O Verão Que Mudou Minha Vida

O Verão Que Mudou Minha Vida Jenny Han

Resenhas - O Verão Que Mudou Minha Vida

Paola 02/01/2013

Primeira resenha de 2013!!! Tem um tempo que estou lendo O Verão que mudou Minha Vida, de Jenny Han, da editora Galera Record. Mas, só agora nesse feriado que consegui finalizar!

Belly,é a nossa protagonista. Uma adolescente que adora o verão! Sempre passa na casa de praia da amiga de sua mãe e sua companhia sempre foi seu irmão, Steven e os amigos Corand (o bonito da história) e Jeremiah (o fofo).

O livro tem flash do passado de Belly, o que deixa a história ainda melhor. Pois como esse é o verão marcante, é necessário entender o que se passa no passado.

Belly passa um verão cheio de emoção! Deixa de ser a menininha da casa e começa a mostrar que cresceu. Desperta a atenção dos irmãos Conrad e Jeremiah. Além de conhecer Cam, com que se envolve numa pequena aventura. No entanto, por mais que tente gostar de Cam, como ele gosta dela, Belly sabia que seu coração jamais seria dele...

Entre as confusões de seu coração e as aventuras do seu verão, Belly tem a notícia que muda tudo. Que deixa as coisas mais tristes e também acaba fazendo com que ela entenda muita coisa que aconteceu ao seu redor... E mesmo assim, seu verão conseguiu ser inesquecível!

O livro é uma daquelas histórias bem tranquilas, mas que tem uma emoção! Uma história bem gostosa de se ler! E que em vários momentos desejei fazer parte dela! Belly é uma menina que conquista ao longo da história e que tenho certeza que irá conquistar vocês!

jups 28/12/2011

Uau. É difícil até mesmo começar uma resenha quando você acaba apaixonada por um livro, o que preciso confessar, eu já esperava.
Começando pelo tema férias de verão, que é super requisitado e divertido, à capa e sinopse. Por todo esse conjunto, eu já tinha uma ideia de que seria um livro imperdível para mim. Mas, nem em todas as minhas suposições, eu poderia imaginar uma narração como a de O Verão que Mudou Minha Vida. Porque certo, um livro é todo o conjunto: história, personagens, desfecho e narração, mas esse último se destacou, e muito. O modo como a autora escreve é algo que eu nunca vi, e impossível de se descrever com exatidão, mas sabe aquela sensação gostosa de uma leitura boa? Multiplique por 100, é a escrita da Jenny. Muito sútil, detalhista e perfeitamente leve.

Belly, nossa principal, sente como se vivesse apenas nos verões, porque é neles que ela vai para a casa de praia de Suzannah, em Cousin's Beach. Onde ela, seu irmão, e os filhos de Suzannah, Jeremiah e Conrad se juntam. Então é logo nesse verão que as coisas mudam, quando Belly se torna bonita, quando seu irmão Steven vai embora mais cedo para procurar faculdades com seu pai e deixa as coisas mais livres, e é quando parece, só um pouco, que Conrad finalmente a notou. São nesses turbilhões de emoções, com a juventude e hormônios de Belly explodindo que ela relembra seu passado e tenta aproveitar ao máximo o que parece ser o último verão para todos ali. Os personagens são megamente cativantes e humanos e suas personalidades se encaixam esplendidamente. Algumas atitudes irritam aqui ou ali, mas o livro passa tão rápido que é quase imperceptível.

"Momentos, quando se perdem, não podem ser encontrados novamente. Eles só vão."

A história é tão bem contada, com seu presente e seu passado (alguns capítulos remetem à histórias de verões anteriores) que eu cheguei a senti saudade do que ela sentia e de lembrar de pessoas que ela descrevia, sempre imaginando o que aconteceria a seguir. É um livro especial para adolescentes, com um enredo de tirar o fôlego.

"Vocês prefeririam viver um dia perfeito para sempre, de novo e de novo, ou passar a vida sem dias perfeitos, só razoáveis?"

Não é apenas um romance, e não se trata apenas de aventuras de verão. Na verdade, é bem mais que isso. Se trata de uma história de amizade, de lembranças, amadurecimento e vida. Eu não sinto como se pudesse chegar nem perto de retratar a beleza do livro, só lendo para entender.

