim, apenas de um pouco de juízo.Tudo o que ela mais deseja é encontrar a sua cara metade, sua outra parte, para assim viver e dividir tudo o que a vida proporciona, mesmo que para isso ela tenha que cruzar o mundo (exageros à parte) para encontrar o seu número certo.

Achei a leitura desse livro muito fácil e engraçada, tive a sensação de que estava lendo um roteiro de um filme, e não um livro. A históia em si é bem divertida, com algumas partes hilárias, e Delilah me lembrou um pouco da Becky Bloom e de suas atitudes desvairadas diante dos problemas.

É uma leitura para rir, descontraír e relaxar a mente.

Barbara Sant 08/04/2012

Resenha #221 – Karyn Bosnak – Qual Seu Número?
Oie Gente!
Como alguns de vocês sabem, eu não sou muito fã de chick-lit.
O texto de muitos deles é ótimo [já li resenhas empolgantes falando sobre isso], mas a ideia central da maioria dos livros [ao menos os que já li] é de uma mulher de trinta anos, frustrada, deprimida, gordinha e revoltada por que… não tem um homem.
E esse pequeno detalhe, sempre presente, é que tem me causado essa enorme frustração com o gênero.
É como meu relacionamento com as comédias românticas: todo mundo adora e acha divertido e eu só consigo achar um tédio.
Então quando eu recebi “Qual Seu Número?”, da Novo Conceito, precisei fazer certo esforço para desligar o meu preconceito e tentar dar uma chance ao livro.
Li algumas resenhas, já querendo me preparar para o que iria encontrar, troquei comentários com as amigas para pescar alguns spoiler. Fiz de tudo o que podia para me preparar para a leitura.
Abri meu livro e… me deparei com uma mulher de trinta anos frustrada porque não tem um homem.
GENTEM!!!!! Eu queria gritar!!!
Certo, o texto é realmente divertido.
A Delilah consegue se meter em várias situações bizarras e ridículas querendo encontrar o “ex ideal”, e a autora mantém um ritmo bem legal no texto.
Para quem gosta de uma coisa mais “comédia romântica” e quer só se divertir com um livro é uma boa pedida.
Pelo que pude ver pelas resenhas dos fãs de chick-lit também tem vários elementos divertidos e característicos do estilo.
Mas para mim, que gosto de me envolver profundamente com meus personagens [note a possessividade da blogueira] e que tenho vontade de esganar amigas-que-só-falam-em-casamento, sofri todas as 414 páginas da leitura.
Beijos!

Maísa 07/04/2012

engraçadíssimo! e até que dá uns conselhos válidos!
não consegui parar de ler, é um ótimo livro para passar o tempo!

Andresa Dias 05/04/2012

Qual seu número? por Andresa Dias
Esta resenha está no Blog Leituras & Fofuras:

É PROIBIDA A CÓPIA TOTAL OU PARCIAL DESTA RESENHA.

Delilah Darling tem 29 anos, uma mãe intrometida, uma irmã mais nova prestes a se casar, um bom emprego, é um pouco doida (sério gente, quem é que quer voltar a ver todos os ex’s novamente com esperança de um deles ser “o escolhido”?) e não costuma finalizar nada que começou na sua vida.

Quando lê uma matéria no New York Post, dizendo que uma pessoa tem em média 10,5 parceiros sexuais durante a vida, ela entra em desespero. Isso acontece porque ela já dormiu com 19 homens (que logo no inicio do livro se tornarão 20) em seus 29 anos e também porque no mesmo artigo é dito que seria impossível encontrar a pessoa certa, caso a quantidade de parceiros passe dessa média.

Após ser demitida, e encontrar um dos 20 ex’s dela por acaso (devo dizer, numa situação embaraçosa), ela começa a fazer uma lista com os vinte nomes de todos com quem ela dormiu e decide que vai contratar um investigador para encontrá-los e assim ir atrás de cada um deles para “tentar de novo” e descobrir se um deles não será o amor da sua vida (isso porque ela colocou na cabeça que não dormiria com mais ninguém para não ultrapassar a marca de 20 homens).

