Se Eu Morrer Antes de Você

Se Eu Morrer Antes de Você Allison Brennan

Resenhas - Se Eu Morrer Antes de Você

Aline Michele 08/02/2021

Se eu...
Ao terminar Se Eu Morrer Antes de Você eu fiquei pensando se vale a pena ler a continuação. Não que o livro seja ruim, mas também não é ótimo.

Ele tem uma premissa que me empolgou muito, afinal a protagonista é uma sobrevivente de um sequestro e estupro que passa a trabalhar ajudando em casos parecidos, quer entrar para o FBI e no meio disso tudo é envolvida numa trama de assassinatos de criminosos que ela tentava colocar de volta na prisão. Nossa achei fantástico e fui ler.

O problema é que a história é arrastada na maioria das vezes e só pega embalo mesmo do meio para o final.

Lucy é uma protagonista que o tempo todo fica afirmando para si mesmo que não é uma vítima, que superou o passado, mas ela repete isso tantas vezes que fica cansativo e a sensação que me passou é que ela não tinha superado nada, mas que fingia isso para todo mundo.

O livro tem muitos personagens, eu não ligo, para quem já leu GOT aqui tem até poucos, porém não temos muitas informações sobre eles, então não tive todas as respostas sobre todas as motivações de fazerem o que fazem. E não tivemos o passado de todos explorado.
Exemplo o Sean, mocinho da história por assim dizer, porque o agente do FBI Noah não gostava dele e reconheceu de imediato o nome da empresa que ele trabalhava? Qual é o passado no Noah? Afinal o que realmente aconteceu no sequestro e como as coisas se desenvolveram depois?
Enfim, eu fiquei sem muitas respostas e com perguntas demais.

O romance entre Lucy e Sean não é tão apressado, já que já havia um interesse entre eles há um tempo, mas no decorrer de uma semana o cara já a ama, eu acho forçado demais. Afinal esse não é um livro de romance água com açúcar onde o casal se conhece de manhã e à tarde já estão morrendo de amores.

Mas a trama dos assassinatos e do homem que a persegue são boas de acompanhar e é nesse ponto que o livro começa a ficar interessante.

O jeito como a autora aborda os traumas das vítimas, a culpa que sentem ou no caso da Lucy a ausência dessa culpa é interessante. E a forma como ela narra a mente por trás de um ataque e o que o agressor pensa sobre a vítima é repugnante. Ponto para ela que conseguiu me passar essa sensação.

Em suma, é um bom livro, que seria melhor se tivesse um ritmo mais rápido e nos trouxesse todas as respostas no final. A menos que todas as respostas estejam na continuação, ai faz sentido deixar algumas pontas soltas.
carol 01/09/2021minha estante
Pra ler esse livro e entender a história de todos os personagens principalmente dos irmãos da Lucy, vc precisa ler os livros anteriores q são focados nos irmãos, ( se nao me engano no ultimo livro dos irmãos tem a história do que acontece com a lucy, porém só tem os livros em inglês), mas da pra ler esse sem ter lido os outros sem problemas, não altera em nada.
Eu gostei muito do livro, fiquei muito curiosa com o que ia acontecer, e li super rápido. E eu amei o Sean e como ele foi conquistando a Lucy aos poucos.

Aline Michele 01/09/2021minha estante
Hum não sabia que tinha livros de antes, devia ter imaginado afinal o Noah reconheceu o Sean de algum lugar.
Esse do meio para o final para mim, pegou embalo aí fui que fui rsrs

Naty 16/12/2011

www.meninadabahia.com.br

Lucy Kincaid precisa ser treinada. Preciso domá-la.
Ela é o problema. Eu sou a solução
Pág. 382

Lucy Kincaid foi seqüestrada e estuprada durante dois dias por vários homens e tudo que lhe acontecia eram filmado e divulgado na internet. Os usuários que pagavam para ver seu desespero é quem escolhia o que e como fariam com ela. Até sua morte.

Mas Lucy não morreu. De uma família de mercenários, agentes do FBI, Lucy conseguiu ser resgatada ainda com vida.

Seis anos se passaram. Ela tenta viver a vida sem medos, mas o medo de ser seguida, ainda a assombra. Mas ela é corajosa e decidida, fez cursos de defesa pessoal, se engajou na luta por mulheres que sofreram abusos e agora está determinada a dar um fim aos maníacos de internet.

