Na Própria Carne

Na Própria Carne Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

vinizambianco 27/04/2024

“Uma criança criada com veneno considera dor um consolo.”

[Sem sombras de dúvidas um livro mais tóxico que Wind Gap]

Há muito tempo eu queria ler Objetos Cortantes, na época de Garota Exemplar eu quis muito comprar o livro pois achava a sinopse fascinante, mas com o fim do hype de Exemplar acabei esquecendo, mas com o lançamento da série acabei comprando e lendo após ver a minisséries.

O fato mais marcante do livro é como ele é tóxico, creio que se fosse mais um pouco tóxico viria com uma mascará (rs) toda a trajetória da Camille de volta à cidade natal para fazer uma matéria sobre um assassinato e um desaparecimento é angustiante, dolorida e desolador, as passagens em que ela fala sobre a automutilação dela são muito bem escritos e me deixaram a flor da pele em varias passagens, não recomendo para pessoas que não estão bem.

Outra questão muito presente é a maternidade, as três personagens principais são marcadas pelas mães e isso é muito bem trabalhado, há cenas tão angustiantes que teve horas que eu parei pra dar uma respirada. Eu amo como a autora fala das palavras marcadas dela, são tão verdadeiras que doem na alma. Fora os momentos finais, que dor…

Apesar da história “clichê”, Sharp Objects compensa com personagens relacionáveis, bem construídos e incríveis, e a cidade tóxica, que respira como personagem próprio, o modo como a história começa como uma garoa e termina com um tsunami é deslumbrante, Gillian Flynn consegue criar uma história que ao chegar na frase final consegue exatamente o que a autora queria, nos machucar com um Objeto Cortante.

Hillscampos 22/04/2024

Os primeiros capítulos são interessantes com algumas informações cruciais para entender a temática que virá ao desenvolver da história, não vou negar que são um pouco arrastados e longos mas vale super a pena, a medida que vc começa a pensar quem realmente cometeu os assassinatos. Eu achei mesmo que tinha sido um personagem e o plot foi muito bom. Ao mesmo tempo que eu esperava eu não esperava. Super recomendo a história, tem alguns gatilhos então se vc de incomoda, não leia!???

Nina Madruga 21/04/2024

Que livro!!
Pelo o que li das resenhas aqui do Skoob, essa foi uma leitura que dividiu bastante as opiniões? e eu, com certeza, ficarei do lado das pessoas que amaram!

Achei o enredo incrível e o desenvolvimento dos personagens muito bom! O suficiente para me importar com a vida deles, mas não tanto a ponto de virar um gatilho. Por falar em gatilho, esse livro tem MUITOS. Principalmente relacionado a automutilação.

O desenrolar do mistério foi bem interessante. Em parte, até previsível, mas de forma alguma estragou a experiência. Eu literalmente me arrepiei nos capítulos finais e achei q as pontas foram sim bem amarradas.

Acho que a autora foi bem fiel com o estilo dos personagens e com as atitudes de cada um de acordo com sua personalidade já construída. Achei isso incrível e foi um das coisas que mais me chamou atenção no livro.

Apesar de tudo, não indicaria a qualquer pessoa. Minhas 5 estrelas estão ligadas à minha experiência e meu gosto pessoal, mas sei que não agradaria todo mundo. Caso já seja fã da autora, esse com certeza foi meu preferido :)

Mih23 19/04/2024

Acho que eu não tava na vibe
O livro é bom mas acho que eu não tava no momento para ele. Achei ele lento para acontecer e por isso não me vi consumida pela história e pelo mistério do livro.

Flores Raras 19/04/2024

Vale ler!!!
História bastante interessante. Daqueles livros que vc quer saber quem foi. Pequenas repetições na história,mas,que mesmo assim, não estragam a leitura.

volino 18/04/2024

Ainda estou tentando digerir esse final e refletir por toda essa jornada que Gillian Flynn nos faz passar durante a leitura.

Gostaria de começar dizendo que não é um livro rápido de ser lido e muito menos uma leitura fácil. A história aborda alguns temas bem delicados, portanto caso tenha algum tipo de gatilho, é necessário avaliar se tem condições de continuar a leitura.

A premissa de "Objetos cortantes" se dá devido ao retorno da personagem principal á sua cidade natal após o assassinato seguido do desaparecimento de duas meninas locais. Logo de início percebemos o tom que a autora escolhe abordar os personagens e as situações que ocorrem a partir daí.

Os personagens são apresentados de maneira complexa fazendo com que o leitor se questione se aquilo realmente ocorre ou se apenas está sendo levado pela narração em 1° pessoa, uma vez que a protagonista tem diversos motivos para odiar a cidade e as pessoas ao seu redor.