- Atravessar o país de carro para encontrar todos os caras com quem você transou, unicamente para não aumentar um limite autoimposto que você enfiou na cabeça...isso é loucura. [Pág.79]

E é nessa de investigador particular que passamos a conhecer melhor Colin, vizinho dela, cujo pai é investigador mas pra quem ele faz uns bicos também. Colin é ator, lindo, tem sotaque irlandês e você se apaixona por ele na primeira vez que aparece no livro (afinal ele aparece só de cueca boxer preta e camiseta branca na porta do seu apartamento, com aquelas pernas e abdômen perfeito, de acordo com Delilah) rs. Já tendo eliminado 5 caras da lista e com uma desculpa de que quer encontrar os 15 caras restantes da lista para “uma festa de solteiros”, ele é contratado por ela para encontrá-los.

Eu já disse que o Colin é um fofo? Ele passa a se preocupar com ela a cada vez que aparece e a entrar mais em sua vida aos poucos.

- Colin, você já pensou que pode estar sendo idealista demais? Você já parou pra pensar que pode estar esperando encontrar algo que, na verdade, não existe? Não estou sendo pessimista, e, embora eu queria acreditar que um “bum” ou um “nós” existam, eu não tenho certeza de que ainda acredito. [...]
- É claro que existe - diz Colin, ardentemente. - Mas, como eu lhe disse, algumas pessoas demoram um pouco mais para encontrar esse alguém especial. [Pág 340]

Achei Delilah louca e completamente divertida!! Quem iria entrar em uma situação igual à dela? Acho que ninguém!! Afinal ela perde o emprego, ganha 6 semanas de salário desemprego e ao invés de começar a procurar um novo trabalho (algo que sua melhor amiga Michelle sugere), ela dedica essas 6 semanas que sabe que ainda terá uma remuneração para viajar pelo país inteiro a procura dos seus ex’s (algo que Michelle acha completamente loucura e com razão, eu diria).

Não posso deixar de comentar do avô de Delilah que apesar de ter 75 anos é um fofo e assim como ela, está a procura daquela pessoa que fará seu coração fazer “bum”.

- Delilah, a vida está cheia de dor e beleza. É uma jornada, uma experiência de aprendizado. Você sempre foi uma garota que aprendeu fazendo, e não por meio de leitura ou escutando alguém falar. Não mude isso em você. Não mude agora. Você é jovem demais.- Já tenho quase 30 anos, vovô. Meu aniversário é daqui a duas semanas.- Não, você tem somente 30 anos. Bem, quase. Ouça o seu avô, que tem 75. Você ainda tem muito o que viver. [Pág. 391]

Um livro que muitas mulheres irão se identificar. Quem nunca quis encontrar aquela pessoa que vai fazer seu coração bater mais forte ou quem nunca se sentiu “a encalhada” ou imaginou que vai ficar pra titia? Quem é que já não teve aquele medo de não encontrar alguém com quem compartilhar o resto da vida? (Eu com meus 24 anos, penso nisso quase todo dia, patético, eu sei).

“[...] Choro, não por ter inveja de Daisy, mas por invejar o que ela conseguiu na vida. Choro porque estou Feliz por meu avô ter encontrado o amor, mas não entendo por que eu não consigo encontrar isso em minha vida. Choro porque não quero decepcionar minha mãe, mas acabo decepcionando a mim mesma. Choro por tudo isso, mas, acima de tudo, choro porque tenho medo de ficar sozinha pelo resto da minha vida.” Pág. [270]

“[...] Meu avô está certo. Posso passar o resto da vida pensando em tudo o que quis fazer, mas não fiz... ou então fazer as pazes com meu passado, com os erros que cometi, lembrar dos bons momentos e tocar a vida para frente. E é isso que vou fazer. [...]” [Pág. 396]

Adorei a diagramação do livro que tem tudo a ver com a história! A forma como é contado também é muito boa, com narração em primeira pessoa, vamos conhecendo o que aconteceu no namoro com cada um dos vinte caras que Delilah namorou conforme ela os encontra novamente. Assim podemos fazer comparações entre como as coisas eram naquela época e como esses homens estão agora.