Bea 08/04/2018

O livro conta a história de Belly e sua família que passam todos os verões na casa de veraneio da melhor amiga de sua mãe, a Susannah.
Me diverti bastante lendo a Trilogia Verão, senti uma nostalgia lendo por me recordar dos meus próprios verões com a minha família.
No decorrer do livro podemos ver uns romances infantis, pré adolescentes e adolescentes, que são bastante comuns nesta época do ano.
Belly, seu irmã mais velho e os dois filhos de Susannah (Conrad e Jeremy) cresceram juntos e compartilham de uma amizade especial que se fortalece a cada novo verão. Contudo, mesmo sendo amigos, Belly, a mais jovem e a única menina da turma, sempre foi deixada de lado pelos meninos, fato que para ela vai mudar nesse verão, afinal, ela irá completar 16 anos.

Livros & Abraços 22/07/2019

[RESENHA EM DUPLA]
[RESENHA EM DUPLA]
A vida de Belly é marcada pelas férias de verão com o que mais ama: mar, diversão e, principalmente, Conrad e Jeremiah. Os três constroem uma amizade que parece inabalável.
Tudo muda quando, em uma dessas férias, Conrad demonstra sentir algo por ela. O problema é que Jeremiah faz o mesmo.
Título: O Verão que mudou minha Vida
Autora: @jennyhan
Editora: @intrinseca
@rm.pri
Fã de Para todos os Garotos que Já Amei, estava louca para ler a Trilogia Verão. Bem, acho que eu esperava um pouco mais, mas a escrita da Jenny Han tem alguma coisa que me cativa muito. O livro nos apresenta Belly, a personagem principal, seu irmão Steve e a mãe deles Laurel indo passar as férias de verão com Susannah e seus filhos Conrad e Jeremiah. Nesse verão Belly está mudada e os meninos percebem, ela não é mais a menininha que eles tanto implicavam, mas às vezes ela se sente insegura, e por nutrir sentimentos por Conrad, tem essa tendência em se diminuir muitas vezes. Mesmo assim ela percebe que depois desse verão não será mais a mesma. O livro é bom, curtinho, eu gostei muito da Belly e de como ela está descobrindo quem é de verdade, por isso já estou bem curiosa para a sequência.
Vale 3 abraços.
@josyoliveira88
O livro tem um ar leve, que nos faz querer viver tudo aquilo com os personagens. Belly é apaixonada por Conrad desde criança, mas ele é fechado. Jeremiah é o oposto, muito companheiro. Em alguns pontos Belly fica um pouco irritante com ciúmes e birras. Mas todos passamos por essa fase não é mesmo? A transformação que vem com a idade. Ela amadureceu ao longo da história, com os flashbacks se conhece mais sobre os verões passados e se compreende sua atitude. Conrad foi o que mais me incomodou, ele foi imaturo e sem coração. O livro não tem uma trama complexa mas é cheio de reviravoltas com uma bomba no fim da história, que faz com que ficha caia e as lágrimas rolem, e você percebe que esse é o verão que tudo mudou e que o paraíso nunca mais será o mesmo. A história foi bem escrita e somos levados pela correnteza de sentimentos que envolvem Belly, Jeremy e Conrad e fiquei apreensiva para saber o que o futuro reserva na continuação.
Vale 3 abraços 🤗🤗🤗

site: https://www.instagram.com/p/ByVaaAKDspN/

Josy de Paulo 18/09/2018

Achei que eu fosse gostar bem mais desse livro.

Bárbara 10/02/2012

O Verão Que Mudou Minha Vida, Jenny Han
Intercalando o presente com algumas lembranças do passado, Belly, a personagem principal do livro de Jenny Han, nos conta a sua história.

Ela vive esperando o verão e acredita que a vida que tem na cidade em que mora é totalmente diferente daquela que tem em Cousins Beach, que é para onde ela vai em todos os verões - desde que ainda estava na barriga de sua mãe.

