Na Própria Carne

Na Própria Carne Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Malu 17/12/2023

Eu simplesmente amei o livro. A escrita da Gillian é tão envolvente que eu me vi totalmente imersa na história, devorando as páginas para descobrir quem foi o responsável por tudo o que aconteceu com Ann e Natalie. Gillian consegue mostrar o lado obscuro das pessoas e como elas podem ser completamente malucas, o que me deixou cheia de raiva em alguns momentos durante a leitura. A infância conturbada da personagem Camille e os traumas que isso causou nela são retratados de forma tão intensa que me deixaram ainda mais envolvida na trama.

No entanto, devo admitir que fiquei um pouco decepcionada com um personagem em particular (sem revelar nomes para não dar spoilers). Eu realmente esperava um desfecho diferente para esse personagem, mas considerando o gênero do livro, não posso esperar muito mais do que foi apresentado.

O enredo do livro foi uma mistura de surpresa e previsibilidade. Parte do enredo já me fazia suspeitar de algo desde a metade do livro, mas o final me pegou de surpresa total, mudando completamente a direção da história e dando um novo sentido a tudo o que tinha acontecido. No geral, "Objetos Cortantes" foi um livro incrível e estou super animada para conferir a série baseada nele.

Alef Coelho 16/12/2023

Objetos cortantes é um envolvente thriller psicólogo
A trama desenrola-se em torno de Camille Preaker, uma jornalista que retorna à sua cidade natal para cobrir um caso de assassinato. Flynn habilmente desenvolve uma narrativa sombria, explorando os traumas de Camille e os segredos perturbadores de sua família disfuncional. O livro mergulha nas complexidades da mente humana, revelando camadas de mistério e intriga. A escrita afiada de Flynn e suas reviravoltas surpreendentes mantêm os leitores presos do início ao fim. A protagonista complexa e a atmosfera sombria contribuem para uma experiência de leitura intensa, onde cada página revela novos detalhes sinistros. "Objetos Cortantes" não apenas oferece suspense, mas também aborda questões profundas sobre identidade, trauma e o impacto duradouro das relações familiares. Uma leitura cativante que deixa uma marca duradoura na mente do leitor.

Soraia103 16/12/2023

?Dear reader, if it feels like a trap you're already in one?
Sabia que ia gostar desse livro mesmo antes de ler e não me decepcionei. Conheci a história mais famosa dela ?garota exemplar? pelo filme, mas tenho certeza que o livro deve ser espetacular. A escrita de Gillian Flynn é simplesmente impecável, ela consegue inserir um ar de melancolia em cada página que escreve, o que, numa história como essa, é imprescindível. Suas personagens, principalmente femininas, são incrivelmente bem escritas, cada uma com características específicas que ficam claras no texto. A autora não tem medo de escrever mulheres detestáveis ou, na melhor das hipóteses, com visões de mundo distorcidas. Não vou dizer que fiquei completamente surpreendida com a revelação final, mas mesmo assim, o jeito que a história é contada faz a leitura valer a pena.

Rebecca 15/12/2023

Todo mundo é doido
A história do livro é super interessante, ela prendeu bastante a minha atenção, me deixou curiosa e com vontade de continuar lendo porém a escrita da autora não é das melhores pra mim! Então ao mesmo tempo que eu queira ler pra saber sobre a história eu não queria pela forma como é narrada kkk eu acho que tem muitas partes do livro que são desnecessárias, que não fazem diferença elas estarem ali ou não, não acrescentam em nada pra história. Os personagens são completamente problemáticos, e a maioria deles (se não todos) são meio que insuportáveis!!! Eu não simpatizei com eles em nada, só senti raiva e revolta pelas atitudes que eles tem! O final me agradou bastante eu fiquei bem satisfeita com o desfecho embora eu acho que tenha sido previsível, eu desde o começo já sabia, e ao longo da história foi ficando ainda mais obvio! Mas isso não atrapalhou a experiência, eu gostei bastante do livro, comparado com os outros que li da autora (Garota Exemplar e Lugares Escuros) esse foi pra mim de longe o melhor!

laiane.caio 15/12/2023

Queria mais detalhes
É um livro bom, história legal, que te prende, mas para mim os dois plots não foram tão surpreendentes. A narradora é não confiável (o que eu adoro) mas ela tem algumas atitudes muito irritantes. O livro não é voltado somente na solução dos assassinatos, mas também na vida da protagonista, por isso achei que faltaram detalhes do que aconteceu com ela na infância, sei lá, poderia ter visões, lembranças, que deixariam a história mais interessante, mas não teve. Achei a história com grande potencial, mas que não parece bem aproveitado. Não é um livro ruim, mas do gênero, acho que não fica entre os melhores.

