Na Própria Carne

Na Própria Carne Gillian Flynn

Resenhas - Na Própria Carne

matersuspiriorum 02/08/2023

Camille, uma jornalista que devido a um recente desaparecimento e a morte de duas garotas, vai precisar voltar para a cidade onde nasceu. Além de investigar, terá que lidar com sua família. O que não é fácil.

Eu adorei esse livro. Ele consegue fazer você sentir todas as angústias da protagonista, e dos outros personagens. Tem um suspense muito muito bom. A única coisa ruim é que acabou.

Paceli 31/07/2023

Bom Suspense
É um livro de mistério e suspense de fácil leitura mas com um pouco de enrolação em várias partes, principalmente na caracterização das diversas louras da história.

Creio que parte do sucesso deste livro seja o seu plot final, pois ele consegue pegar o leitor de jeito, até mesmo aqueles que achavam que já tinham desvendado toda a trama e ficam aquela cara de: - Eita!

Recomendo como um bom passatempo e vou assistir a adaptação cinematográfica para continuar me divertindo.

Jessica.Izabelli 31/07/2023

Um bom livro.
Confesso que criei muita expectativa para ler esse livro.
Realmente é um livro intrigante, todavia, particularmente falando, penso que a autora poderia ter caprichado mais no final, pois no decorrer do enredo todos os detalhes foram muito bem trabalhados, mas me parece que houve pressa na finalização.
Alguns pontos foram esclarecidos de forma rápida e simples, sendo que poderiam ter sido esclarecidos de uma forma diferente e um tanto quanto surpreendente, afinal de contas tudo fez sentido, mas com pouco de ênfase.
Praticamente você tem a experiencia de ler algo surpreendente durante páginas e no final pensar ?certo, é isso?. Não houve aquele baque do final te deixar extremamente perplexo e fazer você pensar naquilo por horas após finalizar a leitura...
Mas, de qualquer forma, acredito que coloquei expectativas demais e acabei me frustrando um pouco, MAS, de todo modo, recomendo a leitura, porém, sem muita expectativa de reviravoltas ou algo semelhante em que já li em outras histórias da autora.
Apesar desse pequeno detalhe, dou 5 estrelas!

Clara Rose 30/07/2023

Recomendo fortemente
Antes do livro vi a série. Massante no começo, a protagonista não te deixa adentrar rapidamente no universo dela.

No livro essa atmosfera se mantém com maior profundidade e crueldade, a tensão a cada capítulo é grande e o final me agradou bem mais que a série!

Por mais que eu queira um "final feliz", o que recebi foi mais que suficiente para satisfazer a frieza do mundo real. É incrível como a faceta humana pode ser tão estranha aos seus semelhantes.

Recomendo fortemente.

Isa 28/07/2023

Ótima trama familiar
Livro ótimo de suspense, com dose de drama familiar (amei esse nucleo), muito teor sexual pesado e bastante gatilho tbm.
Gostei de toda a trama e desenvolvimento da história, particularmente nao me envolvi tanto com a Camille, mas gostei bastante do desenrolar de Amma e Adora.
A história é contada mais lentamente, daí depois do plot as coisas ficam intensas, mas curti.

Livrendo 26/07/2023

LEIAM POR FAVOR!!!
Somos sugados para o mundo da jornalista Camille Preaker que, recém saída de um hospítal psiquiátrico, precisa voltar a sua odiada cidade natal para investigar o assassinato de uma meninas o desaparecimento de outra. E durante sua investigação, precisa retomar contato com sua misteriosa mãe, seu padrasto e uma meia-irmã que ela desconhece.

Diferente de 'Garota Exemplar' em que o suspense e mistério nos permeiam durante toda a leitura, 'Objetos Cortantes' nos leva para um mundo muito mais cruel e violento. A autora nos coloca em contato com detalhes macabros (em determinados momentos) e nos deixa com aquela dúvida de até que ponto a crueldade humana pode chegar.

Camille Preaker é uma jovem que tinha de tudo mas ao mesmo tempo não tinha nada. Lida com a perda prematura de uma irmã durante a infância, e vê sua vida virar de cabeça pra baixo e surta. Tudo extremamente bem disfarçado. Vamos acompanhando que a volta dela para a casa da mãe e a investigação dos crimes, podem leva-la a enfrentar seus piores medos.

