O verão que mudou minha vida

O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

thewolfstarkid 23/05/2023

Passatempo.
Fico feliz em não ter colocado tantas expectativas na história. Acho que é um livro pequeno e leve, ideal para ler em pouco tempo e sair da ressaca literária.

A proposta que O Verão que Mudou Minha Vida trás é muito interessante, trazendo um gostinho de férias e casa de praia, e te dando vontade de viver as coisas que Belly viveu, conhecer os irmãos Fisher etc.

Mas personagens não são muito complexos, as vezes chegando até a ser chatos, e os conflitos poderiam ser mais aprofundados. O livro termina com uma sede de mais.

Fora isso, acho que é uma leitura gostosinha, e quero muito assistir a série logo (acredito que seja melhor)
giulia¡ 23/05/2023minha estante
A série é ótima!! Mas realmente, os livros decepcionam um pouco (principalmente o final).... fora isso, o gostinho de verão, férias e tudo isso é reconfortante

thewolfstarkid 23/05/2023minha estante
o final foi bem raso...

giulia¡ 24/05/2023minha estante
Simm

Ing 20/07/2022

Eu não sei se a série me deu muita expectativas pro livro, talvez tenha sido. Mas eu gostei dele, achei fofo, sou Team conrad pra Belly e Jeremiah pra mim. Odiei a amizade da Taylor e Belly, parecia uma disputa. E achei a Belly bem mais chatinha do que na série
Maria 20/07/2022minha estante
a adaptação da série superou o livro!

Karolynne Cavalcante 20/07/2022minha estante
Simmmmm, primeira vez que a série é 100 vezes melhor que o livro, eu terminei na base do ódio ?. Irei esperar as próximas temporadas porque não vou ler os outros livros não kkkk

Ing 20/07/2022minha estante
simm, eu gostei bem mais da série também

Manú 06/07/2023

Particularmente, não gostei muito, achei meio desorganizado, e gostei bem mais da série, e não pretendo ler mais.
mirianbezerra 06/07/2023minha estante
a série realmente é muito superior ao livro

mirianbezerra 06/07/2023minha estante
mas amo o livro do mesmo modo

Manú 06/07/2023minha estante
É, primeira vez que vejo a série sendo melhor que o livro, mas é uma história legal mesmo, só meio confuso?

Josi 11/10/2021

Bom pra passar o tempo
Acredito que O verão que mudou a minha vida não vá se tornar o romance favorito de alguém, mas é bom pra passar o tempo

Acredito que teria aproveitado mais o livro se estivesse na faixa etária dos 13 aos 15 anos, mais ou menos, pois acredito que esse seja o público em que irá gostar mais dessa história.

A protagonista é chata, mimada e egoísta em algumas partes, além de ter uma rivalidade feminina desnecessária. Também passa 30% do livro falando do tamanho dos peitos dela. Mas dá pra aproveitar, apesar disso.

É um livro bem leve e adolescente, que dá para ler em pouco tempo. Acaba abordando alguns assuntos mais sérios, como o câncer, problemas com os pais e autoestima, mas, como o foco não é esse, acaba sendo um assunto mais secundário. O que acaba recebendo mais foco é o do câncer.

Como eu comprei o box, vou continuar lendo. Entretanto, não é nem uma leitura que eu recomendo e nem uma leitura ruim, apenas boa o suficiente pra passar o tempo.
giovanaclins 11/10/2021minha estante
quando eu li não gostei também pq não acontece nada kkkkkkkkk
mudou tua vida filha?? sério?

Josi 11/10/2021minha estante
Dizem q o segundo é pior q o primeiro kkkk sofrendo só de imaginar.

giovanaclins 11/10/2021minha estante
boa sorte kkkkkkkkkk

francamposs_ 19/07/2022

Team Corand
Primeiro de tudo comecei a ter interesse no livro por causa da série (que é maravilhosa), queria vê se tinha muita coisa faltando e sabendo de detalhes que não foram esclarecidos.
A história é muito boa, mostra bastante os conflitos dos personagens e algumas vezes até amadurecimento, o que me incomodou demais foi a questão do tempo nas narrações, uma hora tá no presente, na outra passado e assim vai, quando volta ao presente nem aviso tem, mas fora isso é simplesmente perfeita. Obviamente tem trechos que os personagens foram tóxicos mas "faz parte".
Tive a sensação enquanto tava lendo que tudo se passava em três dias, ou em um curto tempo o que me fez ler bem rápido até. Recomendo demais e é uma história de verão muito boa.
Aninha 19/07/2022minha estante
Continua achando a adaptação? Livro ou série? Amei a série

