Qual Seu Número?

Qual Seu Número? Karyn Bosnak
Alice Clayton

Resenhas - Qual seu número?

Karina 27/12/2015

Legal
O livro é legal e bem escrito, porém achei o filme bem mais divertido e melhor elaborado.

Sil 30/03/2016

A IMPORTÂNCIA DE UM NÚMERO
Oláaaaa pessoas queridas,
você já conheceu alguém que se importasse muito com números? O número que veste, o número de sapatos que possui, o número de pessoas que beija, o número de livros na estante (que é o meu caso)…as vezes, um número é só um número, mas as vezes, um número pode virar uma história.

Para Delilah Darling o número 19 era uma lástima, o número 20 significava uma catástrofe mundial, e o número 21 significaria o Armagedon… tudo isso por que, certo dia, ela lê uma reportagem, sobre o número ideal de homens que cada mulher deveria se relacionar ao longo da vida, até enfim chegar ao “felizes para sempre”. Segundo o texto, a pessoa que se relacionasse com mais de 20 homens não se casaria (a média nacional estava em 10,5 e foi considerada alta). Pronto! Foi plantada a semente do desespero, Delilah (que estava em 19 homens relacionados e que por acidente pulou para 20), decide que precisa correr atrás de seus antigos namorados, para ver se algum deles tomou “tenência” na vida, e assim não aumentar seu número.

Delilah sempre foi um imã para maus relacionamentos (a tal dedo podre) e no início, ao rever alguns de seus ex, ficou aquele sentimento “como um dia eu pude usar esse vestido?”, pois certos figuras aparentemente continuaram na mesma vida, desde a época do namoro com Delilah. Mas esse fato não desencorajou a moça, que embalada pelo romance perfeito da sua irmã, estava com a empolgação lá em cima.

Alguns de seus ex realmente mudaram de vida, um deles virou um grande empresário. Porém, está muito difícil de localizá-lo, e por milagre, uma ajudinha cai do céu: seu vizinho mulherengo Colin Shea, vai ajudá-la na sua busca. Tendo sangue de policial nas veias, o cara é muito bom em fuçar na vida alheia, e com todo o seu corpinho gostoso e muita simpatia, vai ajudar Delilah á desencalhar, sem virar a garota de 21 homens.

Escrito pela norte americana Karyn Bosnak (que já me curtiu no Instagram, beijo miga rsrs), Qual seu numero?, é um livro hilário, divertido, digno de muita risada, que mostra que muitas pessoas ainda acreditam em um ideal bobo. Afinal, você pode classificar uma pessoa pelo seu número? Simplesmente adorei!
A adaptação para o cinema vale muito a pena, a história foi minimamente alterada, recomendo.

Abraços

site: http://www.colunadovale.com.br/a-importancia-de-um-numero/

Giu 01/04/2016

Quando Delilah Darling lê em uma pesquisa de seu jornal favorito que a média de parceiros de uma pessoa está bem abaixo de sua própria média de parceiros sexuais, ela resolve traçar um plano: buscar entre seus ex-namorados o companheiro ideal para não aumentar ainda mais seu número. Para isso ela vai contratar os serviços de seu lindo vizinho Colin para descobrir onde estão seus ex-namorados e assim poder embarcar numa busca inusitada e hilária pelo seu companheiro perfeito.

Já existe uma adaptação cinematográfica do livro com Anna Faris e Chris Evans nos papéis de Delilah (Ally no filme) e Colin, porém mesmo que você já tenha assistido ao filme, assim como eu, você precisa ler o livro. Digamos que por mais que a história tenha a mesma base existem algumas diferenças, como a própria Delilah, que no livro parece mais próxima da realidade, e a personalidade de vários ex-namorados e as situações cômicas que eles trazem à história.

Sim, temos um problema em Houston, e esse problema é o chute que eu dei em mim mesma por agir como idiota há sete anos
Pág. 170.

Por falar na parte cômica da história, esse é um livro hilário. Delilah, que é uma personagem incrível, além de ser decidida (mesmo que algumas de suas decisões sejam questionáveis) ainda consegue entrar em situações completamente inusitadas, mas também em situações que poderiam acontecer com qualquer um.

O padre continua sem me responder. Fico nervosa, e isso me faz suar. Por sua vez, isso me faz cheirar à bebida, o que me deixa ainda mais nervosa [...] o que me faz cheirar ainda mais a bebida. Pág. 50.