Ela está tendo muito êxito no fato, até que começa a perceber que os maníacos que caíram em sua cilada começam a morrer, incluindo o rapaz que a seqüestrou.

Lucy está com medo. O horror ainda não acabou. Alguém está à sua espreita, ela não sabe quem e nem por que. Mas se recusa a ser apenas uma vítima, novamente. Por sorte, ela pode contar com o sócio de seu irmão, Sean e contar com a ajuda de seus poderosos irmãos, que podem ajudar tanto de maneira lícita quanto ilícita, para desespero do FBI.

À medida que vão chegando mais fundo na verdade, o companheirismo, o carinho e amor vão se desenvolvendo entre Sean e Lucy (e é lindo!).

Muita ação, suspense psicológico e romance, assim é Se eu morrer antes de você, de Allison Brennan (Universo dos Livros, 496 páginas, R$ 44,90). Penetramos na história e sentimos o medo de Lucy, aquela angústia de saber que a qualquer hora o assassino irá lhe pegar. Estudamos o caso juntamente com o FBI e torcemos por Lucy e Sean.

Falando em Sean...

E não havia nada de superficial em Lucy Kincaid, e absolutamente nada de superficial quanto ao seu desejo por ela.
- O que está se passando por essa sua mente? Ela perguntou.
- Quero beijar você ele disse antes de perceber que as palavras saíam da sua boca.
- Você normalmente pede antes?
- Não.
Ela inclinou o queixo para cima em um desafio e pareceu zangada, com as pupilas se dilatando.
- Então não peça.
Pág. 174

- Eu não teria lhe enviado rosas vermelhas.
Ela abriu os olhos e o fitou. Ele esticou a Mao e tocou na face, depois passou os dedos pelos cabelos dela.
- Eu teria lhe mandado margaridas multicoloridas, dúzias delas em amarelo, branco, azul, violeta e rosa e todas as outras cores disponíveis.
- Por que margaridas? Ela sussurrou.
- Porque elas a fariam sorrir, depois rir, e você voltaria a sorrir todas as vezes que as olhasse. Toda vez que visse uma margarida, você pensaria em mim. Porque ninguém mais lhe mandaria um buquê de flores tão excêntrico.
Pág. 228

Roarke, se cuide!

Allison Brennan escreveu um história fantástica e entrou pra lista das favoritas.

Love Me to Death
1. Se eu morrer antes de você
2. Kiss Me, Kill Me
3. If I Should Die
4. Silenced
Flaveth 29/12/2011minha estante
Oi. Me pergunto: "porque não 5 estrelas?"

Adriana1161 21/01/2021

Lucy Kincaid
É um thriller de suspense, policial, com muitos pormenores sobre investigações.
O livro é meio morno, a leitura começa a engrenar a partir da metade.
São muitos personagens, fiquei um pouco perdida.
Mas não é ruim, a escrita é boa, e a trama, coerente. É o primeiro livro de uma série escrita pela autora.
Lembrou um pouco, A vítima perfeita, da autora Sophie Hannah.
Personagens: Lucy, Sean, Fran, Kate, Patrick, Noah, Cody Lorenzo, Dillon
Local: Arlington - Washington EUA - 2011

Janise Martins 27/04/2020

Se Eu Morrer Antes de Você
Lendo esse livro me senti em um episódio de Criminal Minds, ou seja, suspense, ação, uma série de assassinatos, uma pitada de romance e todas aquelas pesquisas e buscas atrás do assassino.
Lucy mesmo depois de ter sido brutalmente atacada, não se deixou abater, mas passou a lutar por outras mulheres e crianças, para que não tivessem o mesmo fim que ela. E ela batalha para conseguir entrar no FBI.
Nesse meio tempo, um dos homens que atacaram e a mantiveram em cativeiro, é solto e morto. A partir daí começa um trabalho de investigação. Por que ele foi morto? Por que ele foi morto naquele local? Quem o matou? Por que Lucy não sabia que ele havia sido solto? Por que a promotoria fez uma acordo para soltá-lo tão breve? E assim a trama se desenvolve e não conseguimos mais largar a leitura.
Tudo bem dosado, mas a tensão é constante, porque há mais um perseguidor que ninguém sabe.
Lucy é bem carismática, conseguiu seu equilíbrio apesar de tudo e no meio do caminho conheceu Sean, um investigador particular. Ulalá! Quero ser investigada.
Amei ler. Não é uma leitura leve, mas é rápida devido a história que nos impulsiona na leitura. Um romance policial com uma série de assassinatos envolvidos e personagens fortes e apaixonantes. Com tensão, suspense, ação, uma pitada de amor e alguns “ai meu Deus!” do leitor.
Se você gosta de romance policial, vai amar este.
E foi assim a coisa.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/12/se-eu-morrer-antes-de-voce.html

cyntia 06/03/2022minha estante
meu deussss, só pelo é título e a capa já se cria uma expectativa instantânea. altas verdades nessa resenha!!!!!! fiquei com vontade de ler ?

