Destinada P.C. Cast
Kristin Cast

Resenhas - Destinada

Maya 22/09/2020

Aquela série difícil de largar...
Gente essa série é velha, li o primeiro livro quando estava no ensino medio em 2011 ou 2012 .. já me formei na facul e ainda não terminei porque só leio conforme minha amiga compra os livros e é sempre a mesma história, começo a ler e do nada já acabei. Não sei como ainda gosto disso pois é tudo muito adolescente, tem umas briga muito nada a vê e ainda assim quero saber o final. Caso esteja na sua lista a muito tempo de uma chance, é bem viciante.

emlindh 15/04/2022

Destinada
Livro 9 da série House of Night, graça a deusa está quase acabando!

Neferet está de volta a escola na maior paz de quem sabe que se safa de tudo por ser Vampirona gostosa e está prontíssima pra começar a causar; e o Mestre de Espadas, Dragon, se torna um novo foco de narrativa a prestar atenção no desenvolvimento.

Inclusive, esse volume todo apresenta grandes desenvolvimentos de personagens, principalmente entre as gêmeas Shaunee e Erin (que foi um dos melhores da série toda) e Kalona, que está começando a questionar seu longo histórico de ser macho tóxico.

Edu | @leituraelfica 15/07/2020

Interessante
Essa é uma série que funciona muito bem pra mim apesar de todas as resalvas que eu tenho sobre ela e uma constante é o tamanho da série que poderia ter sido reduzida com certeza! Porém ela é certeira pra me tirar de qualquer ressaca Literária, a Leitura é fluída e fácil e é um mundo e personagens que eu já conheço

readwithmilly 01/08/2022minha estante
Essa série é boa ? Tô doida pra ler mas tô com medo

Gio 01/08/2022minha estante
Eu amo pq comecei quando eu tinha uns 14 anos (demorei pra comprar os outros livros). Ela é bem enrolada mas acho ótimo pra descansar a cabeça e distrair, além de conseguir sentir a montanha russa da história sabe?

AmyLivros 17/03/2022

Achei esse o melhor livro até então, bem menos infantil que os outros, e os personagens parece que desenvolveram uma personalidade um pouco mais interessante. Eu não me dava ao trabalho de sequer pensar nas gêmeas, nem sabia qual tinha afinidade com fogo e qual tinha com a água porque achava ridiculamente tosco todas as falas delas, então nesse livro eu achei muito interessante que elas desenvolveram um plot próprio. Eu nunca gostei do Heath, mas depois que ele morreu, se tornou um personagem muito mais querido, mesmo com Aurox. Achei o início da redenção do Kalona incrível também, e não ficou forçado como eu achei que ficaria.

Bru 11/02/2013

Fantasia e Lição de Vida, uma leitura que vale a pena conferir.
Destinada o nono livro da série House of Night, traz Zoey enfrentando várias dificuldades, entre elas, a perda. Podemos até pensar que é um livro de fantasia e que não tem nada a adicionar na nossa vida, acontece que por ser um livro direcionado mais para adolescentes, pode-se notar que está aos poucos se tornando mais madura, inclusive pelo fato de reunir a “fantasia” com temáticas que todos os seres humanos estão vulneráveis a sofrer.
Uma adolescente arrependida dos atos cometidos no passado, perda de entes queridos, inseguranças, responsabilidades, paciência e é claro, determinação. Esses são alguns dos sentimentos que se pode identificar em toda a saga. Não é fácil agradar todos os públicos, mas aos poucos a proposta de House of Night está me convencendo a admitir que mesmo sendo um livro voltado a adolescentes, adiciona aos poucos uma visão nova: de comportamento e até mesmo O Pensar, não apenas sobre seus atos (o que é muito difícil nessa fase), mas também de como encarar a vida.
Uma leitura de fácil compreensão e indicado para maiores de 14 anos (por falar de sexo e tal), contudo, não deixa de ser uma leitura agradável e que surpreende, pois a visão arcaica em que fantasia não há lição de moral ou algo que acrescente em sua moral e ética, passa completamente longe. Talvez na sua primeira leitura do livro você não consiga “enxergar” tais amadurecimentos da história, mas fazendo uma analise mais aprofundada dos outros livros da série e inclusive trazer alguns pontos do livro pra sua vida, você poderá notar que o livro te complementa como pessoa, como cidadão.
É claro, que a história de Zoey Redbird está um pouco longe de acabar, mas que ainda há muito a aprender, não apenas ela, mas também toda a sua gama de leitores.

