Extras

Extras Scott Westerfeld
Scott Westerfeld

Resenhas - Extras

Luyana.Anselmo 04/10/2022

Por mim o livro acabava no 3, não tinha necessidade desse livro. Os 3 primeiros me proporcionaram grandes emoções, agora esse quarto, fiquei depressiva kkkkkk

Luana 14/09/2022

Finalmente o melhor livro da saga, os três livros anteriores foram ficando piores. O 1 começou bem, o segundo arrastou, porém ainda dava para ler e o terceiro foi o mais chato.

Esse com novos personagens e trazendo os antigos em uma certa parte, acertou em cheio. Ainda trouxeram um tema relevante que é a popularidade e as mídias.

Finalmente a Tally e seu bonde conseguiram ser menos chatos do que nós livros que eles eram principais. E os novos personagens era engraçados, legais e dava vontade de ler suas falas, totalmente diferente dos personagens da saga original.

Karol 28/08/2022

Mas palavras novas no dialeto do livro, mas a mesma fórmula, após a libertação as pessoas começaram a fazer cirurgias rádicais, e a forma de ver o mundo também mudou, então agora tudo se resumia a fama.
Uma boa crítica social, mas o livro foi um pouco chato e monótono.

anaaroch 19/08/2022

O finalzinho é legal mas achei que teve muita enrolação no decorrer do livro. Isso podia ser melhorado, mas é bom.

Vic 29/06/2022

Surpreendente
Pra mim esse foi o melhor livro da trilogia( e olha que ele nem faz parte da trilogia kkkkkk). Confesso que no começo não dei moral nenhuma, achei a história de Aya muuuuito parecida com a da Tally e fiquei com preguiça, pensei " que falta de criatividade" mas depois a história toma um rumo totalmente diferente, há várias cenas de ação legais, além de reencontros com antigos personagens. Achei bem legal.

Dressa Persan 30/03/2022

Muito bom, mas esperava mais
Para um final de saga, considero o livro mediano. O enredo dos primeiros livros (Feios e Perfeitos) é sensacional, em Especiais eles deram uma enrolada, porém em Extras, que era esperado um fim espetacular, acredito que deixou a desejar. Mas ainda assim, o livro é bom!

02/03/2022

Extras
Achei bem interessante a mudança de foco do autor.

Demorei um pouco para me situar no início tentando entender a nova personagem, porém, achei fantástica a sátira do mundo atual!
Câmeras e câmeras flutuantes... não estamos caminhando para isso? Tudo feito para "aparecer"?

Além do mais, o encontro de passado, presente e futuro em busca de preservar o planeta é um assunto bem interessante e que mais uma vez, fica bem claro que, enquanto o ser humano não mudar internamente, os esforços externos para "mudar o mundo" não terão resultados.

Patymony 02/03/2022

Borbulhante!! Quem ler, vai entender! ?
A Era da Perfeição ficou no passado. A libertação promovida graças aos esforços de Tally Youngblood deu fim a uma cultura em que a beleza e as modificações cerebrais, que transformavam todos em avoados, eram a base do sistema. Nesse novo mundo no qual Aya Fuse - não apenas uma Feia de 15 anos, mas uma Extra - tenta sobreviver, existe algo muito mais importante e poderoso do que a beleza: a fama.

Muito boa história, e, a notícia boa é que já começou a adaptação da Série Feios para a televisão, que será transmitida pela Netflix; por enquanto, sem data de estréia. Não vejo a hora de assistir! ?

