A Dança da Morte

Stephen King

Resenhas - A Dança Da Morte

Adriely.Yamamotto 14/02/2021

Sensacional!
Apesar de gigante, esse livro não tem partes irrelevantes ou arrastadas demais. Tudo é parte da construção das personagens. Gostei muito da leitura e me apeguei ao Nick Andros e Tom Cullen. Que dupla incrível!
A dança da morte é uma história sobre a humanidade e como ela é paradoxalmente frágil e forte ao mesmo tempo. Sua organização e estrutura a fundamenta e destrói ao mesmo tempo.
Recomendo demais a leitura.
Pra muitos esse é o melhor livro do Estêvão Rei, mas no meu coração o primeiro lugar ainda é totalmente reservado para o "Sob a redoma".
phddelavia 14/02/2021minha estante
Estevão Rei! Kkkkkkk sob a redoma ?

Tiago Tobias 15/02/2021minha estante
Esse livro retrata a atual situação do Brasil. Bolsonaro é o Randall Flagg

Adriely.Yamamotto 15/02/2021minha estante
Hahaha.. paralelo perfeito, Tiago

phddelavia 16/02/2021minha estante
Kkkkkkkkkk adorei

Livreiro 30/09/2022

FUI ENGANADO
Que livro horrível. Com certeza o pior livro já lido em toda minha vida. Capítulos longos, desnecessários, um enxame de personagens sem importância. Detestei e me arrependo de ter perdido meu tempo com esse livro. Pra quem escreveu CARRIE e QUATEO ESTAÇÕES, esse livro decaiu muito a qualidade da escrita.
FAbio.Ulinski 30/09/2022minha estante
Obrigado

Livreiro 30/09/2022minha estante
Tava pensando em ler?

FAbio.Ulinski 01/10/2022minha estante
Sim

Livreiro 01/10/2022minha estante
Pode ser que você goste. Eu não sou fã do King. Até agora só gostei de: CARRIE, O ILUMINADO, MISERY e QUATRO ESTAÇÕES. Quem sabe você não curte? Tente!

Marina 30/01/2017

Fiquei com bastante dúvida na hora de avaliar este livro. Eu tive bastante dificuldade para terminá-lo. O texto não é complexo, longe disso, seria por conta do tamanho do livro mesmo, ele é muito longo, demorei pra terminar. Além disso, a história não é bem o que eu esperava.
Eu sabia que se tratava de um vírus que iria exterminar a maior parte da população, e achei que depois disso o autor iria focar nas relações entre os sobreviventes, no caos que surgiria de uma sociedade sem rédeas e leis. É claro que ele fala sobre isso, mas parece que ficou em segundo plano, e o foco foi a polarização dos sobreviventes: uns indo para o oeste, onde o Homem Escuro liderava, e outros para leste, onde Mãe Abigail representava uma espécie de líder. E aí o livro ficou esse coisa de "o bem contra o mal". Não gosto tanto desse estilo de história, mas até aí tudo bem, eu até consegui entrar no clima do enredo. O problema mesmo foi o tamanho do livro. Não tenho medo de livros grandes, até porque meu preferido do King até o momento é o Sob a Redoma, mas A Dança da Morte me pareceu desnecessariamente longo. Personagens demais, em que cada capítulo dava intermináveis detalhes de cada um. A história evoluía de maneira muuuuito lenta. Tinha horas que eu lia, lia e lia, e parecia que a história não tinha saído do lugar.
Quando cheguei em 80% da leitura, daí as coisas pegaram um ritmo legal, e finalizei com facilidade. Se o livro tivesse seguido este ritmo em todo resto, seria uma leitura bem mais interessante.

Sei que este é um dos títulos mais famosos do autor, e muita gente idolatra este livro, mas de uma maneira geral, achei a história apenas ok. Não entrou no rol dos meus preferidos dele.
geo 15/05/2017minha estante
O melhor do livro é o trato sobre a epidemia e o reinício da civilização humana. Tem bons personagens como o Larry, o Glen, mas a terceira parte foi bem inferior as duas primeiras.
Concordo que deveria ter menos páginas.
E o Flag eu estou lendo A Torre Negra e vou ver se ele aparece mais. A aparição dele começou até empolgante, mas depois decepcionou.
No geral é um livro muito bom, mas não está na milha lista dos 10 melhores livros do King.

