Jogador Nº 1

Jogador Nº 1 Ernest Cline

Resenhas - Jogador nº 1

thai 03/02/2023

Sem palavras!
Juro, não tenho palavras pra descrever o quanto esse livro é incrível! As referências, os jogos, os aprendizados do personagem principal ao longo do livro, tudo incrível! Me pergunto por que não li esse livro antes? Adorei!

Jaquelline.S. 09/06/2021

Bacana
Eu achei a história interessante, essa 'pegada' futurista. Achei que a leitura até que flui fácil, mas ao mesmo tempo me cansou um pouco. Teve um pequeno erro de continuação no final, mas nada absurdo, nada que atrapalhe a história. Mas é legal, recomendo.

Paola / @poiia_brezolin 07/06/2020

Nostálgico
Jogador número 1 é um livro tão imersivo e viciante quanto o OASIS!! Poder me reconectar com os grandes clássicos, essa atmosfera geek que eu amo e o nosso lado de luta pela justiça pra mim é algo incrível.
Acredito que o momento em que leio o livro faz com que eu me conecte ainda mais com os pensamentos e convicções dos nossos protagonistas, mas também vejo essa história como algo atemporal que nos chama a reflexão e a importância do estudo e trabalho duro (e claro dos amigos) para a realização dos nossos objetivos.

Lorenzo 03/05/2021

Incrível!!!
Achei desde cedo o livro muito bom, pois a história tem uma vibe muito geek e se passa em um futuro caótico trazendo vários problemas que são discutidos atualmente.

Ulli 08/02/2022

Não faz meu estilo mas até gostei
O livro é RECHEADO de referências em todos os capítulos e praticamente todas as cenas dele. Tem referência a músicas, filmes, séries, jogos, todo o tipo de cultura geek e da pra ver q o autor tem conhecimento kakaka.

Mas achei que talvez o autor se preocupou muito em dar descrições exageradas dos jogos e das cenas, além de explicar DEMAIS todos os equipamentos e regrinhas de casa jogo. Entre essas explicações o enredo e história em si ficaram meio q em segundo plano, o que é uma pena pq são MUITO legais de ler.

ADOREI os personagens secundários, principalmente o Aech e gostei mt do último terço do livro.

Enfim, pra quem é nerd essa é praticamente uma leitura obrigatória, PRINCIPALMENTE se ama o mundo dos jogos.

Gostei, mesmo não sendo meu estilo
ray do rowan 08/02/2022minha estante
Eu vou gostar?

Ulli 09/02/2022minha estante
Acho q n amg

Gabi 18/05/2021

Jogador número 1
Esse livro é perfeitoo! É uma distopia, com um universo muito bem desenvolvido. Se passa no futuro, mais ou menos em 2045, e o mundo está passando por uma grande crise energética. A única escapatória é o OASIS, uma realidade virtual onde a maioria das pessoas passa a maior parte do seu tempo.
A escrita é boa, tem muitas citações de filmes/jogos antigos. É um livro muito bom pra quem gosta de distopia.
Ani 18/05/2021minha estante
É livro único ou tem continuação?

Gabi 18/05/2021minha estante
o segundo livro lançou esse ano aqui no Brasil, mas não pretendo ler pq tenho medo de me decepcionar kkkkk

Ani 18/05/2021minha estante
Ahh tendi obggg ksksks

Sens0 18/12/2022

Fiquei vidrada o livro todo
Gostei desse livro bem mais do que achei que ia gostar, já amo a temática de jogos e realidade virtual, e esse aqui trouxe ela muito bem e ainda intercalando com a realidade, nunca deixando o livro chato ou maçante.

O final me surpreendeu bastante, e me diverti com todas as referências que o livro trás. Com certeza já quero ler o 2.
Gustavim Barros 18/12/2022minha estante
Assista ao filme também, é uma excelente adaptação!

Sens0 18/12/2022minha estante
vou assistir hoje mesmo! parece ser muito bom

Fp21 19/12/2022minha estante
A adaptação eu n gostei muito tira bastante coisa do livro

Frannynh 11/10/2021

Gado N° 1
Gosto da temática, da fluidez da leitura e alguns enigmas. Pode ser spoiler então pare aqui: Tem potencial pra mais, mas é insuportável como o nosso querido Wade Watts é GADO, sim gado! O cara está na frente da maior competição do planetinha deles e fica de namorico? Putz, tem estória que o romance só faz cagada, simplesmente não tem espaço pra essa melação e o cara só pensa na bendita Artemis e outra que garota CHATA! Previsível, superestimada. Chata pra caramba.

Enfim, não gostei tanto.

E tem um segundo livro, pelo amor, pra que?

