O Amor nos Tempos do Cólera

Frederico Dórea 26/09/2019

Que baita livro!
Excelente. Recomendo muito!

Karynna.Espinoso 23/09/2019minha estante
Eu também gostei muito deste livro, aliás adoro os livros do Gabo.

Michel 24/09/2019minha estante
Esse é a primeira obra que li dele, gostei bastante. Dizem que Cem Anos de Solidão é o ápice de sua literatura... Concorda?

Karynna.Espinoso 25/09/2019minha estante
Então, pra mim é melhor dele sim, mas eu gosto muito dos outros, ainda não li tudo, mas o Cem anos é, pra mim, o ápice do realismo fantástico no mundo.

Marcel 15/09/2019

Sensível...
O livro do Gabo conta história de um amor juvenil que conseguiu sobreviver (mesmo separados) por muitos anos. O amor que Florentino Ariza sente por Ferminia Daza é arrepiante e agoniante, nesta leitura você sente as angustias vividas por ele e todos os sentimentos sofridos por ela.

Vale a leitura.

Wilson 31/08/2019

Uma das mais fantásticas história de amor que já li!

Júlia Cavagnolli 27/08/2019

Uma leitura que te faz flutuar
"O padrinho de Florentino Ariza, antigo homeopata que tinha sido confidente de Trânsito Ariza desde seus tempos de amante oculta, se alarmou também à primeira vista com o estado do enfermo, porque tinha o pulso tênue, a respiração rascante e os suores pálidos dos moribundos. Mas o exame revelou que não tinha febre, nem dor em nenhuma parte, e a única coisa que sentia de concreto era uma necessidade urgente de morrer. Bastou ao médico um interrogatório insidioso, primeiro a ele e depois à mãe para comprovar uma vez mais que os sintomas do amor são os mesmos do cólera."

Théo 13/08/2019

Na minha pretensão de leitor de poucos, mas razoáveis livros, duvidei que leria, na vida, algo melhor que "Cem Anos de Solidão". Foi uma surpresa quando já na primeira frase de "O Amor nos Tempos do Cólera", fui arrebatado. Viver nas palavras de García Márquez outros amores contrariados, desviou-me, talvez, da sorte do meu próprio. De pronto, identifiquei-me com Florentino Ariza e numa melancólica camaradagem, me envolvi, em absoluta compaixão, na mórbidez de suas obstinações de amor. Seguiria eu seu exemplo? Penso que sim.

Toni Siqueira 03/08/2019

O AMOR NOS TEMPOS DO CÓLERA - Gabriel Garcia Marquez
Uma história apaixonante, um livro excepcional do eterno Gabu! Sou árduo fã do colombiano Gabriel Garcia Marquez, seus livros impressionam pelas narrativas e contextos vividos por seus personagens. O Amor nos Tempos do Cólera é magnífico, digno da criatividade e inteligência do gênio Gabu. As vidas de Florentino Ariza e Fermina Daza, moldadas num intenso amor que perdura por mais de 50 anos, nos envolve da primeira a última página. Viva Gabu!

Vitor.Canestraro 30/06/2019

Bom
Confesso que depois de ler Cem anos de Solidão, O amor nos Tempos de Cólera, não resulte toda a potência que dizem ter, ou talvez, de fato Cem anos de Solidão seja infinitamente melhor. Enfim, trata-se de um bom romance do genial Gabo, mas nada além de bom. Uma linha média para alguém que escreveu um eterno clássico naquela eterna Macombo.

Ana Paula 02/06/2019

Amor de uma vida inteira
Está aqui um livro que me encantou por razões diversas: conhecer a vida dos três personagens principais, suas personalidades, suas relações tão humanas e arrebatadoras, adentrar em seus mundos interiores e ver neles a beleza e a feiura que a todos nós pertence. Mesmo assim, surpreendente a cada página.
Há uma frase nas cartas de São Paulo na qual afirma que a esperança nunca decepciona. Florentino Ariza é a personificação dessa frase. Já Fermina Daza e Juvenal Urbino são um casal em que todos os casais se identificarão em algum ponto. Eu me identifiquei em muitos.
Enfim, um livro de leitura deliciosa que vai na velocidade da sempre renovada experiência de vida desses três inesquecíveis nomes, com uma maestria do autor em passar a falar de um para o outro dentro do mesmo contexto, como num bordado cujas linhas longas só permitem o nó quando o mesmo se finda.
Ajudou-me muito assistir ao documentário sobre a vida de Gabriel Garcia Marquez disponível no Netflix. Me fez conhecer seu mundo, os lugares onde viveu e sua paixão pela literatura.

