A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Amandinha 28/03/2022

"Até onde se deve chegar em nome do amor?"
Nicolas nunca me decepcionou, a forma que ele escreve é leve ,ao final de todo livro escrito por ele você pega um ensinamento uma reflexão, leituras como essa devem ser valorizadas.
Nunca li um livro com tantas referências ao título (acontece sempre ,mais não com tantas referências como esse) a escolha fala do amor puro ,do amor que vem quando menos se espera ,fala do poder das sua escolhas e como é difícil toma-las,lindo livro.
"Vocês me fazem acreditar na existência de um amor verdadeiro. E que nem os momentos mais sombrios podem apagar isso."

Iasmin 16/03/2022

Nada demais pra dizer
Não tenho muito pra dizer sobre esse livro a não ser que ele é um romance atualmente normal.
Talvez por eu estar com um pouco de ranço do autor o livro não me conquistou muito então demorei mais do que eu pensei que ia para poder terminar ele.
Mas é um romance bem do normal nada muito incrível nem nada muito ruim. Um livro ok.

Bel 15/03/2022

Sério
Esse livro te passa um misto de emoções surpreendentes
Quando a pessoa que me recomendou, me falou sobre ele, confesso que não esperava muito
Mas ele não prometeu nada, e entregou tudo
Amei

Iza 09/03/2022

Prometeu nada, entregou tudo!!
Quando eu comecei a ler esse livro eu não imaginava que iria mexer tanto comigo. A princípio, eu achei que fosse apenas um romance comum, mas é muito mais.
Ao ler "a escolha" eu pude embarcar numa história linda de Travis e Gabby, que na primeira parte me encantou e na segunda me emocionou.
Esse livro conseguiu se tornar o meu favorito, pois até então eu não tinha um. O autor destruiu meu psicológico (quem ler vai entender porquê), chorei muito, fiquei apavorada, chorei de tristeza mas também de felicidade. Com certeza é 100/10.

Confesso que meu padrão de relacionamento ficou altíssimo depois de ler esse livro. Eu não procuro ninguém, mas, se um dia eu for ter alguém, eu quero que seja assim, como o Travis: Que me ame com toda a sua alma e com todo o seu coração. Que não desista de mim apesar das dificuldades(e põe dificuldades), assim como Travis não desistiu da Gabby. Que me escolha todos os dias, assim como Travis escolheu Gabby. Que tenha medo de me perder ao ponto de quebrar uma promessa para não ter que viver sem mim, assim como Travis fez por Gabby. Que me ache a pessoa mais linda do mundo ao me ver acordar com o cabelo todo bagunçado, assim como Travis acha a Gabby. Que plante flores só porque sabe que eu amo, assim como Travis plantou para Gabby. Que me queira mais que tudo, assim como Travis quis a Gabby. Que seja gentíl, carinhoso, bondoso, companheiro e parceiro, assim como Travis foi com a Gabby. Que, acima de tudo, segure as minhas mãos no meu pior momento, assim como Travis segurou as da Gabby.

Acho que estou apaixonada pelo Travis, desculpa, Gabby.

Lua 06/03/2022

Ate onde devemos ir em nome do amor?
Na minha adolescência fui super fã do Nicholas, mas com o passar dos anos foi achando que os livros sempre eram a mesma coisa, só mudava os nomes dos personagens. Hoje resolvi ler tudo que eu tinha parado na estante e que surpresa foi ?A escolha?. Se eu tivesse mais tempo teria terminado de ler em apenas um dia porque não conseguia largar esse livro. Ele não deixa de ser bem clichê, mas é aqueles clichê super envolventes, de leitura rápida, faz você rir e suspirar horrores, além de chorar, é claro (Nicholas nunca deixaria o drama de lado rs). E apesar de ter visto o filme, ainda me surpreendi bastante com a história.

Nike 18/02/2022

a escolha
a escolha é um livro lindo e que tem uma história digna de filme até por que o altor meu Deus todos os livros dele fazem sucesso não é atoa que já ganhou vários prêmios mais enfim amei o livro e a leitura flui livremente então vc acaba terminando o livro em poucos dias ???? perfeito ?????

Carolina.Alves 17/02/2022

Nicholas
Sou suspeita pra falar, mas o Nicholas tem todo meu coração. Amo a escrita, amo os sentimentos que os livros dele trazem. E A escolha não seria diferente, confesso que chorei um pouco (normal kkkk), mas é um livro emocionante e apaixonante. Faz com que a gente acredite que o amor verdadeiro exista. Eu recomendo de olhos fechados! ?

maria 15/02/2022

O filme é um dos meus romances favoritos, que deixa o coração quentinho e faz algumas lágrimas caírem. Assim, o livro também traz esses sentimentos. Uma sensação de aconchego mediante o clichê presente na parte 1 e um nó constante na garganta mediante o tema abordado na parte 2. Um livro muito gostosinho, mas com aquela narrativa presente em todas as histórias contadas pelo Nicholas Sparks.

Mika.Chan 10/02/2022

Sparks acerta sempre quando o assunto é livro
Não tem um livro desse homem que deve ser ruim.
Eu gostei demais da história e como a gente entra na vida do personagem principal e se simpatiza com ele, um cara, bonito, atlético e que é.louco pra ter uma família, conquista qualquer leitora.
Gostei demais do enrredo, que fez meu coração ficar quentinho, partido e solidário ao mesmo tempo.
Muito raro eu ler livros com personagem principal homem, mas esse eu gostei demais.... Obrigada amiga pelo presente!

malu ð« 10/02/2022

"Ela riu e ele percebeu que gostava do som da risada dela."
Os livros do Nicholas Sparks são conhecidos por emocionar seus leitores, e com esse não foi diferente. Ele é menos "dramático" do que os outros livros de Sparks, mas mesmo assim te deixa derramar algumas lágrimas.
É uma leitura muito gostosa, você acaba ficcndo bem curioso para saber o que se passa, já que ele é contado em 2 tempos (o passado e o presente). Tem personagens incríveis, com personalidades maravilhosas (Stephanie que o diga kkkkk) Com toda certeza eu recomendaria para um amigo, e já estou louca pra poder ler outros livros de Sparks ?

Tatynobre.Almeida 08/02/2022

Resenha
Ainda não consigo escrever nada bom o suficiente para descrever esse livro.
Eu estou desitratada. Impactada ....

Bel 03/02/2022

Nicholas Sparks... Sempre uma surpresa no meio, no fim ou em uma parte de seu livro! ???
Que amor lindo de Travis e Gabby, amor descomplicado, sincero, forte e amigo! Confesso que achei os capítulos longos demais, senti falta de aprofundar sobre os personagens secundários e sobre o acontecimento principal em si e seu desenrolar. Porém, nada disso tira a beleza da história!
Leiam!

Noemi 31/01/2022

Nicholas sparks sabe como acabar comigo.
Eu gosto desse livro, mas o filme me decepcionou um pouco. ( o que não é novidade). Só tenho a dizer que ele é bom no que faz, e esse livro é a prova viva disso.
Ele sabe que o romance ainda vive, e dentro disso tudo, é preciso fazer certas escolhas pra se viver um grande amor. ?