O Escaravelho do Diabo

O Escaravelho do Diabo Lucia Machado de Almeida




Resenhas - O Escaravelho do Diabo


425 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Maria 02/04/2023

Que livro ruim, péssimo, ridículo. Consigo listar milhões de defeitos. História com péssima continuidade, personagens confusos demais, narrativa pouco fluida e uma sensação de estar o tempo todo em looping porque as cenas se repetem do começo ao fim do livro. Tentam resolver o mistério inteiro quando já está em 90% do livro e obviamente não conseguem. Li com expectativas altíssimas por se tratar de um mistério - meu estilo favorito de leitura - mas não é absolutamente NADA do que eu esperava. Odiei.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Hugo 22/02/2012

Escaravelho do Diabo
A historia começa em uma pequena cidade no interior de São Paulo, quando um embrulho esquisito chega até uma associação de um jornal, escrito (para Hugo).O rapaz logo abriu junto ao seu irmão Alberto e encontrou um escaravelho vermelho sem se interessar quem tenha mandado ele deixou guardado achando q era alguma pegadinha.O rapaz logo voltou para casa e dormiu cedo já Alberto dormiu tarde, logo que amanheceu Hugo é encontrado morto com uma espada cravada em seu peito, Alberto não se consola e ele próprio vai procurar o assassino de seu irmão.Outro dia Alberto vindo do trabalho olhando uma revista observou uma espada igual a encontrada junto ao seu irmão,e ficou olhando que a espada tinha um mesmo desenho que o besouro, a mesma que o seu irmão havia recebido.Procurou todos os lugares que vendiam coisas antigas, encontrou o lugar onde a espada estava mais já teria sido vendida a um mês e o rapaz não se lembrava, pois depois ele lembrou, teimoso Alberto continuou a procurar, só que ele não esperava que um mesmo caso ia acontecer.Um rapaz de cabelos ruivos filho da rica O’Ohea Mr. Gras teria sido morto por intoxicação pois bebeu uma bebida com veneno e a policia encontra um escaravelho no seu quarto.E esse assassino continuava matando todos os ruivos até que não restou mais nenhum. A policia já abandonou o caso do escaravelho, Alberto não se tocava sobre a morte de seu irmão até uma famosa ruiva veio apresentar um show na cidade, quando Alberto chegou ao show já era tarde a famosa se encontrava morta com uma flecha no peito.Após um mês Alberto já estava se consolando pelo seu irmão estava trabalhando ainda no jornal, Alberto lendo um jornal viu que uma igreja foi queimada e um escaravelho estava em volta de dois corpos no chão, os corpos eram do Padre e do Mr. Gras e encontraram uma granada dentro da capela.Alberto relembrou as pistas e as testemunhas ate que tudo se esclareceu, o assassino era Mr. Gras ele tentou sair da igreja mais ficou preso e morreu carbonizado, o mistério não foi todo resolvido , porque ninguém ficou sabendo por que ele matava os ruivos e mandava um escaravelho .

Eu achei esse livro muito interessante , porque eu gosto desse tipo historia criminal como essa de um assassino em série.
Carlos (Cesgo) 07/10/2013minha estante
Sem comentários... O senhor conseguiu o crime (sim, pra mim é crime) de dizer quem é o assassino da estória. Por isso ninguém lhe dirigiu a palavra. E está bem explícito no final do livro motivo dele matar os "cabelos de fogo". Seu post foi muito infeliz. Lamento.




Mariane 06/09/2012

Bem diferente do que você imagina
Bem, queria ler esse livro desde que uma amiga do meu ex trabalho sempre lembrava e falava que havia lido ele há muito tempo. Uma história onde um assassino só matava RUIVOS de uma cidade, me deixou curiosa, já que sou uma RUIVA artificial(como o próprio livro diz das mulheres que pintam seus cabelos de vermelho).

