O Caibalion

O Caibalion William Walker Atkinson

Resenhas - O Caibalion

Aldrison 26/01/2022

Tudo está no todo
Terminei essa obra no início de 2022 e foi uma leitura excelente. Se você busca entender a filosofia hermética antiga e adquirir conhecimentos sobre os princípios da mesma, esse é o livro ideal. Excelente escolha para abrir 2022.

Bel 313 22/01/2022

Ouvi o áudiolivro e super recomendo
Me deparei com o áudiolivro desta obra na íntegra disponibilizado no YouTube e devo dizer que é uma excelente maneira de ter contato com os conceitos/princípios herméticos. Vale a pena reler ou ouvir algumas vezes para compreender melhor cada uma das máximas, além de ser altamente recomendável pesquisar materiais que comentam e explicam cada um (há um vídeo muito bom sobre o assunto no canal do Nino Denani).

rafaroehrs 20/01/2022

Os mistérios estão dentro de nós
Esse é um livro que deve ser lido lentamente para que o nosso espírito possa digerir todas as informações contidas! Tenha fé e alcançarás!

Ermis_minf 19/01/2022

Intediante
Primeira leitura ruim do ano, eu pensando que seria algo muito bom. Acabou sendo muito vago para mim. Fiquei com varias lacunas sobre o que esse livro fala de verdade. Mais são só ditados antigos. E o autor encheu de linguiça depois. Não recomendo
Húdson Canuto 20/01/2022minha estante
Acho que lemos livros diversos, pois li esse livro e muita coisa se me clareou na mente. É um livro fundamental para o esoterismo, dá conceitos basilares que serão importantíssimos para outras leituras mais profundas mais adiante.
Mas o gosto é algo muito particular, os místicos dizem que esses livros são compreendidos no momento certo...

Gislaine 30/06/2022minha estante
Com certeza li no momento errado, porque achei que ele falou tudo e não quis dizer nada, só jogou várias teorias "em cima da mesa" e cada um junte as peças como quer", já que nada tem um sentido...

Shitão 19/01/2022

"Só dará atenção a este livro aquele que tiver uma preparação especial para receber os Preceitos que ele transmite. E, reciprocamente, quando o estudante estiver preparado para receber a verdade, também este livro lhe aparecerá. Esta é a Lei. O Princípio hermético de Causa e Efeito, no seu aspecto de Lei de Atração, levará os ouvidos para junto dos lábios e o livro para junto do discípulo. Assim são os átomos!"

Cah ð¸ 11/01/2022

Pragmático
Neste livro você aprende o conteúdo em si das Leis Herméticas, como elas são caracterizadas e como elas funcionam na prática.

Você pode tem realizar no os treinamentos mentais e reflexão sobre os ensinamentos, é bem interessante e serviu de base para outras filosofias, pensamentos, e acredito que até outros livros.

Tamires.Pioker 07/01/2022

Ótimo
Ótimo mas com toda certeza precisarei lê-lo mais de uma vez, para conseguir alcançar pelo menos (é isso colocando numa escala alta de porcentagem), 50% de tudo que ali, é explicado e ensinado com uma sabedoria extrema !

Taynan 07/01/2022

É um livro lido por mts na área de espiritualidade , ocultismo , mts se basearam neles pra criar sua filosofia e suas obras, então tenho a impressão de já ter lido essas informações em outras obras , de percepções diferentes. Mas valeu a leitura.

@adriana_ lerlivros 20/12/2021

Comecei lendo no PDF mas comecei a sentir a necessidade de grifar e aprofundar na leitura.
Recomeçarei logo em seguida a reler, com apoio das palestras da professora Lúcia Helena e dos conteúdos do canal no YouTube chamado, temporariamente humana. E desta vez farei anotações e meditações a respeito deste conhecimento.

Marina.Alves 29/11/2021

Está edição não é das melhores a impressão tem algumas falhas, porém o conteúdo é muito bom, tem ensinamentos incríveis, quem puder comprar uma edição melhor vale muito a pena.

Giovanna 14/10/2021

Recomendo MUITO!
O título pode dar uma assustada; não é uma leitura atrativa, caso você ainda não tenha se deparado com o assunto... Filosofia hermética nada mais é que os ensinamentos de Hermes Trismegisto, um filósofo egípcio responsável por diversos estudos sobre filosofia, teologia, alquimia, astrologia... Se fôssemos resumir seus dogmas num único termo bastante usado na atualidade seria "lei da atração".
Nesse livro, são expostas as 7 leis do Universo (os 7 princípios herméticos), quais sejam: a lei do mentalismo, da correspondência, da vibração, da polaridade, do ritmo, da causa e efeito e do gênero.
Em suma, as leis revelam uma relação íntima entre o microcosmo (o homem e a sua consciência) e o macrocosmo (o Universo); tudo é mental e estamos todos interligados a uma mente divina, criadora do Todo. É por isso que somos responsáveis por nossa realidade, pois tudo o que pensamos, atraímos. A nossa mente é poderosa e molda a nossa realidade, só precisamos exercitar essa virtude, analisar nossas atitudes diariamente, vibrar no positivismo, viver em abundância e deixar de lado, cada vez mais, o julgamento e a culpa. Somos seres falíveis, porém conscientes e capazes de mudarmos nossa realidade mental a todo instante.
É um livro para a vida... para ser relido e estudado sempre que necessário.
Boa leitura!!!!

Gláucia 06/10/2021

Interessantíssimo, sem sombra de dúvida, no entanto que livro difícil.
De forma geral, ele explica as 7 leis herméticas e a importância de entendê-las e, principalmente, praticá-las.
Alguns conceitos são fáceis de entender mas outros nem tanto. O que gostei muito do livro é que eles enfatizam que precisamos sim praticar, que o conhecimento sem a ação é o mesmo que nada.

Aline. 25/09/2021

"A posse do Conhecimento sem ser acompanhada de uma manifestação ou expressão em Ação é como o amontoamento de metais preciosos, uma coisa vã e tola. O Conhecimento é, como a riqueza, destinada ao Uso."

Bruna 24/09/2021

Obra básica para iniciar no Hermetismo
Apesar de preferir o verdinho, achei essa versão bem interessante pois acaba ligando as leis hermeticas à ciência. Não sei se Atkinson é Os Três Iniciados e não me interessa saber, então pulei a primeira parte e parti logo para o Caibalion de fato (pg 57). Após as explanações sobre as 7 leis, há um segundo livro chamado As Sete Leis Cósmicas, que nada mais são que as 7 Leis Herméticas em outras palavras. Curti!

Suely.Fernandes 23/09/2021

Complexo e paradoxal e lindo!
Livreto muito complexo de ensinamentos. Num dado momento fica tudo meio perdido e confuso, precisando reler algumas vezes mais pra ter uma pequena noção do que é dito.
Como foi minha primeira introdução com os preceitos herméticos, sinto que a releitura deve ser constante para um verdadeiro entendimento. E ler também mais outros livros sobre ou parecidos a este tema.