Há Dois Mil Anos

Há Dois Mil Anos Chico Xavier

Resenhas - Há Dois Mil Anos

Rafa 27/09/2020

Públio Lentulus, caminhos para a redenção
Neste maravilhoso romance de Emmanuel, temos a vida do Senador Públio Lentulus contada de maneira a nos oferecer excelentes reflexões. Entre as perdas, o orgulho e a vaidade, somos convidados a nos compreender, bem como a iniciar um estudo sobre nossa atual existência, levantando questões importantes para a reforma íntima.

Leitura indispensável para compreender um pouco mais a nossa verdadeira vida.
Elisabete53 21/07/2023minha estante
Um livro para quem gosta de leitura que traz reflexão, e que nos faz melhorar como pessoa, super indico essa leitura.
Já li mais de 1 vez

gutoravanello 23/06/2010

Há Dois Mil Anos
Primeiro livro de Romance do espírito Emmanuel que li. Aprendi muito com o seu relato sobre os últimos momentos de Cristo na Terra, uma visão muito diferente do que aprendi nos tempos de catequese. Me emocionei com o decorrer do livro e tenho certeza que muitos se transformariam após essa leitura.
Cinthia 25/08/2010minha estante
Adorei a parte: ...uma visão muito diferente do que aprendi nos tempos de catequese.

Pois eu tbm acho a mesma coisa.

Neiva 29/03/2018minha estante
Recomendo que leia tb Paulo e Estevão. Abre nossas mentes sobre o q aconteceu naquela época.

Vivi.Montarde 30/08/2020

Não sou de reler livros. Que eu me lembre essa foi a primeira vez.

Quando li pela primeira vez essa história, cerca de 5 anos atrás, ela me marcou e me emocionou tanto que fiquei com vontade de nela mergulhar novamente. E mais uma vez me emocionou. Mais uma vez fiquei encantada. Ela me afeta de um modo que não sei explicar. Em alguns momentos era como se estivesse sabendo daqueles acontecimentos pela primeira vez de tanto que me tocava.

Essa história é simplesmente lindíssima, repleta de ensinamentos e reflexões, e capaz de mudar sua vida se você lê-la com o coração aberto.
Fabricio268 30/08/2020minha estante
Pretendo ler esse livro agora em setembro.

Vivi.Montarde 30/08/2020minha estante
É maravilhoso, Fabrício. Toda essa série é muito linda!

Charlene.Roncolatt 30/08/2020minha estante
Eu tô louca pra reler norte e sul, os romances de épocas atuais são tão apelativos que estou com saudades de um clássico!

Vivi.Montarde 30/08/2020minha estante
É muito bom reler um livro que nos marcou e nos emocionou né, Charlene? Algumas histórias merecem ser lidas mais de uma vez.

Joice.Cappi 10/09/2020minha estante
Olá, Vivi, tudo bem? Estou relendo esses maravilhosos ensinamentos nos romances do Emmanuel. No momento, no livro Ave, Cristo! Mas, o meu favorito sempre será Renúncia. Abraços.

Jaki.Land 10/01/2023

Há dois mil anos
Que livro com bastante aprendizado. Li em doses homeopáticas. Com certeza são ensinos que levaremos para a vida.

Graciela 26/03/2021

Escutar
Esse livro nos ensina a escutar, escutar sempre, por mais que possa doer porque só conversando se resolver os problemas. Uma excelente história.
Gi 26/03/2021minha estante
Amei esse livro. Leia o 50 anos depois tbm.

Anna.Kathlen 22/03/2021

Emmanuel conta-nos a sua trajetória como Senador
Trata-se de um livro incrível e que nos pede atenção nos seus detalhes e ensinamentos, haja vista que o decorrer da história passa-se no período da Roma Antiga. Por outro lado, é uma leitura que os amantes da Doutrina Espírita almejariam ler, reler e viver a história retratada, pois conta em detalhes a encarnação de Emmanuel (mentor de Chico Xavier), na Roma Antiga no qual possui a função de Senador, melhor ainda, o Senador Publius Lentunus.
Será impossível desfrutar desta leitura e não se emocionar ou apaixonar pelas atitudes de Lívia e os seus relatos sobre os ensinamentos de Cristo. Será mais difícil ainda, ler este livro e não desejar ser melhor na questão de perdoar o próximo, valorizar as pessoas com as quais convivemos e perceber que não é por acaso que elas estão na nossa vida! Ótima leitura!