A diagramação do livro é linda e a narrativa é maravilhosa, parece que a personagem é sua amiga e está contanto uma história para você. Amei as várias referências que o livro contém, algumas você pode não entender sozinha, como uma canção do filme Muppets de 1979 (mas as notas de rodapé podem te ajudar) outras, provavelmente você deve se lembrar, como o single Oops!... I Did it Again da Britney Spears.

Como o próprio livro diz: Quando se trata de assuntos de coração, números são apenas uma fração de tempo. Mas eu gostaria de ir um pouquinho além: números são apenas números, eles não nos dizem quem somos, assim como capas de revistas e matérias de jornais não devem nos dizer quem devemos ser. Independente de com quantos homens já saímos, da nossa idade, peso, altura ou qualquer outro número, nós mulheres somos simplesmente incríveis.

site: http://www.sociedadedosleitores.com.br/2016/03/resenha-qual-seu-numero.html

Cinderelas Literárias 05/05/2016

Achei a indicação deste livro no Skoob e já fui logo comprar, pois as recomendações eram ótimas. Eu não achei tudo isso não. É um chick lit bem basiquinho, a leitura não desenrola, a personagem é meio neurótica/chata demais.Mas o fim foi querido, então eu dou 3 estrelas. Na verdade parecia o roteiro de um filme, e qual a minha surpresa ao descobrir que realmente existe o filme?????

Luciane 21/05/2016

Muito divertido
Leitura muito divertida! dei muitas risadas com as aventuras amorosas da Delilah.
Não recomendo para menores de 18 anos porque, em alguns momentos, possui linguagem sexual um pouco forte.

Bela Grotmann 01/09/2016

Amei...
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes.
Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5 fica dessesperada e assustada por estar muito acima dela.

Muito divertido e cativante.

Amanda @LittleCruella 21/11/2016

Qual Seu Número por Little Cruella
Mais um livro ao qual eu vi o filme antes de ler o livro o que me fez desanimar bastante, mas gostei do livro achei bem detalhado e extenso com as coisas as quais ela fazia para encontrar seus ex namorados. Toda a história gira em torno da Delilah que esta beirando a casa dos 30 e ainda esta solteira o que pra sua mãe é um sacrilégio, até então pra ela isso nunca foi problema até ler em uma revista os dados sobre relações sexuais com mais de 10 homens, e sua irmã caçula ficar noiva e chama-la pra madrinha, com isso ela começa a correr atrás dos seus ex pois não quer que sua vida sexual chegue na escala de 20 homens. Com ajuda de seu vizinho Colin ela sai atrás dos seus ex mais nenhum deles esta acessível para que ela se relacione e quem sabe case-se com um deles, mal sabia ela que o verdadeiro amor de sua vida estava bem ao seu lado. Bom não vou falar mais do livro ou fica muito na cara e eu odeio Spoilers. BOM, leiam e espero que gostem assim como eu gostei.

site: https://www.instagram.com/littlecruella/

Helena Souza 27/04/2017

Preferia ter ficado somente com o filme
"Se você tiver algo que se lembrar de algo em relação ao seu passado, procure pensar nos pontos bons. Afinal, não há nada que você possa fazer para mudá-lo"

Eu não poderia deixar esse livro passar em branco. Não mesmo. "Qual Seu Número?" é um dos meus filmes preferidos de comédia romântica, seria um ato grave não resenhar o livro que deu origem. Esse é mais um clássico "o filme e o livro não tem quase nada a ver". A não ser a essência. Como já é de se esperar, o livro trás com mais detalhes a vida de Delilah e seus relacionamentos passados, assim como quando ela decide ver se dará certo ou não com um de seus ex. Passamos a conhecer cada um deles, a personalidade e o motivo para o término. Fica muito mais fácil de sentir o desespero e o emocional da protagonista. Apesar de Anna Faris ter conseguido passar completamente para as telas isso.
[...]
É aquela história vergonhosa: tem umas coisas que a gente tem guilty pleasure. Embora a mensagem do livro seja a de que número não são importantes, o fato de ele quase inteiro ficar mostrando uma personagem que dá importância, faz com que nos atentemos mais a isso. Sim, infelizmente a história é mais machista do que aparenta ser.
[...]
Delilah é uma personagem louca, intensa e, para falar a verdade, um pouco lenta. Daquelas que quando você percebe a decisão que está prestes a ser tomada, apenas solta um "não acredito..." mentalmente. Já disse que ela é louca? Pois então, é muito mesmo. Ela não tem limites quando o assunto é conseguir o que quer. Se colocar alguma coisa em sua cabeça, ela vai cumprir sim. Fica a critério do leitor se isso é um ponto negativo ou positivo para uma personagem. Eu apenas não consegui acreditar em algumas coisas que ela foi capaz de fazer. Mas dá para entender a base para ela quando conhecemos sua mãe. Delilah é desesperada por homem também devido sua mãe que a pressiona muito, ainda mais após sua irmã mais nova ficar noiva.

