Na Própria Carne

Na Própria Carne Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

Marjory.Vargas 23/08/2023

Já vi mães estranhas por aí, mas a desse livro é macabra hein... a escrita da autora é fluída, apesar de dar uma diminuída pelo meio da obra.

cintia 20/08/2023

"É impossível competir com os mortos."
Mesmo que o livro seja comercializado como um suspense criminal, acho que ler essa história buscando um grande mistério que deve ser resolvido não é uma boa escolha e pode decepcionar alguns, até porque ele pode ser um pouquinho previsível. Por isso, eu diria que o livro é uma narrativa profunda e crua sobre traumas geracionais e a natureza da violência.

e não tem modo melhor de explorar esses temas do que fazendo exatamente o que gillian flynn fez: usar uma pequena cidade conservadora do interior como um mini-cosmos que representa os piores aspectos da sociedade: narcisismo, elitismo, machismo, negligência e abusos. tudo isso é muito bem explorado por meio dos pensamentos de camille, uma personagem feminina muito complexa, com emocional abalado e uma família muito disfuncional.

foi uma leitura que me fez pensar na complexidade dos relacionamentos entre mães e filhas, que normalmente são idealizados como puros e sem defeitos, mas são muito conturbados por fatores externos. me fez pensar sobre como o sexismo não é apenas um problema superficial presente na sociedade, mas como ele afeta tanto o estilo de vida quanto o emocional das pessoas, tanto homens como mulheres. me fez pensar sobre como a violência está presente no dia a dia até nos menores atos das pessoas, mas é ignorada até que algo catastrófico aconteça.

é um livro muito explícito, em que todos os personagens são moralmente corruptos e cabe ao leitor refletir o porquê disse e em quem cai a culpa. também é um livro nojento e pesado, principalmente quando aborda temas de problemas mentais, então é preciso tomar cuidado com os gatilhos.

tem alguns defeitos e perguntas que não foram respondidas claramente, além de uma prolongação desnecessária em algumas partes da narrativa, mas foi uma leitura muito envolvente, ainda mais por ser o primeiro livro da gillian, e que me marcou muito.

Maria 18/08/2023

Objetos cortantes
Assisti a série da HBO há 5 anos atrás, antes de ler este livro. Mesmo assim, não sinto que estragou a experiência.
Fiquei presa na leitura, envolvida e apesar de saber e lembrar de algumas coisas que aconteciam, achei legal de todo jeito, uma ótima leitura.

Clara 15/08/2023

Traumatizante do começo ao final. Uma escrita fascinante que me prendeu ao ponto de não querer parar de ler.
tortorelli0 15/08/2023minha estante
Eu AMO a série (indico, inclusive). Já coloquei na minha lista!

Bruna Lima Ferreira 13/08/2023

Objetos Cortantes
Achei o livro incrível! Foi meu primeiro livro da autora e gostei muito. Agora quero ler GAROTA EXEMPLAR.

Dudinha.0 13/08/2023

" o problema começou muito antes disso,claro.Problemas começam muito antes de vc realmente, realmente vê-los "

Patrihpereira 10/08/2023

Vale a pena ver a série tbm!
Acho que é um thriller psicológico legal! Eu vi a série da HBO primeiro então eu já sabia como as coisas iam acontecer e acho que a série enriquece o imaginário pq retrata bem a casa, a roupa das pessoas, a casa de bonecas? Vale a pena ver a série tbm!

Ana Flávia 08/08/2023

WTF?????
O livro é muito bom

mas eu odiei pq me traumatizou de UM JEITO ABSURDO (ódio é uma palavra mto forte né digamos que eu só fiquei meio abublé)

Li essa história chamando Freud o TEMPO TODO pra vir dar uma analisada rapidinho

sério WTF alguém me explica eu to zureta das ideia

leeswife 08/08/2023

Me deixou desconfortável em algumas partes
Por um momento, achei que estava começando a ficar meio óbvio e tals, mas quando chegou no final, me surpreendi.

Aline Anjos 03/08/2023

Maravilhoso
Não é um livro fácil.
Apesar da escrita ser fluida e clara, a história é pesada e dolorosa.
Senti a angústia da Camille em todos os momentos e a descrição dos sentimentos é incrível.

matersuspiriorum 02/08/2023

Camille, uma jornalista que devido a um recente desaparecimento e a morte de duas garotas, vai precisar voltar para a cidade onde nasceu. Além de investigar, terá que lidar com sua família. O que não é fácil.

Eu adorei esse livro. Ele consegue fazer você sentir todas as angústias da protagonista, e dos outros personagens. Tem um suspense muito muito bom. A única coisa ruim é que acabou.

Paceli 31/07/2023

Bom Suspense
É um livro de mistério e suspense de fácil leitura mas com um pouco de enrolação em várias partes, principalmente na caracterização das diversas louras da história.

Creio que parte do sucesso deste livro seja o seu plot final, pois ele consegue pegar o leitor de jeito, até mesmo aqueles que achavam que já tinham desvendado toda a trama e ficam aquela cara de: - Eita!

Recomendo como um bom passatempo e vou assistir a adaptação cinematográfica para continuar me divertindo.

Jessica.Izabelli 31/07/2023

Um bom livro.
Confesso que criei muita expectativa para ler esse livro.
Realmente é um livro intrigante, todavia, particularmente falando, penso que a autora poderia ter caprichado mais no final, pois no decorrer do enredo todos os detalhes foram muito bem trabalhados, mas me parece que houve pressa na finalização.
Alguns pontos foram esclarecidos de forma rápida e simples, sendo que poderiam ter sido esclarecidos de uma forma diferente e um tanto quanto surpreendente, afinal de contas tudo fez sentido, mas com pouco de ênfase.
Praticamente você tem a experiencia de ler algo surpreendente durante páginas e no final pensar ?certo, é isso?. Não houve aquele baque do final te deixar extremamente perplexo e fazer você pensar naquilo por horas após finalizar a leitura...
Mas, de qualquer forma, acredito que coloquei expectativas demais e acabei me frustrando um pouco, MAS, de todo modo, recomendo a leitura, porém, sem muita expectativa de reviravoltas ou algo semelhante em que já li em outras histórias da autora.
Apesar desse pequeno detalhe, dou 5 estrelas!