PS.: Não entendo como ela conseguiu ficar com determinados caras, como por exemplo o Rod, com quem teve um relacionamento baseado apenas em sexo que incluía os olhares do cachorro dele, que ficava em cima ou ao lado da cama enquanto a ação acontecia e ainda ter a ideia de ir atrás dele de novo apesar de dar mais atenção ao cachorro do que a ela. Ah e é claro que o Rod não é nada, aparece um pior que o outro enquanto ela vai encontrando cada um da sua lista!! Momentos hilários e embaraçosos.

--- Andresa Dias ----
~~Leituras & Fofuras~~

Bruna.Mateus 05/04/2012

Comédia do início ao fim!
Quem não passou, ou conhece uma amiga maluca por números? Se você passou, esta passando, já viu alguém nessa pira, aconselhe a pessoa a não se apegar a isso! Números, números, foi por isso que Delilah fez uma viajem atrás de seus ex – no qual teve um relacionamento íntimo – após ler uma matéria no jornal que a média das mulheres é de terem se envolvido com 10,5 de homens intimamente – que para a minha cultura/criação já é mais que o normal, mas não podemos nos apegar a isso – e ela já estava na casa dos 19 com apenas 29 anos!

Além de que essa leitura na matéria veio logo em seguida ao saber que estava demitida, ou seja seu estado emocional não estava lá muito bem. Delilah é o tipo de mulher que esta beirando a casa dos trinta e esta sem namorado “fixo” e que a mãe fica pressionando com indiretas de que ela é lésbica. E sem contar que sua irmã irá se casar muito em breve, aí você já viu, além da pressão da mãe, tem a dos amigos da mãe, dos tios, tias e por aí vai.

Ao tentar encontrar uma saída para essa crise, Delilah decide que ela poderá ter apenas mais uma chance para encontrar seu verdadeiro amor, mas com essa história toda de demissão e casamento, ela resolve sair para extravasar com o pessoal que foi demitido no bar, e bom aí você pode concluir que o resultado não foi nada bom.

Quando se dá conta, nota que acabou passando a noite com a pior pessoa do mundo, e a responsável por sua demissão, Roger. O cara que coça e cheira – ecaaa- ao ver que cometeu mais uma loucura, ela resolve ir se confessar, e nisso o padre dá um conselho de que ela deve rever as suas ações e ver onde errou.

E aí meus queridos foi onde ela colocou em prática a sua viagem ao redor dos Estados Unidos, atrás dos seus ex, na esperança de que deixou o seu amor passar despercebido. Porém encontrar os endereços dos caras não é nada fácil só pelo google, e sabendo que seu vizinho tem um pai detetive, ela pede ajuda a Colin – suspiros para este irlandês – que é um bartender e quase ator. Ele a ajuda, e ela começa a “caça”.

Ela não vai precisar ir atrás dos 19, já que alguns ela sabe que não terá menor chance, então ao iniciar sua viajem ela aplica toda a sua teoria, e você leitora, fica na expectativa dela encontrar ou reencontrar o cara. Mas peraí, se essa ideia já não é bem certa, Delilah não é o tipo de mulher que tem muita sorte nas coisas, e também é um pouco atrapalhada (o que lembra a mim o.o).

Será que ela vai encontrar o cara ideal? Nessa longa viajem, ela acaba adquirindo a cadelinha mais cuti cuti, a Eva, uma York Shire que sorri (ownn), e que muitas vezes acaba roubando cena.