Fabricio~Raito 14/05/2014

Destinada a...?
• Talvez este tenha sido o título que menos teve sentido nestes nove (SIM, NOVE!) volumes da série House of Night. Destinada? Ao quê, Zoey? A ser aquilo que todos nós já sabemos que você deve ser, menos você, que insiste em achar que é uma adolescente indefesa e inocente? Querida, sua lista sexual já deve estar se igualando à da Lindsay Lohan, então erga-se e honre logo este título que Nyx lhe concedeu. Stop the drama, start the fight!

• Já está insuportável o fato de Neferet continuar ligada às trevas e fazer o que quer e ninguém parece se importar, ou fazer vistas grossas. Nem o Conselho Supremo parece saber o que acontece no meio dos seus, o que me faz questionar: que tipo de conselho é este? Está parecendo muito com o Governo Brasileiro. Mãe e filha Cast, já são nove volumes, uma hora vocês precisarão encarar a realidade de que nada fica tanto tempo assim por debaixo dos panos, ainda mais quando tudo está sendo feito na cara de todos da escola.

• Enfim, optei por fazer esta resenha de forma mais "leve e informal", já que Destinada foi igualmente um complemento não necessário à trama. Pareceu ter levado 408 páginas para nos contar o que seria necessário em 48. E como sempre, continuarei nesta empreitada, de chegar até o volume final (volume 12) e selar pra sempre essa série que eu tanto "amo e odeio".

NinaGreicy 25/11/2021

9/12
Eu não tenho muito o que comentar sobre este livro. Só o que eu posso dizer é que foi seguido o mesmo modelo dos últimos livros dessa saga.

A ação mesmo aconteceu no final, o que não me surpreendeu, já que eu esperava.

A leitura dessa saga está começando a se tornar meio tediosa por sempre seguir a mesma coisa, começa com as narrações de outros personagens pra no final do livro tentar mostrar a batalha para fazer de gancho pro próximo livro.

Enfim, a saga está chegando ao fim e eu espero que tenham mais coisas para prender a atenção como foi feita nos primeiros livros.
Mateus108 25/11/2021minha estante
Eu li até o 6 é decidi abandonar a série, não sentia uma evolução na história. E tinha ranço da personagem principal.

NinaGreicy 25/11/2021minha estante
Siim, eu só tô lendo até o final pq faz anos que eu tento terminar e não consigo. Eu tô simplesmente lendo na força do ódio
A história sempre se repete, o antagonista é sempre a mesma pessoa e mesmo colocando novos personagens a história fica chata

Danielle.Severino 06/06/2021

Destinada
o livro em si é bom, porém é o 9° livro da série House of Night, o que realmente faz ficar cansativa a leitura. a autora coloca muitos acontecimentos só pra prolongar a história, tem diversas coisas desnecessários que faz o livro ficar muito extenso. essa foi uma leitura na qual eu demorei muito pra terminar, pelo fato da série estar bem massante

Mayy Matias 01/10/2022

Não disse que era bom, mas gostei
Continou achando que essa saga poderia ter sido resumida. O enredo continua bom mesmo achando que Neferet já podia ter sido detida a muito tempo. O final foi a melhor cena e o chato foi a enrolação para chegar até lá, mas ainda assim irei ler até o último dessa saga.

Max Cerqueira 18/11/2012

;~
Eu gostava muito dessa série no início, mas agora já deu. Já era pra ter terminado, esse já é o 9º livro e a história anda a passos muitos lentos, nada se resolve, é aquele famoso "encher linguiça". Detesto isso.
A única coisa que eu gostei foi do final do livro, as autoras sabem fazer finais legais.
Se eu tivesse a oportunidade de fazer apenas UMA pergunta para as autoras seria: Por qual motivo existe TANTA publicidade dentro dos livros? Sem condições!, que diferença faz para a história se o leitor souber qual a marca do refrigerante que os personagens bebem, ou da maquiagem e das roupas que usam?, ou do computador ou até mesmo a marca do lenço de papel que Zoey usa pra encher de catarro? é irritante.
Espero sinceramente que essas Marcas e Lojas estejam pagando direitinho as autoras. rs

Cau 19/02/2020

Nem toda a opinião combina
Varias pessoas q me viram ler essa série disseram q eu iria parar rápido pq era chato e tá, tá, tá, mas a cada livro parece q o universo se abre mais

Nana Bastos 16/12/2020

Destinada - Livro 9
KALOOOOOOOOOONA você com certeza ganhou meu coração!