O Caibalion

O Caibalion William Walker Atkinson

Resenhas - O Caibalion

Mike 08/07/2022

Seria uma filosofia de mundo?
Um livro para quem gosta de tentar desvendar os "mistérios do mundo" e seu funcionamento. Os princípios do Cabalion propõe explicar como as coisas estão conectadas.

dehvicente00 04/07/2022

Para avançados na lei da atração
Se O segredo é o ABC da lei da atração, este livro é o doutorado, com conceitos mais abrangentes e profundos, sobre o hermetismo e as leis que governam o universo e nossas vidas.

Carley.Delmondes 05/06/2022

Para quem busca o conhecimento profundo-Leitura difícil
Leitura onde passa pelos princípios herméticos e dando um gostinho que as coisas não é sempre da forma como pensamos. Leitura um pouco difícil, mas que te força a buscar o conhecimento por outras vias assim o complementando.
O segredo para o sucesso está no conhecimento e na força da ação. Ação essa na qual você vai precisar se aprofundar nos princípios e agir em prol desses ensinamentos.

Gabriel 18/05/2022

Aquilo que rege o cosmos
Esse livro trás ambos os livros ?O Caibalion? e ?As sete leis cósmicas? do pseudônimo ?Os Três Iniciados?.
Ambos os livros, tratam de conhecimentos esotéricos de antigos povos da humanidade, de budistas a filósofos, mas dando foco nos preceitos herméticos citados por todo o livro.
Esses conhecimentos vão se organizar em leis que regem o universo, em o Caibalion, eles são 7 princípios, e em As sete leis cósmicas? Bom, já sabemos rs.
O livro é bem denso e de estudo eu diria, trás com sigo ideias e ensinamentos que podem virar o jogo de uma vida, se entendidos e aplicados.
Recomendo.
Mas vou reler em breve para ver o que assimilo de diferente?

Jakelline 14/05/2022

Apesar de poucas páginas, esse livro tem muito conhecimento. Já é a segunda vez que tento fazer essa leitura e é a primeira vez que eu vou até o fim. É um livro transformador. Ele funciona como um portal para acertarmos outros conhecimentos.
Os assuntos aqui tratados explicar muitas da dúvidas que acumulei durante o meu despertar e desenvolvimento espiritual. Então se esse livro chegou até você, saiba que ele irá abrir sua mente para ideias de uma forma que você nunca imaginou.
Tenha paciência e leia no seu tempo. É uma leitura densa por unir diversas linhas de pensamentos, mas vale super a pena.

Art 05/05/2022

"A posse do Conhecimento sem ser acompanhada de uma manifestação ou expressão em Ação é como o amontoamento de metais preciosos, uma coisa vã e tola. O Conhecimento é, como a riqueza, destinado ao Uso" - O CAIBALION
Ótimo livro para iniciar os estudos herméticos e conhecer mais sobre essa filosofia incrível. Primeiramente nos é abordado sobre a história do hermetismo e sua base fundamentada com os ensinamentos de Hermes Trismegisto, uma figura credenciada como a junção dos conhecimentos do Deus grego Hermes e do Deus egípcio Toth, a qual aconteceu durante o período Helenístico. Posteriormente, há uma introdução sobre às 7 leis herméticas, que são base de tal conhecimento e muitas tiveram sua existência confirmada pela ciência milhares de anos após o legado deixado pelos ensinamentos hermetistas da antiguidade.

Se você quer saber o que é e o que prega o Hermetismo, o Caibalion é um livro essencial para te ajudar nessa jornada. Apesar de não ter tantas páginas (um pouco mais que 100), a obra é muito rica e contém ensinamentos que só serão entendidos após a releitura.

Pati Setter 26/04/2022

Uma imersão ao ocultismos real
Uma Bíblia iniciática aos assuntos místicos do universo e da mente de Deus. Leitura obrigatória a todos que pretendem entender um pouco mais sobre os mistérios por assim dizer de Deus e do universo.
Falar sobre aos leis que regem esse mundo e de que forma elas funcionam, livro denso e pode ser ser bastante difícil o entendimento porém vale o esforço

Ni 20/04/2022

Alquimia da Mente.
Existem livros que nós vamos atrás e existem os livros que vem até nós.
O Caibalion é o livro da segunda categoria.
É ele quem te acha. É ele que decide quando você já está pronto para ler seus axiomas.
É preciso ter um grau de desapego sobre as crenças que nos limitam dentro do nosso contexto universal.
É preciso ter um olhar mais apurado, um estado mais elevado de entendimento para descobrir através dos preceitos desse livro, a verdade que revela.
"Toda causa se inicia em nós."

Michele 29/03/2022

Ruim, ruim e ruim
Perdi meu tempo pois sou brasileira e parece que não desisto nunca. Talvez tenha lido em um momento não favorável de conexão ou por ter antes lido King, o fato é, terrivelmente PÉSSIMO.

LaBelleDeNuit 15/02/2022

"O TODO é Mente; o Universo é Mental."
Um ótimo livro para aprender mais sobre os Princípios herméticos.
Um pouco arrastado, mas bem explicado, recomendo para os iniciantes.

Luiz Henrique 10/02/2022

O Caibalion
Gostei bastante do livro, achei uma leitura densa e reflexiva mesmo que por vezes meu entendimento tenha sido raso. Acredito que uma maior bagagem cultura torne a experiencia de leitura mais palpavel. De qualquer forma, recomendo a quem tiver interesse no assunto de ocultismo/misticismo, percebi que diversos livros de autoajuda e religiao carregam muitos conceitos que sao abordados aqui.

#Caju 06/02/2022

O TODO É MENTAL
Neste livro, de complexa compreensão, apesar de ser um livro breve, ele tem em sua escrita demasiadas colocações que fogem de um conhecimento básico sobre princípios ocultos. Não é um livro fácil de ler, apesar de sua brevidade, ele nos indica caminhos a seguir pars nosso processo evolutivo advindos de reflexões a tempos estudadas a milhares de anos atrás. Este livro propõe mostrar de modo sucinto os 7 princípios herméticos e os sintetiza e mostra como eles devem ser usados. Um deles me chamou a atenção que foi o princípio da Polaridade, pois é por meio de nossa Polaridade podemos dominar nossos defeitos. Exemplo: quando há medo, não tente não te-lo mas tente criar situações de encorajamento para sssim enfrentar o medo. Livro rico, porém de difícil compreensão pela escrita.