O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida

Resenhas - O Escaravelho do Diabo

Isabela 19/02/2022

Bom para fazer crianças se interessarem por Thriller...
... Mas se você é adulto, não vai gostar, a construção do plot é legal, as partes de entomologia também, mas a resolução é beeem preguiçosa, mesmo para um livro infanto-juvenil. E o romance é um instalove sem pé nem cabeça. Tudo bem que ele foi escrito em 1956, mas algumas pistas também são extremamente ilógicas, por exemplo: "Costurava mal, logo é um homem" este raciocínio não está certo nem agora nem em 1956, e nem estou falando moralmente, socialmente, papel da mulher, etc. Mas todas as mulheres sabiam costurar bem em 1956?... Não.

Kety 17/02/2022

Recomendo Super ?
Recebi a indicação desse livro através do meu professor de filosofia e simplesmente me apaixonei. Leitura fácil, trama cativante e interessante, te prende até o final além de te fazer suspeitar de todas as pessoas possíveis haha e o final é claro... surpreendente ?

Fear @livrosdafear 15/02/2022

Opinião sobre O Escaravelho do Diabo
Pra um livro da coleção vaga-lume, esse livro é sensacional. O plot é perfeito, e não consegui adivinhar em nenhum momento quem era o assassino.

O romance entre o protagonista e a moça de nome Veronica, é meio forçado e decepcionante no decorrer da narrativa, mas tem um bom desfecho.

Recomendo o livro pra quem curte uma história de assassinato no maior estilo Agatha Christie e que não chega a ter 130 páginas.

Camila 06/02/2022

Perfeito
História perfeita, amei demais! Amei o cenáro, contexto, a forma como as situações vão se relacionando. O livro não tem momentos chatos, é o tempo todo intrigante, a linearidade dos acontecimentos e o desfecho são incríveis! Um livro inesquecível!

Nina 05/02/2022

Alberto é um estudante de medicina na cidade de Vista Alegre. Tudo era normal até Hugo, seu irmão, receber um escaravelho e ser assassinado. Parecia apenas mais um assassinato, até que um a um os ruivos da cidade recebiam um escaravelho e eram assassinados em seguida. Então o jovem Alberto se vê envolvido em um caso sem solução. Precisando terminar a faculdade, determinado a descobrir o assassino de seu irmão e evitar que todos os ruivos naturais sejam exterminados de Vista Alegre Alberto ainda precisa conseguir o emocional do racional,pois a mulher que ama pode ser a autora dos assassinatos.

O Escaravelho do Diabo nos traz um caso e tanto. O final é surpreendente. O livro é fino, portanto a leitura e rápida, conseguindo ser gostosa e completa. O livro possui algumas poucas imagens que nos ajudam a visualizar algumas cenas.
Achei que a solução do caso merecia mais impacto, porém isso é o provavelmente todos esperam e a autora nos traz um final inesperado, porém morno.

Cardoso47 31/01/2022

Não sei por que não tinha ainda lido esse livro. Acho que a capa e o título não atraem.
Gostei, mas achei o final meio sem graça. Esperava mais da resolução do caso.
Queria que tivesse se resolvido de outra forma. Ficou MT conveniente e "no acaso"..
Se Alberto tivesse feito qlqr coisa diferente depois dos casos não teria descoberto o que aconteceu... mas é legalzinho

Naty 25/01/2022

Escavelho rima com assassinato?
Um livro das antigas mas que ainda desperta grandes emoções e principalmente, um dos meus queridinhos da vida. Eu amo tanto esse livro!!!! A primeira vez que li foi com 11 anos (lembro até hoje quando descobri a editora vaga-luga nas estantes da escola). Agora, reli com 16 anos e continuo amando a aventura policial sensacional de Lúcia Machado de Almeia. Se vc ama temas de investigação policial, assasinato e aventura, leia o livro pfvv!!!!