Thainá 08/01/2024

Um livro sobre perdão
Emmanuel me arrebatou com sua narrativa clara, fluida, elegante e rebuscada. Eu sei que esse é apenas um capítulo de uma existência (a dele própria), mas quantos ensinamentos recebi nessas breves páginas. Me senti envolvida em todo o momento por uma energia maravilhosa. Todo espírita / cristão deveria ler esse livro, que é uma fonte de força, coragem e fé para os dias atuais. Obrigada, Emmanuel. Obrigada, Chico. Viva Jesus. ?

Jussara.Mendes 03/05/2021

Imperdível!
O livro contextualiza a visão espírita sobre o período da vida de Jesus e os conflitos havidos entre o que pregava a fé cristã e as crenças romanas.
O romance narra com detalhes como a vida de um senador romano teria sido afetada com as escolhas feitas no passado e os eventos ocorridos até a destruição de Pompeia!

Gabriela 15/09/2021

Leitura muito interessante
Gostei muito do livro! Inicialmente não acreditei que iria gostar tanto. Mas a parte histórica, vista por outros olhos, me encantou bastante. Muito coerente com os ensinamentos da doutrina espírita, além de ser uma história muito delicada, de fácil entendimento, leitura muito boa e edificante. Recomendo a todos.
Complementando: é muito importante que tenhamos diálogo e compreensão em nossas vidas, tanto em relação à nós mesmos (autoconhecimento), como em relação aos outros (caridade). O livro ensina que NUNCA É TARDE PARA APRENDER e que se voltar para a espiritualidae pura sempre será uma boa escolha.
Interessante notar que cada pessoa tem seu tempo. Não é possível obrigar ninguém a aceitar nada, mas aos poucos, com amor e conversa, sempre podemos indicar um caminho melhor a quem gostamos.
O livro fala muito sobre perdão também e, apesar de ocorrer em uma época muito diferente da nossa, os sentimentos humanos são sempre os mesmos. A dificuldade em perdoar, ouvir, o orgulho, vaidade, violência, desejos dos mais diversos... Só muda a época, mas os sentimentos permanecem muito similares.
Por isso é importante sempre trabalhar nossos sentimentos, uma vez que isso nos trará boas recompensas.
Os espíritos do bem sempre estão dispostos a nos auxiliar na jornada, basta que a gente também se coloque como voluntário para os que estão à nossa volta e solicitemos esse auxílio do alto.
Pretendo ler os outros livros da série, mas achei interessante complementar a resenha. Geralmente eu esqueço algumas coisas que li depois de um tempo, então daqui uns anos virei aqui novamente para ver o quanto é importante realizar leituras de alto nível espiritual, como são as obras de Chico Xavier e Emmanuel.

Evy 26/09/2010

Este foi o primeiro livro de Emmanuel que li e um dos que mais gostei. As lições transbordam das linhas psicografadas por nosso querido Chico Xavier. Uma fonte de ensinamentos maravilhosos e que relata os principais fatos da vida do Senador Romano Publius Lentulus que é uma das reencarnações de Emmanuel, além dos últimos momentos de Jesus no planeta Terra. Poderia enumerar diversas passagens emocionantes desse livro maravilhoso, mas duas delas me comoveram demais: o encontro de Publius com Jesus e o milagre da cura de sua filha que contraíra lepra, e a parte em que Lívia, esposa de Publius, salva sua empregada da morte aos leões, indo ela mesma para este destino cruel. Essa história nos transforma, mesmo que apenas um pouquinho. E mesmo que não haja transformação no momento da leitura, fica a sementinha plantada para o futuro. Leitura super recomendada para os que compartilham a crença no espiritismo de Allan Kardec.
Maria Faria 26/09/2010minha estante
Lyani, lendo a resenha fiquei com imensa vontade de ler o livro. Li apenas um livro de Emmanuel: Renúncia. Posso dizer o mesmo que você escreveu: "as lições transbordam das linhas psicografadas...".

Fabricio268 26/09/2020

Formidável da primeira a última página.
Publius Lentulus! Provavelmente nunca esquecerei esse senador romano, sua história e todos outros personagens dessa narrativa épica. Uma leitura rica em ensinamentos e de muita, muita emoção. Facilmente nossos olhos ficam marejados em boa parte do livro.