ViniC27 24/09/2022

Sensacional
Que livro maravilhoso! Já havia visto o filme duas vezes, fiquei surpreso como quão boa é a adaptação.

juliaememo 20/12/2021

Jogador Nº1 - Uma história tecnológica e cheia de referências!
Comecei a ler por causa do filme (que gostei muito) e foi tão incrível quanto!
A sociedade distópica e o mundo criado dentro do jogo são muito bem desenvolvidos, tanto que depois de ler, fiquei pesquisando para ver se existia um jogo parecido!
Os personagens e as situações são muito cômicas! Mesmo aquelas onde estamos mais tensos são quebradas com algum comentário engraçado!
Aqui temos MUITAS referências. Muitas mesmo. Eu gosto bastante disso (apesar de não ter conseguido pegar muitas, já que são referências de épocas que não vivi), mas quem não gosta, pode se sentir incomodado.
Enfim, amei. Pretendo reler mais para frente!

(Classificação indicativa: +13)

FelippeChristofaro 03/05/2021

Melhor livros de todos
Se você cresceu jogando videogames, ouvindo um irmão mais velho, ou no meu caso, primo mais velho ouvindo clássicos do rock americano e vendo séries de TV dos anos 80. Esse vai ser o melhor livro da sua vida!

Cheio de referências, história extremamente criativa e que te prende em diversos momentos.

Dica: procure as referências no Google enquanto ler, vai ajudar bastante a sua imaginação durante a leitura.

hylle 10/04/2022

Tinha tudo pra ser épico, mas não chegou lá.
Ouvi tantos comentários maravilhosos sobre esse livro que estava esperando uma obra prima, mas não foi bem isso que encontrei.

A construção do mundo em si é, realmente, fantástica. E não me refiro só ao OASIS, e sim ao mundo real também. Essa praia de mundo distópico prende muito minha atenção, e por isso mesmo eu queria ter visto um pouco mais dele. Eu sei que o foco do livro é o videogame e a competição, mas pra mim, o livro seria muito mais cativante se o mundo fora do OASIS fosse mais trabalhado.

Também senti falta de algumas outras coisas. A que mias me incomodou, com certeza, foi o desenvolvimento dos personagens (personagens esses que eu achei muito tediosos). Tá, o Wade AS VEZES é legal e AS VEZES alguém é engraçado, mas nunca passa disso. A única personalidade do Wade é ser viciado em jogos e viciado na Artemis, e falando nela... Nada contra ela, mas que romance idiota, viu. Primeiro que nem tinha motivo pro Wade gostar dela no começo, e dps foi virando uma coisa tão obsessiva que deu medo. Sinceramente, não acho que eles realmente gostem um do outro. Pra mim, eles só acharam uma versão de si mesmos em outro sexo e puff, amor.
Ainda sobre os personagens... Queria ter visto muito mais dos opersonagnes secundário. Og, Aech, Shoto e principalmente Halliday. Fala sério, o homem é um gênio que cria uma galáxia inteira e tudo o que a gente tem dele são 4 falas? Sinceramente, viu.

Mas eu deixei a parte boa pro final (coisa que o livro não fez, pq que finalzinho mixuruca, mas enfim). Por mais que eu n seja muito fã de videogame e não tenha entendido absolutamente nenhuma das referências, o livro ainda me cativou de mais. Cada "desafio", cada "enigma" me deixou simplesmente maluca, e eu adoro isso. Além de ser um livro que usa muito o raciocínio lógico, coisa que eu prezo pra caramba, a escrita do leitor é maravilhosa. O autor não usou uma linguagem super densa, o que ficou perfeito, já que o livro fala sobre jovens numa competição de videogame (que podia tirar a vida deles, mas isso não vem ao caso). Enfim, o livro te instiga a ler cada vez mais, e eu acho que é esse o objetivo, né? KKKLKKKKKKK

Confesso que não gostei muito do final. Achei simples demais, além de ter sido previsível toda a vida. Não foi perfeito, e os personagens não me cativaram muito, mas foi bom o suficiente pra me tirar da ressaca, então tá ótimo KKKKKKKKKKKKK
gabriel 10/04/2022minha estante
Odiei o Armada, esse aí então não é muito promissor. Valeu a resenha!

Lai Rocha 13/03/2021

Leitura nerd obrigatória
Fica até difícil falar do livro, ele é simplesmente maravilhoso. Te faz mergulhar de cabeça na história e você se sente como que vivendo tudo aquilo.
meumundinhodoslivr 13/03/2021minha estante
quero tanto ler!!

meumundinhodoslivr 13/03/2021minha estante
peguei já o pdf, mas quero terminar as crônicas dos kane antes

Zé Silveira 02/02/2022

"Foi quando eu percebi que, por mais assustadora e dolorosa que a realidade possa ser, é também o único lugar onde se pode encontrar felicidade de verdade. Porque a realidade é real. Entendeu?". Ernest Cline com sua obra defende que por mais sedutora que seja as nossas vidas virtuais, nada se compara aos sentimentos da nossa vida "offline" .