Se Eu Morrer Antes de Você

Se Eu Morrer Antes de Você Allison Brennan

Resenhas - Se Eu Morrer Antes de Você

Ale 08/02/2021

Se eu...
Ao terminar Se Eu Morrer Antes de Você eu fiquei pensando se vale a pena ler a continuação. Não que o livro seja ruim, mas também não é ótimo.

Ele tem uma premissa que me empolgou muito, afinal a protagonista é uma sobrevivente de um sequestro e estupro que passa a trabalhar ajudando em casos parecidos, quer entrar para o FBI e no meio disso tudo é envolvida numa trama de assassinatos de criminosos que ela tentava colocar de volta na prisão. Nossa achei fantástico e fui ler.

O problema é que a história é arrastada na maioria das vezes e só pega embalo mesmo do meio para o final.

Lucy é uma protagonista que o tempo todo fica afirmando para si mesmo que não é uma vítima, que superou o passado, mas ela repete isso tantas vezes que fica cansativo e a sensação que me passou é que ela não tinha superado nada, mas que fingia isso para todo mundo.

O livro tem muitos personagens, eu não ligo, para quem já leu GOT aqui tem até poucos, porém não temos muitas informações sobre eles, então não tive todas as respostas sobre todas as motivações de fazerem o que fazem. E não tivemos o passado de todos explorado.
Exemplo o Sean, mocinho da história por assim dizer, porque o agente do FBI Noah não gostava dele e reconheceu de imediato o nome da empresa que ele trabalhava? Qual é o passado no Noah? Afinal o que realmente aconteceu no sequestro e como as coisas se desenvolveram depois?
Enfim, eu fiquei sem muitas respostas e com perguntas demais.

O romance entre Lucy e Sean não é tão apressado, já que já havia um interesse entre eles há um tempo, mas no decorrer de uma semana o cara já a ama, eu acho forçado demais. Afinal esse não é um livro de romance água com açúcar onde o casal se conhece de manhã e à tarde já estão morrendo de amores.

Mas a trama dos assassinatos e do homem que a persegue são boas de acompanhar e é nesse ponto que o livro começa a ficar interessante.

O jeito como a autora aborda os traumas das vítimas, a culpa que sentem ou no caso da Lucy a ausência dessa culpa é interessante. E a forma como ela narra a mente por trás de um ataque e o que o agressor pensa sobre a vítima é repugnante. Ponto para ela que conseguiu me passar essa sensação.

Em suma, é um bom livro, que seria melhor se tivesse um ritmo mais rápido e nos trouxesse todas as respostas no final. A menos que todas as respostas estejam na continuação, ai faz sentido deixar algumas pontas soltas.

Naty 16/12/2011

www.meninadabahia.com.br

Lucy Kincaid precisa ser treinada. Preciso domá-la.
Ela é o problema. Eu sou a solução
Pág. 382

Lucy Kincaid foi seqüestrada e estuprada durante dois dias por vários homens e tudo que lhe acontecia eram filmado e divulgado na internet. Os usuários que pagavam para ver seu desespero é quem escolhia o que e como fariam com ela. Até sua morte.

Mas Lucy não morreu. De uma família de mercenários, agentes do FBI, Lucy conseguiu ser resgatada ainda com vida.

Seis anos se passaram. Ela tenta viver a vida sem medos, mas o medo de ser seguida, ainda a assombra. Mas ela é corajosa e decidida, fez cursos de defesa pessoal, se engajou na luta por mulheres que sofreram abusos e agora está determinada a dar um fim aos maníacos de internet.

Ela está tendo muito êxito no fato, até que começa a perceber que os maníacos que caíram em sua cilada começam a morrer, incluindo o rapaz que a seqüestrou.

Lucy está com medo. O horror ainda não acabou. Alguém está à sua espreita, ela não sabe quem e nem por que. Mas se recusa a ser apenas uma vítima, novamente. Por sorte, ela pode contar com o sócio de seu irmão, Sean e contar com a ajuda de seus poderosos irmãos, que podem ajudar tanto de maneira lícita quanto ilícita, para desespero do FBI.

À medida que vão chegando mais fundo na verdade, o companheirismo, o carinho e amor vão se desenvolvendo entre Sean e Lucy (e é lindo!).

