O Caibalion

O Caibalion William Walker Atkinson

Resenhas - O Caibalion

Aline 08/09/2020

Estudos herméticos
Conheci o hermetismo e me interessei para estudar.
Então, me indicaram O Caibalion como uma ótima fonte. É o primeiro livro sobre a filosofia hermética que leio.
A origem do livro é cheia de mistério. Mas é um livro muito bem escrito e uma fonte de sabedoria.

Lais 26/08/2020

Filosofia Hermética - Antiga, porém contemporânea
Uma perola da literatura ocultista, essa obra trás conceitos e reflexões da filosofia hermética em relação ao TODO e as 7 leis do Hermetismo que regem os universos: Mentalismo, Correspondência, Vibração, Polaridade, Ritmo, Causa e efeito, e a do Gênero.

Jessy 09/08/2020

O Caibalion
Sem dúvida eu não poderia passar por essa vida sem ter lido este livro! É uma obra para ser relida!!
Estudo da filosofia hermética do antigo Egito e da Grécia, o livro procura explicar um pouco dos sete princípios regentes do universo.
Conciso e profundo, baseia-se na verdade de que os lábios da sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do entendimento.

gabiol 08/08/2020

Esclarecedor
Um dos livros mais incríveis que eu li, impressionante como uma filosofia tão antiga hoje esta sendo confirmada pela ciência moderna Esse livro é só um início de uma compreensão além da nossa capacidade mas que pode ser levada para sempre em nossas vidas. Livro de cabeceira para ser relido várias vezes.

caio.lobo. 27/07/2020

Li esse livro há anos, na época fiquei fascinado, mas agora já não surpreendeu tanto como antes e tenho algumas críticas. O livro pretende ser hermetista, mas às vezes foge da temática do hermetismo greco-romano, como em nenhum momento citar um demiurgo ou por mostrar una tendência de misticismo oriental, que é interessante, mas não está associado ao hermetismo tradicional. Outro ponto é o mentalismo, que infelizmente se popularizou de uma maneira que o rebaixou, e creio que este livro que há faz sucesso há 100 anos foi um dos responsáveis; o livro afirma que o universo é mental, tudo é mente, mas falha em falar da efemeridade dos pensamentos e por não se perguntar a razão de pensar o que pensamos e de querermos o que queremos, o universo é mutável e o pensamento também. Outra coisa é não explicar a etimologia de caibalion, que não se acha em lugar nenhum, sendo mais parecido com a palavra cabala, mas soaria como um erro ortográfico, além do livro estar pouco associado com cabala. Tem também uns pontos em que precisaria de algumas notas para mostrar que houve mudanças científicas e o livro tem colocações científicas que são ultrapassadas.

É um livro bom para leigos, para primeiro contato, tomando contato para prosseguir o caminho sem cair na auto-ajuda. Os capítulos sobre vibração e polaridade são muito bons, realmente um vislumbre científico para a época.

MariaEduarda6 25/07/2020

Não foi o que eu esperava
Não foi o que eu esperava. É mais um estudo sobre do que o livro em si.

AndrA374 14/07/2020

Excelente !
Uma explicação muito completa sobre as leis herméticas, com capítulos inteiros abordando cada lei. Uma obra de leitura obrigatória.

Misael.Lucas 09/07/2020

Introdução ao Hermetismo
Leitura inicial em temas de cultura esotérica.

Allan 03/07/2020

Incrível.
Neste livro de poucas páginas se encontra um conhecimento de extrema profundidade, sendo um tesouro de valor imensurável aos estudantes ocultistas.
As 7 leis Herméticas vêm se consolidando ainda mais com o tempo nas ciências esotéricas e exotéricas.

Caco 30/06/2020

Para a humanidade
Larguei da primeira vez. Complexo. Difícil. Larguei.

Passou um tempo e retomei; do zero. Recomecei a leitura com um caderno de anotações. E assim foi. Na leitura, fui descobrindo uma nova forma de ver o mundo, uma nova maneira de compreender as leis do Universo e da Natureza.

?O Caibalion? é uma leitura complexa, mas conforme se acostuma, ele vai construindo uma nova teia de compreensão. De dentro pra fora. Partindo do conhecido e em direção ao desconhecido. Senti que estava pronto para encarar essa viagem.

Fica a dica: esteja preparade para um encontro muito pessoal, para uma viagem turbulenta mas muito gratificante.

