O verão que mudou minha vida

O verão que mudou minha vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Victoria (Vic) 05/04/2020

Muito fofo! Não gostei tanto quanto ?para todos os garotos?, mas é uma gracinha! Recomendo muito para distrair a cabeça
Raissa.Medeiros 12/04/2020minha estante
Você já leu os outros dois, Vic?

Julii30 29/08/2022

O livro é mesmo ruim, ou eu que criei muitas expectativas?
Esse livro é umas das maiores decepções da minha vida. Esse sentimento foi criado a partir de uma expectativa que eu criei após ver a série - que é perfeita, logo, eu pensei que o livro seria incrível. Sou uma idiota rs.

Uma das coisas que mais me irritou, é o fato das cenas pularem muito rapidamente, e em alguns momentos não há continuidade de raciocínio. Não gostei e nem me adaptei ao modelo de escrita da autora, principalmente pelo fato dela trazer diálogos bem bobos e personagens extremamente infantis ao longo do livro - foco na infantilidade dos personagens, que passa do limite.

Reiterando o que eu disse acima, as cenas e os diálogos são muito rasos, com isso eu acabei sentindo muita dificuldade de enxergar durante a escrita uma química entre os personagens, além disso, eu não consegui me apegar a nenhum deles.

As relações do livro são muito mal desenvolvidas, tanto que foi difícil escolher qual dos garotos eu gosto mais...Tudo é péssimo no livro - o que é uma pena, pois ele tem uma história interessante, mas que foi escrita de maneira péssima.

Menção honrosa a Belly, nossa querida - nem tanto assim - protagonista . Nunca li um livro com uma personagem tão imatura, infantil e que conseguisse me irritar tanto ao ponto de eu ter vontade de largar o livro no meio!!

Agora a pergunta que não quer calar. O livro é mesmo ruim, ou eu que criei muitas expectativas?

thcrusca 04/12/2022

Leve, mas um pouco decepcionante.
Comecei a ler porque simplesmente AMEI a série da Prime Video, só que o livro é mais dramático e a protagonista parece ter 12 anos para sempre.

Escrita fácil e muuuito leve. É um livro para quem não tem mais o que ler ou só quer algo para passar o tempo.
Tem clichê, triângulo amoroso, aqueles momentos bem ?fanfic? mas imaginei que seria mais divertido.
mila 04/12/2022minha estante
mdsssss vc definiu muito? a série eh muito mais legal, a belly eh uma infantil chata mas o livro eh legal

bibia 04/04/2022

????
A história é bem gostosinha, mt gente n achou o livro bom mas eu gostei. Me lembrou bastante de ?Até o verão terminar?, amo essas hist de verão
Martins90 04/04/2022minha estante
Essa trilogia é incrível

bibia 04/04/2022minha estante
ai q bomm?

FreitasAna 01/08/2023

É, bem que disseram que esse seria um livro em que eu gostaria mais da adaptação, e realmente viu?
Eu assisti a série enquanto ainda lia, então pode ser que isso tenha atrapalhado minha percepção. Mas fato é que o livro é bem confuso com esse vai e volta no tempo, e deixa a desejar em desenvolvimento.
Gostei muito que a série desenvolveu a relação das mães, e fez com que os demais personagens fossem mais carismáticos.
Shippei Belly com o Cam e com nenhum dos irmãos, adorei a amizade dela com o Jere, e achei a Taylor uma amiga não muito boa no livro.
Por fim adorei as mudanças feitas na adaptação, os personagens foram bem mais desenvolvidos, assim como a relação de todos. Algumas coisas fizeram mais sentido no livro e outras na série, vamos ver como será o segundo livro e a próxima temporada também. Quero ver como esse triângulo vai se resolver, como estará a saúde da Susannah e tudo mais.
Gabyz.z 01/08/2023minha estante
Faltou pouquinho pra eu terminar esse livro, mas larguei mão no final. Fui relutante assistir a série, até que foi mais legalzinho mesmo. Mas não acho q vou continuar nem a série por causa desse chove não molha entre os dois irmãos

FreitasAna 02/08/2023minha estante
Realmente fica isso entre os dois, e eu achei pior ainda no livro. Mas eu sou curiosa então vou terminar de ler e ver a série sim kk

klfeijolle 10/03/2021

a coisa mais fofa!!! uma historia bem gostosa de ler, por se passar a maior parte na praia

ara 19/02/2022

Que livro gostosinho, eu adoreei
Uuuh.. esse livro é tão fluido, calmo, doce.. eu ameei! Ele é romancezinho "água com açúcar"?? e eu AMEEI KKKK, relações dos personagens muito bem construídas, a conexão entre Susannah e Belly é a coisa mais fofa.
Nobuu 19/02/2022minha estante
Siiim.. é muiito bommm

loverofmine 05/08/2022

Leitura leve, agradável e gostosa, igual o verão!