Cami.Leal 23/05/2018minha estante
Demorei uma vida pra terminar, parecia que não andava. No fim comprei o ebook pra ser mais facil de carregar e conseguir adiantar a leitura. Se eu coubesse se a problemática do livro era briguinha bem contra mal, nem tinha pegado pra ler. No fim eu tava lendo sem saber onde ia dar e isso me desmotivou. Sob a Redoma é muito melhor.

Mari 07/02/2019minha estante
A sua avaliação está perfeita hahaha Tive exatamente todas essas sensações

Marina 06/03/2019minha estante
Pois é, Má! Bom saber que eu não estou sozinha! Este é um dos livros mais adorados do King!

Ellen 19/04/2023

Magnífico
Apesar de ler vários reviews criticando o início do livro por ser muito descritivo eu entrei numa imersão da história que acho que faz tempo que não acontecia. A leitura pra mim foi muito fluida eu não conseguia parar de ler, não sei se pelo fato de ler o livro pós pandemia mas me pegou muito todo o enredo. Sem dúvidas nenhuma é um dos meus favoritos do king
Gustavo616 20/04/2023minha estante
As pessoas precisam entender que o King é muuuito prolixo. Quem lê algo dele sem levar isso em consideração vai achar o livro muito parado, principalmente no começo, e isso acontece em várias outras obras.

Gostei muito desse livro e também mergulhei fundo nele. Não é um dos meus favoritos do SK, mas me marcou muito.

Ellen 21/04/2023minha estante
Verdade, eu amo a escrita dele mas vejo muita gente reclamar kkkkk

Erica384 25/04/2023minha estante
Minha próxima leitura. E eu amo livros descritivos. Eu consigo mergulhar de forma mais intensa quando consigo imaginar todos os detalhes das cenas!

Ellen 27/04/2023minha estante
Então você vai amar Erica, pq ele é exatamente assim ?

Gabriel 11/11/2020

Uma grande jornada
Li esse livro em uma leitura conjunta e foi uma experiência melhor ainda do que teria sido se eu tivesse lido sozinho... enfim, o livro não é propriamente dito um livro sobre distopias, mundos pós apocalípticos e sim um livro de construção de personagens quebrados e a criação de um novo mundo... essa parte e a parte política são ótimas. O que não me fez dar nota máxima foi a mãe Abigail (personagem mais X e inútil de todas) e o final sem graça e morno... acaba ?do nada? e de um jeito meio desinteressante... espero que a série conserte!
Giovane.Rezende 12/11/2020minha estante
Achei esse livro tenebroso de ruim. Muito maçante, lento e entediante. Mas tenho boas expectativas em relação à série.

Gabriel 15/11/2020minha estante
Nossa, chocado kkk tem momentos chatos mas tenebroso de ruim é forte hein

Giovane.Rezende 15/11/2020minha estante
Acho que no final e so uma questao de gosto pessoal mesmo. Mas confesso que foi sofrido chegar naquele final fraquinho

Gabriel 16/11/2020minha estante
Concordo, o final é muito meia boca

Padfoots 19/04/2018minha estante
Nossa, você descreveu exatamente tudo o que eu senti lendo esse livro. O começo de fato foi muito bom, mas quando eles chegaram a formar a sociedade deles e aquele Conselho que só serviu pra proporcionar cenas longas e arrastadas, que pareciam não acabar. Minha nossa, essa parte foi ruim demais e o final me deixou com um sentimento de traição tão grande que não consigo nem explicar.
Como você mesmo disse, o King gosta de desenvolver os personagens e tomar seu devido tempo na ambientação. A Torre Negra está aí pra comprovar isso e eu juro que durante toda a parte maçante de A Dança da Morte, a única coisa que eu pensava era "calma, no final vai valer a pena, sempre vale". Qual não foi a minha decepção quando me deparei com aquele desfecho tosco e meio nada a ver.
No fim das contas, fiquei com a sensação de ter desperdiçado meu tempo com a leitura. Primeira vez que me arrependi de ler um livro do King.

Cami.Leal 23/05/2018minha estante
Eu achei uma final muito "tá, só isso?", esperava algo grandioso.
O livro todo foi muito arrastado pra mim. Os capítulos gigantescos sobre a trajetória de um personagem me faziam esquecer metade das informações do outro capítulo. Gostei de quando montaram a nova sociedade, mas quando tava ficando interessante, a história começou a seguir apenas os que estavam indo pro oeste e só fim a gente fica sabendo resumidamente o que se passou por lá.
Resumindo, eu empurrei a leitura com a barriga por 6 meses sem saber exatamente qual era a problemática do livro, que acabou sendo a briga entre Deus e o Diabo. Se eu soubesse que era isso nem tinha começado a ler.