Um dos maiores pontos positivos na leitura, é que a narração ocorre de maneira crua e faz com que o leitor se sinta inserido na cena, observando as ações acontecerem bem diante de si próprio. Entretanto, para os leitores que gostam dos eventos em ordem e claros, talvez vocês não curtam a narração deste livro. A autora vai revelando o passado de nossa protagonista aos poucos de acordo com as situações que ela enfrenta em sua nova estadia e ainda assim o leitor terá que fazer um esforço para entender a construção da narrativa.

Uma coisa que me decepcionou um pouco foi o desfecho que apesar de previsível, a história se arrastou demais em seu desenvolvimento e no final foi meio corrido o plot.

Evy 17/04/2024

Afs
Foi um livro entediante e chato, parece que a história da protagonista era contada para não deixar óbvio quem foi o assassino, não fiquei surpresa em saber sobre a mãe dela e muito menos com o final, não era esperada não não foi nada uau. Tinha tudo pra ser um bom livro com uma história maravilhosa, mas no fim ficou tão genérico e parecendo um suspense adolescente. Não gostei de forma alguma, passei a maior parte do tempo entediada ou indiferente a história

Thaionará 17/04/2024

GATILHOS!
Primeiro de tudo, isso aqui me deu muito gatilho. Me identifiquei até demais com a personagem principal e vai por mim... isso não é nada bom.

Quanto ao livro, muito bom, achei algumas partes meio ble, não sei... mas o plot e a história foi muito bem construída.

Rapidin pra ler também. Então é isso ahahaha

Manuella396 16/04/2024

Agonizante
O livro demorou muito a me prender, conseguiu fazer isso mais pro final. A história tem capacidade pra ser muito melhor mas se manter-se mediana. A ponto de ser boa mas não ser excelente. Vale a pena ler e conhecer a escrita da autora, mas de fato, poderia ter sido melhor. Vou ler Garota Exemplar e confirmar se realmente é o livro ou a autora.

Amanda 15/04/2024

Achei um livro demorado para engatar a leitura, apesar de ser um livro curto, mas talvez seja pq eu não estava na minha fase leitora.

Apesar de eu ter descoberto já antes uma parte do plot, o final foi bem chocante também (se bem q achei ele bem corrido)

Confesso que fui com bastante expectativas, pois amei o livro "Garota Exemplar" que li há uns anos atrás, e não achei Objetos cortantes tão bom quanto.

Carliana3 14/04/2024minha estante
Esqueci o ponto crucial: a quantidade de pontas soltas na história! Sem exageros, foi o livro com mais incoerências de enredo que eu já li.

Huana1 14/04/2024

Acho que o livro poderia ter sido desenvolvido melhor a partir da metade dele, porque o final foi meio decepcionante pra mim justamente por ser muito corrido. Acho que gastou muitas paginas com detalhes pouco relevantes e deixou tudo pro final, o que pareceu meio apressado.

Ludmilha 13/04/2024

Garotas problemáticas VS Garotas perfeitas
A história é boa e a escrita é fluída. Nunca li nada muito parecido mas tem sim alguns pontos que me incomodam nesse livro.
Eu li enquanto acompanhava a série, e percebi que durante a leitura era muito difícil entender o que se queria dizer. Os movimentos dos personagens, por exemplo, foram coisas que eu só entendi vendo a série. Diria que é um livro que tem que se pensar um pouco mais.
Uma característica que pessoalmente não curto é que o foco da narrativa está muito focado nos personagens e não na história em si, foca muito na posição, no cenário, nas falas, em histórias que não agregam muito e isso faz a narrativa andar muito devagar.
A parte boa é que foca no passado dos personagens, onde o leitor deve coletar informações e tentar entender a cabeça dos personagens durante a história para resolver o mistério. O diferencial é que nesse livro a protagonista não está na cena do crime para resolver ele, e sim documentar, e como ela é um pião muito importante nesse tabuleiro, a perspectiva fica envolvente.
Além disso, a personagem não é o típico herói perfeito. Não só a Camille, como toda sua família e toda a cidade tem algum problema, alguma válvula de escape da rotina tediosa de uma cidade pequena, e todos fazem alguma cagada, o que não deixa sobrar um herói para amar.
Apesar de tudo, eu diria que o livro é melhor do que a série, no geral.

xjjkyas 11/04/2024

Quis me matar
Terminei esse livro querendo cortar minha garganta fora de perceber o tempo que eu perdi nele, que decepção.