Resenha completa no blog

site: https://goo.gl/jXi9xo

Renasom 06/08/2017

Qual seu número
Realmente hilário. Muito engraçado.

Lela Tiemi 08/04/2018

“É engraçado perceber a velocidade com que as coisas podem mudar. Sentimentos, não importa o quanto sejam intensos, podem ser efêmeros. Em um estalar de dedos, a felicidade pode se transformar em tristeza; a esperança pode se transformar em desespero; e, um belo dia, o passado chega para causar assombro, e faz com que se perceba que é preciso pisar no freio”.(p. 233)

Fãs de chick-lit não podem perder este lançamento que garante boas risadas. Uma mulher lidando desastrosamente: com a mãe neurótica, o casamento da irmã mais nova e um número de ex-amantes que ultrapassam a média nacional; estes são os itens principais da receita de Karyn Bosnak para esta obra. Mas há mais ingredientes e temperos nesta história, apresento-lhes, então, a história de Delilah Darling:
Delilah Darling – ou Del - é uma solteirona de quase 30 anos que admite ser uma mulher fácil! Especialmente após ler um artigo no The New York Post que dizia que “uma pessoa tem, em média, 10,5 parceiros sexuais durante a vida”. Ela se assusta ao perceber que seu número é quase o dobro da média nacional: seu recente ex-namorado, o “Greg, o imbecil do East Village” foi o 19º homem com quem dormiu. Então Delilah toma uma decisão: vinte seria o seu limite. Teria somente mais uma chance de consertar as coisas.
Para piorar tudo, Delilah é demitida – em um grande corte de funcionários da empresa -, sua irmã mais nova está prestes a se casar e ela sente uma fracassada. Ou melhor, uma vadia fracassada.
Na noite da festa de noivado de sua irmã Daisy, ela se sente obrigada a mentir sobre sua demissão a mãe e aos convidados, e após tanta pressão Delilah decide sair para beber com os colegas de trabalho demitidos.
No dia seguinte, ao acordar, ela está não só com uma terrível ressaca, mas percebe que está em um quarto que não é o seu, e quando olha ao seu lado depara-se com seu ex-chefe que sempre detestou! Ela se sente indignada não só de ter dormido com aquele cara repugnante, mas principalmente por ter desperdiçado a sua “última chance” de dormir com outro homem! Como ela iria encontrar o homem da sua vida agora que chegou ao número 20? É então que Del tem uma ideia: ao fazer a lista de todos os caras com quem já transou, ela decide sair em busca de todos eles e descobrir se, na verdade, um deles não seria o cara da sua vida que em certo momento ela deixou escapar. E, afinal, algumas pessoas mudam com o tempo e talvez algum deles tenha mudado o bastante para fazer com que em um reencontro se tornasse o cara com que fizesse Delilah sentir o “bum”. O cara certo.

Com a ajuda do seu vizinho irlandês – e bonitão -, Delilah localiza os homens da lista e parte ao encontro de cada um deles em uma viagem louca e totalmente divertida!