Muita ação, suspense psicológico e romance, assim é Se eu morrer antes de você, de Allison Brennan (Universo dos Livros, 496 páginas, R$ 44,90). Penetramos na história e sentimos o medo de Lucy, aquela angústia de saber que a qualquer hora o assassino irá lhe pegar. Estudamos o caso juntamente com o FBI e torcemos por Lucy e Sean.

Falando em Sean...

E não havia nada de superficial em Lucy Kincaid, e absolutamente nada de superficial quanto ao seu desejo por ela.
- O que está se passando por essa sua mente? Ela perguntou.
- Quero beijar você ele disse antes de perceber que as palavras saíam da sua boca.
- Você normalmente pede antes?
- Não.
Ela inclinou o queixo para cima em um desafio e pareceu zangada, com as pupilas se dilatando.
- Então não peça.
Pág. 174

- Eu não teria lhe enviado rosas vermelhas.
Ela abriu os olhos e o fitou. Ele esticou a Mao e tocou na face, depois passou os dedos pelos cabelos dela.
- Eu teria lhe mandado margaridas multicoloridas, dúzias delas em amarelo, branco, azul, violeta e rosa e todas as outras cores disponíveis.
- Por que margaridas? Ela sussurrou.
- Porque elas a fariam sorrir, depois rir, e você voltaria a sorrir todas as vezes que as olhasse. Toda vez que visse uma margarida, você pensaria em mim. Porque ninguém mais lhe mandaria um buquê de flores tão excêntrico.
Pág. 228

Roarke, se cuide!

Allison Brennan escreveu um história fantástica e entrou pra lista das favoritas.

Love Me to Death
1. Se eu morrer antes de você
2. Kiss Me, Kill Me
3. If I Should Die
4. Silenced
Flaveth 29/12/2011minha estante
Oi. Me pergunto: "porque não 5 estrelas?"

Adriana 21/01/2021

Lucy Kincaid
É um thriller de suspense, policial, com muitos pormenores sobre investigações.
O livro é meio morno, a leitura começa a engrenar a partir da metade.
São muitos personagens, fiquei um pouco perdida.
Mas não é ruim, a escrita é boa, e a trama, coerente. É o primeiro livro de uma série escrita pela autora.
Lembrou um pouco, A vítima perfeita, da autora Sophie Hannah.
Personagens: Lucy, Sean, Fran, Kate, Patrick, Noah, Cody Lorenzo, Dillon
Local: Arlington - Washington EUA - 2011

Janise Martins 27/04/2020

Se Eu Morrer Antes de Você
Lendo esse livro me senti em um episódio de Criminal Minds, ou seja, suspense, ação, uma série de assassinatos, uma pitada de romance e todas aquelas pesquisas e buscas atrás do assassino.
Lucy mesmo depois de ter sido brutalmente atacada, não se deixou abater, mas passou a lutar por outras mulheres e crianças, para que não tivessem o mesmo fim que ela. E ela batalha para conseguir entrar no FBI.
Nesse meio tempo, um dos homens que atacaram e a mantiveram em cativeiro, é solto e morto. A partir daí começa um trabalho de investigação. Por que ele foi morto? Por que ele foi morto naquele local? Quem o matou? Por que Lucy não sabia que ele havia sido solto? Por que a promotoria fez uma acordo para soltá-lo tão breve? E assim a trama se desenvolve e não conseguimos mais largar a leitura.
Tudo bem dosado, mas a tensão é constante, porque há mais um perseguidor que ninguém sabe.
Lucy é bem carismática, conseguiu seu equilíbrio apesar de tudo e no meio do caminho conheceu Sean, um investigador particular. Ulalá! Quero ser investigada.
Amei ler. Não é uma leitura leve, mas é rápida devido a história que nos impulsiona na leitura. Um romance policial com uma série de assassinatos envolvidos e personagens fortes e apaixonantes. Com tensão, suspense, ação, uma pitada de amor e alguns “ai meu Deus!” do leitor.
Se você gosta de romance policial, vai amar este.
E foi assim a coisa.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/12/se-eu-morrer-antes-de-voce.html