Nati Morgan 26/06/2020

Eu sou muito leiga quando o assunto é filosofia hermética. Sei que este livro é o livro de entrada pra quem quer se aprofundar neste assunto.
Não vou dizer que entendi 100% do que o livro traz porque estarei sendo muito prepotente. Se eu entendi 25% já está bom.
É um livro que terei que reler em algum momento, mas por enquanto me aventurarei em outros com a mesma temática.
Minha mente é muito racional, então tenho dificuldade em absorver nas entrelinhas o que tá escrito. Como por exemplo este parágrafo: ?Se o Universo é Mental, a Mente será o poder mais elevado que produz os seus fenômenos. Se compreender isso, tudo que é chamado milagres e prodígios será considerado pelo que realmente é.?
Eu entendo, mas ao mesmo tempo desacredito, não deixo minha mente ir além e sinto que to pecando nisso. Enfim...
Melina 29/12/2020minha estante
Oii!! Também compartilho da sua opinião, mas para ajudar na compreensão, junto com a leitura, estou assistindo às palestras da Prof. Lúcia Helena no YouTube. Está sendo bastante esclarecedor. Recomendo!!

Nati Morgan 29/12/2020minha estante
Eu adoro a professora Lucia Helena, sempre quando posso, to ouvindo os podcasts ou vendo algum vídeo dela, mesmo assim, o Caibalion na prática é para os fortes, tem algumas leis que quando eu vou ver, já estou fazendo tudo errado haha, além de que se eu for conversar com pessoas ao meu redor sobre o assunto, serei taxada de maluquinha haha

Fabielli.Rocha 31/12/2020minha estante
Mas é assim mesmo, abrir a janela para deixar o sol te atingir já te coloca na jornada! Adorei a resenha!

Melina 01/01/2021minha estante
É isso msm, gente!! Vamos insistindo, persistir nas leituras que qualquer coisa que conseguirmos aprender dos ensinamentos do Caibalion estaremos evoluindo. Muito feliz de ter encontrado pessoas que pensam como eu aqui... até tento conversar sobre isso com meus amigos, mas eles não entendem nada que falo...

Simone 01/02/2021minha estante
É verdade! Também sinto falta de ter com quem conversar sobre esses assuntos e as vezes que tentei, também me senti taxada de maluquinha, kkkkkk. Amei meninas??

Jamile1 04/03/2021minha estante
Infelizmente passo pelas mesmas experiências de vocês em relação a ser taxada de maluca por acreditar nessas coisas. Mas cada um tem seu momento de despertar. Não devemos julgar os que nos chamam de malucos, e nem desanimar na nossa própria jornada por conta disso! Acredito que se houve alguma fagulha de curiosidade no assunto e vontade de entender e até de praticar os ensinamentos, e porque estamos no nosso próprio momento de evolução.

Rafa Pardo 24/07/2021minha estante
Muito prazer meninas! Estou lendo pela 2 vez! Na verdade esse livro ter que ser lido e relido por várias vezes. Cada vez que lemos, aprendemos e entendemos uma coisa nova que não estávamos abertos a entender da primeira! Eh aquele livro de cabeceira mesmo! A vamos evoluindo pouco a pouco! Leio e ouço a prof. Lucia Helena Galvão tb!

Bruna 22/09/2021minha estante
Acredite, o entendimento vai melhorando com as releituras!

Wesley.Sousa 25/10/2021minha estante
Ainda não li o livro, parei nesse site buscando o prefácio no google. Mas as teias neurais e as teias do Universo não compartilham semelhança por acaso. Tudo está ligado em perfeita ressonância com você, comigo e com toda a criação, Somos Um, parte da consciência de Deus, idealizados e em expansão e agora apreendendo que a manifestação das nossas vidas acontece primeiro no pensamento, já os sentimentos aceleram os processos e as ações tornam a realidade.

@adriana_ lerlivros 20/12/2021minha estante
Eu entendi que nossos pensamentos se tornam emoções e sentimentos e isto torna-se vibração e quando nos mantemos nesta mesma vibração com constância, materializamos. O ponto de partida é verificarmos que tipo de pensamentos cultivamos.

vegodinho 07/04/2022minha estante
Tem também o canal da May Andrade chamado " temporariamente humana" . Ela dá uma explicação mais espiritualizada do livro, enquanto que a Professora Lúcia Helena tem uma abordagem mais filosófica, igualmente maravilhosa.

Luis.Beto 25/06/2022minha estante
Brisando aqui com "a lei cósmica da polaridade", os santos viram devassos, e o contrário, também...reflexão interessante sobre mesmo os opostos tendem a se complementar, de um certa forma existe razão no oposto.

Luis.Beto 25/06/2022minha estante

Náku 14/12/2022minha estante
Também não acredito muito. Entender eu entendi. Agora acreditar nisto, também não acredito. Se for verdade vai demorar muito para poder se comprovar isto.

Sandra Rosa 23/02/2023minha estante
Te recomendo o canal da Nova Acrópole