Na Própria Carne

Na Própria Carne Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Vivian.Faria 31/12/2023

É bom, mas só
É meu segundo livro da autora, e tive a impressão de que ela gosta de chocar. Em "Garota exemplar" ela conseguiu fazer isso muito bem. Já em "Objetos cortantes" acho que faltou desenvolver melhor.

Fernanda 30/12/2023

Problemas Familiares Resolvidos Tardiamente
Camille Preaker retorna a sua cidade natal quando seu chefe a incumbe de escrever uma reportagem sobre dois assassinatos de garotas, em que ambas teve todos os dentes retirados, após a morte.
O imbróglio disso tudo é que ela nunca se deu muito bem com sua mãe e mal conhece sua meia-irmã, sendo que anos anteriores a sua outra irmã, já doente, faleceu. Muito tempo depois da última vez que esteve no local, voltou a ficar por uns dias na sua antiga casa, para assim, como repórter, ser possível iniciar a sua investigação.
No decorrer das páginas descobrimos alguns pormenores do seu passado, a saber: a personagem principal tinha o costume de perfurar seu corpo com palavras variadas (razão do livro se chamar "Objetos Cortantes"), além de sofrer com alguns transtornos, a exemplo de beber demais e em qualquer hora.
Sabe-se também que Amma, irmã só por parte de mãe, é uma adolescente de 13 anos completamente diferenciada, pois adora mandar nos outros, assim como utiliza roupas de tamanhos muito pequenos, para atrair com quem quer ficar.
Quase no final do livro, após a autora se desvencilhar demais do foco dos falecimentos para narrar mais acerca da vida pessoal dos indivíduos e, devido a isso, retirei 0,5 ponto da avaliação, somos surpreendidos com uma reviravolta de quem as assassinaram, mudando totalmente os rumos do futuro deste thriller.

Carol :D 29/12/2023

Sharp Objects
Livrão da 🤬 #$%!& . Te prende do início ao fim. Inteiramente perturbador. A sucessão de más mães e mães más e o estrago que isso faz. Parecia previsível, mas surpreende no final! Amei! Agora partiu ver a série na Amazon Prime.

Matheus656 29/12/2023

Quando a família é sua pior parte...
Sinopse:
  A obra narra o retorno da repórter Camille Preaker, recém-saída de um hospital psiquiátrico, à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã que praticamente não conhece.
Hospedada na casa da família, a jornalista precisa lidar com as memórias difíceis de sua infância e adolescência. E à medida que as investigações para elaborar sua matéria avançam, Camille passa a desvendar segredos perturbadores, tão macabros quanto os problemas que ela própria enfrenta.

Opiniao:
Primeiramente, é necessário alertar que, assim como Lugares Escuros (mesma autora, o enredo pode despertar gatilhos devido aos temas abordados como: maternidades disfuncionais, traumas, externalização dos traumas, luto, álcool, automutilação,drogas e entre outros temas.
Logo no primeiro ato, somos introduzidos a vários personagens e ao longo da narrativa lenta, vamos conhecendo todos os personagens primordiais a história.
Um thriller psicológico bem obscuro, enriquecidos com detalhes horrendos. Os personagens são complexos, lidando com situações e questões reais de forma crua, contrastando o melodramático.
Todos os personagens possui demônios e horrores pessoais sendo expostos e os mesmos vão se encaixado a narrativa deixando a mesma com um gosto agridoce.
Sobre o terceiro ato, embora tenha deduzido o final sobre certa personagem, não esperava algo tão doentio e muito além do esperado.
Por fim, tenho a certeza que este livro não é para qualquer um devido a carga emocional e o peso que este carrega,mas confesso que embora esteja drenado, foi uma boa leitura.

Gustavo616 29/12/2023

Go insane girl! you are valid!
Não sou muito fã de livros de suspense, porém cidade pequena, problemas com a mãe e transtornos psiquiátricos? Que bom que dei uma chance! Final chocante com adaptação para a série impecável também.

“?Eu sentia as lagrimas represadas, como um balão de água cheio prestes a explodir. Suplicando por um furo de alfinete. Wind Gap era tóxica para mim. Aquela casa era tóxica para mim.”?