A linguagem da autora Lúcia Machado de Almeida é bem gostosa de ler, simples, mas ao mesmo tempo não é infantil demais, pode ser lida e apreciada por crianças, jovens e adultos. Como a história vai sendo contada e decorrida é bem interessante também, até o final eu queria saber quem SERIA o tal assassino, ficava até impaciente por não contarem logo quem era o tal. Eu imaginei que poderiam ser umas 3 pessoas, já que pensei que o assassino seria alguém que eu ia me surpreender, e já que para mim essas 3 eram impossíveis de serem, só podiam ser elas. Que nada. A pessoa foi revelada bem perto do final e bem, não imaginei ela não, mas também não me espantei como esperava que o fizesse, achei, tá, foi ela, ok. Também não gostei da maneira como o assassino foi revelado e a razão dele matar apenas vítimas ruivas.

Não me cativaram nenhum dos personagens, se o personagem principal morresse, por mim ok. Também não gostei do romance do personagem principal, Alberto, com a personagem Verônica, eu sei que o livro não tem o foco no romantismo, mas podia ser um pouco mais bonitinho^^.

Eu só esperava que o livro fosse como a maioria dos livros policiais com suspense, e foi bem diferente, principalmente o final, eu esperava me surpreender e não foi o que aconteceu.

cLARO que toda leitura é válida por mais ruim e regular que ela seja, mas poderia até descartar essa.

É isso.
comentários(0)comente



Rafa 09/12/2020

Um suspense com uma pitada de emoção
Como todo o suspense esse te entrega o que promete, um final incrível de tirar o fôlego, recomendo sem nem hesitar este livro aos jovens brasileiros, um livro que não deve ser esquecido, além de clássico ele é também um belo exemplo que os livros bem escritos ficam para a história.
comentários(0)comente



mel 30/05/2022

O Escaravelho do Diabo (Resenha)
Trata-se de um livro de histórias de romances policiais, em que a história gira em torno de assassinatos seguidos. As vítimas são todas ruivas legítimas, com a coloração capilar que lembra o fogo e sardas. Antes de morrer recebem um estranho pacote embrulhado, que contém dentro um escaravelho e que depois descobrem o nome cientifico que parece anunciar sua morte. Tudo começa com o assassinato de Hugo. Seu irmão Alberto, estudante de cardiologia, com a ajuda de Inspetor Pimentel e sub-inspetor Silva resolvem solucionar o mistério.
comentários(0)comente



rachtvss 19/06/2022

não.
simplesmente não.
não te prende, a única coisa que é boa é tentar descobrir quem é o inseto, mas depois que vc descobre????realmente, um dos piores que eu já li
comentários(0)comente



Paula Maria 04/04/2016

Ruivos fascinantes
Dando continuidade à minha saga pela Coleção Vaga-Lume, um clássico: "O Escaravelho do Diabo", de Lúcia Machado de Almeida, publicado originalmente em fascículos na revista Cruzeiro, em 1953, e cujo livro foi lançado apenas em 1972.

Confesso que não me lembrava de ter lido esse título quando era adolescente. Mas a sinopse definitivamente me deixou empolgada! Na trama, uma série de assassinatos na pequena Vale das Flores. Em comum, as vítimas eram ruivas e antes de morrerem recebiam um escaravelho. 

A primeira vítima é Hugo, irmão do estudante de medicina Alberto, protagonista da história. A partir daí, o rapaz, junto do inspetor Pimentel, terá a missão de descobrir quem é o assassino, qual a próxima vítima e o motivo dos crimes.

Crítica

O livro é ágil não só pelo número de páginas -apenas 128mas pela sequência dos fatos. Trata-se de uma corrida contra o tempo. São poucos os ruivos na cidade e a polícia parece perdida diante de tantas informações e tantos suspeitos. A trama é tão bem elaborada que eu não descobri o culpado...

Li recentemente no jornal Correio Braziliense que foi o sobrinho de Lúcia, Ângelo Machado, especialista em insetos que a ajudou com o nome dos besouros. Ângelo, arrume para mim um besouro cujo nome seja a maneira de assassinar uma pessoa, teria dito a escritora a ele.