Tati.Lima 17/08/2020

Sobre este livro...
Este é um daqueles livros onde a história só engrena mesmo do meio pro final, a princípio a trama enrola um pouco,mas depois q se desenvolve se torna interessante.Mas preciso registrar q a trama peca num ponto, não em relação a protagonista, a trama de Lucy e tudo q ela viveu no passado, e sua forma de enfrentar a situação, foram tratadas de forma convincente, acho q o pecado está no fato de, por tudo q Lucy viveu, vamos dar a ela um príncipe encantado. Então surge na vida dela Sean, um homem bom, justo, lindo, investigador, hacker, piloto, esquiador, bom atirador, q luta, tem o corpo musculoso e definido, cozinha, é bom de cama, pilota avião, carro, moto, dirigível, costura, borda, chuleia, defende o meio ambiente, cozinha, faz partos nas horas vagas, é romântico ao extremo, afffff...O HOMI É TÃO PERFEITO Q SE TORNA UM CHATO...muito perfeição demais pro meu gosto. Eu prefiro mil vezes o misterioso e direto, agente do FBI, Noah Armstrong...tirando o excesso de romantismo do casal principal, a trama é boa, e eu,particularmente, prefiro os momentos da Lucy se virando sozinha, do q ela contando com a ajuda do Sr. PERFEIÇÃO. Enfim, é um bom livro, com uma temática interessante, mas não jogue muitas expectativas, porq pode gerar decepção. Nota : 3,5 / 5

Vladia 18/10/2020

Se eu morrer antes de você (Allison Brennan) ⭐⭐⭐⭐
Lucy Kincaid foi sequestrada e estuprada. Ela decidiu não ser mais vítima e se candidatou a agente do FBI. Durante sua preparação, Lucy ajuda no rastreamento de estupradores, mas se vê envolvida com um grupo de vingadores e um serial killer q a persegue. Thriller bem legal!!! #seeumorrerantesdevocê #allisonbrennan #universodoslivros

Helana O'hara 17/03/2012

Se eu morrer antes de você
Antes de mais nada, devo dizer a você que a capa linda desse livro engana quando você começa a ler. Depois que você capta a história percebe que a capa têm a ver sim com a história do livro.
Muitas pessoas chegaram pra mim e perguntaram se o livro era um romance ou um drama.
“Se eu Morrer Antes de Você” é um romance, é um drama… Policial. Aliás é o 1° volume da série Love Me To Death.

Allison nos apresenta Lucy, uma jovem com um passado devastado devido a um estuprador que a prendeu durantes dias e por pouco não a matou.
Durante anos Lucy tenta viver uma vida normal. Mas nada na vida dela é normal, sua família foi totalmente destruída psicologicamente por causa disso, tanto ela quanto os irmãs e parentes estão de algum modo trabalhando envolvidos ao lado da polícia.
Lucy sonha em ser agente do FBI por isso estudou sua vida toda para esta razão e boa parte do seu tempo tralhando para colocar na cadeia estupradores, pessoas mal intencionadas, seja com mulheres adultas seja com crianças.
A vida da moça muda quando um desses caras está em condicional e ela consegue armar uma armadilha para ele ser preso, naquela noite em diante sua vida vira um “meio inferno”, o cara que a estuprou aparece morto perto da casa dela, e todos, inclusive a própria Lucy são suspeitos de ter matado-o.
E uma série de crimes contra molestadores e estupradores são descobertos.

Ex agentes do FBI, policiais, detetive particular, todos envolvidos para proteger Lucy de alguma forma. Pois acreditam que alguém está atrás dela.

A autora escreveu esse romance policial tão bem que em certos pontos dos livros tive a sensação que ela mesma foi uma agente do FBI. Os detalhes dos acontecimentos, como os agentes e detetives de comportaram durante o livro todo me deixou muito surpresa.
Allison Brennan escreveu Lucy muito bem, uma moça de 24/25 anos que apesar de todo trauma que tem na vida, seguiu em frente, apesar de toda dor,das lembranças que ela tem na própria pele quer ser uma pessoa normal.