Bruno 23/05/2020

Uma das existências de Emmanuel
Um romance magnífico que traz detalhes da encarnação de Emmanuel como um senador romano. Nesta encarnação ele precisa vencer as grandes falhas morais que todos também temos que encarar.

viihast 02/08/2023

"...não duvidemos das revelações do Céu..."
"Há dois mil anos" é uma leitura que a muito tempo venho querendo começar, mas como acreditamos nessa doutrina, tudo tem sua hora, e foi com uma leitura compartilhada no instagram da @bela.lereinspirar que comecei esse livro, e fico muito feliz em finalmente poder escrever essa resenha.
Apaixonada por história, cristianismo, deuses e espiritismo, nesse livro consegui encontrar tudo isso e muito mais.
Iniciamos o livro na Roma antiga, no mesmo período em que Jesus estava encarnado entre nós, e conhecemos uma das encarnações de Emmanuel, Publius Lentulus.
Publius ainda era um espírito muito materializado, por mais que não fosse parecido com outros personagens da história, ele ainda era um espírito muito inferior, apegado a sua posição social, de grande e respeitável Senador da época.
Conhecendo sua esposa mais a fundo durante a leitura, Lívia, conseguimos notar o quão espiritualizada e evoluída ela já é desde o princípio da história, não é atoa que foi escolhida para seguir os passos do Senhor como discípula juntamente com sua serva, Ana. As duas protagonizam lindas interações ao falarem de Jesus, de seus ensinamentos e de seu evangelho.
Existe também, uma bela história de amor entre Publius e Lívia, mas infelizmente, episódios infortúnios acabam acontecendo e os dois passam por muitas dificuldades e provas, principalmente Publios por ser um espírito muito inferior em comparação com Lívia.
Uma das partes que achei mais lindo, foram os detalhes que eles relatavam de como é Jesus, tanto fisicamente como espiritualmente, detalhes como o do julgamento dele, os bastidores de tudo que estava acontecendo naquele momento, foi muito interessante.
A leitura flui muito bem, o tempo todo acontece alguma coisa que não nos faz querer parar de ler
É como se fosse uma novela mexicana, encontros e desencontros, sacrifícios, os tipos de fé, a disputa pelo império, amores proibidos, vingança, e tudo acontecendo ao mesmo tempo.
Definitivamente entrou pra lista dos meus livros favoritos da vida, é como se eu pudesse ficar o dia todo falando dele, simplesmente perfeito e até agora me pergunto o motivo da minha demora pra ler esse livro.
"Há dois Mil Anos" está mais do que recomendado para ler, todos deveriam tirar proveito dessa magnífica obra prima de Chico Xavier e Emmanuel.

"...só uma lei existe e sobreviverá aos escombros da inquietação do homem ? a lei do amor, instituída por meu Pai, desde o princípio da Criação..."

"Confiemos em Deus, nosso Pai celestial, e confiemos em Jesus, que ainda ontem nos contemplava da cruz dos seus sofrimentos, com um olhar de infinita piedade!"

? "Que fazer para alcançar do Céu o esquecimento de minhas faltas?!..."
? ?Perdoa!...?

?Nas moradas infinitas do Pai, há luz bastante para dissipar todas as trevas, consolar todas as dores, redimir todas as iniquidades..."

Ingrid Ronconi 29/08/2020

Livro excepcional
História cheia de reviravoltas e situações totalmente inesperadas. O tipo de livro que quanto mais você lê, mais você quer saber o que irá acontecer. Mais do que recomendo!

Lutty1 11/04/2021

Que primor, quanto ensinamento!Um enredo ditado por um espírito (psicografia de Chico Xavier) onde o próprio autor descreve sua história. O orgulhoso senador romano Públio Lentulus, que teve a oportunidade de conhecer e seguir Jesus, mas fez suas escolhas e adiou esse momento postergando sua evolução e aumentando seu sofrimento. Quanta nobreza em Lívia Lentulus, que por vinte e cinco anos, seguiu firme em sua fé, buscando servir e amar como ensinara Jesus. Muita emoção e muita reflexão, uma história que passou no ano de 33, mas bem atual considerando quão pouco a humanidade aprendeu sobre o amor fraterno. Como nos diz o autor espiritual: “Se você conseguiu ver com os ouvidos e ouvir com o coração, a História não chegou ao fim. A saga de Publius Lentulus, é a saga de todos nós. O tempo não pára …” Excelente livro, poético e esclarecedor. Verdades espirituais para as quais muitos ainda não se encontram preparados.