Além do Bem e do Mal

Além do Bem e do Mal Friedrich Nietzsche

Resenhas - Além do Bem e do Mal

Tomada 22/04/2021

Deus esta morto
Livro de difícil compreensão, recomendo assistir vídeo-aula para acompanhar a leitura dele. Também recomendo que leia Crepúsculo dos ídolos antes de ler esse.

Paulo Vitor 03/03/2021

É um tipo de livro onde o leitor tenha que ter um conhecimento de algumas obras da filosofia. Principalmente do Kant, pois o autor crítica ele bastante. É um livro bem denso, porém tiramos muitos ensinamentos do que realmente é certo e errado para nós.

Agnaldo 25/02/2021

Facetas das palavras
Um livro bem emblemático, onde se nota muito bem a opinião do filósofo a certos assuntos, mas que de forma sucinta busca demostrar pontos a favor e contra a esses assuntos citados.

Bruno Martins 28/01/2021

Aforismos de bolso
Ler Nietzsche é sempre um encargo de muitas reflexões, esse livro é muito bom porque cada aforismo se direciona a questões diversas, principalmente sobre o que realmente é o mal e como se revela esse maniqueísmo presente no mundo, pra quem deseja conhecer o filósofo é uma boa leitura, pois como a maioria dos escritos de Nietzsche nessa obra são aforismos curtos, pode-se fazer uma leitura mas lenta e reflexiva frente as diferentes percepções do autor, é um livro que sempre revisito.

Frank 29/12/2020

Mais uma grande obra de Nietzsche. Segundo algumas resenhas que li, esta é uma das obras mais discutidas do autor ao longo do tempo, ao lado de Assim falou Zaratustra. É considerado um complemento de obras precedentes. Na obra, o autor critica as bases do conhecimento filosófico, que, naquele momento, eram baseados em valores religiosos dicotômicos (bem e mal, verdadeiro e falso). O autor tenta libertar a filosofia, buscando o que há além desses valores, além dos preconceitos que cada filosofo imbuí em suas obras.

Tay 27/12/2020

Além do bem e do mal
#Mais um conclui?do ?
?Ale?m do bem e do mal? de @lepmeditores

Sinopse: coloca em xeque toda a filosofia ocidental praticada ate? sua e?poca. Segundo Nietzsche, toda ela e? presa a preconceitos morais ? sobretudo crista?os, q enfraqueceram o Ocidente. O pensador q veio p reinventar a filosofia afirmava q esta deveria refletir profundamente sobre o mundo a? sua volta e se posicionar, custasse o q custasse, p ale?m do bem e do mal. afirma necessidade de q, no eterno retorno da vida e da histo?ria humana, os homens se ergam, aceitando a pro?pria finitude, ultrapassando a pro?pria condic?a?o e vivendo soberanamente no gozo e na dor da pro?pria verdade. Contra os fracos, os humildes, os dignos de do?, ele afirma o ideal dos super-homens, dos quais dependeria o futuro da humanidade. Pole?mico e smp pro?vocador, desenvolve os conceitos de "vontade de poder" e de "moral de senhor".

Autor: Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844-1900) nasceu em Ro?cken, na Saxo?nia, filho da fami?lia de pastores protestantes. Seu pai e seus 2 avo?s eram pastores. Aos 10 anos ja? fazia suas primeiras composic?o?es musicais e aos 14 tornou-se professor numa Escola Rural em Pforta.

Minha opinia?o: pior livro de 2020, 2 estrelas. O ini?cio do livro e? bom, mas q leitura sofrida, nada fluida todos quotes q consegui extrair foi do ini?cio ate? onde foi razoa?vel. Terminei esse livro na forc?a do o?dio literalmente, comecei a ficar irritada com varioooos pontos do livro. Enfim so? postando P mostrar q destratei e terminei no o?dio, tirem suas concluso?es pois na?o quero nem perder tempo explicando os pontos pelos quais na?o gostei do livro.

Quote:

?Talvez cinco, seis cabec?as comec?am agora a compreender que tambe?m a fi?sica e? apenas uma interpretac?a?o e ordenac?a?o do mundo?

?Que o povo acredite que o conhecer e? um conhecer ate? o fim?

?Quidquid luce fuit, tenebris agit?

