O Caibalion

O Caibalion William Walker Atkinson

Resenhas - O Caibalion

Taís 17/06/2020

Leis Universais
É um livro de estudo! Parece q a primeira vista ele é dificil mas estudando ele..
Vc entende e fica maravilhoso.
Tb fiz leitura comentada no youtube com a profa Lucia Galvão Nova Acropole aí sim entendi muito mais

Antônio 19/05/2020

Grandes ensinamentos
Leia e, quando puder, releia.

Um livro de cabeceira. Grandes ensinamentos em poucas palavras. Conciso e direto. É um livro do início do século XX e, por vezes, o leitor atento pode se deparar com algumas informações que mostram o desabrochar do conhecimento científico. Interessante ver como a ciência avançou e como os preceitos herméticos ainda continuam vivos.

Sensacional esse livro. Não poderia fechar essa resenha sem citar uma de suas mais célebres frases: "Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do Entendimento".

Bia 18/05/2020

Mudou minha vida!
Simplesmente perfeito esse livro, se as pessoas lessem e descobrissem o conteúdo que já nesse livro o planeta Terra seria outro!

Nena 13/04/2020

O livro aborda filosofia hermética. Longe de ser uma leitura simples e fácil, porém muito prazerosa e edificante. Como todo bom livro de filosofia, nós convida a pensar e mergulhar em uma realidade complexa, mas perfeitamente acessível. Um conhecimento q era restrito à escolas iniciaticas, hj encontra-se ao acesso de quem se interessar. É literalmente jogar luz na escuridão. Poder mental, princípio da polaridade, vibração. "Tudo está em movimento, nada está parado". Edição estendida e muito bem comentada por William Walker Atkinson. O Caibalion foi lançado em 1908 sem autoria definida.

Elaine Messias 07/04/2020

Filosófico
Umlivro esotérico e ocultista sobre os Princípios Herméticos, foi publicado pela primeira vez em 1908 em inglês. O livro foi escrito por três indivíduos auto-intitulados Os Três Iniciados, e segundo eles contêm a essência dos ensinamentos de Hermes Trismegistus tal como ensinado nas escolas herméticas do Antigo Egito e da Grécia
O título Caibalion se refere a uma palavra hebraica que significa ?Tradição ou preceito manifestado por um ente de cima? e compartilha a mesma raiz da palavra Qabala. Muitas das idéias apresentadas neste livro anteciparam conceitos relativamente modernos como a da Lei da Atração e do Movimento do Novo Pensamento?.

Go vegan 07/03/2020

Imprescindível
De longe, o livro mais esclarecedor que já li

Vivi 20/02/2020

Gostei

teacher.karinasouza 01/02/2020

O Caibalion
Livro pequeno e de poucas páginas. Porém, é uma leitura difícil de avançar devido a tanta profundidade dos assuntos. É um livro que demanda muita reflexão e tempo para entender, assimilar e internalizar os ensinamentos. Considero este livro indispensável para a expansão de visão de mundo, bem como da nossa realidade. Com certeza ficará na minha cabeceira para eu sempre consultar e lembrar dos aprendizados que traz e também para tentar aplicá-los na minha vida. Afinal este é o objetivo principal deste livro: " A posse do conhecimento sem ser acompanhada de uma manifestação ou expressão em ação é como o amontoamento de metais preciosos, uma coisa vã e tola. O conhecimento é, como a riqueza, destinado ao uso. A Lei do Uso é universal, e aquele que viola está lei sofre por causa do seu conflito com as forças naturais." O Caibalion

gabilopeswb 23/12/2019

Essencial para a vida.
?Os lábios da sabedoria estão fechados, exceto aos ouvidos do entendimento?, se você absorver este axioma do Caibalion, ouso dizer que você pode transformar a sua vida através do conhecimento que este livro nos traz.
Não apenas para quem é estudante de ocultimos, que sendo neste caso o livro é básico, mas para todas as pessoas que buscam compreender o funcionamento do universo, diria que este livro é de grande valia.
Traz de maneira objetiva as leis universais.

Se ainda não leu este livro, leia, e leia com calma para absorver o quanto mais.
Se você já leu, presenteie pessoas que goste com ele, é sempre interessante compartilhar conhecimento.

Rafael 19/11/2019

A seu tempo
Um livro interessante qie desperta a mente. As leis herméticas a tanto tempo escrita, tem seu ar de reflexão.