Alguns capítulos do livro são bem fortes, principalmente aqueles que são retratados os pensamentos um maniaco,o modo que ele fala de Lucy e trata qualquer mulher é nojento, é doloroso e forte – isso fez com que o livro tivesse uma pitada de realismo o deixando mais interessante. Do que adianta escrever um livro sobre uma vitima se não existir um pouco da cabeça de um estuprador? A coragem da autora foi grande nesse aspecto.

Quando você for ler Se eu Morrer antes de você – lembre-se, esse livro não é cheio de frases legais, bonitinhas e ele tem uma continuação o que me deixou roendo unhas.

Gostei muito dele. A história me prendeu muito, o tema abordado é muito interessante, os detalhes de cada acontecimento na medida certa. Porém é um livro que muita gente vai torcer o nariz. Aqueles que gostam de um bom Thriller com certeza vão adora.. Não sei se indicaria a todos.
“Se eu morrer antes de você” é um livro bem diferente. Peço que leiam e tirem suas próprias conclusões. ♥ Eu amei!!!
Aliás raramente meus leitores vão ler resenhas de livros que não gostei, não acho justo escrever uma resenha de algo que não tenha curtido.
Monique 17/12/2012minha estante
Achei exatamente isso da capa: me enganei total. Pensei que era estilo Nicholas Sparks o.O
#ListaDeDesejadosGanhaMaisUm
u_u

Liv 20/05/2013minha estante
O grande problema do livro foi a tradução que a editora a deu, ou a revisão que esta teve, pois faltam muitos espaços entre palavras o que tornou a leitura um pouco desagradável e cansativa, mas a história não deixa que tal erro o canse de verdade, praticamente virei página atrás de página até chegar aonde estou atualmente. Comecei a ler o livro após ter lido a segunda parte, a qual adorei.

Concordo plenamente que foi muita coragem por a cabeça do perseguidor de Lucy, sinceramente chegou a me deixar nervosa em pensar que aquilo pode se passar pela cabeça de alguém.

Quanto a parte da autora lhe parecer uma agente do FBI, ela fez pesquisas bem profundas sobre os assuntos, consultando membros da força aérea americana, visitando a sede do FBI, Quântico e, de acordo com a autora, ela tirou várias dúvidas sobre o assunto com todos que estavam ao seu alcance. Ela não deixa de agradecê-los por tê-la ajudado a escrever o livro.

Acredito que a série No Evil resolva algumas dúvidas que tenho sobre a série, mas só vou saber isso após ler a série... Ainda vou procurar os livros em inglês e também quero saber mais sobre Sean, que ainda me deixa cheia de dúvidas (já soube que no livro Stolen falará mais sobre ele). A série tem me deixado bem entretida e mal posso esperar para ler o resto da série.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 31/01/2021

Se Eu Morrer Antes de Você | Allison Brennan | Classificação: 3,5/5

Lucy Kincaid teve sua vida destruída há seis anos. Ela conheceu pela internet um homem que parecia ser o tipo ideal: bonito, carinhoso e atencioso. Porém, no seu primeiro encontro ela foi atacada brutalmente e percebeu que havia se envolvido com um psicopata extremamente perigoso.

Posteriormente, ela descobriu se tratar de Roger Morton, um psicopata que enganava mulheres pela internet para posteriormente ataca-las. Roger, junto com Adam Scott, gerenciavam uma rede criminosa de pornografia que envolviam abuso e morte de menores e mulheres.

Diferente das outras vítimas de Morton, Lucy consegue sobreviver e todos os dias vêm buscando superar aquele fatídico dia onde foi sequestrada e violentada durante dois dias por aqueles maníacos.

Depois de muita terapia e ajuda de sua família, Lucy consegue dar a volta por cima e passa a trabalhar como voluntária em um departamento de investigação que tem como foco esse tipo de crime. Ela tem como função rastreá-los pela internet, coletar provas suficientes e marcar o encontro onde os maníacos são presos.

“Seu passado era parte da sua identidade assim como seu futuro. Não conseguiria escapar dele porque o que acontecera seis anos antes moldou cada decisão tomada desde então, as grandes e as pequenas, quer ela percebesse isso ou não.” (p.55)

Entretanto, as coisas parecem mudar quando ela percebe que vários desses maníacos que ela ajudou a localizar estão sendo mortos desde que deixaram a prisão, incluindo Roger Morton, fazendo com que as suspeitas caiam sobre Lucy.