Vann.Deodato 08/07/2019minha estante
Ótima resenha

Rafaela.Lacerda 31/08/2019minha estante
O final realmente foi ruim, a sensação foi que não era preciso toda aquela peregrinação dos 4 pra Las Vegas, pois em um momento ou outro, com os vacilos do próprio homem escuro, ele iria acabar sendo "detido". Além disso, acabei o livro sem entender o que realmente ele pretendia... Dominar o mundo? Escravizar humanos? Conquistar território? Porquê só se preocupava com o oeste/leste? Ficou cultivando a Nadine por tantos anos e a matou na primeira provocação?!. Já até imagino como será a série que estão fazendo.

Sangelo.Silveira 27/03/2021

A Dança da Morte chega para Todos.
"Havia se passado uma hora após o cair da noite". Em A Dança da Morte você vai passar mais que horas ou semanas para ler. Um conselho? Seja honesto e realista consigo mesmo para não se frustrar.

Esse livro é uma verdadeira saga, um monstro da Literartura, tanto em tamanho quanto em conteúdo. É estranho, pois foram uns 5 meses lendo, em um ano de Pandemia sobre a história de um mundo devastado por um vírus letal que mata 99% da população. Os sobreviventes se dividem em dois grupos que representam a luta do Bem contra o Mal personificados por Mãe Abagail e Randall Flagg respectivamente.

Para os curiosos eu adianto, você vai encontrar aqui a verdadeira imersão, e não adianta contar páginas ou rendimento, deixa a história te levar, vai no seu tempo. A escrita é maravilhosa gostei muito da primeira parte. King é bem descritivo e os personagens aparecem aos montes. Gostei de tudo aqui, até da política, convenhamos que o autor não tem culpa do nosso atual cenário e não podemos reclamar do desgaste do tema.

Sem dar mais detalhes específicos King recheia o livro de medos, traumas, passado e presente, ação, religião, política, romance, profecia e drama.

Em alguns momentos pensei em parar com medo de estar afrontando o cenário mundial que vivemos e estar desrespeitando o sofrimento dos outros. Mas percebi que ler esse livro e vir aqui falar um pouco dele era mais do que uma leitura. Era uma forma de fazer as pessoas pensarem também nas suas atitudes perante o quadro atual da sociedade. As descrições de como o governo trabalhou o problema, os detalhes de contágio e sintomas são assustadores. É quase uma cartilha para que novos erros não sejam cometidos.
Esdras 06/05/2021minha estante
Tá chegando minha hora de ler. Estou ansioso. ?

Sangelo.Silveira 07/05/2021minha estante
Que bom. Eu gostei muito. Acredito que vc também vai amar. Boa leitura quando começar

Esdras 07/05/2021minha estante
Obrigadooooo ??

Isis 13/04/2021

Há um tempo atrás eu nunca tinha lido um livrinho sequer. E isso foi no começo desse ano de 2021. Eu nunca tinha pego uma obra para ler e nem me interessava, para falar a verdade.
Esse foi um dos livros que mais tive orgulho de ler tanto por ele ser enorme, e eu me considerar incapaz de ler menos da metade dele não fazia muito tempo, tanto quando por ele ser um livro muito bom.
Assim que comecei folhear suas +1200 páginas, eu já estava totalmente inerte na história! E foi uma grande coincidência ler esse livro justamente nesse período tão difícil.
A história é incrível, uma grande aventura. Possui personagens cativantes e muito bem construídos. Seu famoso antagonista Rendall Flagg,o homem escuro, turista andarilho e outros mil e um nomes, é um vilão de respeito (eu não tenho vergonha de admitir que em certo ponto do livro eu pensei "meu deus! O cara é um baita líder astuto. Inteligente demais" HAHAHAHAHA). MAS mãe Abagail não fica atrás dele com seus grandes heróis astutos da mesma maneira, e é claro que estou falando do meu caro e incrível Nick Andros e seu companheiro Tom Cullen (sim, Tom Cullen, foi amor a primeira vista. Que rapaz amável e cheio de surpresas, viu?! Não tem como não se apaixonar pelos dois).
Todos os cavalheiros de mãe Abagail são ótimos, Frannie, Larry, Stu, Glen, Halph... São ótimos, inteligente e fortes, posso assim dizer. E toda a jornada é avassaladora e você não conseguirá parar de ler após um período, e digo isso por que no começo eu mesma achei arrastado. Não chato! Arrastado. Esse é um livro que vale a pena.