Gillian utilizou de todos os conhecimentos, durante seu tempo como jornalista, para nos apresentar uma história com mais baixos que altos e aterrorizante mas ao mesmo tempo viciante. Todos os personagens te abraçam e te assustam, e você encontra motivos para desconfiar de todos!! Não acredite em ninguém e não pense que já vai saber o resultados dos mistérios logo no início porque garanto que não vai! Quando o livro acaba, e os crimes são solucionados, você fica com aquela sensação de que a verdade estava o tempo todo a nossa frente mas, ao mesmo tempo, cruel demais para acreditarmos.

''Objetos Cortantes'' é um daqueles livros que a gente guarda no fundo de uma caixa, tamanho o terror que o envolve mas em contrapartida, temos coragem de recomendar para que todos leiam!

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/

Jeny Tiago 25/07/2023

O livro é bom no que se propõe, é claramente um terror psicológico do qual você fica intrigado apenas depois dos 40% lido. O livro tem bastante enrolação desnecessária que não leva a lugar nenhum, no início pensei em desistir varias vezes da leitura porque simplesmente não acontecia NADA. Gostei do final contudo deveriam ter aproveitado e aprofundado mais na descoberta do assassino e na sua motivação.

lari 24/07/2023

Depois de muito tempo sem ler livro de suspense, eu decidi ler esse e relembrei o porquê é meu gênero favorito e porquê os livros da Gillian Flynn são os maiores responsáveis por isso.

A história desse livro não é fácil, é desconfortável, repugnante e dói. A escrita da Gillian Flynn te coloca na posição da protagonista, Camille, e a sensação é a pior possível, porque tudo o que a
Camille passa é torturante.
Mas está tudo bem, porque o livro não é pra ser fácil. É um livro que trata de inúmeros temas pesados e nunca prometeu nada diferente.

A leitura me embrulhou o estômago e tive que fechar o livro, respirando fundo, diversas vezes.
No entanto, o suspense e a vontade de descobrir o que realmente aconteceu na cidade de Wind Gap te deixam presos na história.

Eu senti que o final foi um pouco abrupto na leitura, porém pode ter sido só a minha percepção. A reviravolta é surpreendente, mesmo que você já tenha pegado algumas coisas pelo caminho.

É uma leitura que vale muito a pena, se você também gosta de suspense e thriller psicológico.

Myzaki 24/07/2023

Esse livro é simplesmente um bom exemplo de q a nossa infância monstruosa,pode nos transformar em monstros tbm...

manu_ 24/07/2023

Um ótimo suspense, não é uma leitura difícil ou arrastada. É interessante ver como a autora trabalhou a mente das mulheres, o livro todo é voltado para o comportamento e o psicológico delas. O final foi muito doido, mesmo no começo sendo meio previsível certas coisas, no final você é totalmente pego de surpresa.

@yoyok_ 24/07/2023

2022
Perturbador em vários níveis, além da personagem ter que voltar a sua cidade natal e enfrentar o seus traumas do passado, ela como repórter tem que registrar casos bizarros que está acontecendo lá, onde memórias perdidas voltam à tona... O final foi muito brusco e rápido demais.

Bru 23/07/2023

"Uma criança criada com veneno considera dor um consolo".
Esse livro foi, pra mim, a descrição exata de desconforto, sufocamento, o sentimento que aparece antes de algo ruim acontecer. É um thriller psicológico muito bom mesmo, e a experiência de leitura é pesada, mas vale a pena.

Jazz 22/07/2023

Homens se machucam, tem dores. mulheres adoecem, consumidas
Camille é uma repórter de um jornal de Chicago, e é enviada para sua cidade natal pelo seu chefe, para que possa investigar o assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra. Quanto mais investiga, mais entra em contato com seu passado naquela cidade amaldiçoada, tendo que enfrentar seus próprios demônios para desvendar o caso.

É difícil explicar Objetos Cortantes, por que vai muito além de um suspense investigativo sobre quem é o assassino. Camille é uma protagonista traumatizada e perturbada pelo seu passado, que se faz uma força pungente na história. Objetos Cortantes é acima de tudo sobre a violência feminina e seus ciclos, sobre todas as violências físicas e psicológicas que são impostas as mulheres, e como podem enlouquecer e serem capazes de coisas horríveis.