Tati.Lima 17/08/2020

Sobre este livro...
Este é um daqueles livros onde a história só engrena mesmo do meio pro final, a princípio a trama enrola um pouco,mas depois q se desenvolve se torna interessante.Mas preciso registrar q a trama peca num ponto, não em relação a protagonista, a trama de Lucy e tudo q ela viveu no passado, e sua forma de enfrentar a situação, foram tratadas de forma convincente, acho q o pecado está no fato de, por tudo q Lucy viveu, vamos dar a ela um príncipe encantado. Então surge na vida dela Sean, um homem bom, justo, lindo, investigador, hacker, piloto, esquiador, bom atirador, q luta, tem o corpo musculoso e definido, cozinha, é bom de cama, pilota avião, carro, moto, dirigível, costura, borda, chuleia, defende o meio ambiente, cozinha, faz partos nas horas vagas, é romântico ao extremo, afffff...O HOMI É TÃO PERFEITO Q SE TORNA UM CHATO...muito perfeição demais pro meu gosto. Eu prefiro mil vezes o misterioso e direto, agente do FBI, Noah Armstrong...tirando o excesso de romantismo do casal principal, a trama é boa, e eu,particularmente, prefiro os momentos da Lucy se virando sozinha, do q ela contando com a ajuda do Sr. PERFEIÇÃO. Enfim, é um bom livro, com uma temática interessante, mas não jogue muitas expectativas, porq pode gerar decepção. Nota : 3,5 / 5

Vladia Castro 18/10/2020

Se eu morrer antes de você (Allison Brennan) ⭐⭐⭐⭐
Lucy Kincaid foi sequestrada e estuprada. Ela decidiu não ser mais vítima e se candidatou a agente do FBI. Durante sua preparação, Lucy ajuda no rastreamento de estupradores, mas se vê envolvida com um grupo de vingadores e um serial killer q a persegue. Thriller bem legal!!! #seeumorrerantesdevocê #allisonbrennan #universodoslivros

Helana O'hara 17/03/2012

Se eu morrer antes de você
Antes de mais nada, devo dizer a você que a capa linda desse livro engana quando você começa a ler. Depois que você capta a história percebe que a capa têm a ver sim com a história do livro.
Muitas pessoas chegaram pra mim e perguntaram se o livro era um romance ou um drama.
“Se eu Morrer Antes de Você” é um romance, é um drama… Policial. Aliás é o 1° volume da série Love Me To Death.

Allison nos apresenta Lucy, uma jovem com um passado devastado devido a um estuprador que a prendeu durantes dias e por pouco não a matou.
Durante anos Lucy tenta viver uma vida normal. Mas nada na vida dela é normal, sua família foi totalmente destruída psicologicamente por causa disso, tanto ela quanto os irmãs e parentes estão de algum modo trabalhando envolvidos ao lado da polícia.
Lucy sonha em ser agente do FBI por isso estudou sua vida toda para esta razão e boa parte do seu tempo tralhando para colocar na cadeia estupradores, pessoas mal intencionadas, seja com mulheres adultas seja com crianças.
A vida da moça muda quando um desses caras está em condicional e ela consegue armar uma armadilha para ele ser preso, naquela noite em diante sua vida vira um “meio inferno”, o cara que a estuprou aparece morto perto da casa dela, e todos, inclusive a própria Lucy são suspeitos de ter matado-o.
E uma série de crimes contra molestadores e estupradores são descobertos.

Ex agentes do FBI, policiais, detetive particular, todos envolvidos para proteger Lucy de alguma forma. Pois acreditam que alguém está atrás dela.