?il ne cherche le vrai que pour faire le bien?

?Tudo que e? profundo ama a ma?scara; as coisas mais profundas possuem inclusive o?dio a? imagem e a? para?bola.?

?E? preciso saber preservar-se: a prova mais forte de independe?ncia.?

?A mulher aprende a odiar na medida em que desaprende a ? enfeitic?ar.?

#tayopina #nietzsche #bookstagram #resenhaliteraria #livros

silvo 22/12/2020

Que livro HORRIVEL
Nietzsche nao saber argumentar e, basicamente, tudo que ele fala são só falacias
ruim dms puta merda

Daniel.Nery 07/12/2020

A edição não é muito boa. Às vezes um pouco desconfortável por causa da formatação. Mas tudo bem, afinal é um livro de bolso.
Em suma, como o próprio autor reflete neste livro, tive o livre arbítrio para comprá-lo, lê-lo e terminá-lo. Resta compreendê-lo!

Rodrigo 02/11/2020

Não entendi mas gostei kkkk
Olha essa foi uma leitura difícil, muitas vezes me perdi nós raciocínios do autor e não o compreendi muito bem. Mas dos pontos que consegui entender gostei bastante, não por concordar com o filósofo mas por conseguir acompanhar seu raciocínio. Percebi que Nietzsche tinha alguns preconceitos, principalmente com as mulheres. Enfim recomendo a leitura e não esperem entender tudo oq ele diz.
Jojo 03/11/2020minha estante
Ok!

Cdmm 27/07/2020

Suplício
Devido ao estilo super divagador, racista, machista (entendo pela época) e pedante, é bem complicadinho de ler (vulgo chato). Talvez se eu fosse adolescente me cativasse mais, mas não é o caso. Bom para conhecimento.
Igor.Kensuke 21/08/2021minha estante
Seu comentário também é pedante e orgulhosamente desinformado.

Cdmm 21/08/2021minha estante
Como é pedante? Estou me achando a dona da verdade? Acho que um monte de gente finge que gosta pra se dizer inteligentão. O cara é antissemita ao extremo. Orgulhosamente desinformado no que? Achei chato bagarai. Tenho 44 anos e não preciso mais fingir nada ?

jpnoronha 22/07/2020

O que é, realmente, o bem?
Nietzsche é um filósofo que pelo qual tenho um levo gosto - as vezes um pouco demasiado. Nesse livro em especial ele vem trazer a flexão sobre os diversos conceitos que permeiam o cotidiano dos indivíduos do ocidente.
Definitivamente não é uma leitura fácil, para que se entenda os pontos dele é preciso deixar uma posição de preconceito social e se abrir para outras possibilidades.
Não recomendo esse livro para quem nunca deve contato com o autor, já que existem outros mais simples de assimilar o seu pensamento como O Crepúsculo dos Ídolos

Dominik 07/07/2020

Polêmico...
Primeiro livro do Nietzsche que tive a oportunidade de ler e para mim foi uma experiência parecida com uma montanha-russa. Gosto muito das críticas ácidas que ele faz à sociedade, ao ponto de me pegar rindo de sua ousadia e até mesmo da ironia no seu tom de escrita.
Infelizmente, me vi impaciente diversas vezes devido as frequentes falas misóginas, desprendendo minha atenção da leitura. Perdoem-me se minha visão sobre a obra e sobre o autor está sendo anacrônica, porém o que me parece é que Nietzsche nesse livro precisa constantemente afirmar uma superioridade dos homens em relação às mulheres (que não existe), de modo que em muitos momentos chega a aparentar que ele esquece que está escrevendo uma obra séria e simplesmente passa a atacar as mulheres e tudo o que está relacionado a elas.
Acredito que teria me dado muito melhor com o livro se não houvesse tantos pontos problemáticos relacionados a misoginia, porém considero de fato uma obra de peso e que vale a pena dedicar um tempo para a sua leitura.

herbert.goncalves 19/06/2020

mais um livro marcante do bigodudo.
nietzsche tira da filosofia a sua máscara de pura teoria desinteressada. o cara parece que liga o foda-se e escreve o que pensa sem se resguardar de nada, achando que as opiniões dos filósofos não passam de preconceitos morais

site: https://filmow.com/usuario/herbert_