Qual seu número? é um livro delicioso e aconselho a não levar ele a lugares públicos, perigo de pessoas acharem você louca, graças, não aconteceu isso comigo, já que não preciso fazer voltas. Apesar de eu saber qual o final do livro antes de terminar, eu fiquei surpreendida com a forma que a autora prende você na viajem maluca de Delilah, e como ela consegue fazer você rir com as trapalhadas da vida de Delilah, e que acredito não ser nada muito diferente da vida real.

Não costumo ler muitos chick-lit ou comédia romântica – não leio muito por questão de ter outras coisas para ler antes de mergulhar neste mundo - , mas este ganhou meu apreço! A tradução da editora melhorou em muito relacionado a outros livros. Gostei também que o livro trás referências musicais e de filmes, então cuidado para não aumentar a lista de filmes hehe.

Leticia2354 04/04/2012

O livro que mais me arrancou risadas
Quando Delilah vê uma matéria que diz que a média de homens para uma mulher é inferior a dela, ela se vê desesperada, já que não quer aumentar seu número, e corre atrás de seus exes boyfriends com o intuito de que um deles seja o homem da vida dela. Então Delilah, desempregada e apenas com o dinheiro que tem agora, ela resolve contratar seu vizinho para ajudá-la a encontrar cada um deles. Ela embarca em uma viagem, de carro, retornando à vida de cada um por vez. O que faz com que toda vez que ela não consegue o final esperado com o ex da vez, Delilah levante a cabeça e tente o próximo de sua lista.

Eu nem sabia de que se tratava o livro até ver a capa com o Chris Evans, então fui ler a sinopse. A primeira reação que eu tive foi pensar que Delilah era uma personagem louca que sai atrás dos seus antigos namorados só por causa do que dizia na matéria de um jornal. E eu comprovei que ela é isso mesmo. A personagem não pensa antes de agir, apenas se preocupa se vai achar o cara certo depois que lê que seu número está bem acima da média.

Ela faz loucuras e se mete em confusões hilárias que fazem o leitor, ao mesmo tempo em que se pega rindo, pensar em quão louca ela é, são situações realmente inacreditáveis.
Além disso, há várias notas de rodapé, o que me deixou um pouco confusa no começo, por serem notas da autora, da personagem e da autora, mas é algo bom, eu pelo menos adorei isso.

O livro é repleto de humor, foi difícil não rir ao decorrer da leitura, que também é leve e rápida, apesar da 'grossura' do livro. Eu estava sempre a querer ler o próximo capitulo assim que acabava o anterior. Não achei que iria terminá-lo tão rápido como foi.

Sam 03/04/2012

Resenha: Qual Seu Número? - Books and Other Things
"Qual Seu Número?" é, basicamente, um livro engraçado, fofo, com uma protagonista louca e uma história mais louca ainda, cujo o enredo se baseia, basicamente, em apenas um número: vinte.

Delilah é uma mulher de quase trinta anos, que já dormiu com dezenove (!) caras, desde que perdeu a virgindade, quando estava no Ensino Médio. Depois de ler uma pesquisa em que ela vê que a média é 10,5 homens para cada mulher, ela decide guardar o número vinte para alguém especial, o cara com quem ela passará o resto da vida. Mas não é bem assim que acontece. Após ter a chance desperdiçada, Delilah toma outra decisão: achará os caras com quem ela já transou, e tentará criar um novo relacionamento com eles. É óbvio que isso não daria certo, né?

Para encontrar seus antigos namorados e rolos, Delilah conta com a ajuda de seu vizinho lindo e gostoso, Colin. Engraçado, espontâneo e sempre pronto para ajudar, Colin quer ser ator, mas faz “bico” como detetive, e claro que topa achar os caras para a vizinha. A princípio, ele não sabia de toda a história, mas quando descobre... Continua ajudando ela!