Belly é a única menina que vive naquela casa de verão. Junto dela ficam os meninos: seu irmão, Steven, e os filhos de Susannah, melhor amiga de sua mãe, Conrad e Jeremiah. Em todos os verões, ela é deixada de lado por eles, que acabam se juntando para brincar e deixando-a de lado, mas não agora. Este é o verão em que Belly ficou bonita (e é por isso que o nome do livro, no inglês, é The Summer I Turned Pretty). Agora ela tem 15 anos e consegue chamar atenção por onde passa apenas por causa de sua beleza. E é claro que isso não ia passar despercebido pelos garotos de Cousins Beach.

Belly muda totalmente neste verão. E ao intercalar suas lembranças com o presente, começamos a entender seus motivos. Ela, desde seus 10 anos, sempre foi apaixonada por Conrad e até hoje sofre com isso, por não ter certeza nenhuma do que ele sente também. Mas ela não fala, ela nunca diz, nunca contou e nem quer se declarar.

Para completar, ela conhece Cam e começa a viver uma história de amor de verão.

Não tenho muito o que falar sobre o livro. Posso apenas completar a frase que temos logo na capa, de citação da Sarah Dessen: Tem tudo que uma garota quer (e não quer) em um verão. A história é muito bonita, mas não o considero uma das minhas melhores leituras deste ano. Além disso, se terminasse assim não mudaria muita coisa pra mim, mas sabemos que há mais dois na trilogia.

Pah 20/06/2019

Algumas frases e trechos
? A cada ano, eu sempre achava que o verão seria diferente, que minha vida ia mudar. Naquele ela finalmente mudou. Porque eu mudei.?

?Às vezes parece que a pessoa é um milhão de vezes mais bonita para a gente, na nossa cabeça. É como se olhássemos com lentes especiais. Ou talvez a gente veja o que a pessoa realmente é.?

?Os momentos, quando passam, não podem ser recuperados - eles simplesmente passam.?

?São as imperfeições que tornam as coisas bonitas.?

?-Você quer me manter sempre por perto, né? Assim eu posso continuar gostando de você, e você pode se sentir bem consigo mesmo. No momento que eu começo a superar, você vai e me puxa de volta. Sabe de uma coisa? Você está ferrado da cabeça.?

Ellem - @colecionandoprimaveras 14/02/2019

A estação do ano preferida da Belly é o verão, inclusive, ela conta seus anos de vida por verões.

Desde sempre, ela passa todas as férias de verão na casa de praia da melhor amiga da sua mãe, Susannah, que tem dois filhos: Jeremiah e Conrad.

Belly é secretamente apaixonada por um deles, mas isso não impede que todos sejam melhores amigos.

Bem, até aquele verão, quando tudo muda e marca pra sempre a vida de Belly

☀️OPINIÃO☀️

O verão que mudou a minha vida é um romance adolescente bem levinho, porém com reflexões importantes.

A Belly é uma adolescente comum, com problemas comuns da adolescência. É muito fofo acompanhar os dilemas da vida dela, os amores, a família, as amizades... fiquei muito nostálgica, lembrando da minha adolescência.

A escrita da Jenny Han é muito fluida e gostosa, os capítulos são curtinhos, então a gente termina um e não resiste, já começa logo o outro.

E o que eu mais gostei foi o fato de a história se passar no verão. Assim como a Belly, eu amo o verão! Amo praia, piscina, sol... 💛 a minha vontade era largar tudo e correr pra praia e continuar a leitura deitada na areia, queimando no sol (com muito protetor solar, tá meninax haha)

A narrativa se alterna entre o presente e as lembranças da Belly de outros verões e isso me incomodou um pouco, mas foi legal pra conhecer melhor a protagonista.

Por fim, amei a leitura! Meu ship deu certo ❤️ e eu já tô super ansiosa pra ler o próximo da trilogia.

site: https://www.instagram.com/p/BtzKDAZBeru/

Vanessa 30/04/2019

Eu tô jogada no chão com esse livro. Sério. Foi um dos melhores que li esse ano até agora. Comecei lendo digital, mas estava gostando tanto que comprei o box físico da série completa antes mesmo de terminar o primeiro.

Desde pequena, a Belly viaja com a mãe e o irmão para a casa de praia de seus amigos. Susannah, a dona da casa e melhor amiga da mãe de Belly, sempre leva os filhos, Conrad e Jeremy. O pai deles vai apenas num fim de semana que não esteja trabalhando.