Esse calhamaço nos traz um mundo pós apocalíptico onde 99,9% da população foi morta por um vírus próximo ao da gripe mas que vive em constante mutação se tornando fatal. Nós conhecemos a jornada desde o início, antes, durante e depois do caos de quando o capitão viajante começou a assolar a humanidade!

Falando um pouco sobre coisas interessantes sobre Stephen King referente ao livro foi um poema escrito pelo próprio na faculdade chamado "The Dark Man". Stephan diz que surgiu do nada em seus pensamentos a figura de um homem usando botas de cowboy a noite, trajando naquela e calcas jeans surradas. E foi no verso desse jogo de mesa que surgiu Nyarlathotep, nosso renomado Rendall Flagg!

"Esse turista andarilho é o monstro que vive dentro de cada um de nós que podem vencer em algum momento. Uma escuridão que poderá ser nutrida e desenvolvida em algo extremamente cruel e bestial."
Bruno Zandonadi 13/04/2021minha estante
Gostei demais da resenha, já vou marcar pra ler ano q vem!

LucasMaila 13/04/2021minha estante
UAU, FIQUEI ATE ANSIOSO PRA LER

Isis 13/04/2021minha estante
Maravilha Bruno, não vai se arrepender HAHAHA

Brenda 28/10/2020

Tem de tudo mesmo
Realmente concordo com um "review" que está escrito atrás dessa edição que afirma que esse livro tem de tudo. E acrescento que por ter de tudo, faz você sentir de tudo. Em uma cena específica me arrancou umas lágrimas de tristeza e pesar.

O fator medo está presente por causa das atitudes das pessoas num mundo apocalíptico e pós-apocalíptico. Esse - para mim - é o pior tipo de terror/horror. O real.

Os personagens desse livro... Bem, eles vêm e vão. Como já era de se esperar, há muitos deles. E nenhum com pouco ou nenhum contexto durante a história. Você vai criando muitas expectativas sobre eles, para descobrir que era a história de "coadjuvantes" (por assim dizer, em nome de não soltar spoilers) sendo contada. Mesmo assim, não consigo concordar com quem diz que esses detalhes não são importantes para a história principal. Podem não ter relação direta, mas nutrem muito bem minha experiência de leitora. Em outras palavras, acho esse jeito de desenvolver os personagens, muito envolvente.

Devo acrescentar que há cenas de violência bem bizarras e que a pessoa deve se preparar. Mas o que acho bacana em King, é que ele já solta o spoiler do que vai acontecer antes de narrar às ações. Então, você prepara seu coração. Claro, às vezes é pior essa "preparação". E aí está um elemento de suspense.

Nesse livro, o vilão é bem sádico, mal genuinamente e aparentemente indestrutível. Já o conhecia dos primeiros livros da série “A Torre Negra” e agora estou ansiosa para voltar a leitura dela, com essa base melhor estabelecida sobre esse ser tão odiável.

Para terminar a resenha com sinceridade, não desbancou It, a coisa e O iluminado para mim, apesar de – até agora – não conseguir fazer direito esse rankings com os livros desse homem. Se tratando de um multiverso, cada leitura, vai melhorando o cenário que eu já tinha imaginado. De qualquer forma, como experiência individual, não desbancou os outros dois. Embora, eu esteja muito feliz de ter esse pequeno tijolo na minha estante.

Essa história é fantástica. Um dos temas que mais me fascinam conta sobre a recursividade da vida, do tempo, das escolhas e do desenvolvimento humano. Essa história tem disso. "A vida era como uma roda que nenhum homem que nenhum homem podia deter por muito tempo. E no final, ele sempre girava para o mesmo lugar".
Marina 28/10/2020minha estante
To ansiosa pelo final

Brenda 28/10/2020minha estante
E eu por ler mais resenhas sobre. Vou ver a sua quando terminar *-* Espero que goste!

Marina 28/10/2020minha estante
Tomara?

Fer 08/06/2019

Sem sal
Uma história sem começo, com muito meio e um fim clichê. Chegando a conclusão que os livros muito longos do King são perda de tempo.
Aldeizia 21/07/2019minha estante
Minha maior decepção com SK até hoje.