Para ler o resto da resenha e participar da promoção valendo o kit cedido pela Novo Conceito (até 07/04), acesse: http://livroseetecetera.blogspot.com.br/2012/03/resenha-promocao-qual-seu-numero.html

patyalgayer 02/04/2012

Sabe aquele livro que, apesar de simples, te prende de um jeito que você nem vê o tempo passar? Assim foi “Qual o seu Número?”, pra mim. Comecei a ler um dia à tardinha, e fiquei grudada na história até as 2 da manhã, quando acabei as 424 páginas do livro! É um chick-lit agradável, muito engraçado e bom de ler, adorei!
Qual o seu Número? conta a história de Delilah, uma mulher de quase 30 anos, que se acha muito “fácil”. Quando lê, em uma matéria no jornal, que a média de parceiros de uma mulher de sua idade é de 10,5 (sendo que ela chegou aos 19), Delilah começa a entrar em pânico; decidida a chegar no máximo aos 20 parceiros, a moça decide ir com mais calma; porém, quando comete um “deslize” e sai com um colega de serviço (a quem detesta), na noite em que é demitida, resolve tomar uma medida desesperada: sair pelo país a procura de seus ex, para tentar superar os erros do passado e talvez reatar com algum deles! Com a ajuda de seu vizinho Colin, que faz “bicos” como investigador, Delilah segue à procura do “ex de sua vida”, e descobre que esta jornada não será tão fácil quanto imagina…
Com sua escrita leve e fácil de acompanhar, Karyn Bosnak nos apresenta a uma personagem um tanto insegura, que presta demasiada atenção ao que os outros pensam, mas que não mede esforços pra por uma de suas ideias em prática! As situações que Delilah passa, em suas tentativas de reaproximação dos ex, são as mais inusitadas – e por vezes hilárias – possíveis; no entanto, cada uma delas serve para mostrar a ela que números são bobagem, e que até nossos piores erros são um bom acréscimo para nossa vida…
Os personagens são muito bem delineados e, embora alguns pareçam meio “caricatos” (principalmente alguns dos ex), todos tem uma personalidade bem distinta. Algumas vezes cheguei a ficar com um pouco de raiva de Delilah (seu jeito “fácil” de ser, sua indecisão e a propensão a não enxergar o que está bem diante do nariz dela são um tanto irritantes às vezes), porém, a personagem amadurece bastante ao longo do livro. Impossível não gostar de Colin, com seu sotaque irlandês e seu jeito divertido de ser, e mais difícil ainda não se apaixonar por Eva, a cadelinha que as vezes parece gente, e que é responsável por muitas partes memoráveis da história! *-* O livro tem sua parcela “romance água-com-açúcar”, mas mesmo este aspecto não é chato e cansativo como em alguns livros do gênero que já li. O final é bem legal, não deixou a desejar!
O livro em si foi muito bem feito, com uma bela capa, diagramação muito bem feita e detalhes de início de capítulo muito legais (cada capítulo mostra algo relevante para a história, como mapas com a rota que a personagem toma, descrição do ex que ela foi encontrar, conversas telefônicas, etc). Além do mais, temos várias notas de rodapé, que são muito úteis e divertidas de ler! A revisão deixou um pouco (mas bem pouco) a desejar, com alguns erros bem aparentes, mas nada que prejudique demais a leitura. Resumindo, um belo livro, com uma bela história! Nota 9, altamente recomendado!!

Vanessa Sueroz 02/04/2012

Qual seu número?
Delilah tem quase 30 anos e já teve vários namorados na vida, nenhum deles nem chegou perto de virar um relacionamento sério e duradouro, mas ela não se importa com isso, ou melhor, não se importava até ler uma pesquisa de uma revista onde diz que a média de mulheres de 30 anos é de 10,5 parceiros sexuais, mas isso é impossível certo?

Delilah começa a se preocupar com a sua vida quando tem a brilhante ideia de não aumentar seu número que já esta alto (19) para que não fique solteira para o resto da vida, e a única forma de fazer isso é ficando com os caras que ela já dormiu, ou seja, Delilah começa a caçar seus ex namorados tentando achar uma forma de dar certo.