Porém, depois de muitos anos sendo assim, esse verão mudou tudo. Por conta de suas idades, os meninos sabiam que teriam outros compromissos acadêmicos no próximo verão, então esse provavelmente seria o último deles todos juntos.

A Belly sempre teve uma paixão não tão secreta pelo Conrad, mas até o momento nada tinha acontecido. Nesse verão, ela se aproximou de um outro rapaz, Cam Cameron, que chegou para balançar de vez seu coração e lhe fazer refletir se o que sentia por Conrad era mesmo verdadeiro e se valia a pena falar disso com ele.

Ao mesmo tempo, ela percebe que Jeremy também anda um pouco diferente, não a vendo apenas como amiga. Embora não retribua esse sentimento, ela não quer magoá-lo, pois a amizade deles é o que há de mais sagrado na vida dela.

A história tem todo um lado fofo, romance de adolescente e tal, mas de repente algo muito sério acontece e todos ficam muito tristes. A partir desse momento, a sensação de que aquele seria o último verão deles juntos se torna mais real ainda. Apesar disso, eles se recusam a perder as esperanças e prometem que sempre vão voltar.

Eu AMEI demais e tô super empolgada pra começar o segundo livro. Ainda bem que não vou ter que esperar, pois o final desse me deixou de boca aberta!!!!!!!!

Leeh (@becodaleituraa) 29/06/2019

O verão que mudou minha vida - Jenny Han
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, a única e melhor amiga de sua mãe e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, eles tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez alguns deles já não esteja mais entre nós..
O livro O verão que mudou a minha vida é realmente aquele tipo de livro que tem a cara do verão, pois é ensolarado, divertido e envolvente. Belly e sua família passam todos os verões na casa de veraneio da melhor amiga de sua mãe, a Susannah. Por esse motivo, Belly e seu irmão mais velho Steven, e os dois filhos de Susannah, Conrad e Jeremiah cresceram juntos e compartilham uma amizade especial que se fortalece a cada novo verão. Entretanto, mesmo sendo amigos, Belly a mais jovem e a única menina do grupo, sempre foi deixada de lado pelos meninos, fato esse que, ela vai mudar nesse verão, afinal, ela irá completar 16 anos. Esse é o grande ponto do livro, as mudanças pelas quais Belly está passando. Ela tem 15 anos e está na temida fase da adolescência em que deixamos de ser vistos como criança, para finamente sermos reconhecidos como jovens ou adultos. Assim, a autora mescla presente e passado, fazendo com que mergulhamos em lembranças e sonhos na vida da Belly. Algumas atitudes dela me deixaram bastante intrigada, em relação aos seus sentimentos, suas atitudes e principalmente iniciativa para mudar alguma coisa ou situação. Mas é um livro bem gostosinho de ler, super indico para quem estar de ressaca literária.

site: https://www.instagram.com/p/ByBAwbHD1ND/

Tathy 31/01/2012

Para conferir a resenha completa com links ativos e imagens, acesso o blog Eu sou assim: www.tathy.com.br

Belly é uma garota de 15 anos que pensa e age como muitas de nós. Pelo menos eu me vi muito nela. Ela é profunda, sem ser dramática. Ela é infantil, sem ser chata. Ela ama e nega. Ela só quer ser notada, antes de se tornar notável, antes mesmo de ser bonita…

Durante toda sua vida, ela passou o verão com a mãe e o irmão na casa de Susannah, a melhor amiga de sua mãe, que tem dois filhos, Jeremiah e Conrad. A vida de Belly é contada em verões. As outras estações não importam pra ela. Ela passa todos os momentos esperando ansiosamente por aqueles meses onde ela sabe que vai voltar pra Cousins Beach e a vida vai fazer sentido. Mais que amar o verão, Belly ama Susannah, Jeremiah, Conrad, a casa e até como sua mãe se transforma quando está perto da amiga.

Desde que ela se lembra (mas foi ali por volta dos 11 anos), Belly é apaixonada por Jeremiah (a graça da turma, o fofo, o amigo querido de todos) e Conrad (o bonitão, protetor e misterioso). Sim, pelos dois. Os dois são perfeitos aos olhos dela. E ela vai crescendo e amadurecendo junto com esses amores, que vai se transformando com o tempo.