Em outro momento, ainda segundo a publicação, na delegacia fazendo pesquisas, Lúcia disse: O rapaz (um dos personagens do livro) tem de morrer instantaneamente, mas precisamos de um veneno que não deixe traços. Na mesma hora, dois policiais se aproximaram do tipo prendo essa doida?. Hahahaha!

Voltando ao livro, confesso que me incomodou a falta do sentimento do Alberto em relação à perda do irmão, e rolou um anticlímax na forma como tudo foi decifrado... Eu esperava mais. De qualquer forma, é um livro que deve animar todo adolescente. Principalmente aqueles que estão pegando o gosto pela leitura de romances policiais.

Cinema

Em tempo, a versão cinematográfica de O Escaravelho do Diabo chega aos cinemas este mês. Mas a trama dirigido por Carlos Milan-- sofreu algumas modificações. Alberto no filme é um garoto de 13 anos, interpretado por Thiago Rosseti. Também no elenco, Marcos Caruso, Lourenço Mutarelli e Jonas Bloch.  

E mais: o final do longa deve ser diferente. Estou doida para ver! (Paula Maria Prado)
Gisa 13/04/2016minha estante
Oi Paula. Também fiquei meio assim com os sentimentos do Alberto. O irmão morre e parece que ele não sente nada :(
Mas gostei do livro. E estou louca pelo filme :)




spoiler visualizar
dhuly 28/05/2021minha estante
Eu lembro que li esse livro na escola,e depois fui ver o filme e achei mto ruim a adaptação do filme




Luiz.Francisco 30/05/2021

Achei o livro razoável, não gostei muito do livro por causa da história que não achei muito boa, mas a parte boa do livro é que vc tem vários gêneros dentro do livro como: romance, mistério, suspense e casos criminais.
comentários(0)comente



Babi 05/07/2021

Atemporal
"O Escaravelho do diabo" é um baita livro infantil antigo, também da coleção Vagalume, que eu enrolei muuuito tempo pra ler. O principal motivo é a capa, eu morro de medo de insetos e essa capa me apavora.
Porém, consegui lidar com isso e não tenho do que reclamar. É um livro super rapidinho também só que dessa vez com muitíssimo suspense.
É uma ótima história de suspense para de ler assim bem rapidinho.
comentários(0)comente



Ellen.Cruz 24/05/2023

Assustador ou não
Lembro pouco desse livro, pois tinha 12 anos quando li, mas lembro muito bem que me assustou. Lembro do desfecho, pois também foi algo chocante para a minha versão garotinha. Não posso concluir que é realmente assustador, pois para uma criança de 12 anos, qualquer coisa pode ser assustadora. Mas posso afirmar que é bem interessante, adorei imaginar quem poderia ser o assassino que sempre deixava um escaravelho como assinatura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Igor.Almeida 03/09/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Aqui nessa história temos uma sequência de assassinatos, onde o(a) assassino(a), mata suas vítimas enviando um pequeno besouro vermelho, e isto com um porém: apenas pessoas de cabelos ruivos. A história em si é boa, o trama é muito bom, eu li muito rápido, só que sei lá, na minha opinião o final foi bem previsível, porque eu já desconfiava de quem era. Os personagens são personagens ok, porém eu não tive um pingo de afeição por eles, porque a história gira em torno do protagonista e em certos momentos foca no romance de Alberto, o que não é um pingo interessante. Mas no geral a história é muito boa, me fez querer tá lendo sempre para desvendar o caso.



Spoiler

.
.
.
.
.
.
.
.
Eu só tô aqui brisando tentando imaginar que polícia é essa que não viu o passado de cada suspeito???? O cara tinha fugido de um sanatório e sério que a polícia não averiguou isso??? Mas ok né
comentários(0)comente



Mih 15/10/2021

Cada detalhe conta...
A coleção vaga-lume tem os livros infantojuvenis mais interessantes possíveis. Não importa o autor ou gênero, o livro é sempre bom. Eu demorei pra ler esse, mas sabia que não ia me decepcionar com o mistério escrito pela Lúcia Machado de Almeida.
comentários(0)comente



425 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR