Se Eu Morrer Antes de Você

Se Eu Morrer Antes de Você Allison Brennan

Resenhas - Se Eu Morrer Antes de Você

William Souza 29/05/2012

Não sou uma pessoa que ler livros policiais, na verdade esse foi o primeiro que li do gênero, envolvendo serial killers e tudo o mais. Fiquei fascinado e estou me perguntando, porque é que eu nunca li nada desse gênero antes?

No primeiro livro que leio do gênero já pego um que trata sobre um tema que além de ser atual, é muito pesado. Predadores sexuais que procuram suas vítimas pela internet. A autora consegue expressar bem os sentimentos quando escreve, pois o livro toca com o leitor e é como se nós estivermos vendo aquilo tudo, todas as crueldades e maldades contra as mulheres e não podemos fazer nada, nem se quer sabemos quem é o predador. Allison Brennan criou uma personagem que não é perfeita, não é inocente e mesmo assim no passado já caiu nessa armadilha e quase morreu. O romance na história é muito real, não é daqueles que começam do nada, é tudo muito regrado, e ainda mais com o antecedente da Lucy que já foi violentada.

Para aqueles que são meios fracos esse não é um livro muito indicado, já que a autora relata fielmente atrocidades feitas pelos criminosos, que vão de sexo com crianças á cadáveres em estado de decomposição. Lendo, você percebe como a autora buscou muitas informações e fez um bom laboratório para escrever os livros. A narrativa em terceira pessoa sobre a perspectiva de vários personagens (e eles são muitos!) diferencia a história e dá um gás na leitura, as 479 páginas passam que você nem sente.

Apesar de o livro ser o primeiro de uma série que já tem até o volume 4 de 6 lançados nos EUA, ela é uma série spinoff de outra da autora que se chama “No Evil”, que foca na vida de cada um dos três irmãos da Lucy, que trabalham de forma direta ou indireta com a segurança pública. Por isso nós ficamos meio perdidos com relação ao passado dos personagens, mesmo sendo uma nova série, parece que estamos perdendo algum detalhe pequeno, ou quando fofocam e parecem que todos sabem de uma coisa e só você fica boiando. Mas dá para pegar o jeito e ao longo da leitura a autora relembra algumas coisas para não deixarmos perdidos.

Eu amei a leitura e recomendo para quem gosta do gênero, ou está a procura de um livro diferente para sair da zona de conforto, com muito suspense, amor e ação de tirar o fôlego.

Philipa 12/05/2012

479 páginas de pura chatice
Nossa que livro chato, carregado de clichê. A mocinha da trama, Lucy, e o mocinho Sean, intragáveis. Dinheiro jogado fora! vou anotar o nome da autora para não comprar nenhum outro livro escrito por ela.

Ana Brison 01/01/2022

Percebi que não se trata de um volume único a história, mas que existem obras por trás dos outros membros da família e talvez por isso eu não tenha mr envolvido tanto com a trata, inclusive, não consegui entender muito o motivo do título em português, mas sem julgamentos.
Livro bom, fluído e achei bem pé no chão

Roberta Galdino 26/01/2017

Se eu morrer antes de você
Título: Se eu morrer antes de você
Autor: Alisson Brennan
Série: Love me to Death
Editora: Universo dos livros
Ano: 2011
Páginas: 480
Gente, esse livro... humm, muito bom!!!
Embora não se trate do melhor livro que li deste gênero, me agradou muito, o bastante para classificá-lo como tendo cumprido perfeitamente sua função de romance policial.
Fiquei envolvida pela história desde o início e a leitura foi bastante fluida e prazerosa, não tendo me dispersado em momento algum, pelo contrário, conforme avançava a leitura, fui criando hipóteses, tentando inferir sobre o que estaria acontecendo paralelamente à ideia núcleo!!!
Eu gosto muito do gênero policial, e esse tem um “Q” a mais, o enredo aborda temas bem atuais, o que a meu ver serve-nos de alerta, principalmente em relação à exposição de crianças na internet, sem supervisão de um adulto, pois devemos estar conscientes de que esse tipo de crime realmente acontece. (eu sei que isso soa redundância, mas é tão sério e recorrente, que vale a pena repetir sempre).
A trama permeia temas tais como crimes sexuais (contra crianças e mulheres), assassinatos e pornografia ilegal, em meio virtual. Predadores virtuais, crimes sexuais e pedofilia são assuntos indigestos, mas contribuíram para deixar a história mais realista e instigante. Embora a autora aborde temas bem densos que causam uma certa inquietude, a escrita não é apelativa, Brennan não precisou lançar mão de narrações bizarras e cenas sangrentas e chocantes, o livro não se trata de uma obra degradante com cenas horríveis. É um livro adulto, mais não é um livro erótico, a autora faz um paralelo entre a ''ação'' e o romance, que faz com que o livro fique mais leve, pois consegue contrabalancear uma história horrível e trágica com um romance lindo, potencializado por uma história de superação.
A narrativa é em terceira pessoa (em algumas situações aparece uma narração em primeira pessoa por um narrador personagem), o que faz com que a história possua duas tramas de suspense paralelas. Essa alternância é instigante e muito misteriosa, não fui capaz de desvendar do que se tratava até o desenrolar dos fatos.
Um ponto negativo é em relação à revisão, percebi muitos erros ortográficos e de digitação (falta ou excesso de espaços em algumas sílabas e ou palavras).
Os personagens são maravilhosos, taí um livro que pode-se dizer, recheado de mocinhos e bandidos, também tem algo que eu adoro, duas grandes famílias (Os Kincaid’s e os Rogan's, são tudo de bom, todos exercem profissões perigosas: Policias, agentes do FBI, mercenários, seguranças particulares), imaginam o bang bang??? Os protagonistas são ótimos, e os coadjuvantes não deixam nada a desejar, não seria capaz de apontar um preferido. Não pera, tá vai o Sean Rogan é perfeito
Tatids 26/01/2017minha estante
Quero ler!!!! Ótima resenha!!!

Roberta Galdino 26/01/2017minha estante
Obgada, Lindeza!!! Eu adorei, super recomendo!!! Vou ler o 2, acredito que ainda esse mês.

Roberta Galdino 14/04/2017minha estante
Leia Tatids... vai gostar!!! :)

Ca Agulhari @literario_universo 30/01/2018

Legal.
Bom plot, livro interessante na temática policial, alguns personagens cativantes embora eu não tenha amado a protagonista. De toda forma eu recomendo. Quem gostou de A garota no gelo provavelmente vai gostar desse!

Joyce Oliveira 05/10/2016

Podia ser mais...
Mta coisa poderia ser tirada, poderia ser mais objetivo...
O romance do casal foi leve...
E já que teve tantos personagens secundários, poderia ter romances secundários...
O maluco do livro só fiquei sabendo no final mesmo, puts pq n tinha pista nenhuma que seria ele...Confesso que pulei folhas, acho q mas adiante lerei ele de novo pra ver se mudo de opinião :(

Paty 18/01/2012

Se eu morrer antes de você – Allison Brennan
Publicado originalmente em: http://aspiranteliterata.wordpress.com/2012/01/18/livro-se-eu-morrer-antes-de-voce-allison-brennan

Título do Livro: Se eu morrer antes de você
Gênero: Romance policial
Editora: Universo Livros
Páginas: 479
Valor: R$44,90

Lucy Kincaid é uma jovem mulher que há seis anos foi sequestrada, estuprada e quase morta por homens que divulgaram ao vivo as agressões pelas quais ela passava e promoviam uma votação via internet, ela deveria ou não morrer?

Sendo de uma famíllia de agentes do FBI, militares e mercenários, ela conseguiu ser resgatada com vida.

Embora tenha passado por uma situação traumática, com o passar dos anos Lucy deixa cada vez mais a posição de vítima e se especializa em crimes virtuais, caçando molestadores e estupradores que fazem suas vitímas a partir de contatos em chat. O trabalho começa a surtir efeito, e Lucy, com a ajuda da polícia, manda diversos predadores para a prisão. Até que ela descobre que alguns dos predadores que ela caçou morreram misteriosamente, antes de ser possível a polícia capturá-los.

Com a ajuda de seus familiares e de Sean Rogan, um detetive particular sócio de um de seus irmãos, Lucy investiga os crimes buscando qual a ligação entre eles e os responsáveis, afinal estão usando seu trabalho de identificação para achar e matar esses predadores.

Totalmente envolvida na investigação e no romance que inicia com Sean, ela pouco percebe que corre risco, um dos predadores que tentou prender vem agora atrás dela, e quer vingança.

O livro é envolvente, não dos mais envolventes que já li, mas é bem amarrado e leva o leitor a se deliciar com a história.

O modo da narritiva é interessante, feita a partir da visão de diversos personagens, como alguns outros livros, porém nem sempre há uma separação clara de quem está contado a história, em mais de uma vez, principalmente em passagens onde a Lucy e o Sean estão conversando, a autora passa dos pensamentos de um ao pensamento do outro, dando uma idéia exata de quais são as inteções das personagens.

Diferente da muitos livros policiais não há grande reviravoltas, o leitor acaba sendo preso pela curiosidade de como os fatos irão se desenrrolar.

Como em outras narrativas onde há uma heroína e não um herói, não sei como o público masculino veria esse livro, os principais temas abordados, estupro e abuso sexual são muito fortes, principalmente quando conduzidos por uma mulher que sofreu com isso, mas o estilo do livro me soa algo mais feminino. Existe cenas de romance em algumas partes que talvez desagradariam os que gostam puramente da ação.

Sobre o título em português acredito que não foi uma boa escolha, não soa como romance policial, e sim como algum livro que retrata uma história do estilo “Doce Novembro”, quase não foi atraente para mim e acredito que é mais um ponto contra a leitura masculina.

Minha avaliação: É um bom livro. Indicaria para quem gosta de romances policiais. É uma leitura forte, porém não muito pesada.
3 estrelas

Caroline Lopes 01/10/2016

Muito bom, recomendo! :)
Livro incrível, toca em assuntos bem peculiares como a Deep Web e a superação de um crime brutal, a história é bem desenvolvida e a cada página aguça a curiosidade para saber mais e mais, recomendo, bem escrito e envolvente.

Nathy 13/09/2016

Se Eu Morrer Antes de Você – Allison Brennan – #Resenha
Eu adoro livros de suspense, mas fazia um bom tempo que não lia nada desse gênero. Aproveitando a MLI2015 eu coloquei esse livro para a semana de suspense. Fazia muito tempo que queria ler esse livro e estava com as expectativas muito altas. E me arrependo de não ter lido muito antes. Esse livro é muito bom. Mal posso esperar para ler o segundo volume da série e estou na torcida pela editora continuar lançando. Tem uma temática um pouco mais forte. Ao mesmo tempo em que retrata muito a imagem da mulher na nossa sociedade. Eu achei que tudo foi muito bem trabalhado e desenvolvido. Não deixando espaços em aberto sobre a trama.

O livro gira em torno de Lucy Kincaid uma mulher que acreditava ter conhecido o homem ideal. E acabou presa dentro de um pesadelo. Sofreu todos os tipos de abusos nas mãos desse homem e seus sócios. Mas, ao contrário de muitas vitimas ela conseguiu dar a volta por cima. Após seis anos tentando lidar com todo o tipo de dor se tornou uma mulher forte e independente. Uma mulher que luta para trazer justiça às mulheres que também já sofreram esses maus tratos. Ela sabe que nunca mais se sentirá segura. Porém, não deixará que os traumas do seu passado prejudique seu futuro. Nem mesmo a ameaça de um novo assassino a solta. Que parece ter um grande interesse nela e em sua história.

A narrativa do livro muda em diversos momentos do livro. Quando o foco está nos principais é feita em terceira pessoa. Dessa forma, o leitor não perde nenhum momento da investigação. Agora quando o foco muda para o assassino a narrativa se torna em primeira pessoa. Em alguns livros isso pode ficar confuso. Mas, nesse livro eu achei que funcionou muito bem. Ainda mais porque era possível entender o que estava passando na mente do assassino em determinado momento.

Arda nos quintos dos infernos, desgraçado.

A Lucy definitivamente é uma das minhas mocinhas favoritas. Tudo o que ela passou e conseguiu seguir em frente já me faz admirá-la. Mas, quando consegue se impuser diante de todas as pessoas foi quando mais me impressionou. Ela cansou de ser vista como uma vitima. Queria ser conhecida como alguém forte e capaz de passar por qualquer adversidade. Mesmo que isso significasse enfrentar alguém do seu passado. Ela mostra uma força muito grande. E não quebra como é esperado dessas mocinhas. Continua sendo vibrante e feliz. Pelo menos esse último ela tenta bastante colocar sempre um sorriso sincero no rosto. Aos poucos consegue se soltar mais e mais. Quanto mais eu lia mais gostava dela. Queria alguém do seu lado, mas deixou claro que não precisava de um cavaleiro em uma armadura brilhante.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/07/se-eu-morrer-antes-de-voce-allison-brennan-resenha.html

Caverna 25/03/2016

Lucy Kincaid foi uma das infortunas vitimas de Adam e Morton. Seis anos depois, ela ainda carrega as dores e as lembranças pesarosas de um passado maltratado. Seu único consolo é o fato de Adam estar morto e Morton na cadeia. Isso deu forças a ela; agora estava segura.