A autora escreveu esse romance policial tão bem que em certos pontos dos livros tive a sensação que ela mesma foi uma agente do FBI. Os detalhes dos acontecimentos, como os agentes e detetives de comportaram durante o livro todo me deixou muito surpresa.
Allison Brennan escreveu Lucy muito bem, uma moça de 24/25 anos que apesar de todo trauma que tem na vida, seguiu em frente, apesar de toda dor,das lembranças que ela tem na própria pele quer ser uma pessoa normal.

Alguns capítulos do livro são bem fortes, principalmente aqueles que são retratados os pensamentos um maniaco,o modo que ele fala de Lucy e trata qualquer mulher é nojento, é doloroso e forte – isso fez com que o livro tivesse uma pitada de realismo o deixando mais interessante. Do que adianta escrever um livro sobre uma vitima se não existir um pouco da cabeça de um estuprador? A coragem da autora foi grande nesse aspecto.

Quando você for ler Se eu Morrer antes de você – lembre-se, esse livro não é cheio de frases legais, bonitinhas e ele tem uma continuação o que me deixou roendo unhas.

Gostei muito dele. A história me prendeu muito, o tema abordado é muito interessante, os detalhes de cada acontecimento na medida certa. Porém é um livro que muita gente vai torcer o nariz. Aqueles que gostam de um bom Thriller com certeza vão adora.. Não sei se indicaria a todos.
“Se eu morrer antes de você” é um livro bem diferente. Peço que leiam e tirem suas próprias conclusões. ♥ Eu amei!!!
Aliás raramente meus leitores vão ler resenhas de livros que não gostei, não acho justo escrever uma resenha de algo que não tenha curtido.
Monique 17/12/2012minha estante
Achei exatamente isso da capa: me enganei total. Pensei que era estilo Nicholas Sparks o.O
#ListaDeDesejadosGanhaMaisUm
u_u

Liv 20/05/2013minha estante
O grande problema do livro foi a tradução que a editora a deu, ou a revisão que esta teve, pois faltam muitos espaços entre palavras o que tornou a leitura um pouco desagradável e cansativa, mas a história não deixa que tal erro o canse de verdade, praticamente virei página atrás de página até chegar aonde estou atualmente. Comecei a ler o livro após ter lido a segunda parte, a qual adorei.

Concordo plenamente que foi muita coragem por a cabeça do perseguidor de Lucy, sinceramente chegou a me deixar nervosa em pensar que aquilo pode se passar pela cabeça de alguém.

Quanto a parte da autora lhe parecer uma agente do FBI, ela fez pesquisas bem profundas sobre os assuntos, consultando membros da força aérea americana, visitando a sede do FBI, Quântico e, de acordo com a autora, ela tirou várias dúvidas sobre o assunto com todos que estavam ao seu alcance. Ela não deixa de agradecê-los por tê-la ajudado a escrever o livro.

Acredito que a série No Evil resolva algumas dúvidas que tenho sobre a série, mas só vou saber isso após ler a série... Ainda vou procurar os livros em inglês e também quero saber mais sobre Sean, que ainda me deixa cheia de dúvidas (já soube que no livro Stolen falará mais sobre ele). A série tem me deixado bem entretida e mal posso esperar para ler o resto da série.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/01/2021

Se Eu Morrer Antes de Você | Allison Brennan | Classificação: 3,5/5

Lucy Kincaid teve sua vida destruída há seis anos. Ela conheceu pela internet um homem que parecia ser o tipo ideal: bonito, carinhoso e atencioso. Porém, no seu primeiro encontro ela foi atacada brutalmente e percebeu que havia se envolvido com um psicopata extremamente perigoso.

Posteriormente, ela descobriu se tratar de Roger Morton, um psicopata que enganava mulheres pela internet para posteriormente ataca-las. Roger, junto com Adam Scott, gerenciavam uma rede criminosa de pornografia que envolviam abuso e morte de menores e mulheres.

Diferente das outras vítimas de Morton, Lucy consegue sobreviver e todos os dias vêm buscando superar aquele fatídico dia onde foi sequestrada e violentada durante dois dias por aqueles maníacos.

Depois de muita terapia e ajuda de sua família, Lucy consegue dar a volta por cima e passa a trabalhar como voluntária em um departamento de investigação que tem como foco esse tipo de crime. Ela tem como função rastreá-los pela internet, coletar provas suficientes e marcar o encontro onde os maníacos são presos.