Estaria algum assassino seguindo seus passos? Lucy se sente observada o tempo todo. De repente, ela se vê envolvida em uma trama intensa que poderá deixa-la frente a frente com um psicopata.

Em “Se eu morrer antes de você”, Allison Brennan apresenta aos seus leitores uma trama muito intensa e pesada, com temas dificílimos de se ler, de tão tão intensos.

Nesse livro há sequestro, morte, abuso sexual e psicológico... nenhum abordado de forma muito aprofundada, porém citados com frequência. Então dependendo da pessoa que for ler, não é o melhor caminho.

A escrita da autora é fluida, porém um tanto ‘rasa’. O tamanho do livro se refere à densidade de investigação, entretanto os personagens, suas relações e características não são desenvolvidos de forma muito detalhada.

Mesmo assim, você se pega torcendo por Lucy, por Sean e pelo FBI. Para que toda a trama seja resolvida e a Lucy finalmente consiga seguir com sua vida, depois de ter passado por tantas coisas horríveis.

“Tudo o que nos acontece faz parte da gente. As coisas boas e as ruins. Tudo molda nosso futuro, nosso destino.” (p.244)

É um livro bacana, muito focado na trama policial em si, então pra quem gosta dos detalhes policiais da coisa, tá aí a dica. Eu mesma me vi bem confusa em partes, entendendo nada com coisa nenhuma, desconfiando até do zé que virava na esquina, de tão tenebroso 😳

Recomendo para leitores que tem o costume de ler esse gênero, mesmo não sendo algo extraordinário em si, vale a leitura pois a trama é boa.

Luiza Dau 28/04/2020

Bom livro pra passar o tempo. Mas confesso que não senti aquele uau na investigação do caso.

Marcia 22/10/2014

Tinha tudo para ser ótimo, mas...
Tá aí um livro que achei promissor, mas que se perdeu em meio a tantos personagens e tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo. Se a história focasse apenas na protagonista seria muito melhor de ler. Mas entre um capítulo e outro eu me perdi, e não tive interesse em tentar me achar...

Rosi C. Caleffi 18/02/2020

Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy.

Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O único jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.

Essa é a sinopse de SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ, um livro tão envolvente que te faz sentir dentro de uma investigação policial, ver todas as pontas soltas, analisar aparências e duvidar de todos, tentar pensar como os criminosos e entender as vítimas. Recomendo. 4?

Carol - @nomundodesalem 10/06/2020

Resenha por @nomundodesalem
《#ResenhadaSalem》⁣

Se Eu Morrer Antes de Você // Allison Brennan // @universodoslivros // 480 Páginas⁣

Seis anos atrás Lucy Kincaid foi sequestrada e estuprada e os atos acontecidos eram transmitidos online.⁣
Seis anos após o ocorrido, Lucy é estagiária voluntária em um centro que monitora estupradores que saíram da prisão em condicional.⁣

Até que um dos seus sequestradores saí ds prisão e é morto, e Lucy passa a ser perseguida por um admirador nada agradável.⁣

Estaria Lucy envolvida no assassinato ou seria apenas uma vítima mais uma vez?⁣

Face with monocle⁣

No começo do livro a narrativa foi um pouco confusa, mas depois de alguns capítulos tudo melhorou e me senti uma verdadeira detetive.⁣
Foi um livro recheado de suspense e mesmo não sendo o melhor livros de suspense da minha vida valeu a pena a leitura.⁣

Já leu? Comente aqui.⁣

Um beijo e uma ótima leitura, Salem 🧙🏻‍♀️⁣

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Hérida Ruyz 15/12/2011

“SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ” (Allison Brennan)
“Se Eu Morrer Antes De Você” é o primeiro livro da série Love me to Death escrita pela autora Allison Brennan. Quando iniciei a leitura fiquei com a sensação de que havia lacunas a serem preenchidas no enredo. A história passada de Lucy é citada, porém as circunstâncias em que ocorreram ou como foi solucionada são pouco descritas. Mas o conhecimento desse passado me pareceu ser fundamental, principalmente para entender todas as implicações do que está ocorrendo no presente. Descobri que o sequestro de Lucy foi retratado em outra série, no livro “Fear No Evil”, protagonizado por seu irmão Dillon Kincaid. “Se Eu Morrer Antes De Você" parece mais uma sequência do que o primeiro livro de uma série. Isso não atrapalha a compreensão do enredo, mas me incomodou um pouco.