Marijuh 27/12/2023

Perturbador
Fiquei bem satisfeita com o final do livro, é uma história bem perturbadora e que foi ficando cada vez mais doida. Só não gostei muito de como foi contado no final os detalhes sobre a descoberta da identidade de quem assassinou as meninas, pareceu bem jogado e com uma simples satisfação do desfecho nos últimos parágrafos.

Bhea 25/12/2023

?Como você se mantém segura quando seu dia inteiro é largo e vazio como o céu??

?Algumas vezes minhas cicatrizes pensam sozinhas.?

QUE LIVRO!
Cheio de suspense, segredos, revelações. Eu me surpreendi com o final, apesar de já ter imaginado (e acertado) quem poderia ser.
É uma leitura muito boa e fluída.
Leiam.

Maria.Lydia 24/12/2023

Ótima leitura
Do início até o meio do livro é excelente! Porém, l final, apenas de muito bom, é bem corrido. Parece que as conclusões foram feitas muito rápido. No final continuei odiando 98% dos personagens. Excelente leitura, recomendo.

Lara989 24/12/2023

O melhor drama que já li
Já inicio a resenha dizendo que eu espero que você se prepare para essa leitura porque se você, assim como eu, cresceu em uma cidade pequena com uma família disfuncional, terão muitas coisas que você vai se relacionar com a personagem principal, e não vão ser coisas boas.

Gillian Flynn é uma excelente escritora de dramas que te cativam demais! Tai o exemplo com "Garota Exemplar" que eu considero um dos novos clássicos de filmes. "Objetos Cortantes" mesmo sendo adaptado pra uma série, não passa longe da genialidade da escritora.

Camille é nossa personagem principal, que narra a história e se depara com a discussão de ter que retornar á cidade natal por conta de uma reportagem. Decisão essa que existe dentro de todos que saíram da cidade em que nascemos buscando algo melhor, deixando pra trás vários fantasmas que realmente seriam melhores se só deixassem de existir quando fossemos embora.

Esses fantasmas aterrorizam também Camille, que se depara com esses que são muito mais reais do que lembrava e que esses ainda a afetam muito.

Não foram poucas as vezes que tive que parar a leitura para tomar um ar ou enxugar as lágrimas por causa das cenas fortes existentes; tanto por infelizmente me relacionar com várias delas ou por sentir na pele a emoção e sensibilidade passada pela escrita.

O livro todo tem um ritmo muito bom e em nenhuma parte eu me senti entediada ou como se a leitura estivesse maçante. Muito pelo contrário, em vários momentos senti como se os pensamentos de Camille fossem os meus de tão fluída que a leitura se torna.

Facilmente "Objetos Cortantes" entra na minha lista de livros favoritos ?

*Devo avisar que o livro trata de vários assuntos delicados como abuso, tanto verbal quanto físico, e relação disfuncional parental. Caso seja gatilho para você, tenha muito cuidado na leitura.

Elaine Messias 23/12/2023

Suspense psicológico
Cheio de garilhos. Uma mãe narcisista, um padrasto apático, uma irmã morta, uma irmã muito mais jovem que ela mal conhece? voltar para a cidade natal para uma reportagem investigativa vai desenterrar muitos fantasmas do passado

apollo 20/12/2023

Babado forte
Eu acho que tenho uma tara por livros escritos por jornalistas pq eu devoro todos nesse sentido, esse aqui não foi diferente. Achei uma leitura bem fluida, não cheguei a empacar tanto por não ter achado os capítulos tão maçantes, acho q algumas partes poderiam sim ter sido mais enxugadas, mas foi um livro gostoso, um mistério que até q se desenvolveu bem e um final satisfatório, agora já vou logo dizendo o q achava desde o começo, a amma é o cão!!!

j.coli 20/12/2023

Meio óbvio
Cara, livro curtinho mto rapidinho de ler (foram 4 horas mais ou menos) mas que se arrastou tantoo, principalmente pq eu não gostava de NENHUM dos personagens LDKLABSKA

enfim é meio óbvio o plot, eu mesmo imaginava que seria esse quando começam a dar as dicas, a parte final é a melhor (os últimos 25%?) mas também achei a resolução beem rápida, dava pra ter aprofundado mais

mediano