O Verão Que Mudou Minha Vida

O Verão Que Mudou Minha Vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Lorrane 08/02/2024

Gostei da leitura.
Ao longo da história, senti um pouco de ansiedade! A impressão que me dava era que a qualquer momento poderia acontecer alguma tragédia, talvez tenha sido pelo modo como os personagens guardavam segredos de si, e eles são bons nisso.
A todo momento tive que ficar me lembrando que Belly era uma adolescente de 15 anos em desenvolvimento!
Quero ler "Sem você, não é verão" e ver como anda se desenvolvendo.

Andreza 08/02/2024

A protagonista mais insuportável que já vi
Não sou muito fã de livros com adolescentes, mas alguns se salvam, porém não é o caso desse. Ainda bem que ouvi o áudio livro pra não querer tacar o livro no fogo, pois foram muitas raivas e reviradas de olho durante a escuta do livro.

Primeiro: eu não entendi pq a belly ficava de rivalidade com a mãe, td que a pobi da mãe fazia a menina tinha que criticar ou fica de cara feia ou com raiva.

Segundo: qualquer menina que aparecia ou simplesmente respirava no livro, ela queria brigar ou sempre falava mal.

Terceiro: nunca vi mais idiota do Conrad do que ela, o cara tratava ela mal sem motivo algum e ela ainda continuava insistindo, meu Deusssss.

TALVEZ se eu tivesse lido com 13/14 anos iria amar. Porém não tenho e odiei

DaniloVeronezzi 08/02/2024

O VERÃO QUE MUDOU A MINHA VIDA
O livro é bastante adolescente, uma história leve e a leitura fluida. Gostei de ler o livro mas eu não sei se recomendaria a leitura. Quero ler os outros dois livros da trilogia.

Becahzx 07/02/2024

Gente
Eu gosto desse livro principalmente pq eu gosto da série mas eu acho a ideia da série mas legal do baile de debutante etc, pra mim o primeiro livro faltou algumas coisas que estão na série e pra mim isso deixaria o livro mais legal.
Eu gostei mas me deu muita raiva em várias partes principalmente nas do conrad pq eu odeio ele

readsbeatriz_ 06/02/2024

CONRAD FISHER ENDGAME!!!!!
Não conhecia a história até ver a série, e logo de cara, já me interessei muito em ler a trilogia, mas sempre fiquei com receio com conta da belly.

belly esta longe de ser minha personagem preferida, acho ela imatura e ingênua em diversos momentos, e quando me falaram que ela era pior nos livros, confesso que perdi um pouco a vontade de ler, mas, entramos no verão e quis ler algo mais leve e então decidi pegar ele pra ver qual iria ser.

li o livro em basicamente um dia, porque a escrita é extremamente fluida, bem dinâmica e rápida, bem livro para adolescentes mesmo. não gostei tanto, mas também, não odiei como achei que iria odiar.

o livro é bem diferente da série, senti falta da dinâmica dos personagens e confesso que pela primeira vez, eu vou preferir uma adaptação do que o livro em si.

Lynnat 05/02/2024

O livro é leve e fluido. Eu simplesmente amei !! Gosto de como Jenny Han escreve os romances, o livro é bom pra quem está iniciando nas leituras.

eugabs 05/02/2024

É uma leitura rápida, fluída e tem capítulos super curtinhos do jeito que eu amo mas tenho um adendo a fazer, no início eu fiquei um pouco confusa com a forma que a autora alternou o passado com o presente mas tirando isso foi uma boa leitura. Até então sou team Conrand e estou ansiosa pra ler o desfecho dessa história.

annaluizautzig 04/02/2024

Belly e conrad são a personificação da miscommunication trope
comecei a ler por ter assistido a série e, assim como qualquer adaptação, teve algumas diferenças
mas amo o jeito que a jenny han escreve romances (e homens!!!)
ansiosa pelos próximos

Annaju_ 04/02/2024

O verão que mudou a minha vida
O primeiro livro que li e que me fez me apaixonar completamente pela leitura, apesar de muitos não terem gostando, eu amei demaiss e ele é um dos meus favoritoss.

Gabriela Bessa 04/02/2024

Uma história teen que nos traz os dramas de ser adolescentes apaixonados. Tem seu valor, apesar de eu ter lido depois de adulta. Acredito que eu teria curtido bem mais se estivesse na fase em que os adolescentes do livro estão. É uma leitura gostosinha e que você fica querendo saber o que vem a seguir, apesar de não ter grandes acontecimentos.

Elisa.França 04/02/2024

Pra quem não gosta de verão, hem dona Elisa...
Não tenho de onde tirar pontos. Foi uma leitura leve, divertida, confortável o livro inteiro. Eu precisava de algo assim, então 5?.
Não sou fã de verão, confesso. Mas TALVEZ (ênfase no talvez) eu mudei um pouco o conceito. Eu amei a vibe de ir pra uma casa de praia, passar o verão todo, ter seu próprio quarto, levar uma bolsa de livros... Isso é encantador.
Agora duas famílias que dividem a casa, na vida real, eu não sei não, na minha realidade isso não funciona, principalmente por ser uma estação inteira... No livro é incrível!
A relação caótica de Belly com o trio Jeremiah, Conrad e Steve, eu entendo bem, porque também já fui a única menina do grupo a mais nova "chata", excluída dos bons rolês, acusada de ser fofoqueira e criança por procurar a minha mãe à minha defesa, no meio de meus primos bem mais velhos. Então a Belly me gera uma empatia nesse quesito. E não to militando, amo meus primos. Mas isso foi nostálgico e me levou a uma terapia comigo mesmo dentro de mim. Conhecimento é poder.

Destaques:
Jeremiah: engraçado, fofo, amigo, parceiro (Jeremiah, te amo!)
Steve: Não me gerou nenhuma emoção, talvez um leve ranço... Mas não tive muito tempo de conhecê-lo.
Conrad: Um bad boy desse! Ultra observador, organizado (Conrad, te amo!)
Belly: Prota narradora adolescente em busca de auto conhecimento. Problemática? Sim! Gosto dela? Claro.
Susannah: Diva, maravilhosa, fina e ?
Cam: Hora certo, momento certo... Um cara muito legal. E asiático, né?

Já estou pronta pro o próximo verão.

Charilson 04/02/2024

Achei a história sem fundamentação lógica, apenas mostra as incertezas e insegurança de uma menina de 17 anos.

Bella.Titoto 03/02/2024

Maravilhoso
Como as pessoas conseguem ser time Jeremiah,sinceramente? Eu não vou obrigar ninguém a ser time Conrad, sou madura o suficiente pra saber que cada um tem uma opinião mas, o Conrad nunca foi o vilão, ele foi o responsável da historia toda. ?Ele não me deu flores ou doces, ele me deu as estrelas e o infinito? EU MORRO COM ELESSS FOFOS D+