Evelize Volpi 19/01/2022

Este livro é mais um livro fantástico da Coleção Vagalume.
Está autora escreveu vários livros da Coleção Vagalume.
Mistério, crime, amor, vingança, loucura , esse livro tem tudo isso.
Vale muito a leitura.

emide!! 17/01/2022

? my favorite book ??,,????
CONCERTEZA um dos meus livros favoritos a história é super envolvente e super divertido de ler e ainda é um livro nacional
Ele é perfeito!!

Estela111 08/01/2022

O escaravelho do diabo
MANO QUE LIVRO BOM
tive que ler pra fazer trabalho da escola, mas mds me apaixonei
é muito bom de verdade, os assassinatos, o motivo do crime, os detetives, juro
leiam é muito bom!!!!!

Marcos Mateus 08/01/2022

Uma leitura agradável...
É uma história breve e muito interessante, como o livro é sem delongas, vou dizer em breves palavras que a história gira em torno de vários assassinatos que ocorrem nas pessoas ruivas (natural) e esse mistério vai perpetuando na cidade de Vista Alegre do inicio até as últimas páginas (por mais de 5 anos), ao longo dessa história ( por sinal muito bem escrita) temos a riqueza que da mais valor a esse livro, pois conta com pequenos despertar para as mais diversas culturas e conhecimentos como; Ópera, literatura, música, informações sobre besouros, a profissão de cada personagem, enfim uma serie de dados curiosos que são conhecimentos bem bacana para o público-alvo dessa história e que muita das vezes nem os próprios adultos possuem. Me chamou a atenção na sutileza que o autor coloca para mostrar a importância da leitura, como na parte que através do livros um personagem teve conhecimento a respeito da origem da espada. É uma leitura super tranquila, agradável e muito bem escrita, apesar de ser um livro infantil, é altamente recomendável como uma leitura para passar o tempo para jovens e adultos, só fiquei um pouco incomodado com a presença constante do estudante no desenrolar da investigação, pois ele apesar de ser muito inteligente, era apenas um estudante de medicina e mesmo assim os policiais trataram ele como um companheiro de trabalho, levava e aos locais de investigação etc. Fora isso não tenho do que reclamar do livro, todos personagens foram bem desenvolvidos e o desfecho foi satisfatório.

Denis 02/01/2022

Inesperado
Eu não esperava tanto, não sou do tipo que gosta de livros nacionais, mas este livro me fez repensar e me prendeu de uma forma absurda! Um dos melhores que eu já li, mas isso vai de cada um.
anicca 02/01/2022minha estante
foi uma ótima leitura pra mim também, coleção vagalume um tesouro nacional

kiora 24/12/2021

Um bom livro, satisfatório
Eu adorei o livro, porém, não gostei como as informações eram organizadas por detrás do leitor.
Por exemplo, a resolução do caso, era algo completamente fora do mundo que havia sido apresentado ao leitor, não dando , assim, para o leitor pensar junto com o detetive, como ocorre em outros livros do mesmo gênero.

Franklin Moreno 10/12/2021

O Escaravelho do Diabo
Já tinha lido um livro da coleção vagalume antes, tinha sido o meu primeiro livro, e ainda sim foi muito bom. Agora, por ser um livro, imagino, direcionado aos adolescentes, não esperava que esse ia ser tão bom assim.
Não vivi no século passado, mas cara, como eu queria que várias coisas fossem como antes. E esse livro me trouxe vários desses sentimentos, sobre coisas relacionadas a namoro, religião, cultura. É um livro de suspense e ao mesmo tempo que traz toda uma época com ele (me tire deste século, por favor, eles nem cartas escrevem maisss).
E por fim, como a autora não é reconhecida por essa obra? O único defeito do livro que eu achei foi não ter mais páginas e mais história, entre Verônica e Alberto, entre o Alberto e o Irmão, mais histórias sobre o assassino e o policial, queria ter lido muito mais, com certeza uma obra de arte.

Apenas um leitor 02/12/2021

Tadinho dos ruivos.
Simplesmente um dos melhores suspenses que eu já li na minha vida! Após saber da adaptação para o cinema, quis saber mais sobre e procurei o livro. Perfeito!