O círculo familiar e de amigos de Lucy é predominantemente composto por membros do departamento de polícia, FBI e investigadores particulares. Essa característica potencializa o poder da diligência policial, por outro lado restringe os relacionamentos. O romance entre Lucy e Sean possui vigor, mas não é o foco principal do livro. Eu prefiro que os policiais sejam assim, sem desvios do foco principal da trama que é investigar a autoria de um crime.

Se Eu Morrer Antes De Você” possui duas tramas de suspense paralelas. A primeira se refere ao assassinato dos condenados em liberdade condicional; a segunda trata de um indivíduo misterioso que observa e persegue Lucy.
Durante 2/3 do livro não sabemos quem é o assassino dos condenados e o enredo prioriza esse assunto. Porém no ápice da trama, o assassino é descoberto e a história muda o foco da investigação para o perseguidor de Lucy. Essa alternância instiga o leitor, porém achei que contribuiu para esfriar um pouco o suspense. A trama paralela, na qual Lucy é uma vítima em potencial, teve um desenvolvimento corrido. Achei que foi solucionado rápido demais.

Uma ressalva deve ser feita… a revisão do livro deixou muito a desejar. O livro possui vários erros de digitação, principalmente a falta de espaço entre palavras.

Resenha completa aqui:http://www.lendonasentrelinhas.com.br/2011/12/se-eu-morrer-antes-de-voce-allison.html

Semiramis 22/02/2013

Romantico Policial
Só pelo final essa história já merece 5 estrelas,rs.
Lucy é uma personagem marcante, determinada, corajosa, que luta pra ajudar as vitimas de abuso sexual, pois sentiu na pele todo o horror desse crime cometido contra a mulher.
Apesar de todas as tecnicalidades (existe essa palavra?), entre FBI, agentes particulares, um monte de tecnologia, a autora se esmerou em criar um ambiente familiar unido, com a presença dos irmãos da Lucy, seus erros e acertos, e toda aquela interação fraterna que gosto tanto nos livros.
E não posso deixar de falar de Sean, mocinho TDB, apaixonado, carinhoso, compreensivo... (é não existe, mas o que isso importa, não é?rs), que fez tudo pela Lucy, ai, ai... Os momentos finais, foram lindos, eletrizantes, a cada palavra parecia que o pior iria acontecer, nossa!
Ah, e dá uma tristeza tão grande pelas vítimas... =(
Agora, indo para a continuação.
Silvana Barbosa 10/07/2013minha estante
Ih , esses é daqueles livros que dá um medão de ler e depois ficar acordada no meio da noite com os zoião arregalado de medo . Ando tão impressionável rsrs !!! Fico naquela : ler ou não ler , eis a questão .

Rafa 15/05/2012

Resenha - Se eu morrer antes de você - Allison Brennan
Se eu morrer antes de você é um livro maravilhoso, denso e frio entre amor e suspense. Não se trata de qualquer clichê superficial de um episódio de CSI ou de Dexter, se trata de uma denúncia psicótica, abuso sexual, de tráfico de pessoas, pornografia, crimes fantasiados... É bom preparar os olhos para uma boa dose de vômitos. Prontos?

Lucy Kincaid é a personagem principal da história, 24 anos atualmente, mas não contada por ela, mas por uma voz na terceira pessoa, a autora, ela foi abusada sexualmente após marcar um encontro pela internet com ‘Morton’, ela resiste ao tempo e enfrenta o trauma até os dias de hoje que é retratado a seguir no livro. Lucy trabalha no PMC, um grupo fechado para combater os criminosos que abusavam e estupravam garotas (os), eram sempre os que saiam em condicional. O PMC trabalhava e ajudava e muito a comunidade mandando-os de volta para o lugar deles, eles trabalhavam da seguinte forma: marcavam encontros pela internet, disso eles tinham acesso a todos os encontros, Lucy fazia seu papel de vítima aliciando-os para conhecê-los pessoalmente, com isso tinham provas suficientes para detê-los de novo.