Aninha 19/07/2022minha estante
A adaptação boa*

francamposs_ 19/07/2022minha estante
Olha tem bastante coisa diferente e partes que tem na série e não tem no livro (e vice versa) mas eu achei bem fiel ao livro em algumas partes

Geeh 20/07/2022

Fui completamente influenciada pela série e me decepcionei um pouco. A série é bastante diferente do livro, e admito que gostei mais da série. No geral, o livro é bom, mas odiei a amizade da Taylor e da Belly.
Kah 20/07/2022minha estante
Nossa concordo super sobre a amizade da belly e da Taylor, não é uma amizade saudável e é meio tóxica?

Geeh 20/07/2022minha estante
Muito tóxica. Amei que mudaram isso na série

Kah 20/07/2022minha estante
Nossa sim

doratalking 28/12/2022

não sei quem escolher
belly fofinha, Conrad GATISSIMO (meu querido) Jeremiah fofo. Sabe, a belly merece alguém que ame ela de verdade, que fique de chameguinho, que leve ela para um date na praia? no caso alguém que realmente ame ela. Eu achei o livro bem leve uma leitura que não pesa e recomendo pra quem está começando no mundo da leitura.
Isabela- 28/12/2022minha estante
No terceiro eu já tava sem paciência kkkkk. Tanto fazia com quem ela fosse ficar

Bia 28/12/2022minha estante
Simm kkkkk No terceiro eu só queria que o livro acabasse logo

Leticia 28/12/2022minha estante
nossa desde o primeiro livro eu fui team conrad (gatissimo msm, o ator faz jus ao personagem). O meu fav e o segundo e resumiria em sofrer. Boa sorte

Marcela213 26/03/2023

O verão que mudou minha vida
Achei a historia meio cliche, achei a Belly bem chatinha e criança, mas to gostando e esperando pois amanha irei ler o segundo livro e ver se irei mudar de opinião
Obs: time Jeremiah
dona dri 26/03/2023minha estante
Jeremiah é melhor como personagem, mas o Conrad era o melhor pra Belly. Enfim, time Jere ?

Marcela213 26/03/2023minha estante
Vou ler o segundo livro amanhã e ver oq acho, pq gosto tanto do Jeremiah?

dona dri 26/03/2023minha estante
eu também!!! O Jeremiah é o meu favorito ?

Sara 13/01/2021

2.5 estrelas
camilacampoxx 13/01/2021minha estante
é ruim?

Sara 13/01/2021minha estante
Eu já li há muito tempo atrás. Eu não gostei muito mas é meu gosto pessoal. Achei um pouco chato e nada de especial. Mas se você gostar muito deste gênero de livros talvez vá gostar deste.

camilacampoxx 14/01/2021minha estante
aaah sim! obrigada?

Gabriella864 24/03/2021

Bem mediano
Depois de ter lido Para Todos os Garotos esperava mais desse livro, achei os personagens tão rasos, a Belly bem egoísta e egocêntrica. Minha personagem favorita foi a Susannah e acho que ela não apareceu tanto quanto deveria. Eu não suporto triângulos amorosos, ainda mais com irmãos... que saco. Porquê a gente sabe que vai ficar naquele chove não molha mas que a personagem vai ficar com quem cagou na cabeça dela em 90% do tempo.
Não achei um livro ruim, só mediano, é bem bobinho e leve e daqueles que se lê em um dia.
A Ilusionista 24/03/2021minha estante
Nossa!!! Você resumiu todo o meu pensamento sobre o livro!! Parabéns. Foi exatamente dessa forma que me senti quando terminei essa trilogia

Gabriella864 24/03/2021minha estante
Confesso que só vou ler os próximos por serem livros curtos, porque que raiva desse amor platônico da Belly.