Poucos livros retratam as conseqüências de um seqüestro, um pós-evento. Como as vítimas lidam, o quanto interfere na vida delas. O Quarto de Jack é um exemplo, mostrando as perturbações que a personagem sofre ao chegar em casa, como se finalmente toda a realidade caísse em suas costas. Ela pira e extravasa tudo o que suportou internamente durante anos.

Se eu morrer antes de você apresenta outra forma de superação. Lucy passou momentos tão pesados que a fez chegar a conclusão que não deixaria ninguém mais passar pelo mesmo. Ela faria o que estivesse ao seu alcance para impedir que esses monstros colocassem a mão, seja lá em quem fosse. Garotas, crianças, ela os protegeria. Por isso, nesses 6 anos, Lucy treinou, se dedicou em cursos e participou de um projeto secreto onde através de bate papos ela encontrava os agressores, marcava um encontro com eles, e a polícia os prendia. Ela estava progredindo com sucesso no trabalho até que duas coisas acontecem:

1- Prenter, o cara que deveria ter ido ao encontro da vez, foi morto assim que apareceu em outro bar, no horário marcado.

2- Morton foi solto e assassinado.

Lucy supostamente devia se sentir aliviada, mas seu mundo é colocado abaixo. Como mantiveram Morton preso por apenas seis anos, considerando todas as atrocidades que ele e seu parceiro cometeram com todas aquelas meninas? Estupro, violência, assassinato. E quem o mataria? Alguém atrás de vingança? E porque Prenter estava em outro bar, se até então aparentava estar na palma da mão de Lucy? Ela sabia muito bem executar seu trabalho e ler os bandidos, algo estava errado.

Num thriller eletrizante, Lucy embarca numa jornada perigosa, colocando entes próximos em risco. Vários personagens fazem parte da história, cada um com um papel excepcional. Os mais marcantes são Noah e Abgail, agentes do FBI que acompanham o caso desde o início; Kate Donovan e Dillon, cunhada e irmão respectivamente de Lucy, que vivenciaram os momentos de tensão do seqüestro e se envolvem por conta de seus cargos; e Sean, amigo e parceiro de trabalho de Patrick, irmão de Lucy, um investigador policial que fará de tudo para proteger a mulher forte e invencível que acabou por se apaixonar.

Com uma escrita habilidosa, Allison deixa dúvidas no ar e faz nossos personagens irem em busca de respostas. É aquele suspense ardiloso, lento, que nos deixa famintos. E quando surge a suspeita de Lucy estar sendo perseguida, o cérebro grita que não pode ser verdade, não de novo.

O livro é focado no mistério acerca da morte de Morton e seus comparsas. Não temos cenas do seqüestro de Lucy, nem recordações descritas, ela só cita e nos faz ter uma idéia do quão grave foi. O seqüestro foi abordado com muita delicadeza pela autora. Allison não construiu uma heroína; Lucy também tem medos, aflições e inseguranças, mas o que a difere é em não deixar esse temor vencer. Erguer a cabeça após tal situação traumática requer coragem, uma mente calma e apoio familiar. E foi o que mais admirei nela, sua força, energia e bravura.

A capa engana bem, não é? Acho ela bonita, pena que o título ficou bem estranho. O título original é Love me to death, de forma que a tradução real seria Me ame até a morte. A do segundo volume também não condiz muito, e sim, é uma trilogia (ou duologia, não encontrei o terceiro livro). Para todos os amantes de um bom romance policial, esse está mais do que indicado!

site: http://caverna-literaria.blogspot.com.br/2016/03/se-eu-morrer-antes-de-voce.html

Beatriz 16/01/2013

Aguardando ansiosíssima o Volume 2 Kiss me, kill me!
Não achei a tradução do título do Volume 1 muito adequada ao livro, mas o livro em si é muito bom, um ótimo romance Policial!

Rafaela Regis 23/02/2012

Se Eu Morrer Antes de Você - Allison Brennan
Lucy Kincaid é uma sobrevivente! Há seis anos ela passou por uma experiência terrível, uma experiência que eu não desejaria nem para a minha pior inimiga.

Ela foi seqüestrada e estuprada por um homem que ela conheceu na internet, mas depois de toda dor e sofrimento ela conseguiu dar a volta por cima e descobriu um jeito de evitar que outras mulheres sejam vitimas desse tipo de crime, trabalhando como voluntária no PMC (Prioridade Mulheres e Crianças), um departamento responsável por investigar esse tipo de crime pela internet!

Lucy desenvolveu um programa que facilita o rastreamento de psicopatas e maníacos sexuais, sejam eles reincidentes ou de primeira viagem, pela internet fazendo com que eles sejam presos.