Lucy não é uma mulher comum, ela é forte ela sobreviveu ao estupro de anos atrás, ela soube o que é viver num cativeiro, ser tratada como um animal, esperando alguma benção divina para socorrê-la, ela mal tinha 10 anos, sua consciência sobre a vida estava se formando, como seria o futuro dela, não sabia, só conseguiu superar tudo aquilo por milagre, parecia, sua família foi muito importante para o sucesso disso, talvez por isso Lucy esteja viva e continue trabalhando para combater os estupradores e ajudar as vítimas, visto que já passou por isso.

Lucy mora com sua cunhada, Kate, no qual sempre a ajudou até no momento em que tinha pesadelos quando se lembrava do estupro algumas noites.

O pior momento da leitura foi ler as partes dos pensamentos dos loucos por sexo infantil ou então por sentir o prazer na dor alheia, foi nojento demais e por vezes devastador, o que eu poderia fazer? Eu tinha que continuar a leitura... Parecia que eu mesmo estava assistindo a tudo àquilo, e não podia ajudar as vítimas, era apenas uma história, mas que muita gente viva aquela realidade nos dias de hoje.

A autora mostrou tão bem a mente de um psicopata louco que acha que mulheres só devem obedecer os homens, que pensei o quão machista era o personagem oculto da história. Esse personagem chamava as mulheres de “fêmea”, como será a cabeça de um ser desses?

Ele seria um tipo de misógino? Quantas mulheres havia ferido? O que ele fazia com elas? pág. 406

Mas não se trata apenas disso, visto que o livro é um suspense e policial, eles (Noah Armstrong e sua parceira do FBI), investigam quem foi o possível assassino de Morton, o estuprador de Lucy. Morton recebeu uma sursis, isso não entendi muito bem, mas parece um acordo, no qual não deu muito certo. Lucy não acreditou que Kate tinha escondido isso dela, Noah e sua parceira tentam desvendar esse mistério que parece novelo de gato, Morton tinha vários parceiros e ele queria montar outro grupo para fazer dinheiro com pornografia, seus comparsas são citados no livro, mas descobrir seu assassinato é o que dá o desfecho do livro uma salva de palmas.

O livro é realmente excitante em relação à descoberta do assassino. Lucy ainda continua sofrendo, mas aparece um amor na vida dela, bem, ela não estava acreditando que Sean, um parceiro do irmão dela, fosse realmente o amor de sua vida, eu gostei muito de saber que Lucy estava seguindo com sua vida, tentando ter uma vida normal, porque geralmente quem sofre com estupro não consegue nem chegar perto de outras pessoas... Mas enfim, Lucy faz sua parte muito bem no livro, foi minha personagem favorita até o fim da leitura, se mostrando forte e firme em suas ações.

Contando com a diagramação, garanto que está impecável, mas não posso omitir os vários erros de digitação, a falta de pontuação, uma boa revisão seria imprescindível para deixar o livro perfeito. Achei umas coincidências muito aleatórias, o que me deixou tonto por certo momento. A capa é linda, os dois personagens, me lembram Sean e Lucy. Adorei o espaçamento, a divisão dos 46 capítulos que não deixou minha leitura cansada, e também dá uma prévia do próximo livro, pois se trata de uma série, mas com uma história diferente, com o mesmo tema policial, chama-se Kiss me, Kill me, a tradução já dá pra perceber, pelo pouco que li parece ser um assassino em série que mata garotas que saem da balada, em seguida matam-na e tiram um só sapato, chamando-o asfixiador de Cinderela...

Garanto que tem muita ação para o final de Se eu morrer antes de você, fiquem com vontade, porque quando você pega a página 350 para ler, você não consegue mais parar porque tudo acontece muito rápido, e outras coisas vão se revelando, é tudo muito trágico e você quer saber mais, mais e mais...

Tem tudo para se tornar um sucesso aqui no Brasil e já estou mega ansioso para a leitura desse segundo volume. Gostei demais do primeiro, narrativa maravilhosa, personagens super diferentes e marcantes, enfim, vale a pena ler...

Fonte: Leituras Vivas - leiturasvivas.com