Matheus 18/06/2019minha estante
Me senti exatamente do mesmo jeito.

Jora.Fernandes 07/05/2019

Sempre tenho uma expectativa imensa com os livros de Garcia Márquez, e reler não tira em nada essa sensação. Amor nos tempos do Cólera mostra a vida dos personagens e de uma sociedade por mais de 70 anos, o que torna lindo e envolvente não só a vida dos personagens mas também a evolução do cenário. Com um jeito ímpar de escrever, eu tinha a sensação de estar naquele lugar que ele descrevia, de sentir os medos, anseios, os amores dos personagens, e sobretudo ver de maneira mais bela o processo de envelhecer.

ELIZ 03/05/2019

Quem nunca sofreu por amor, que atire a primeira carta!!
Cada livro do Gabriel que leio, é como um presente, uma surpresa, até o final você não sabe o que vai acontecer. Esse livro nos dá um alento aos corações que já sofreram por amor, aos casos interrompidos, aos beijos que nunca foram dados, as declarações de amor que ficaram presas na garganta. O amor é tudo aquilo pelo que se vale a pena lutar.
Aline Teodosio 04/05/2019minha estante
Esse foi o primeiro livro do Gabo que li e foi o que fez me apaixonar pelo autor. Aquele final... quero ler tudo o que esse homem escreveu.

ELIZ 04/05/2019minha estante
Eu também!!!! :-D que bom que temos tanta coisa legal para ler. Gabriel, Saramago, Victor Hugo.... espero conseguir ler todos!!!

Aline Teodosio 04/05/2019minha estante
Verdade. Tantos autores maravilhosos que tenho certeza que não terei vida pra ler tudo.. rsrsrs

Gabriel 19/04/2019

Amor em tempos de cólera
Muito bom o livro. Retrata muito bem o contexto colombiano daquela época em torno de um romance.

Bart 17/04/2019

O Amor nos Tempos do Cólera
*Gabriel García Márquez*

Confesso que o início desse livro foi meio difícil, o estilo dele não estava "batendo", citando uma amiga q ficou admirada por eu estar lendo romance "esse livro é ótimo p/curar insônia..." (ela é má sim!) kkkkkkkkk! Mas tem um momento que o livro engrena..., por coincidência foi depois de eu entregar meus mais pesados da faculdade! E fica mt interessante! Qnd o cara é um monstro da literatura mundial...não tem jeito!!

O livro conta história de três personagens: Florentino Ariza, Fermina Daza e Juvenal Urbino.
50 anos atrás, Florentino era mensageiro, e em uma dessas entregas ele conhece Fermina pela qual se apaixona perdidamente, e começam a trocar cartas longas apaixonadas, até q o pai dela diz q ele é só um mensageiro, e q ele não servia, então Fermina é mandada p/casa de uma prima, e seu pai ainda ameaça Florentino. Tempos depois qnd volta, ela diz p/Florentino q td foi uma ilusão e q ele desistisse dela, e mais algum tempo depois, Fermina sob suspeita do cólera, conhece um jovem medido Juvenal Urbino ... eu já digo q eles casam... mas se quiser saber... já sabe... a história ainda vai começar!!

Cheguei a pensar q não fosse, mas o livro é excelente!
kel 17/04/2019minha estante
As vezes morro de rir com esses comentários nas suas resenhas!!kkkkkkkkkk

Jader 25/02/2019

Dos favoritos da vida...
O mais interessante é o fato de abordar as mais diversas formas do amor. Do simplista, pueril e de oportunidade, até aos de alma, fortes e eternos.