Cat 14/02/2022

A Era da Perfeição era melhor
Eu gostei do livro, entretanto senti uma dificuldade de continuar em alguns momentos, a Aya não foi uma personagem que me cativou e a obsessão dela com a fama foi meio irritante. Em contrapartida, achei muito interessante o lance da economia de reputação, e a expansão das cidades, que me levou a refletir de que será que não valeria a pena viver na era da perfeição para salvar o mundo?
Além disso, não vou dizer que fiquei decepcionada com o final, gostei dele, mas senti que faltou uma intriga (acho que no fundo eu queria um pouco mais de drama)

Márcia 11/11/2021

Extras - Scott Westerfeld
Extras é o último livro da série Feios, mas de certa forma pode ser considerado também como um spin-off, pois traz uma história com um foco um pouco diferente dos primeiros três volumes, assim como personagens novos. A história começa alguns anos após a libertação das cirurgias que faziam com que os Perfeitos ficassem avoados. Tally Youngblood virou uma lenda e nunca mais foi vista, mas todo mundo sabe que ela está em algum lugar. De fato, em Extras Tally é considerada a pessoa mais famosa do mundo e é meio que nisso que o livro se foca: a popularidade das pessoas.

Agora os jovens fazem o que bem entendem com seus corpos e correm atrás de notícias e fofocas para poderem divulgar na interface da cidade e subirem no ranking da fama, e é ai que entra a personagem principal, Aya, uma extra de 16 anos que busca a matéria que irá lhe fazer subir ao topo do ranking e finalmente estar entre as celebridades de sua cidade. Na busca por uma dessas matérias Aya encontra um grupo de meninas que se arrisca a fazer coisas “loucas” só pela adrenalina, mas que ao mesmo tempo tentam manterem-se afastadas de toda a popularidade. Junto com o grupo das meninas ela acaba descobrindo a matéria que iria torná-la a pessoa mais famosa de mundo. Mas tinha apenas um pequeno detalhe: para lançar a matéria em seu canal, Aya teria que trair o grupo, pois para fazer parte dele, acabou mentindo dizendo que não desejava mais ser famosa e deixaria seu canal de lado. O que era uma grande mentira, mas para poder entrar no grupo era preciso, pois o que as Ardilosas mais queriam era o anonimato.

A partir do momento que Aya conhece o grupo, passa por vários momentos legais e chega a se sentir culpada por trair suas novas amigas, mas ser famosa era muito mais importante, além de que a matéria precisava mesmo ser divulgada pois o assunto abordado colocava em risco todo o planeta.

Após divulgar a matéria, Aya recebe um ping de ninguém menos do que Tally Yongblood, e depois ela e seus amigos, junto com os Cortadores, passam por várias outras aventuras para tentar salvar o mundo e com isso ela descobre um novo sentido para a palavra Extras.

Lucas Fagundes 11/11/2021

Ótimo, até que não.
Sinceramente, o livro começou ótimo. Adorei a imersão no novo universo, que se passa 3 anos após o fim do terceiro livro da saga e agora é ambientado numa cidade no Japão. Toda a ambientação é maravilhosa e você fica muito inserido na história.
Entretanto, no decorrer da história, os protagonistas da trilogia original vão voltar e vão mudar muito o rumo das coisas. E, então, o centro da história deixa de ser Aya Fuse para se tornar Tally Youngblood (de novo!) e, assim, fica uma história repetitiva e muito semelhante à Especiais, terceiro e pior livro da saga.
Acho que a história tinha muito a entregar e entregou muito mesmo nos seus 70% iniciais. Depois disso, meh.
Desfecho meh e várias coisas acabaram ficando em aberto, sem aprofundamento ou explicação. Decepcionante.

estanted4ari 11/11/2021

EXTRAS (COLEÇÃO FEIOS 4)
Minha última coleção do ano finalizada (emojis tristes).

No último livro da série Feios conta a história de Aya, que quer se tornar popular na internet de qualquer jeito para se encaixar como seu irmão Hiro e de um jeito "assustador" flagra um grupo de meninas surfando em trens em movimento chamado As Ardilosas.

O Scott usou muito bem os títulos para escrever histórias de um mundo utópico com cirurgias malucas e popularidade com um toque de humor, sinceridade e realidade.

Gabrielle.Ribeiro 30/08/2021

Melhor que o terceiro
O começo é bem arrastado, achei um pouco demorado, e mais ainda p entrar na história. Mas, quando entrei, eu realmente me apeguei a Aya, e cá entre nós, ela é melhor que a Tally, que eu certas vezes me irritei bastante