Risíveis Amores

Resenhas - Risíveis Amores

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Biahhy 13/05/2018

Risíveis contos
Depois de ler A insustentável leveza do ser o livro mais conhecido do autor por mim e por todos no geral, fiquei encantada pela historia e a escrita do autor que coloquei todos os livros na minha lista de querer ler. Risíveis Amores é um livro de contos do autor e consideravelmente um livro pouco conhecido do autor. O título em si risiveis amores ja traz uma visão geral e relacional a respeito do que cada um desses contos vão se tratar.

Compartilhei vários dos contos que gostei e foram os meus favoritos e um pouco da sinopse de cada um, em cada conto temos temas diferentes se interligando-se entre si desde romance, religião, questionamentos sociais e românticos. Uma espera do final feliz não é o que você terá nesses contos, mas ao mesmo tempo finais e história muito surpreendentes que me deixaram de queixo caído, pela qualidade e a desenvoltura da história, dos personagens em poucas páginas.

Keylla 01/11/2018

"Risíveis Amores" é a segunda obra do tcheco Milan Kundera. Um livro de sete contos que traz à tona a temática do amor e do sexo na modernidade. Com pitadas de ironias e bom humor, Kundera vai nos lembrando e nos colocando nesses personagens, relembrando-nos as máscaras sociais que costumamos vestir.
Com elegância e simplicidade os seus contos nos trazem profundas reflexos da natureza e dos relacionamentos humanos. Assim, como a Ana Holanda (da Revista Vida Simples), Kundera tira das situações cotidianas o elixir para suas grandes histórias. Difícil eleger o meu favorito. Acredito que "Que os velhos mortos cedam lugar aos novos mortos" tenha um lugar cativo em meu coração: Kundera nos apresenta um reencontro emocionante entre uma mulher viúva e com um filho controlador e um homem na casa dos seus quarenta anos. Divorciado e com um emprego que lhe tira a paz. Dois corações que sofrem as tragédias da vida humana. Perdidamente apaixonados a mais de vinte e cinco anos atrás, reencontrando em uma rua qualquer. Será o destino os unindo?

Apesar do livro ter um conteúdo de amor e desejo, trata de questões humanas e existenciais. É UM KUNDERA! Só por isso é um motivo para lê-lo. Adorei a leitura.

"Não são apenas histórias de amor que fazem rir. São, também, histórias sobre tentativas de repor alguma verdade à experiência amorosa" (Kundera)

Karisma 24/02/2020

Divertido
Uma série de contos, divertidos e cínicos.

Hanna.Ramos 12/05/2020

Através de 7 contos aparentemente independentes Milan Kundera descreve de forma subjetiva características físicas e emocionais dos personagens trazendo ao leitor a oportunidade de conhece-los e a vontade de ponderar e refletir sobre suas atitudes durante a vida. Temas como amor, sexo, encenação, ego etc estão presentes no livro.

Luiza.Otero 01/08/2020

Fechou com chave de ouro
Eduardo e Deus é um dos melhores contos que eu já li. O último do livro, mas certamente meu favorito. Ao longo de 35 páginas, Kundera trás, de modo profundo, o funcionamento psicológico dos seus personagens de um jeito que não consigo fazer nem comigo mesma. Me surpreendeu, me fez rir (raros são os livros que conseguem!) e me trouxe uma bagagem de reflexões interessantes.

Éfi 04/12/2020

Um livro de intervalos.
Chamo de livro de intervalos aqueles que lemos entre o término de uma leitura mais densa e antes de iniciar outra leitura mais densa, ou, simplesmente, um livro que se pode ler ao mesmo tempo, paralelo a outros. Milan é um cara sensacional, e algumas vezes, parecia, pelas linhas de raciocínio, que eu estava lendo um russo qualquer.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6