Mas tudo muda quando ela descobre que vários dos psicopatas que ela ajudou a prender estão sendo mortos! E ela só descobre porque o homem que destruiu a sua vida foi morto por no mesmo estado que ela, e o FBI a procura, e a partir daí ela começa a investigar o que está acontecendo.

Com a ajuda da família (confesso que eu adorei a família dela, principalmente a cunhada!), de Cody (um ex-namorado que trabalha na policia), do FBI (Noah Armstrong #suspira) e do lindo e fofo Sean (sócio do irmão dela) ela vai atrás das respostas, mas as coisas não saem bem como o esperado!

Com todo o seu passado voltando para assombrá-la, mesmo com todo o apoio da família, e o medo de ver tudo acontecendo de novo, Lucy não está completamente segura porque apareceu um novo perseguidor na jogada e o jogo está apenas começando.

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse Livro foi o titulo: “Se eu morrer antes de você” e como quem me conhece sabe que eu sou super curiosa, fui atrás da sinopse, aí já viu né!

Se eu morrer antes de você é o primeiro livro da serie Love me to Death de Allison Brennan publicado pela Universo dos Livros e devo confessar que me surpreendi com a escrita da autora! Allison soube criar uma historia que envolve elementos para prender o leitor do inicio ao fim! Quando eu pensava que era uma coisa, a autora me confundia totalmente! Eu adoraria saber mais sobre os irmãos de Sean e é claro do irmão de Lucy, Patrick.

Mas é claro que sempre tem que ter alguma coisa que não agrade tanto assim né! E isso mais uma vez fica por conta da diagramação, que infelizmente teve muitas palavras "coladas", muitas mesmo! Não prejudica na leitura ... mas da uma agonia tremenda quando você vê essas palavras juntas. O que é uma pena =/

Se você está atrás de um suspense, Se eu morrer antes de você é uma boa pedida!

Recomendo!

Jess Polato 01/05/2012

Blog Eu li e Divulgo
“Se eu morrer antes de você” é um thriller fantástico. Ele é o primeiro da série Love me to Death, e só tenho elogios para ele.

O livro conta a história de Lucy Kincaid que há 6 anos foi abusada sexualmente e brutalmente por Adam e por Morton. O que torna o caso de Lucy brutal é que todo o abuso foi transmittido online e que todos os visitantes poderiam decidir o que Adam faria com a moça – Ele tinha como caracterisica matar durante o ato e foi quase isso que aconteceu - Felizmente, Lucy foi resgatada e Adam acabou sendo morto.

Agora, seis anos depois, Lucy segue sua vida normalmente com o objetivo de entrar para o FBI, por isso um dos trabalhos que faz é ajudar rastrear agressores de crianças e mulheres, na organização PMC. Tudo caminhava super bem, até Morton aparecer morto na cidade de Lucy. Ele tinha sido solto por bom comportamento.

A partir daí uma série de reviravoltas passam acontecer. Lucy descobre que sua familia omitiu informações de acordos do seu caso há seis anos ; uma série de mortes envolvendo agressores que ela tentou mandar para a cadeia e um perseguidor em sua vida.

A história é totalmente eletrizante. A leitura é fácil e flui rapidamente, gostei muito da forma que Allisson conduziu. Como o livro é repleto de suspense e mistério, faz com que devoremos as páginas para saber o que vai acontecer. E a autora surpreende, porque eu achava que sabia o que estava acontecendo, mas aí descobri que não sabia de nada, rs.

E ao mesmo tempo que queremos descobrir quem matou quem, ou quem esta por trás daquilo tudo. Somos fisgados por um romance. (Ah, Sean Rogan, meu lindo!) Eu ficava dividida: queria terminar logo o livro para saber tudo e queria, também, que o livro enrolasse mais um pouco só para aproveitar os momentos de Lucy e Sean. Foi uma mistura maravilhosa e estou louca querendo a continuação.

Carol 22/12/2012

gostei bom livro
Eu gostei do livro vale a pena ler quem gosta de um bom livro policial, mas farei alguns apontamentos como ja foi dito muitos fatos a autora parece que presume que vc ja saiba, e por diversas vezes eu gostei mais do Noah do que do Sean, nao sei se a autora se inspirou na serie mortal da nora roberts o nome em ingles da series sao parecidos mas no caso da nora roberts tem muita mais romance e esse muito mais policial e sinceramente nao sei se os dois protagonistas sao tao carismaticos a ponto de fazer vc ficar louco para saber o que vai ac proontecer em seguida com os dois.provavelmente a autora colocou o sean como nao sendo da policia para ser um anti heroi mas nao sei se nesse caso funcionou.