A Tempestade

A Tempestade William Shakespeare

Resenhas - A Tempestade

Ruuh 20/07/2021

É uma história boa e rápida de se acompanhar, me levou a refletir sobre algumas questões... principalmente o perdão, claro.
Mas esperava um pouco mais para o final.

Munyz 19/07/2021

Legal
É legal, mas confesso que estava com muitas espectativas para um final dramático, porém me decepcionei.

Marília 16/07/2021

Gostei da história. Trata-se de acompanhar o caminho seguido por um dos personagens em busca de justiça para o que sofreu.

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

Uma história de dor e reconciliação...
Tida por muitos críticos como a última peça escrita pelo Bardo entre 1610 e 1611, "A tempestade" se passa numa ilha longínqua onde vivem Próspero (Duque de Milão e Mago de amplos poderes) e sua filha Miranda, que foram parar neste local após uma traição política. Próspero tem a seu serviço o escravo Caliban e Ariel (espírito servil que pode se metamorfosear em ar, água ou fogo). Os poderes mágicos de Próspero e Ariel combinam-se e, depois de criar um naufrágio, trazem para a Ilha seus desafetos (no intuito de levá-los à insanidade mental) e um príncipe, noivo em potencial para sua filha. Se o amor acontece entre os dois jovens, a vingança de Próspero é ainda mais bem sucedida. Shakespeare nos revela nesta obra, que por muitos é considerada sua obra-prima, uma história de dor e reconciliação. Obrigado William Shakespeare por presentear a humanidade com obras incríveis e imortais.

Julia.Dani 14/06/2021

A Tempestade
Uma leitura divertida mas que possui muitos pontos para refletir, como perdão, imperialismo e servidão. É uma experiência diferente ler uma peça, imaginei a leitura sendo encenada, mas de modo geral foi muito bom!

Matheus 13/06/2021

Ótimo livro
Um ótimo livro, rápida leitura, cheio de boas conversas e uma ótima recomendação para quem começa a ler Shakespeare.

Thiago.AugustoCG 12/06/2021

?Ficou vazio todo o inferno; os demônios estão soltos!? Página 27

Marina 11/06/2021

É Shakespeare né
Acho que não dá muito para falar mal de Shakespeare. Não é um livro que poderia considerar como meu favorito, mas adoraria ver ele ser encenado. Diverti-me com as piadas e adorei os personagens. Ler peças ao contrário de assiti-las nunca me foi preferível, mas não deixa de ser uma boa história, bem escrita e com uma ótima tradução.

dunkelheit 10/06/2021

Uma leitura pra fazer daqui 5 anos
"A ação mostra-se mais rara na virtude que na vingança." Livro muito bonito que eu li por recomendação, e obviamente recomendo também

Marjorie_mr 06/06/2021

Excelente
Meu primeiro contato com
Shakespeare e estou encantada!
Mal vejo a hora de ler outras obras...

Thereza 22/05/2021

Magia e vingança
História de Próspero; feiticeiro que, traído por seu irmão, perde seu reino e se refugia em uma ilha. Anos depois empreende um plano de vingança, utilizando suas habilidades mágicas, contra aqueles que faziam parte de sua antiga vida.

Everton Gonçalves 18/05/2021

A Tempestade é uma comédia de Shakespeare considerada por muitos como a última peça do autor, pois muitos veem na figura de Próspero, personagem principal, uma representação do próprio Shakespeare, e a renúncia da magia, por parte deste, uma espécie de adeus do dramaturgo aos palcos. Vale lembrar que por comédia compreendem-se as peças que possuem um “final feliz” ao passo que tragédia as de final ruim para as personagens principais.
A obra passa-se numa ilha remota, onde Próspero, duque de Milão por direito, planeja restaurar sua posição e a de sua filha Miranda utilizando-se de ilusão e manipulação. Próspero provoca a tempestade, usando de magia, a fim de atrair seu irmão Antônio, que lhe usurpou a posição de duque, e seu cúmplice, o rei Alonso de Nápoles.
A tempestade é uma história de amor que traz temas como vingança, conspirações oportunistas, contrapondo os instintos selvagens que habitam o ser humano às altas aspirações humanas, como o desejo de liberdade e lealdade. Para muitos é considerada uma história de dor e reconciliação.
Particularmente achei muito previsível, extremamente breve e simples nas reflexões. É legal, mas nada de espetacular.

Emilly 14/05/2021

"Os demônios estão aqui."
Apesar de fácil leitura, não gostei tanto desse livro quanto dos outros que li de Shakespeare. Eu acabei de ler com a sensação de que não peguei muita coisa da história além de que as traições reinam nessa ilha mágica. Também cometi o erro de ler com os olhos de hoje e torci o nariz pelo amor ? mais instantâneo que Nissim ? da filha do Próspero com o Príncipe. Eles juraram amor eterno horas depois de terem se visto pela primeira vez, credo kkkkkkkk
No mais é bem fraco.

Rebecca 30/04/2021

O inferno está vazio, e os demônios estão todos aqui.
Uma história sobre vingança e perdão.
A peça é bem escrita, realmente prende o leitor do início ao fim. Só achei o final, que é onde há o desenvolvimento do perdão na história, muito vago e poderia ter sido melhor trabalhado. Em geral, a obra é muito boa e cheia de personagens curiosos, com características singulares e fantasiosas, fator que me agradou bastante.