“Seu passado era parte da sua identidade assim como seu futuro. Não conseguiria escapar dele porque o que acontecera seis anos antes moldou cada decisão tomada desde então, as grandes e as pequenas, quer ela percebesse isso ou não.” (p.55)

Entretanto, as coisas parecem mudar quando ela percebe que vários desses maníacos que ela ajudou a localizar estão sendo mortos desde que deixaram a prisão, incluindo Roger Morton, fazendo com que as suspeitas caiam sobre Lucy.

Estaria algum assassino seguindo seus passos? Lucy se sente observada o tempo todo. De repente, ela se vê envolvida em uma trama intensa que poderá deixa-la frente a frente com um psicopata.

Em “Se eu morrer antes de você”, Allison Brennan apresenta aos seus leitores uma trama muito intensa e pesada, com temas dificílimos de se ler, de tão tão intensos.

Nesse livro há sequestro, morte, abuso sexual e psicológico... nenhum abordado de forma muito aprofundada, porém citados com frequência. Então dependendo da pessoa que for ler, não é o melhor caminho.

A escrita da autora é fluida, porém um tanto ‘rasa’. O tamanho do livro se refere à densidade de investigação, entretanto os personagens, suas relações e características não são desenvolvidos de forma muito detalhada.

Mesmo assim, você se pega torcendo por Lucy, por Sean e pelo FBI. Para que toda a trama seja resolvida e a Lucy finalmente consiga seguir com sua vida, depois de ter passado por tantas coisas horríveis.

“Tudo o que nos acontece faz parte da gente. As coisas boas e as ruins. Tudo molda nosso futuro, nosso destino.” (p.244)

É um livro bacana, muito focado na trama policial em si, então pra quem gosta dos detalhes policiais da coisa, tá aí a dica. Eu mesma me vi bem confusa em partes, entendendo nada com coisa nenhuma, desconfiando até do zé que virava na esquina, de tão tenebroso 😳

Recomendo para leitores que tem o costume de ler esse gênero, mesmo não sendo algo extraordinário em si, vale a leitura pois a trama é boa.

RhaianyCorrea 27/04/2021

O título do livro não tem muito haver com a história em si.
Eu gostei, não é muito romance nem muito suspense. Me senti em CSI kkkkk. Tem informações demais, mas pra quem gosta dessas coisas de casos policiais é otimo

Luiza Dau 28/04/2020

Bom livro pra passar o tempo. Mas confesso que não senti aquele uau na investigação do caso.

Sofi 18/11/2021

Um clichê nada clichê!
Ganhei o livro por doação de um vizinho que sabe que amo romances, e dos títulos que vieram, esse foi o que me agradou mais. Juro que não dava nada por ele até começar a entender o contexto.
Sem muitos spoilers, o livro traz a história de Lucy, uma mulher que passou por situações muitos difíceis na vida e acaba utilizando desse trauma para ajudar outras vítimas, mas tudo acaba saindo um pouco fora do controle dela. No meio disso tudo, criam um romance pra ela muito bonzinho, mas tão idealizado que as vezes parece forçado kkkkkkk.
O enredo é muito bom, mas deixa algumas situações muito exageradas ou questões em aberto. Há umas 3 coisas que eles só largaram lá e depois nem resolveram, nem explicaram. Digo que é um clichê por causa do romancinho, você acaba torcendo pelo casal e tal, mas nunca havia lido nada que abordasse esse tema junto à investigação policial, que é outro tido de narrativa que eu adoro.
Essa edição em especial possui alguns erros ortográficos e falhas de digitação, quem se incomoda com isso em livros físicos, recomendo ler e-book.
Não foi o melhor que li, mas me prendeu muito, li super rápido e achei super diferente! Não pretendo ler a continuação porque, se entendi bem, não é com a mesma personagem, então não me interessa muito. Recomendo a obra pra quem gosta de romance, perseguição, suspense.

Marcia 22/10/2014

Tinha tudo para ser ótimo, mas...
Tá aí um livro que achei promissor, mas que se perdeu em meio a tantos personagens e tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Se a história focasse apenas na protagonista seria muito melhor de ler. Mas entre um capítulo e outro eu me perdi, e não tive interesse em tentar me achar...

Rosi C. Caleffi 18/02/2020

Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy.

Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O único jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.

Essa é a sinopse de SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ, um livro tão envolvente que te faz sentir dentro de uma investigação policial, ver todas as pontas soltas, analisar aparências e duvidar de todos, tentar pensar como os criminosos e entender as vítimas. Recomendo. 4?