Eu amei tanto a experiência da leitura desse livro, porque é bem envolvente, clichê, tudo o que eu mais amo, e li correndo para poder assistir a série.

A Belly é irritante esse livro inteiro, mas outros personagens fazem a gente ficar presa na leitura.

Micaella 08/05/2021minha estante
Concordo! Também não vi necessidade em ser uma trilogia

Juhh 08/05/2021minha estante
O final do terceiro livro é de chorar de decepção pois tudo acaba meio nada com nada.

Lau :) 27/09/2022

O verão que mudou a minha vida - Jenny Han
É muuuito fofo e me prendeu muuuuito quando eu li. Passei uns perrengues enquanto lia porque fiquei extremamente irritada com as ações e desencontros da Belly e do Conrad, porque sou desse time simmmm!

jalia 21/07/2022

nunca achei que aconteceria mas preciso confessar que gostei mais da série do que do livro, me senti meio confusa lendo
amandadgor 21/07/2022minha estante
Eu também prefiro a série do que o livro, me senti do mesmo jeito

Iza 30/04/2021

Livro pra se terminar em algumas horas
Achei que seria algo bem A barraca do beijo, mas me enganei. O livro retrata momentos do presente e volta ao passado, na infância deles, tudo muito fluido e bem escrito. Embora a ideia seja um romance leve, também fala de dramas importantes como o câncer. Leitura leve, fluida, sem grandes reviravoltas, mas muito gostoso de ler. Recomendo muito principalmente pra quem fica de ressaca literária de alguma obra muito pesada e quer algo fresco pra acalmar a mente. Já vou começar o segundo!

Cami @leiturizar 27/09/2022

Ok
Nesse livro vamos conhecer Belly uma adolescente de 16 anos que sua parte preferida do ano é quando chega o verão e ela viaja com a mãe e o irmão para a casa da melhor amiga da mãe, Susannah Fisher.

A história se passa entre o verão atual e os anteriores, mas esse verão Belly decide fazer tudo diferente, tudo o que ela puder fazer para que seja especial.

Conrad e Jeremiah, filhos de Susannah, não poderiam ser mais diferentes. Enquanto Jere é leal, divertido e fofo, Con é mais fechado, taciturno e sisudo. Dos dois Jere me ganhou logo de cara e torci descaradamente para que ela ficasse com ele, embora já soubesse desde o início que seria Conrad. Eu particularmente detestei o Conrad em todos os momentos, vamos ver se nos próximos livros ele me desce melhor.

O livro passa a ideia de um triângulo amoroso e geralmente isso não me agrada, mas são adolescentes, estão curtindo e vivendo o momento então me joguei nessa leitura.

Belly é uma menina carente que sempre foi jogada para escanteio pelo irmão que é um idolatrador nato dos irmãos Fisher, o que também acaba sendo compreensível algumas atitudes infantis que a personagem tem ao longo da trama, afinal quem nunca quis fazer ciúme para um crush nessa fase que atire a primeira pedra!

É um clichê bem levinho, ótimo para passar o tempo e intercalar com leituras mais pesadas ou complexas. O livro é divertido em alguns momentos e você não sente as páginas virando.

Porém devo dizer que a série está bem melhor! Pela primeira vez encontrei uma adaptação melhor que o livro. Isso sim deveria entrar para a história.

Alerta de gatilhos: o livro aborda temas fortes como câncer, dependência emocional, bebidas e drogas.

lausilva 30/12/2022

O verão que mudou minha vida
30.12.2022

RESUMO:
Belly é uma garota que vive com sua mãe,seu irmão e seu pai (não muito presente,pois separado da mãe),todos os anos, durante o verão,ela viaja para a praia,onde vive a família Fisher,com a mãe e os dois filhos (de novo pai nada presente),belly está em um de seus últimos verões,ou até possivelmente o último,e precisa aproveitar,sem perder nenhuma oportunidade,durante esse verão,ela conhece um garoto,pelo qual ela sente coisas que nunca havia sentido antes,cam Cameron,o nome dele,mas as coisas não dão muito certo com ele,mas após uma noite bastante conturbada,ela descobre que a amiga de sua mãe, praticamente sua mãe também,está sofrendo câncer novamente,uma explosão de revelações,junto com um caminhão de sentimentos causados pelo irmão mais velho da família,o garoto que belly gostava desde seus 10 anos.

OPINIÃO:
Gostei bastante do livro,achei a história rápida,e dinâmica,mas acho que tudo aconteceu muito rápido,por exemplo,o livro todo foi "enrolado",para em um capítulo tudo acontecer,mas tirando isso,gostei bastante do livro. Outro ponto importante, é o slow burn,a menina esperou a vida toda pra ficar com ele,e fica no final do 1° livro,de 200 páginas,um absurdo.