A Ilusionista 24/03/2021minha estante
Simm!! Super te entendendo!! Boa sorte lendo o 2°, pq o meu ódio só aumentou com o decorrer dessa trilogia kkkkk

dolce.lettura 18/07/2022

Gostei
cortou boa parte mas ok
basicamente eu gostei do livro mas não cheguei a amar, me estressei em várias partes mas quero muito ler os próximos, o final me prendeu muito e eu tô apaixonada pelo Jeremiah
Bia 18/07/2022minha estante
é melhor q a série??? (se vc já tiver assistido

dolce.lettura 19/07/2022minha estante
amg não assisti a série ainda pq tava esperando terminar o livro, acho que vou começar a série amanhã

Bia 19/07/2022minha estante
ahhh sim então fez certo mesmo kkkkk eu cometi o erro de assistir primeiro do que ler ?

Lari 08/12/2021

Gostei bastante da história, mesmo sendo bem clichê, é mt boa e prende a gente bastante!!!!? Super recomendo.
Gabi 08/12/2021minha estante
To enrolando pra ler o últimooo

Gabi 08/12/2021minha estante
Mas esse primeiro é muitooo legal

Mari 08/12/2021minha estante
Quero ler kkk

wxy4sz 22/01/2023

romances de verão>>>
eu simplesmente amei esse livro. o desenvolvimento dele me surpreendeu mt, pois nn achei que seria mt coisa e uau.
me indentifiquei tanto cm a protagonista Belly (por mais chata q ela possa ser às vezes). uma adolescente tradicional. sonha mt e tem uma certa personalidade q eu admiro.
o final me fez chorar pq não esperava de forma alguma.
passei raiva. me apaixonei. ri horrores. chorei também. posso dizer que vivi junto cm a Belly.
o final me deixou confusa, até pq tem continuação, mas eu não poderia estar mais feliz e triste ?????
e declaro finalmente meu amor genuíno pelo Jeremiah e Conrad. super te endendo bells.
.tehgatinhakkjjk 22/01/2023minha estante
ame o jeremiah entre agora e entre o segundo livro, pq no último, você só tem ódio e raiva dele

wxy4sz 22/01/2023minha estante
poxaa ??

.tehgatinhakkjjk 22/01/2023minha estante
juro, quis matar ele muitas vezes no terceiro livrp

Isabel.Rainha 12/07/2023

É um livro fácil de ler, possui uma ambientação gostosa e personagens cativantes e odiavéis. Dá vontade de viver as partes boas da história e da vontade de viver um verão nessa casa. Não é um livro para a minha idade e provavelmente se eu tivesse lido mais nova eu adoraria, mas, as vezes só queremos ler algo leve e gostoso e esse é o caso desse livro.
teodora3 12/07/2023minha estante
com quem voce shippou a belly? ?

Isabel.Rainha 13/07/2023minha estante
confesso que gostei mais do jeremiah

teodora3 13/07/2023minha estante
ai credo

ila 22/04/2021

li pra falar mal mas a autora me fez de palhaça
até agora tô um pouco surpresa com as minhas impressões desse livro. li ele pela primeira vez a anos atrás, lembrava de nada praticamente, e resolvi reler hoje depois de ouvir minha melhor amiga falando que era uma bomba. fiquei muito curiosa, se fosse pra falar mal, queria falar com propriedade (qualquer coisa me coloca no paredão). mas a autora me deu uma bela de uma rasteira! devorei o livro em um dia. não conseguia parar de ler. a belly não é a melhor protagonista, ela é bem chatinha mas não consegui ficar com ódio dela. o corand é confuso, complicado, nada que uma terapia não resolvesse. mas vamos a nata desse livro: o jeremiah. que menino perfeito! adorei ele, ria horrores e acolhi ele demais. enfim, é um livro bem levinho e tranquilo, e te faz muita vontade de estar na praia :)
Carla 23/04/2021minha estante
Ila Meire vou te cancelar

ila 23/04/2021minha estante
KKKKKKKKKKK AHHHHH MAS EU NÃO TENHO MEDO DO CANCELAMENTO

Carla 23/04/2021minha estante
vou te por no paredawnnnnn kkkkkkkkkkkkkkkkkk