Renato.Antunes 02/10/2019minha estante
'Sob a Redoma' é longo e a história é muito boa! Este ficará na fila de espera.

Luiz.Henrique 01/04/2020minha estante
Minha decepção foi com o Iluminado. Acho q de tanto as pessoas falarem q era um dos melhores, se não o melhor, quando eu li me decepcionei.

Rodrigo Leão 12/09/2020minha estante
Caramba esse e enorme kkk

Vi. 13/09/2020minha estante
sim ?

Rodrigo Leão 13/09/2020minha estante
Rses

Deise 07/09/2021

King não é brincadeira!
Foi a jornada mais longa que tive até agora. Já li IT: A Coisa do autor e amei. Mas esse livro é espetacular, fiquei fissurada pela história, o vírus, os personagens interessantes, e o conflito entre o bem e o mal. Não é um livro fácil de ler, pois são muitas páginas e é bem detalhado. Senti que tinha muitas partes não ia fazer diferença, poderia tirar umas 400 páginas e ficaria legal. Quem tiver medo de ler desse calhamaço pode ler sem dó, vale a pena cada página.
Chris Schmitz 07/09/2021minha estante
To louco pra terminar

Deise 07/09/2021minha estante
Tá perto já ?

Chris Schmitz 09/09/2021minha estante
Amemm ?? quero terminar mas n quero

Fer 22/02/2020

Maravilhoso!
King é o mestre, todos sabemos.
Eu já tinha lido a versão pocket desse livro, e aproveitei uma promoção da Amazon pra comprar essa versão.
Li de novo, sem arrependimentos (1247 páginas é complicado).
Gosto de histórias que tem o final do mundo como plano de fundo, o que acontece com as pessoas quando não tem mais lei, quando vivem por si. Acho interessante como elas se transformam ou se mostram de verdade.
E o livro é isso.
Personagens bons e ruins indo para uma luta, para sobreviver, para o bem tentar ganhar o mal. King sabe construir cenários e atmosferas, sabe construir horrores e momentos engraçados no mesmo capítulo.
Ótimo livro.
Reader.. 26/02/2020minha estante
Vai sair uma adaptação pra uma série pela CBS, desse livro, só estou com um pé atrás pq foi a mesma CBS que estragou Sob A Redoma.

A Dança da Morte foi o maior livro que li em menos tempo na minha vida, uma das melhores obra dele, com certeza.

Fer 26/02/2020minha estante
Sim, eu vi mesmo sobre a série. Sob Redoma foi um desperdício o que fizeram... Nem tive coragem de ver tudo.

Reader.. 27/02/2020minha estante
Até que a primeira temporada foi boa, mas as outras....aiai.

Evelim 19/03/2020

Mais atual do que nunca
O livro conta a história da humanidade após uma epidemia conhecida como Capitão Viajante que quase dizimou a humanidade. É uma história sobre o bem e o mal e sobre a capacidade do ser humano em recomeçar.
Muito envolvente e mais atual do que nunca nos faz questionar muito sobre para onde estamos caminhando e o que acontecerá a seguir.
Stephen King me surpreendeu mais uma vez.
Bruna Araujo 19/03/2020minha estante
Poderia me dizer se nesse livro há maldades com animais? Li algumas em It, e fiquei sem dormir.

Evelim 19/03/2020minha estante
Oi Bruna tbm sou bem sensivel com isso, que eu me lembre não tem não

Bruna Araujo 19/03/2020minha estante
Muitoooo obrigada! Pra mim, crueldades contra animais são mesmo terríveis, e já encontrei algumas bem desagradáveis nos livros do King, me ajudou muito!

Ica 01/10/2020

A Dança da morte
Eu amei esse livro, tão detalhado que até parece o relato real dos acontecimentos. A escrita do Stephen é tão fluida que a leitura correu, nem percebia a passagem do tempo. Recomendo!
Pedro 07/02/2021minha estante
Eu só não gostei do final... pra variar.

Ica 07/02/2021minha estante
Eu até que gostei kkkkk

Pedro 07/02/2021minha estante
As pessoas costumam reclamar dos finais do King, mas eu sempre gostava. Entretanto, eu tenho que concordar que o final de A Dança da Morte e It - A Coisa deixam muito a desejar.
Mas eu fico feliz que você tenha gostado. Li esse livro no começo do ano passado. Sim, eu li antes da pandemia. Acho que sou um profeta..kkkkkkkk