Um livro que cumpre o que promete: muita diversão! Apesar de Delilah se encontrar nas situações mais absurdas e constrangedoras, e de ser completamente insana em suas atitudes em alguns momentos, através desta narrativa leve a autora introduz algumas reflexões ao leitor.
O início da leitura passa uma sensação de que se encontrará “mais do mesmo” do gênero chick-lit, mas Karyn Bosnak aos poucos demonstra toda sua criatividade e bom humor e deixa a obra a seu próprio estilo.
Contudo, tenho que admitir que ao chegar a pouco mais da metade da história, estava cansada. A história passa por quase todos os relacionamentos de Delilah, contado como se conheceram e como tudo terminou, e isto se repete vezes demais já que Del tem um bom número de ex-amantes. Mesmo que cada história fosse diferente e inusitada; mesmo sendo necessário à trama; e mesmo que a autora tentasse não se estender demais nas descrições destes relacionamentos; mesmo assim, me cansou um pouco.
Além do vizinho bonitão e que arranca suspiros, destaco também a Eva, a cachorrinha que Del adquire em uma de suas loucuras para tentar reconquistar um ex-namorado. Cheia de personalidade, dei muitas risadas por conta dela.
O livro é recheado de citações de músicas e filmes – o que eu adoro! E, com uma boa dose de romance e muitas situações hilárias, sem dúvida a autora acertou na receita e, como eu disse logo no início da resenha e faço questão de repetir: esta é uma leitura que fãs de chick-lit não podem perder!

Andressa | Baú Literário 12/12/2018

Qual seu número?
Peguei esse livro porque queria uma leitura mais leve e porque eu adoro esse filme!
Vamos conhecer Delilah que está prestes a completar 30 anos, acabou de perder o emprego, é solteira e acabou de ler em uma revista que a média de parceiros de mulheres é de 10,5 -ela chegou no 20- e fica chocada.
Ela resolve então rever os ex dela (perseguindo eles) pra ver se algum mudou e se vale uma segunda chance, assim ela não precisará aumentar o número.
Assim ela entra em uma "road trip" com sua cachorrinha, e vai se meter em situações bem diferentes e hilárias!
O livro é legal, mas em algumas partes achei um pouco forçado e até problemático (em vários momentos fica bem claro que "uma mulher só é feliz se ela tiver um homem do lado"). Mas o final é bom, com algumas lições e meio romântico também.
Foi um livro que li bem rápido, a escrita é bem fluida ~mas é cheio de notas de rodapés, muitas vezes desnecessárias, o que pode deixar a leitura truncada as vezes.
Eu ainda prefiro o filme (mas as duas histórias são beeem diferentes). Mas o livro cumpriu muito bem a proposta dele.
3,5 estrelas

site: youtube.com/bauliterario

Mayhara 25/05/2019

Desisto!
Acho que o grande problema desse livro, é que eu vi o filme primeiro. Como a relação com o Colin é algo central no filme, acreditei que no livro essa relação seria mais profundo. Foi uma grande surpresa para mim chegar na metade do livro e o Colin ser apenas o vizinho que ajuda ela a achar os ex.

O centro do livro é o reencontro com os ex, e embora aconteçam algumas situações bizarras (talvez engraçadas), achei um tanto maçante. Talvez por esperar mais do livro.

Como estou protelando para terminar, e só de pensar em retomar o livro me dá arrepios, resolvi abandonar. Talvez a segunda metade do livro seja superior à primeira, mas não estou a fim de descobrir isso agora. =/
Souza417 31/05/2019minha estante
Eu admiro quem tem coragem de desistir de um livro. Quando não curto um, deixo de lado e não consigo começar outro enquanto não terminar o primeiro.

Mayhara 01/06/2019minha estante
Eu admiro quem insiste! kkkkkk Sério, em todas as experiências que tive de não gostar do livro logo no início e conseguir insistir, nenhum eu gostei no final.

Eylane 10/07/2019

Muito divertido!

SSandes 10/09/2020

Você teria coragem de ir atrás dos seus ex-namorados?
Não é um livro perfeito, maravilho. Mais é um livro bem interessante, essa "volta" ao passado, ir atrás dos "exs" da nossa vida. Todos os questionamentos levantados e o aprendizado por trás de cada visita é singular e garante bastante aprendizado.

Pamela348 27/11/2020

Quando iniciei esse livro achei que seria bem parecido com o filme, mas que bela surpresa que eu tive quando terminei e descobri que não, ele é bem diferente do filme e eu não poderia estar mais feliz.
Eu sou apaixonada pelo filme, afinal ele contém tudo o que mais amo em um filme de comédia, mas agora que finalizei o livro também sou apaixonada por essa "versão".
É a mesma história mas com vários pontos diferentes que funcionaram muito bem em cada "lugar", certas cenas ficaram melhor no filme e outras no livro, e isso deixou o livro ainda mais interessante para mim.
Quero muito rever o filme e dar boas risadas novamente mas agora lembrando que no livro aquela cena não pode estar igual mas mesmo assim estar ótimo porque ela funciona melhor lá. ???