Uma das coisas mais gostosas neste livro é acompanhar não só o amadurecimento de cada um dos personagens, mas também todos os momentos de fraquezas e infantilidade. Não tem como não se identificar um pouquinho com cada um…

Mas mesmo o livro sendo essa delícia toda, algo que li na orelha me incomodou desde o início. Como seu eu lesse essa maravilha de livro e soubesse que não ia terminar bem. Fiquei o tempo todo angustiada com isso. Não querendo pegar o livro por causa de uma sensação ruim (que me acompanhou durante toda a leitura) mas amando cada página. O melhor foi chegar ao final e fazer o balanço dessa angústia. Se era válida ou não.

O verão que mudou minha vida é primeiro livro da trilogia Summer. E eu confesso que só descobri que era uma trilogia depois de terminada a leitura. O livro é maravilhoso e quando chegou na última página, apesar de algumas coisas ficarem implícitas, senti que faltava algo e depois conversando com a Pah, ela me contou que era uma trilogia e tudo fez sentido!

Enfim, estou apaixonada por esse livro e pela narrativa incrível da Jenny Han. Não preciso nem dizer que super recomendo! Sabe aquele livro que você devora em um único dia? Então… foi assim. Mas não vá ler achando que se trata de uma história mirabolante. Não é! É uma história simples e real. Exatamente como eu amo. Dessas que nos faz reviver momentos de nossas vidas e/ou que nos faz suspirar desejando que um dia esses momentos se tornem realidade. De todos os livros (neste gênero de simplicidade e realidade) que li nos últimos anos, esse é o melhor deles

Bruna Moraes 23/11/2014

O verão é a minha vida
Férias de verão são realmente inesquecíveis, ainda mais quando nelas acontecem coisas que podem mudar sua vida. Belly é um tipo de menina que espera o ano inteiro pelas férias de verão, pois sempre ela,sua mãe e seu irmão, Steve, vão para Cousins Beach, encontrar com Susannah ( a melhor amiga de sua mãe) e seus filhos Jeremiah e Conrad. Eles se conhecem desde pequenos, cresceram juntos, os meninos consideram Belly como sua irmã caçula, mas ela nutri um amor por Conrad, o mais velho e o mais serio.
Nesse verão muitas coisas podem mudar, todos estão crescendo e tendo outras responsabilidades, Steve vai para faculdade, e os meninos tem outros planos, talvez esse verão seja o ultimo ate para Susannah, mas todos querem fazer com que esse seja perfeito. Será que vai dar certo? A vida dela vai mesmo mudar?
O verão que mudou minha vida foi o primeiro livro que li da autora Jenny Han, e gostei muito, é o tipo de livro descontraído e com uma leitura empolgante que te prende do começo ao fim, torci muito para que a Belly tivesse um final feliz :D. O jeito como a autora escreve demonstra como é o conflito entre as famílias, e que nada é tão perfeito quanto parece, mas no fundo eles são felizes, porque tem um aos outros todo verão.

Rafa 22/12/2018

Sempre teremos o verão
Dona de uma narrativa fluída, de fácil entendimento e simples, Jenny Han conquista pela história com tempo determinado para acabar: o verão.

Belly cresceu e passou todos os verões na casa da melhor amiga de sua mãe, Susannah, e este não será diferente. Mas então o porque da sensação de que tudo está prestes a mudar?
Ela sempre foi a única garota em meio ao trio, o irmão Steve, e os irmão Conrad e Jeremiah.

Com capítulos narrados entre passado e presente, vemos como a amizade entre cada um deles foi se formando e solidificando, assim como as implicâncias entre gêneros, e por Belly ser a caçula do grupo.

Ela sempre nutriu uma paixão platônica por Conrad, e declara ser apaixonada por ele desde os 10 anos de idade. Mas ele nunca a olhou diferente, como um garota. Contudo, é nesse verão que não só Conrad, mas os demais meninos vão perceber que Belly se tornou uma garota muito bonita.