Umberto Vicente 30/03/2019

Excelente!
Segundo Hermes Trimegisto, o universo é regido por 7 leis fundamentais, que estão em toda parte, em diferentes graus e vibrações, tudo estando dentro do Todo.

Em cada capítulo os iniciados dissertam essas leis, que são irrefutáveis e entrelaçam entre si, pois nenhuma existiria sem a outra (pelo menos no nosso mundo manifestado). Dentre as leis, ele fala sobre a do mentalismo, correspondência, vibração, polaridade, ritmo, causalidade e gênero, todas com muita propriedade.

Hermes viveu cerca de 2.700 antes de Cristo (não se tem uma datação certa), porém suas leis, como atemporais, perduram e sempre perdurarão para a eternidade.

Filino 31/12/2018

Ensinamentos de um antigo mestre
A obra trata de ensinamentos de Hermes Trismegisto, que os teria transmitido há milhares de anos, no Antigo Egito. Esses ensinamentos teriam se difundido por diversas partes do globo, como a Índia e a Pérsia, sendo levantada a possibilidade que o próprio Abraão tenha travado contato com eles. Um pouco dessa sabedoria hermética é exposta em sete princípios, que são explicados (na medida do possível) nesse livro.

A leitura não é difícil, mesmo para aqueles que não tem familiaridade alguma com esse tipo de literatura. E para quem se interessa pelo assunto, é uma obra essencial.

Daniel.Sene 22/12/2018

O livro que antecede a filosofia
Esse livro destaca os 7 princípios herméticos que até hoje estão distribuídos em meio a nossa sociedade. Um exemplo disso são os potes "herméticos" ou "hermeticamente fechados". Muitas pessoas vivem com estas leis do hermetismo a sua volta, mas nem se dão conta disto.
Acredito que cristãos não devam ler este livro, mas ao mesmo tempo ele é bem similar a alguns dos conhecimentos que temos como verdade.
Esta filosofia foi a que deu origem a grande parte do conhecimento que temos hoje e todos os filósofos mais famosos. Para professores de filosofia e história e mesmo para cristãos que tem certeza de sua fé inabalável e de sua crença, bem como o pleno desenvolvimento no caminho de Cristo, este é sim um material enriquecedor, pois não irá abalar a mente daqueles que buscam a verdade na palavra de Deus.

Mari Siqueira 03/05/2018

Um estudo completo sobre filosofia hermética, Caibalion é uma das leituras mais incríveis que eu já realizei. Em uma conexão profunda com muitos dos meus pensamentos e filosofias agnósticas, essa edição comentada da obra de William Walker Atkinson dialoga com meu próprio Todo.

Philip Deslippe introduz essa obra complexa e de difícil compreensão com as palavras certas, tornando todo o conhecimento contido nos textos de Atkinson acessível aos leitores. O conteúdo ocultista e filosófico é bastante denso, repetitivo, confesso que não foi uma leitura fácil mas foi extremamente proveitosa. Minha fé - agnóstica - se aproxima bastante da filosofia hermética e, portanto, as Leis Cósmicas abordadas pelo autor ressoaram meu sistema de crenças.

De forma quase que didática, a edição definitiva de Caibalion, - que vem a ser obra ocultista mais lida do século XX -, analisa cada uma das leis universais apresentadas no manuscrito original e investiga com detalhes o mistério entorno de sua autoria. Unindo dois grandes textos atribuídos ao enigmático William Walker Atkinson que utilizava pseudônimos em quase toda a sua produção, este é um volume especial, que ilumina uma jornada de conhecimento.

Um clássico do esoterismo e da filosofia ocultista, este livro vai desmitificar o conceito de oculto, conhecimento e até mesmo questionamento. É uma obra que se baseia supostamente na sabedoria dos Antigos Egito e Grécia e inspira aqueles que acreditam no Universo como um sistema regido por leis. Em constante movimento e vibração, tudo ao nosso redor está conectado e faz parte do Todo. Seja qual for a sua crença, por fim, todos acreditamos em algum tipo de propósito - aleatório ou não - para nossa existência, apenas damos diferentes nomes a ele.

"Poucos de cada geração estão preparados para a verdade, ou podem reconhecê-la se ela lhes for apresentada." (p. 64)

site: http://instagram.com/sobreamorelivros