(...)

Priscilla 01/04/2012

Blog Entre Fatos e Livros- http://fatoselivros.blogspot.com/
Todos sabemos o quão nossa sociedade ainda é machista. Para muitos a ideia de uma mulher bonita e solteira é inconcebível. As pessoas passam a questionar o que há de errado e fazer centenas de suposições acerca da solteirisse alheia. De certa forma, é isso que acontece com a nossa heroína.

Dalila está a beira dos 30 anos, acabou de ser demitida, sua irmã mais nova anunciou casamento, sua mãe intrometida acredita que ela seja lésbica e para completar, uma revista publicou uma pesquisa concluindo que a média de parceiros sexuais de uma mulher de 30 anos é 10,5. Logo ela deduziu ser "uma vadia" quando calculou seu número em 19 (ou melhor, 20).

Como boa louca que é, desenvolveu um plano para deixar o mundo da "periguetagem" e recuperar o posto de "mulher decente": Procurar cada ex- namorado e tentar reconquistá-los, afinal o tempo muda as pessoas.

Para essa missão ela conta com a ajuda providencial do vizinho gostoso, aspirante a ator e investigador nas horas vagas. E assim, Dalila entra em um carro alugado, com um mapa, e na companhia de Eva- sua mais nova mascote- e parte pelo país, na aventura de sua vida.

Que delícia de livro!! Para começar, a autora construiu todas personagens imperfeitas, atrapalhadas, confusas, humanas. Não sei vocês, mas personagens assim ganham meu coração.

Essa jornada é um verdadeiro programa de índio. A narrativa cativante envolve o leitor e o torna cúmplice das loucuras de Dalila. Se não for pretensão demais comparar personagens, confesso que através dela e de suas ideias estapafúrdias lembrei de outra maluquinha hilária Beck Bloom.

Tenha certeza que a leitura é super agradável e engraçada, mas além de todo esse fundo cômico a autora aborda e trabalha com um tema importante e atual. Ela fala, através da história de sua personagem, sobre a importância da auto aceitação, do valor que damos aos padrões da opinião pública e sobre respeito próprio e ao próximo.

Sendo assim, finalizo minha resenha recomendando o livro. Eu ainda não assisti ao filme, mas estou bastante curiosa e ansiosa!

Giulia143 31/03/2012

Delilah tinha lido recentemente uma pesquisa que dizia que a média de relacionamentos para uma mulher de 30 anos era 10,5 homens, no máximo. Mas, digamos que ela tinha extrapolado esse limite, e ficado "louca" pra encontrar o homem da sua vida, porque a lista não poderia passar dos 19 já alcançados. Então, já que ela não queria aumentar o número, era só reconquistar algum do seu passado... A partir dessa ideia, ela resolve sair em uma road trip em busca dos seus ex-namorados!

A cada vez que encontra um ex-namorado, a situação fica cada vez mais engraçada! Esse livro eu não morri de rir, mas realmente ele é muito engraçado! A Delilah é uma personagem bem atrapalhada e só por isso eu já me identifiquei! Adorei o fato de ela adorar fazer listas, e achei muuuuito legal ela ter escrito todas aquelas listas, sair riscando algumas coisas, explicando outras... Fez tudo ficar mais explicadinho, e, claro, engraçado!

Bom, eu gosto de chick-lits. Eles são um gênero bem legalzinho pra se ler, mas como tudo têm um "mas"... acho meio, sei lá, idiotinha?, toda essa história de uma mulher de 30 anos agir como se tivesse seus 17 anos. Mas dá pra relevar.

Enfim, o livro é fofo, engraçado, o final é meio previsível, mas eu aposto que se você ler, você vai gostar como eu! (principalmente se você for uma garota atrapalhada que adora rir :P)