O livro é narrado pelo ponto de vista de Belly, nos contando partes importantes de verões anteriores. É claro que haverá um triangulo amoroso aqui, já que Conrad e Jeremiah possuem sentimentos por ela. Jeremiah é brincalhão, amigável, divertido, foi ele quem roubou o primeiro beijo de Belly, e do seu jeito se tornou um bom amigo para ela. Já Conrad sempre foi mais sensato, protetor, e está passando por uma fase rebelde e difícil na vida, porém vemos que ele também sempre a olhou muito além do que uma irmã postiça.

Realmente O verão que mudou minha vida, faz jus ao titulo, entre esse triangulo amoroso, descobertas, amadurecimento, veremos que certas coisas sempre mudam, e nunca permanecem as mesmas. Com um drama triste e doloroso, veremos que cada um deles irá aprender essa lição, de que nada é para sempre.

Eu amei o livro, muito mais do que Para todos os garotos que amei, acho que aqui Jenny conseguiu extrair mais veracidade da vida real e de que nada é perfeito o tempo todo, sem contar aquela sensação gostosa de verão, romance e praia. Fofa e apaixonante essa série sem dúvida roubou meu coração!

debbymarenga 03/09/2016

Um romance perfeito pra qualquer época
Um livro fácil e rápido de ser lido que te prende do início ao fim, narrado em primeira pessoa te permite se identificar com a protagonista e acompanhar seu crescimento através da trilogia, indico esse livro pra todo mundo!

Sanny 06/03/2019

[Resenha] O verão que mudou minha vida
Um livro fofo que é a cara do verão: divertido, envolvente, ensolarado. Um historia que nos fascina com sua leveza, e como eu amo quando mostram os personagens amadurecendo. A escrita da autora é simples, fluida e aquele tipo de livro que não conseguimos largar e viramos a noite viajando nessa leitura, e apesar da leitura ser sensível e delicada, trás consigo uma carga emocional e intensa.
Belly e sua família passam todos os verões na casa de veraneio da melhor amiga de sua mãe, a Susannah, é nesse momento que as famílias que sempre foram muito unidas se encontram para aproveitar as férias com muita diversão. E sempre foi assim, dessa forma Belly, seu irmão e os filhos de Susannah cresceram juntos (Conrad e Jeremy), nascendo assim, uma amizade sincera e Leal a cada verão. Entretanto Belly por ser a única menina e mais jovens da turma costuma ser excluída da turma, deixada de lado. Algo que está preste a mudar pois nesse verão ela completará 16 anos a final.

“... foi um verão que eu nunca mais esqueci. Foi o verão em que tudo começou. Foi o verão em que fiquei bonita. Porque, pela primeira vez, me senti assim, bonita. A cada verão até este, eu acreditava que as coisas seriam diferentes. A vida seria diferente. E naquele verão finalmente foi. Eu fiquei diferente”.

E chegamos ao grande ponto desse livro, as mudanças que a garota está passando, aprensentando seus medos, suas duvidas, transformações, para isso a autora mescla presente e passado, fazendo com que mergulhemos em lembranças e sonhos.

A Belly se mostra de forma diferente, seu visual mudou, seu corpo mudou, agora é uma adolencentes e adolescentes passa,m por diversos processos, como: querer ser vista como é, ser admirada e ser correspondida pelo primeiro amos.
Vamos embarcar em um imenso mar de nostalgia, a Belly em vários momentos se mostra irritante, mas quem aos 15 anos não é? Vemos romances de verão, corações quebrados, amores não correspondidos, e tudo que remeteu ao que eu passei em minha adolecnia,

Quando se é jovem não sabemos mensurar a intensidade de nossos sentimentos e Belly se vê dividida entre a amizade e cumplicidade que compartilha com Jeremy e o sentimento forte que sempre nutriu por Conrad. Esse triângulo amoroso é tão natural e complexo que não sabemos o que esperar da história, em determinados momentos torcemos por um casal, em outro mudamos de opinião até que a narrativa se transforma, passando a dar ênfase, não só no amadurecimento de Belly, mas sim em um fato que pode comprometer seus próximos verões.
Ao terminar a ultima pagina do livro que mais se quer é saber como vai continuar, o que vai acontecer e... eu já tenho a continuação e estou louca para ler.

E vocês? Querem ler? Já leram ? Essa edição é maravilhosa não acham? Um grande beijo e até a próxima.

site: https://www.instagram.com/p/BumCHH6gXV-/