Maria17641 13/12/2023

Chocante e doloroso
Este livro contém apenas mulheres MALUCAS.
eu gostei bastante, a psique de cada personagem te deixa em dúvida do começo ao fim.
eu acho que tinha que ter mais desenvolvimento nos personagens masculinos mas só um pouquinho porque eles não são o foco.

carol 12/12/2023

Essa é a minha terceira leitura da gillian flynn e ouso dizer que alimento um fascínio pela escrita da autora junto às historias doentias. ninguém consegue narrar personagens femininas tão complexas ao ponto de revirar o estômago quanto ela.

garota exemplar segue sendo o meu favorito mas objetos cortantes ganhou certa singularidade pra mim por todos os mínimos detalhes ao longo da narrativa: a infância conturbada da camille em reflexo à vida da própria mãe, a meia-irmã cruel, as relações familiares doentias e o final, que apesar de ter sido previsível pra mim, não deixou de ser impressionante e de me deixar com a pele arrepiada.

ansiosa pra ver como a adaptação da hbo vai se encaminhar pra apreciar ainda mais essa obra impecável da gillian.
Brenda 12/12/2023minha estante
pq 4?

letty biachi 12/12/2023minha estante
a adaptação é tão boa quanto

Sílvia 10/12/2023

Me surpreendi
O desfecho fugiu das ideias possíveis que o livro nos propõe a pensar, e apesar do plot surpreendente acredito que a história poderia ter sido melhor explorada.

Elly 06/12/2023

O estilo da Gillian
Gosto demais dos livros dessa mulher, a forma como todos os personagens são muito problemáticos e traumatizados.

Steffany44 06/12/2023

Uma criança alimentada com veneno considera a dor um consolo
A história de Objetos Cortantes tem como a premisa o caso de investigação fictício da morte de duas garotinhas na cidade de Wind Gap pelos olhos e vivências da protagonista, uma ovelha negra da cidade que foi enviada para escrever uma história sobre a verdade da pequena cidade.
Apesar de ter como premissa o caso de investigação criminal o foco narrativo se concentra na protagonista e todos os traumas e problemas não resolvidos na sua infância e adolescência. Por trás das aparências perfeitas a cidade e seus habitantes alimentam- se de violência, e suas crianças desfrutam ou perecem por ela.

Gandalfa12 05/12/2023

Não gostei
O livro tinha um grande potencial, mas deixou muito a desejar. A história é contada de um jeito meia boca , não prende tanto. Fora que existem diálogos sem sentido nenhum, descrição exagerada de lugares que não tem relevância na história, personagens fúteis e superficiais. Houveram alguns momentos que a leitura ficou boa e isso só foi acontecer no final do livro literalmente nas últimas páginas. Eu não recomendo essa leitura acho que tem livros mais interessante se você busca algo do gênero.

Laura_barcelos 05/12/2023

Descobri o plot muito cedo e a personagem principal me irritou um pouco em alguns momentos. Mas de qualquer forma é um livro muito bem escrito e eu amei.
HelenamBarros 05/12/2023minha estante
Eu tenho e nunca li, você indica?

Laura_barcelos 05/12/2023minha estante
Eu recomendo! Principalmente se gosta de ler livros de suspense com um plot no final ?

Giu Giu 03/12/2023

Esperava mais
Eu assisti a serie na época de estreia e AMEI... li tbm "o adulto" e achei bem bom... esperava mais desse livro pelas recomendações MAS não curti tanto. não é ruim, mas tbm não foi um livro que me prendeu... imagino que por ser o primeiro da autora (romance de estreia), os outros dela devem ser melhores. senti falta de algumas coisas, de algumas explicações, senti que no final os capitulos foram muito corridos sendo que o inicio da historia é beeem devagar (e tbm achei q a autora enrola demais ksskk adoro escrita descritiva, mas a dela nao me pegou). é isso